Os 10 melhores filmes e séries do disney+

Os 30 melhores filmes e séries do Disney+

Avatar of fernando gomes
De musical a documentário, conheça as produções mais aclamadas pela crítica especializada disponíveis no Disney+

Estamos próximos ao aniversário de um ano da Disney+ no Brasil. Em pouco mais de 10 meses, a plataforma conseguiu estabelecer uma base sólida de assinantes, trazendo diversos conteúdos interessantes que fizeram sucesso durante esse tempo. Hoje, apresentamos uma lista com os filmes e séries do Disney+ mais prestigiados pela crítica especializada.

A lista que trouxemos é baseada na porcentagem constatada no Rotten Tomatoes, site que reúne notas de críticos e do público geral para montar uma média de aprovação. Separamos 10 títulos que vão da aclamação máxima de 100% aos 73% de comentários positivos. Alguns já são conhecidos pelo seu sucesso, mas também outros você não tenha visto ainda. Prepare sua lista de maratonas, pois ela vai aumentar agora.

Confira os melhores filmes e séries do Disney+

folklore: sessões no long pond studio

O primeiro título da nossa possui 100% de aprovação. O documentário e concerto folklore: sessões no long pond studio traz Taylor Swift e seu produtor Jack Antonoff em um cenário intimista. Cantando as músicas de seu álbum homônimo que foi premiado como o melhor do ano no Grammy 2021, os fãs podem conferir de perto o processo de produção e o que tornou este trabalho tão marcante na carreira da cantora. Justin Vernon, de Bon Iver, também faz uma aparição em uma música em que é convidado.

Aventuras no Fundo do Mar

Nesta série documental original da Disney, o espectador acompanha a vida de Echo, um jovem golfinho do Pacífico, que parece estar muito mais interessado em explorar seu espetacular recife de coral do que aprender a sobreviver nele. Mas as lições de sua família podem encorajar Echo a dominar seu papel vital na comunidade marinha. O título faz parte de uma franquia que também apresenta outros animais e possui 100% de aprovação.

Marvel 616

Outra produção com aprovação máxima. Marvel 616 é uma série de documentários dirigido por cineastas que explora o rico legado de personagens, criadores e histórias da Marvel, apresentando as interseções de narrativa, cultura pop e fandom da empresa mundialmente famosa.

Phineas e Ferb, o Filme: Candace Contra o Universo

A primeira animação da nossa lista com 100% de aclamação talvez não seja a que venha na sua mente! Phineas e Ferb, o Filme: Candace Contra o Universo apresenta a irmã dos protagonistas em uma aventura após ser abduzida por alienígenas. Então, resta a Phineas e Ferb embarcar numa jornada de resgate.

Diário de Uma Futura Presidente

Elena Cañero-Reed é uma aluna prodígio do primeiro ano do ensino média em Miami. Ao lado da melhor amiga Sasha, do irmão Bobby, da mãe Gabi e do novo namorado da mãe, Sam, a jovem documenta os pontos altos e baixos de sua jornada até se tornar presidente dos Estados Unidos em seu diário confiável

Diário de Uma Futura Presidente é uma ótima e leve série para a família, com aclamação máxima no Rotten Tomatoes.

Dublê de Risco

Eddie Braun é um famoso dublê que conta sua história no documentário de 100% de aprovação, Dublê de Risco. Em toda a sua carreira, o profissional tentou algumas das acrobacias mais perigosas da história. Contemplando a aposentadoria e tendo sobrevivido mais de três décadas de terríveis acidentes de carro, explosões, quedas e saltos que desafiam a morte, Eddie decide realizar um último e audacioso evento.

Para aqueles que gostam do estilo documental e de imagens de tirar o fôlego, esta é uma bela opção para ver em seu tempo de lazer.

Hamilton

A produção original da Broadway do premiado musical conta a história de Alexander Hamilton, figura importante para a independência dos Estados Unidos. A versão de Lin-Manuel Miranda mescla hip-hop, jazz, R&B e estilos da Broadway e é uma peça filmada no Richard Rogers Theatre, em Nova York. O musical tem 97% de aprovação. Um sucesso!

Star Wars: Visions

Lançado há cerca de dois meses, Star Wars: Visions é a mais nova releitura da saga a partir de um estúdio japonês, que redesenhou os traços da animação e a adaptou no estilo de anime. Com 96% de aprovação, a série fez sucesso em sua primeira temporada e talvez ganhe uma sequência.

Soul

Quem ainda acha que animação é feita apenas para os menores? Em Soul, acompanhamos Joe, um professor de banda do ensino médio cuja vida não foi do jeito que ele esperava. Sua verdadeira paixão é jazz e ele quer seguir esse sonho. Mas quando ele viaja para outro reino para ajudar alguém a encontrar sua paixão, ele logo descobre o que significa ter alma. Com 95% de aprovação, Soul é um filme extremamente sensível e inteligente.

Raya e o Último Dragão

Com 94% de aprovação da crítica, Raya e o Último Dragão apresenta a mais recente princesa da Disney. No mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando os seres mágicos são extintos por uma maldição, resta à Raya sair em busca de uma solução para o problema. Este é um dos simpáticos filmes no Disney+ que podem te surpreender.

Black is King

Black is King é o filme produzido por Beyoncé que serve de complemento visual para o álbum The Lion King: The Gift, feito para o live-action da Disney. Em imagens belíssimas, a artista traz a identidade e a ancestralidade da cultura negra em um poderoso longa-metragem de 94% de aclamação.

The Mandalorian

Após a queda do Império Galáctico, um atirador solitário abre caminho pelos confins da galáxia sem lei. Este é o cenário de The Mandalorian, uma das primeiras séries no Disney+ que fizeram bastante sucesso e acrescentaram bastante ao universo da franquia Star Wars. Com Pedro Pascal no elenco, a série tem duas temporadas e 93% de aprovação da crítica especializada.

What If…?

Por fim, What If…? é mais uma série que está sendo muito bem falada nas redes sociais. Inclusive, seus episódios estão saindo atualmente a cada semana. A série brinca com eventos reimaginados no universo da Marvel, criando um multiverso de possibilidades infinitas, como, por exemplo, o que poderia ter acontecido se os Vingadores fossem zumbis. A divertida narrativa na história dos heróis também tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

E aí? Quais desses melhores filmes e séries do Disney+ você já conferiu? Conta pra gente nos comentários!

Star Wars: A Batalha dos Clones

Com 93% de aprovação geral, A Batalha dos Clones é uma das produções de Star Wars mais elogiadas pelo público. Ao longo de sete temporadas, os espectadores acompanham a saga dos Jedi em impedir que o mal acometa o universo e tentam restaurar a paz. Muito bom!

Howard: Sons de Um Gênio

Em mais um longa-metragem documental, a Disney apresenta a trajetória de Howard Ashman, responsável por compor algumas das trilhas sonoras mais brilhantes da produtora, como A Pequena Sereia, Aladdin e A Bela e a Fera. Também com 93% dos elogios, o filme detalha os desafios do compositor até chegar no auge de sua carreira.

Loki

Uma das principais séries de 2021, Loki, o vilão icônico da Marvel, reaparece em uma trama envolvente e reveladora de muitos segredos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o personagem explora o conceito do multiverso e enfrenta complicações em diferentes linhas do tempo. A produção tem 92% de aprovação.

Doogie Hamealoha: Doutora Precoce

Quem gosta de uma clássica produção do Disney Channel vai gostar de Doogie Hamealoha. Com 92% de aprovação, a série apresenta uma adolescente que demonstra grande potencial para exercer o trabalho de medicina em sua cidade.

Togo

Togo é um daqueles filmes que merece a sua atenção. O filme trata a verdadeira história ambientada no inverno de 1925, momento em que treinador de trenós Leonhard Seppala e seu cão de trenó líder, Togo, embarcam em uma aventura pelo terreno traiçoeiro do Alasca para transportar remédios até uma pequena cidade. O longa também possui 92% no Rotten Tomatoes.

Wandavision

Outra grande produção deste ano, Wandavision conseguiu conquistar não só diversos prêmios da TV, como também o coração dos fãs dos super-heróis da Marvel. A série de 91% de aprovação aborda a criação de realidades paralelas na vida do casal Wanda e Visão, além de mostrar como isso está afetando outros personagens.

Luca

Forte representante da Pixar, Luca conta uma história sensível e apaixonante sobre um pequeno jovem que vive como uma espécie marinha no oceano e quer viver novas experiências na linda cidade italiana de Riviera. Um dos melhores filmes do ano e ótima opção para assistir com a família no Disney+. A produção tem 91% no Rotten Tomatoes.

Falcão e o Soldado Invernal

Após os sucessos de Wandavision e Loki, Falcão e o Soldado Invernal marca a estreia dos dois heróis após os acontecimentos de Ultimato. A série acompanha as adaptações que os personagens tiveram que fazer após a dissolução dos Vingadores, incluindo a primeira missão do novo Capitão América. 89% é a porcentagem de aprovação da série pela crítica especializada.

Wolfgang: O Chef Celebridade

Wolfgang: O Chef Celebridade é um documentário que conta a trajetória de Wolfgang Puck, um renomado cozinheiro profissional. Dentre todos os seus empregos e pratos que preparou, o chef encanta com sua simpatia. Com 86% de aprovação, o longa-metragem é sincero, inspirador e emocional ao seguir os passos de uma lenda que calcula o preço dos seus sonhos.

Garfinho Pergunta

Diretamente de Toy Story 4, Garfinho, personagem novo na franquia, ganhou a sua própria série por conta de seu imenso carisma. Com 83% de aclamação, Garfinho Pergunta acompanha o personagem que, em meio a um novo círculo de amigos, questiona tudo para todos e está intrigado para descobrir mais segredos da vida.

O Mundo Segundo Jeff Goldblum

Com 82% de aprovação, O Mundo Segundo Jeff Goldblum é uma produção da National Geographic que traz a mente curiosa do ator a respeito das pequenas e grandes coisas que convivemos no dia a dia. Uma série leve e bem descontraída! A segunda temporada deve ser lançada em breve.

Safety

Baseado na inspiradora história de Ray McElrathbey, antigo “Safety” da Universidade de Clemson, o filme retrata a inspiradora história de um jovem que enfrentou todo tipo de dificuldades, mas sua dedicação e persistência lhe permitiram superar inúmeras adversidades. Com 80% de críticas positivas, este é um belo filme para conferir no seu descanso.

Viúva Negra

Um dos principais lançamentos do cinema deste ano, Viúva Negra foi o tão aguardado filme de origem de uma das personagens mais queridas da Marvel. Scarlett Johansson contracena com Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz em lutas empolgantes e uma trama envolvente. No Rotten Tomatoes, o filme possui 79% de aprovação.

Parques Disney: Por Trás da Diversão

Se gosta de conferir tudo que há sobre os bastidores de eventos e grandes produções, você precisa conferir Por Trás da Diversão. Produzida por Dwayne Johnson e com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série documental traz todas as informações sobre a criação dos parques temáticos da Disney antes de eles saírem do papel.

Cruella

Outro filme popular de 2021, Cruella, com Emma Stone, traz a origem da vilã icônica de 101 Dálmatas. O grande destaque da produção fica para a maquiagem, cabelo e figurinos muito bonitos e bem produzidos. O live-action traz à tona alguns segredos que estão por trás de uma mente brilhante e conturbada pela moda. O longa possui 74% de aprovação.

LEGO Star Wars: Especial de Festas

Star Wars está em peso nesta lista — e não é por acaso. LEGO Star Wars: Especial de Festas tem 73% de aprovação da crítica especializada e é um deleite para todas as idades.

Enquanto a equipe intergalática celebra o Dia da Vida, Rey e BB-8 visitam um Templo Jedi apra aprofundar seus conhecimentos sobre a Força. Eles acabam viajando no tempo e revivendo as principais e mais icônicas cenas da franquia. Mas resta saber se conseguirão chegar a tempo do banquete da festa especial.

High School Musical: A Série: O Musical

High School Musical foi ressuscitada em um reboot inédito para a nova geração. A trama gira em torno de um grupo de jovens estudantes que integram o clube de teatro e lidam com diversas relações entre si. Olivia Rodrigo, uma das artistas revelações de 2021, fez sua estreia como atriz nesta produção antes de lançar seu primeiro álbum de estúdio “SOUR”. Vale a pena conferir. A série musical tem 73% de aprovação da crítica.

Veja também

Acesse também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Conheça mais sobre Star Wars Visions, antologia animada da franquia de sucesso que está no catálogo da Disney+.

Fonte: Rotten Tomatoes

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados