Mario Kart VR já é uma realidade; confira o vídeo!

Mario Kart VR é diversão garantida
Mario Kart VR utiliza a Realidade Virtual e coloca os jogadores dentro do novo game da Nintendo
Mario Kart VR é diversão garantida
Mario Kart VR utiliza toda a força da realidade virtual no jogo de corrida mais famosos / Crédito: Engadget

Os jogos do Mario são sempre uma diversão garantida para a família e jogos em realidade virtual tem se tornado tendência entre os jogadores ao redor do mundo. A Nintendo não quis ficar de fora disso. Mario Kart VR é a primeira incursão da gigante japonesa no mundo da Realidade Virtual. Para isso, a empresa utilizou um dos seu jogos mais famosos de todos os tempos.

O título desenvolvido pela Bandai Namco, o Mario Kart Arcade GP VR mantém todas as características que existem no jogo tradicional, a principal diferença é que o jogo em VR consegue proporcionar ao jogador se sentir na pele de um dos famosos motoristas do título. Assim, fica por conta do jogador conseguir desviar dos obstáculos, além disso, é possível coletar itens espalhados no mapa e utilizar os movimentos das mãos para atacar os inimigos com golpes ou disparos precisos. Entre os poderes já foi possível observar os cascos verdes de tartarugas, bananas e marretas.

Já os mapas, foi possível conferir locais como o castelo da Princesa Peach e um passeio pela frota de navios voadores do vilão Bowser. É possível que mapas famosos apareçam e outros itens conhecido estejam disponíveis durante as partidas.

Mario Kart VR é diversão garantida

Por enquanto, não é possível ter esperanças de conseguir jogar esse título. Isso porque o game ainda não teve uma data de lançamento anunciada, e provavelmente deve permanecer uma exclusividade no território japonês, como ocorre com tantos outros jogos lançados para os arcades por lá.

O Nintendo Switch parece não ter potência o suficiente para rodar jogos em VR, a Nintendo tem investido em fliperamas com a tecnologia. Como é possível observar no vídeo abaixo, o Mario Kart VR foi projetado para funcionar em conjunto com um assento, luvas e óculos especiais, e por todas essas obrigações está disponível apenas no complexo da Bandai, localizado em Tóquio, no Japão.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: