Novos galaxy book2 pro

Samsung anuncia Galaxy Book2 Pro com bateria de até 21 horas

Avatar of victor pacheco
Novos modelos da linha Galaxy Book2 Pro chegam ao mercado em abril com suporte para redes 5G e versão de notebook 2 em 1 com S Pen inclusa

Durante sua passagem pela MWC 2022, a Samsung apresentou os novos Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360, sua versão 2-em-1 . Os notebooks se destacam por ter compatibilidade para redes 5G e Wi-Fi 6E, bateria de até 21 horas e processador Intel Core de 12ª geração.

Além de uma camada de segurança empresarial e câmera com qualidade Full HD e recursos para videochamadas, as funcionalidades especiais para quem usa smartphones Android em seu dia a dia irão melhorar a experiência. Conheça todos os detalhes agora mesmo.

Design

O modelo tradicional e sem suporte para toque na tela pesa 870 gramas na versão de 13,3 polegadas e 1,41 kg na variante de 15,6 polegadas. destacando a portabilidade do notebook. Os mesmos dados valem para a opção com tela touch.

Novos notebooks galaxy book2 pro
Modelos tradicionais serão lançados em duas cores (Foto: Samsung)

Os novos notebooks seguem o programa Galaxy For Planet, que utiliza redes de pesca descartadas no oceano para a fabricação do plástico e foi implantado no lançamento dos novos Galaxy S22 e Tab S8.

O Galaxy Book2 Pro tradicional chegará ao mercado nas cores cinza e grafite (preto) e o notebook 2 em 1 Galaxy Book2 Pro 360 terá opções cinza, grafite e vinho (mesma cor do Galaxy S22 Ultra).

A Samsung está focada em reduzir o impacto na produção de seus novos produtos e o tamanho da caixa dos novos notebooks teve uma redução de 39%. A empresa também está tentando reduzir ao máximo o uso de papel bruto nas embalagens.

Notebook 2 em 1 da samsung: galaxy book2 pro 360
Modelo de notebook 2 em 1 chega ao mercado também na cor vinho (Foto: Samsung)

As telas em painéis AMOLED receberam certificação ouro da GreenGUARD que confirma que o modelo é ecologicamente correto. Já sobre o som, há dois alto-falantes AKG com suporte para Dolby Atmos localizados no lado esquerdo e direito (um de cada lado) do modelo que, juntos, entregam uma potência sonora de 5W.

Tela dos Galaxy Book2 Pro

Lançados em dois tamanhos (13,3 e 15,6 polegadas), ambas as telas possuem resolução FHD (1920×1080) e é possível ter um pico de brilho de 500 nits no modo HDR. A empresa coreana não compartilhou a taxa de atualização e tempo de resposta.

Tela do galaxy book2 pro
Todos os modelos de nova linha possuem tela com qualidade Full HD (Foto: Samsung(

O painel AMOLED entrega imagens 33% mais brilhantes e no modo normal é possível ter acesso ao pico de brilho de 400 nits. A Samsung também implantou dois novos modos específicos para as imagens: o modo de jogo e o modo de cinema (focado para entretenimento e consumo de streaming de séries e vídeos).

Webcam

No momento de desenvolvimento dos novos Galaxy Book2 Pro, a Samsung optou por colocar uma câmera que além de conseguir entregar imagens com qualidade FHD (1080p) com campo de visão que passou de 77 graus para 88 graus e entrega qualidade duas vezes mais nítida. Há um microfone de matriz dupla.

Novo notebook galaxy book2 pro lançado na mwc 2022
Samsung aprimorou recursos para videochamadas serem mais assertivas (Foto: Samsung)

As novidades para videochamadas ficam por conta do Modo Estúdio que possui cancelamento de ruídos duplo para barulhos que estão vindo ou de sua esquerda ou direita. Mesmo que se movimente ou saia da frente da câmera, ainda será possível ter um enquadramento automático quando voltar.

Além de permitir o controle da captação de imagem e som, o mesmo Modo Estúdio realiza o desfoque para que você possa ser o centro das atenções de quem está na videochamada. É possível colocar um novo fundo ou até mesmo deixar apenas sua imagem em destaque.

Segurança a nível empresarial

Um dos destaques mais importantes que a empresa coreana ressaltou na hora de apresentar os novos modelos da linha Galaxy Book2 Pro é a segurança dos dados e arquivos que serão salvos nos notebooks. Para isso dar certo, o primeiro deles acontece logo quando os computadores forem ligados, quando uma revisão será feita antes que o Windows 11 realmente comece a funcionar.

Esta análise revisará o firmware sempre que os notebooks forem ligados para que os clientes possam realizar um uso seguro e longe de perigos.

O nível de segurança apresentado hoje geralmente está presente em empresas do setor de dados e saúde, mas estamos trazendo as funcionalidades para os consumidores tradicionais.

Samsung sobre a segurança dos novos Galaxy Book 2 Pro

Com o leitor de impressão de digital disponível, a Samsung pensou em como esta informação poderia ser salva da melhor forma possível. A tecnologia Enhnanced Sign-In Security que armazena o escaneamento em um microprocessador separado dos demais componentes do sistema foi escolhida. A proteção padrão em navegação e leitura de arquivos está incluída.

No momento de envio de um arquivo para uma empresa ou conhecido, será possível enviar um link de uma pasta com acesso apenas ao que você selecionou, sem exibir o conteúdo restante. Os clientes podem definir a data que tudo será deletado e ambos não visualizarem ou baixarem os arquivos.

Processador e gráficos

Mantendo a parceria de longa data, a Samsung optou por desenvolver seus novos notebooks com processadores Intel de 12ª geração da plataforma Evo . Os clientes podem optar por escolher entre os modelos Core i5 ou Core i7.

Os notebooks possuem placa de vídeo integrada Intel Iris X Graphics. Em relação à geração anterior dos processadores, a empresa coreana compartilhou que seus novos notebooks possuem um ganho de desempenho 1,7 vezes maior.

Novo galaxy book2 pro 360
Processadores entregarão potência de grandes PCs (Foto: Samsung)

Outro ganho foi no uso das ventoinhas: quando estiver jogando, é possível ativar o modo de performance máximo. Mas se não estiver realizando uma tarefa que exige muita potência, os modos Normal, Otimizado e Quieto estão disponíveis para que seu foco não seja afetado.

Está em uma livraria ou simplesmente não quer ouvir nada para conseguir realizar suas tarefas? Basta ativar o modo Silencioso. O funcionamento da CPU e ventoinhas será adequado com o modo que for selecionado.

Armazenamento interno e memória RAM

A quantidade de memória interna e memória RAM variará de acordo de acordo com o modelo de Galaxy Book2 Pro escolhido pelos clientes. A Samsung lembra que a versão sem tela touchscreen será lançada com SSD de até 1TB do modelo NVMe e memória RAM LPDDR5 de 8 GB, 12 GB ou 16 GB.

Já para o novo notebook 2 em 1, o armazenamento muda um pouco: será possível escolher opções de armazenamento interno SSD de 256 GB, 512 GB e 1 TB. A memória RAM será de 8 GB, 16 GB e 32 GB, também do modelo LPDDR5.

Conectividade e integração com dispositivos Galaxy

Chegando ao mercado com compatibilidade para redes 5G (apenas na versão sem touchscreen) e suporte para Wi-FI 6E, os novos notebooks possuem a tecnologia Intel Connective Perfomance, que permite um melhor gerenciamento de dados para que você tenha uma navegação, download e upload de arquivos mais rápido em relação a outros dispositivos.

Mulher usando galaxy book2 pro 5g
Apenas o modelo sem tela touchscreen possui suporte para redes 5G (Foto: Samsung)

O Galaxy Book2 Pro permite que o Galaxy Tab S8, que foi apresentado no começo de fevereiro, seja utilizado como segunda tela. É possível digitar no teclado do computador e visualizar os resultados na tela do tablet por meio do Samsung Multi Control, o mesmo valendo para tudo que está copiado no campo de transferência. Na prática, você pode copiar informações no computador e depois colar isso no tablet.

O aplicativo Link To Windows também foi aprimorado e os mesmos arquivos que foram abertos no seu celular ou tablet também pode ser visualizados no notebook. Você pode começar a montar uma apresentação no celular e continuar o trabalho no computador.

O uso será mais fácil por meio da One UI Book 4 já que os ícones e design da Galeria, Bloco de Notas e QuickShare são os mesmos que visualizamos nos smartphones.

Mulher usando galaxy book2 pro 5g
Modelos ganharam novidades para deixar uso mais intuitivo (Foto: Samsung)

Todo o trabalho de controle de aparelhos inteligentes pode ser feitos pelos novos Galaxy Book2 Pro por meio do aplicativo SmartThings. A Samsung também anunciou que estará trazendo a assistente pessoal Bixby que permite o controle de diversos outros aparelhos e executa funções do sistema.

Em possíveis casos de perdas, será possível localizar o computador por meio da função SmartThings Find, que permite que o aparelho seja localizado mesmo que esteja desligado. O Galaxy Book Smart Switch será a ferramenta que fará a cópia dos arquivos que estão em seu computador antigo (independente da fabricante) para os modelos da Samsung.

Galaxy book2 pro em um fundo rosa ao lado de outros aparelhos fabricados pela samsung
Uso com outros modelos Galaxy será complementado (Foto: Samsung)

Fechando as novidades, a empresa anunciou que um simples login em sua Samsung Account permitirá uma fácil sincronização de informações. Os novos modelos também possuem Bluetooth 5.0 e os fones de ouvido Galaxy Buds podem ser facilmente conectados para que os clientes tenham uma experiência sem fio.

Bateria

A bateria presente nos novos Galaxy Book 2 Pro possui algoritmos que estendem a vida útil com foco em reduzir descartes e uso de energia em modo de descanso. O tempo que o modelo fica ligado impressiona até mesmo os mais exigentes, e oferece até 21 horas em reprodução de vídeo.

Homem carregando galaxy book2 pro
Bateria durará até 21 horas (Foto: Samsung)

A conexão USB-C foi escolhida para o carregamento e troca de arquivos, e um carregador de 65 W com suporte para carregamento rápido será enviado na caixa. A empresa lembra que a mesma fonte de energia pode recarregar outros aparelhos que foram fabricados pela mesma, já que o padrão foi implantado há um tempo.

Galaxy Book2 Pro 360: novo notebook 2 em 1

A grande diferença entre os modelos tradicionais o Galaxy Book2 Pro 360 é a tela touchscreen com dois modos. O uso fica ainda mais aprimorado por meio da S Pen, que será enviada na caixa sem custo adicional. A opção com estes acessórios e funcionalidades é mais indicada para artistas que precisam de um aparelho que entrega produtividade e ótima tela para fazer todos os desenhos.

Galaxy book2 pro 360
Smartphone e Galaxy Book2 Pro 360 podem ser utilizados para criação de artes (Foto: Samsung)

A empresa ressalta que sua nova caneta possui menos latência e entrega uma experiência próxima ao trabalho com caneta e papel. O aplicativo Samsung Notes poderá ser sincronizado com seu smartphone Galaxy e todos os desenhos e anotações que forem feitos no notebook 2 em 1 também estarão aparecendo em seu celular.

Galaxy book2 pro 360
Trabalho em Samsung Notes pode ser enviado para smartphones (Foto: Samsung)

Por fim, a inteligência artificial inclusa na Galeria do novo modelo permite que “objetos intrusos” em suas fotos sejam apagados por meio da seleção feita com a S Pen. Não há a necessidade de enviar os arquivos para aplicativos de terceiros ou realizar o pagamento de alguma assinatura.

Disponibilidade

Os novos Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360 estarão disponíveis a partir de abril deste ano em mercados selecionados, e a Samsung não revelou os preços. Não há uma previsão de chegada dos modelos ao Brasil, mas se espera que mais informações sejam compartilhadas com o passar dos próximos dois meses.

Levando em consideração os lançamentos anteriores é provável que, caso realmente sejam lançados em nosso país, a venda dos novos computadores comece a partir de maio. Esta matéria será atualizada assim que a informação for compartilhada.

Especificações técnicas

Galaxy Book2 Pro

Galaxy book2 pro
Modelo com 5G deve ser lançado no Brasil em breve (Foto: Samsung)
Modelo e corGalaxy Book2 Pro
ProcessadorIntel Evo de 12ª Geração (opções com i5 ou i7)
Sistema OperacionalWindows 11
Placa de VídeoIntel Iris X Graphics (Integrada)
Memória RAM8 GB, 12 GB ou 16 GB (LPDDR5)
Armazenamento SSD NMVe de até 1TB
TelaFull HD (1920 x 1080) com 13,3″ ou 15,6″
CoresCinza e Grafite
BateriaDuração de até 21 horas em reprodução de vídeo
Alto-falantes Alto-falantes AKG de 5W
RedeWi-Fi 6E
Redes 5G
Portas e saídasModelo de 13,3 polegadas:
1x Thuderbolt 4
1x USB-C
1x USB 32x
1x HDMI
Entrada para fone de ouvido
Entrada para microSD

Modelo de 15,6 polegadas:
1x Thuderbolt 4
1x USB-C
1x USB 32x
1x HDMI
Entrada para fone de ouvido
Entrada para microSD
Entrada para nano SIM
Peso Modelo de 13,3 polegadas: 870 gramas
Modelo de 15,5 polegadas: 1,17 kg
Recursos bônusLeitor de impressão de digital
Compatibilidade com smartphones
Segurança a nível empresarial
Cancelamento de ruído em videochamadas
Suporte para Bixby
Webcam Full HD
PreçoA ser revelado
DisponibilidadeA partir de abril de 2022 em mercados selecionados

Galaxy Book2 Pro 360

Galaxy book2 pro 360
S Pen será enviada com outros componentes (Foto: Samsung)
Modelo e corGalaxy Book 2 Pro
ProcessadorIntel Evo de 12ª Geração (opções com i5 ou i7)
Sistema OperacionalWindows 11
Placa de VídeoIntel Iris X Graphics (Integrada)
Memória RAM8 GB, 16 GB ou 32GB (LPDDR5)
ArmazenamentoSSD de 256 GB, 512 GB ou 1 TB
TelaFull HD (1920 x 1080) com tamanhos de 13,3″ ou 15,6″
CoresCinza, Grafite e Violeta
BateriaDuração de até 21 horas em reprodução de vídeo
Alto-falantes Alto-falantes AKG de 5W
RedeWi-Fi 6E
Redes 5G
Portas e saídasModelo de 13,3 polegadas:
1x Thuderbolt 4
1x USB-C
Entrada para fone de ouvido
Entrada para microSD
Peso Modelo de 13,3 polegadas: 870 gramas
Modelo de 15,5 polegadas: 1,17 kg
Recursos bônusLeitor de impressão de digital
Compatibilidade com smartphones
Segurança a nível empresarial
Cancelamento de ruído em videochamadas
Suporte para Bixby
Webcam Full HD
PreçoA ser revelado
DisponibilidadeA partir de abril de 2022 em mercados selecionados

O que achou dos dois novos notebooks da Samsung? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Conheça os monitores Odyssey que são vendidos no Brasil.

Fonte: Samsung Newsroom

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados