Melhores jogos indie de julho: Tanky Tanks, Superliminal e mais títulos

ss ff02982d53521a255cdb49a893d80be7963c7019.1920x1080
Encare batalhas incríveis e resolve puzzles desafiadores com os melhores jogos indie de julho
Anúncio
Melhores jogos indie de julho: Tanky Tanks, Superliminal e mais títulos

De batalhas com tanques, passando por viagens eletrizantes em uma nave e até brincando com a perspectiva, o mês de julho nos presenteou com diversos jogos indie que proporcionam experiências fantásticas e inesquecíveis por um preço muito acessível. A seguir você confere os principais destaques para os melhores jogos indie de maio para PC (Steam)PlayStation 4Xbox One e Nintendo Switch.

Tanky Tanks

Tanky Tanks é um daqueles jogos para múltiplos jogadores capazes de causar discórdia entre amigos. Desenvolvido pela EpiXR Games, o jogo possui visão isométrica e coloca vários pequenos tanques em arenas de variados formatos e com muitos tipos de obstáculos. Então, o objetivo é atirar para destruir os tanques inimigos.

Combate em Tanky Tanks, um dos jogos indies de julho
Tanky Tanks é um divertido multiplayer que está entre os melhores jogos indies de julho

A jogabilidade é extremamente simples, porém viciante. É possível jogar sozinho, com ou contra amigos, com o máximo de quatro jogadores por aparelho. Os tiros dos tanques ricocheteiam nas paredes, e a quantidade de veículos nas pequenas arenas é suficiente para fazer com que as jogatinas sejam bagunçadas e com muita coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo. Quanto mais tanques na arena, mais frenético é o jogo. Confusão e diversão são recorrentes em Tanky Tanks.

O game já foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (Windows e Mac), e é lançamento do dia 16 de julho para o Nintendo Switch.

Disponível: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Merchant of the Skies

Merchant of the Skies tem uma proposta extremamente simples: montar uma empresa mercantil e fazê-la crescer. Apesar de sua simplicidade, não quer dizer que seja fácil. Nele, o jogador começa com um navio para vender mercadorias pelos céus, passando pelas mais esquisitas cidades enquanto explora todo o mapa.

Enquanto explora e descobre novos lugares, o jogador precisa estabelecer novas rotas comerciais, sempre pensando em tirar o máximo de lucro possível delas. Merchant of the Skies é, basicamente, um jogo de gerenciamento, mas que incorpora exploração e elementos de RPG.

Empresa em Merchat of the Skies
Monte uma empresa no céu em Merchant of the Skies

Mesmo com uma campanha que, segundo a Coldwild Games, desenvolvedora do jogo, pode chegar a oito horas de gameplay, Merchant of the Skies possui um modo “caixa de areia”, no qual o jogador define seus próprios objetivos e seus próximos passos, tentando crescer a empresa e obter riqueza a seu ritmo. Já foi lançado para PC e chegará ao Nintendo Switch no próximo dia 30 de julho.

Disponível: Nintendo Switch e PC.

Lost Wing

Lost Wing é uma interessante opção que mistura alguns famosos estilos de jogos. No jogo, o jogador controla uma nave que voa em uma pista em alta velocidade, e o objetivo é passar pelas fases atirando em inimigos e desviando de obstáculos. Ao fim de cada fase, o jogador deve vencer um chefe para progredir.

Os visuais de Lost Wing são bem agradáveis, com um estilo artístico cheio de luzes neon que combinam com a música eletrônica do game. Espere por um nível de dificuldade elevado, principalmente porque o jogo exige bons reflexos do jogador.

Nave na pista em Lost Wing
Viaje em pistas fantásticas com sua nave em Lost Wing

Apesar de ser um título voltado para apenas um jogador, Lost Wing possui uma tabela de classificação online para que o jogador tente ficar à frente de pessoas que também jogam o game. Para agradar àqueles que adoram desbloquear itens em jogos, ainda será possível conquistar novas naves e uma boa quantidade de armas e fases, contendo conteúdo para entreter por bastante tempo.

Publicado pela 2Awesome Studio, Lost Wing é um jogo independente de destaque do mês de julho, com lançamento previsto para o dia 31 nos videogames, já tendo sido lançado no Steam em 2017 — ainda assim uma feliz novidade em tempos de poucos lançamentos, graças à pandemia da COVID-19. Será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch.

Disponível: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Superliminal

Desenvolvido pela Pillow Castle, Superliminal é um game que brinca de forma criativa com a ideia de perspectiva. A experiência ocorre em primeira pessoa e coloca o jogador no papel de um voluntário que precisa realizar alguns testes para uma empresa misteriosa (qualquer semelhança com os games da série Portal não é mera coincidência).

A mecânica de utilizar perspectiva e ilusões ópticas para manipular objetos é incrivelmente simples mas muito engenhosa para criar diferentes tipos de puzzles. Por exemplo, dependendo da forma que você pega e segura um cubo, ao largá-lo ele pode ter o dobro do tamanho.

Puzzle de cubo em Superliminal
Utilize a perspectiva para resolver puzzles em Superliminal

À medida que o jogador avança pelas salas de teste, os desafios ficam mais complexos e novos métodos de utilizar a perspectiva a seu favor são introduzidos, como ajustar seu ângulo de visão para juntar os pedaços de uma pintura ou uma obra de arte. A curva de aprendizagem do game é bem equilibrada e serão raros os momentos em que você pode se encontrar preso em um puzzle.

Disponível: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

SUPERHOT: Mind Control Delete

SUPERHOT, dos desenvolvedores SUPERHOT Team, foi um dos grande sucessos inesperados do mundo indie nos últimos anos. Esse FPS de visuais simples possui uma única mas interessante inovação: o tempo só avança quando você se mexe. Ou seja, você precisa planejar sua estratégia de combate com antecedência para se livrar de horas de inimigos vermelhos.

Melhores jogos indie de julho: Tanky Tanks, Superliminal e mais títulos
Use o tempo a seu favor para vencer seus inimigos em SUPERHOT: Mind Control Delete

Dado o sucesso do título, muitos fãs estavam pedindo um DLC para o game e, atendendo aos pedidos, os desenvolvedores lançaram uma expansão standalone chamada SUPERHOT: Mind Control Delete. A novidade nessa versão é que existem hacks que o jogador pode obter e ativar para incrementar a jogabilidade como vida extra, mais munição, armas aleatórias, balas que ricocheteiam, e muito mais! (Ah, e a trama bizarra do jogo que em vários momentos quebra o ritmo do gameplay continua mais estranha que nunca).

O melhor de tudo é que os donos de cópias de SUPERHOT no Steam (PC) ou nos consoles (PS4 e Xbox One) receberão Mind Control Delete de forma gratuita! Basta que você já tenha SuperHot em sua conta antes do dia 16 de julho, data de lançamento de Mind Control Delete. A SUPERHOT Team planeja lançar em breve Mind Control Delete para o Nintendo Switch também.

Disponível: PlayStation 4, Xbox One e PC.

E então leitor, curtiu nossa seleção de títulos independentes? Não deixe de conferir os jogos indies de junhp e deixe sua opinião nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter