Matrix resurrections ganha novo trailer e datas de pré-venda. Dando destaque ao fenômeno de déjà vu, matrix resurrections ganha novo trailer ao mesmo passo em que data das pré-vendas dos ingressos é revelada

Matrix Resurrections ganha novo trailer e datas de pré-venda

Avatar of joão pedro boaventura
Dando destaque ao fenômeno de Déjà Vu, Matrix Resurrections ganha novo trailer ao mesmo passo em que data das pré-vendas dos ingressos é revelada

Dando continuidade à aclamada trilogia das irmãs Wachowski que está prevista para chegar aos cinemas no dia 22 de dezembro, Matrix Resurrections ganha novo trailer divulgado hoje pela Warner Bros. Nessa sequência, Neo precisará novamente escolher entre a pílula vermelha e a azul e retornar à Matrix, que agora está mais imersiva e poderosa do que antes.

Déjà Vu, o bug na Matrix

O conceito do trailer explora um conceito antigo da franquia, conhecido como Déjà Vu. Tal fenômeno se relaciona a falhas na Matrix, o mundo virtual onde as máquinas aprisionam os seres humanos. No primeiro filme, o Déjà Vu nos é apresentado quando Neo vê um gato preto e comenta que teve a impressão de que já havia passado pela mesma situação anteriormente. Trinity, por sua vez, alega que esse tipo de falha acontece quando as próprias máquinas estão realizando alguma mudança ou manutenção no sistema, o que faz com que os humanos tenham esse sentimento.

No novo trailer, a explicação de Trinity a respeito do fenômeno de Déjà Vu é reproduzida várias vezes ao longo do vídeo, que repete cenas antigas da trilogia com novas, presentes no vindouro longa. A montagem serve para lembrar o espectador que a Matrix, na verdade, opera através de ciclos e, com seu reinício, um novo ciclo terá início. Ressalta-se que, pelo fato do fenômeno de Déjà Vu estar recebendo tanto destaque, acredita-se que eles possam ter relações com os sonhos citados por Neo durante o primeiro trailer do filme.

Matrix resurrections ganha novo trailer que traz o gato que serviu para ilustrar o fenômeno de déjà-vu.
A explicação original a respeito do fenômeno de Déjà Vu acontece quando Neo vê um gato preto à sua frente (imagem: reprodução/Warner Bros.)

Outro voice over também nos revela algo bastante interessante: a nova Matrix utiliza código da antiga. Isso significa que dados anteriores estarão sendo carregados novamente, o que justifica a presença de certos personagens que retornam, ainda mais em condições diferenciadas, como é o caso de Morpheus, que será vivido por outro ator. Na trilogia original, o mentor de Neo é interpretado por Lawrence Fishburne, que inclusive se lamentou por não ter sido chamado para reviver o personagem após todos esses anos.

Nota-se também que é possível que a reutilização do código seja prejudicial para a própria Matrix, uma vez que os letreiros que aparecem ao longo do trailer aparentam estar em decaimento, como se estivessem penando para se manter.

No novo longa, o papel de Neo e Trinity são reprisados por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, respectivamente. O novo Morpheus será interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, enquanto Jada Pinkett Smith e Daniel Bernhardt retornarão para o papel da Nióbio e Agente Smith. O filme será dirigido apenas por Lana Wachowski, sem a companhia de sua irmã, Lily, que também foi coautora da trilogia original. Confira a sinopse oficial:

Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.

Sinopse Oficial divulgada pela Warner Bros. (via Ingresso.com)

Data da Pré-venda é anunciada

Ao lado do trailer, a Warner também divulgou a data das pré-vendas para o novo longa-metragem da franquia. Os ingressos antecipados de Matrix Resurrections poderão ser adquiridos a partir do dia 9 de dezembro de 2021.

Além do início da pré-venda de Matrix Resurrections, o dia 9 também será a data de estreia do relançamento do filme original, que será reexibido em salas selecionadas pelo país, sendo que é a primeira vez que Matrix será apresentado oficialmente em IMAX.

Matrix Resurrections tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros no dia 22 de dezembro de 2022. As pré-vendas poderão ser feitas a partir do site do Ingresso.com.

Assista ao novo trailer de Matrix Resurrections

Veja também

O ShowmeCAST, o podcast de tecnologia, ciência e cultura do Showmetech teve um episódio dedicado sobre o primeiro trailer de Matrix Resurrections. Confira:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados