Os 20 melhores filmes do Disney+

Os 20 melhores filmes do Disney+
Já disponível no Brasil, listamos os 20 melhores filmes do Disney+ para você curtir com a família e amigos

O serviço de streaming exclusivo dos Estúdios Disney, o Disney+ já está disponível no Brasil em diversas plataformas digitais. O catálogo do serviço conta com filmes exclusivos como o live-action “Mulan” e a série “The Mandalorian”. É possível experimentar o serviço da Disney+ por 7 dias totalmente de graça, sendo que a assinatura mensal tem valor de R$27,90 e a anual de R$279,90 por ano.

Para comemorar o lançamento do serviço, listamos os 20 melhores filmes do Disney+ disponíveis na biblioteca da plataforma de streaming. A lista está organizada com os títulos mais populares , de acordo com o site JustWatch.

Viva: A Vida é uma Festa (2017)

Essa animação da Pixar irá tocar seu coração de uma forma arrebatadora. Em Coco (título original), Miguel é um jovem de 12 anos que vive no México e, assim como o resto de sua família, está destinado a se tornar uma sapateiro, já que sua vó foi abandonada por um músico e abomina qualquer tipo de música. O problema é que o sonho de Miguel é se tornar um músico famoso. E, no Dia dos Mortos, ele terá uma chance de mudar seu destino e descobrir suas verdadeiras origens em uma aventura alucinante pelo Outro Mundo.

Assista Viva: A Vida é uma Festa no Disney+.

Abracadabra (1993)

Bruxas em Abracadabra
Pense em um trio de bruxas muito atrapalhadas

Uma das comédias mais divertidas dos anos 1990 dos Estúdios Disney, Abracadabra conta a história de três irmãs bruxas que são trazidas de volta a vida na cidade de Salem durante o Halloween. Para impedir que elas realizem um feitiço que lhes dará vida eterna ao sugar a energia vital das crianças, um grupo de jovens e um gato falante precisam se unir para descobrir uma forma de devolver esse trio atrapalhado de bruxas para o mundo dos mortos.

Assista Abracadabra (Hocus Pocus) no Disney+.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

O Estranho Mundo de Jack
Cultuado por muitos como a melhor animação do diretor Tim Burton, a história de Jack une o bizarro à comédia de forma fantástica

Esta clássica animação em stop-motion do diretor Tim Burton conta a história de Jack Skellington, um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween ao lado de outras criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após Jack deixar os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta, ele acaba encontrando um portal que o leva ao mundo do Natal. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

Assista O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) no Disney+.

Vingadores: Ultimato (2019)

Este filme é o resultado de mais 10 anos de produções dos estúdios Marvel e o resultado é uma obra cinematográfica sem precedentes. Após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, o vilão Thanos (interpretado por Josh Brolin) finalmente obteve todas as Joias do Infinito e eliminou metade da vida no universo. Após Thanos destruir as pedras, os vingadores restantes não encontram outra alternativa a não ser voltar no tempo, recuperar as pedras e desfazer os atos do vilão. Porém, a missão não será fácil e os herois precisaram de toda a ajuda necessária para trazer a paz de volta ao universo.

Assista Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) no Disney+.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Ao longo de todas as aventuras dos heróis da Marvel, o terrível vilão Thanos ficou nas sombras arquitetando um plano para obter as poderosas Joias do Infinito e, com o elas, eliminar metade da população do universo para criar o equilíbrio perfeito. Agora, Homem-de-Ferro, Homem-Aranha, o Dr. Estranho e até mesmo os Guardiões da Galáxia precisam unir forças para impedir que Thanos junte todas as Joias e cumpra seu plano diabólico (mesmo que todas as chances estejam contra eles).

Assista Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War) no Disney+.

Esqueceram de Mim (1990)

Os 20 melhores filmes do Disney+
O que você faria se você uma criança e tivesse a sua casa todinha para você?

Aqui temos uma comédia de grande sucesso dos anos 1990. Um garoto é esquecido pela família em casa depois que eles decidem viajar para a França no Natal e ele precisa aprender a viver sozinho enquanto ninguém retorna da viagem. O problema é que existe uma dupla de ladrões atrapalhados que estão roubando as casas da vizinhança. Agora ele precisa se preparar para proteger seu lar com todas as armas e armadilhas que um jovem de 8 anos pode elaborar. O filme teve várias continuações, mas nenhuma dela conseguiu alcançar o sucesso e carisma do primeiro filme.

Assista Esqueceram de Mim (Home Alone) no Disney+.

Avatar (2009)

Avatar, um dos melhores filmes da Disney+
Avatar, um dos melhores filmes do Disney+, é uma fantástica obra de ficção-científica que transmite uma poderosa mensagem

Este filme foi o principal responsável pelo ressurgimento dos filmes com efeito 3D. Filmado com equipamentos e tecnologias inéditas criadas pelo diretor James Cameron, Avatar conta a história do soldado Jake Sully (interpretado por Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na’Vi, seres humanóides e primitivos que protejem a lua da exploração humana, que busca obter metais valiosos. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Assim, no corpo de um Avatar, Jake conhece Neytiri (interpretada por Zoe Saldana), uma feroz Na’Vi que lhe ensina sobre seu povo, seu planeta e como eles devem lutar para protegê-lo.

Assista Avatar no Disney+.

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

O primeiro Star Wars inaugurou uma nova era para o cinema com temática especial
O primeiro Star Wars inaugurou uma nova era para o cinema com temática especial

Não seria exagero dizer que o gênero da ficção-científica e a temática especial no cinema pode ser separada como “antes de Star Wars” e “depois de Star Wars“. A saga criada por George Lucas teve sua estreia em 1977 com um estouro de bilheteria e com uma história e visuais que iriam inspirar futuros cineastas até hoje. O mundo parou para acompanhar as aventuras de Luke SkywalkerHan Solo e a Princesa Leia contra o terrível vilão Darth Vader em batalhas épicas e uma trama que, apesar de simples na superfície, escondia uma mitologia que iria perdurar até a atualidade.

Assista Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (Episode IV – A New Hope) no Disney+.

Pantera Negra (2018)

A representatividade chega com tudo às telas do cinema com esse filme que não é apenas homenageia a cultura e raça negras mas também é considerado como uma das melhores produções da Marvel. T’Challa (interpretado por Chadwick Boseman, falecido recentemente) é o rei da nação secreta de Wakanda e o guerreiro Pantera Negra. Com a chegada de um primo desconhecido que deseja roubar o trono e utilizar a tecnologia avançada de Wakanda para promover guerras, T’Challa precisa superar suas limitações e encontrar formas de unir seu povo contra essa nova ameaça.

Assista Pantera Negra (Black Panther) no Disney+.

Moana (2016)

Esta é a história da jovem e destemida Moana. Inconformada com seu destino de ficar morando para sempre na mesma ilha que seu povo e sua família, Moana desafia a todos e decide se aventurar pelo oceano para devolver o coração da divindade TeFiti que foi roubada pelo semi-deus Maui. O semi-deus se junta com muita relutância à jovem nessa missão perigosa e agora os dois precisam aprender juntos a superar desafios para descobrir quem eles realmente são.

Assista Moana no Disney+.

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Edward cortando cabelo
Edward pode ser uma figura bizarra, mas o jovem tem talentos para a jardinagem, esculturas em gelo e até mesmo como cabelereiro

Esse clássico do diretor Tim Burton apresentou ao mundo do cinema o estilo bizarro desse diretor em criar histórias emocionantes. Peg Boggs (interpretada por Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (interpretado por Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que possui apenas enormes lâminas no lugar de suas mãos. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, um problema que ele resolve podendo a vegetação do bairro e esculpindo figuras no gelo (além de fazer alguns penteados inusitados). No entanto, Edward é vítima da sua inocência e de se apaixonar pela bela filha de Peg, Kim (interpretada por Winona Ryder).

Assista Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) no Disney+.

Frozen – Uma Aventura Congelante (2014)

Elsa em Frozen
Uma história que é mais cativante do que congelante

Até hoje uma das maiores bilheterias do cinema no mundo das animações, Frozen é uma aventura cativante de duas princesas, Elsa e Anna. Dotada de poderes capazes de controlar o gelo desde criança, Elsa esconde suas habilidades do mundo para a si mesma e sua irmã. Porém, na cerimônia de coroação de Elsa como rainha, seus poderes saem fora do controle e ela decide se isolar no alto de uma montanha. Agora, Anna precisa enfrentar o frio congelante do reino de Arendelle com a ajuda de Kristoff, sua rena Sven e o divertido boneco de neve falante, Olaf.

Assista Frozen – Uma Aventura Congelante no Disney+.

Mulan (1998)

Os 20 melhores filmes do Disney+
Até onde você iria para provar seu valor e proteger sua família?

Disney fez um belo trabalho ao reconstruir com uma animação comovente e carismática um conto popular chinês sobre uma camponesa que se disfarça de homem e toma o lugar do pai doente no exército do imperador. Ao contrário dos clássicos contos de fada, desta vez, a princesa resgata o príncipe.

Assista Mulan no Disney+.

Divertida Mente (2015)

Inside Out, em inglês, é uma animação tão hilária quanto é comovente. Diferentes aspectos da mente de uma pequena garota (Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e Medo) lutam para equilibrar os seus sentimentos de forma que ela atravesse uma fase difícil de mudança em seu vida da forma mais tranquila possível. A obra recebeu o Oscar de Melhor Animação pelo seu retrato divertido e fiel sobre as dificuldades em balancearmos nossos momentos de tristeza e alegria em nossas vidas.

Assista Divertida Mente (Inside Out) no Disney+.

Hamilton (2020)

O musical, do compositor, dramaturgo, intérprete e produtor Lin-Manuel Miranda, ganhou todas as atenções ao vencer 11 Tony Awards em 2016, além do Prêmio Pulitzer de Drama de 2016, tornando-se uma das produções da Broadway mais prestigiadas dos últimos anos. O musical é uma releitura moderna e criativa da jornada de Alexander Hamilton para se tornar um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos e culminar em um duelo mortal com o então vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr.

Assista Hamilton no Disney+.

O Rei Leão (2019)

Aqui temos outra clássica animação dos Estúdios Disney dos anos 1990 e que ganhou um remake em live-action. Para quem não sabe, a história é inspirada em partes da obra “Hamlet” do poeta William Shakespeare. Simba é um filhote de leão, com destino traçado para se tornar o rei da selva no futuro. Mas seu tio Scar, arma uma armadilha, matando assim seu pai Mufasa e se proclamando rei. Sentindo-se culpado pela morte do pai, Simba foge do reino e faz outros amigos. Porém, o espírito de seu pai lhe lembra que ele tem um destino a cumprir e precisa vencer seus medos para isso.

Assista o live-action de O Rei Leão (The Lion King) no Disney+.

Alladin (2019)

Este live-action é um remake do longa de mesmo nome de 1992, que fora baseado ainda num conto árabe de nome Aladim e a Lâmpada Maravilhosa. Na cidade de Agrabah, o jovem ladrão Aladdin (interpretado por Mena Massoud) vive de pequenos roubos. Certo dia ele acaba ajudando uma jovem, sem saber que a moça é a princesa Jasmine (interpretada por Naomi Scott). Após isso ele é capturado por Jafar (interpretado por Marwan Kenzari), que é grão-vizir e conselheiro de Sultão. O feiticeiro deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, na qual habita um Gênio (interpretador por Will Smith), que pode realizar três desejos de seu dono.

Assista o live action de Aladdin no Disney+.

Frozen II (2019)

Agora que consegue controlar seus poderes congelantes, Elsa imagina que possa viver em paz com sua irmã Anna e seus amigos no reino de Arendelle. Porém, uma estranha força da Natureza está ameaçando a sua terra natal e agora Elsa precisa viajar para longe em busca da origem de seus poderes e dos espíritos da floresta que parecem chamar o seu nome. Com muito mais gelo e diversão que o primeiro filme, Frozen II é uma aventura incrível para todas as idades.

Assista Frozen 2 no Disney+.

Ratatouille (2007)

Os 20 melhores filmes do Disney+
Rémy é um ratinho cheio de determinação e talento na cozinha

Quem disse que somente por ser um rato você não pode se tornar o maior chef de cozinha do mundo? Rémy sempre sonhou em ser um mestre da culinária mas sua família de ratos nunca o valorizou. Quando ele vai parar em Paris, Rémy conhece o jovem assistente de cozinha Alfredo Linguini, que não possui nenhum talento no fogão. Fazendo um acordo com o jovem, Rémy se esconde no chapéu de Alfredo e controla seus movimentos e lhe dá conselhos de como preparar excelentes pratos culinários. Será que a farsa da dupla vai dar certo?

Assista Ratatouille no Disney+.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto (2020)

Este é o primeiro filme baseado na série de livros de sucesso nos Estados Unidos, Artemis Fowl. Artemis é um garoto de 12 anos extremamente inteligente que usa sua capacidade para roubar. Porém, um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas. Decidido a roubar a fortuna do local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo. Só que logo a Liga de Elite da Polícia parte em seu encalço. Infelizmente o filme não foi muito recebido pela crítica e fãs dos livros e provavelmente não ganhará as continuações que estavam programadas.

Assista Artemis Fowl: O Mundo Secreto no Disney+.

Fontes: JustWatch

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter