Melhores jogos indie de junho: Ninjala, Blair Witch e mais títulos

Melhores jogos indie de junho: Ninjala, Blair Witch e mais títulos
Divirta-se com combates, corridas ou se aventure no velho oeste e no volante de um carro com os melhores jogos indie de junho

De combates multiplayer divertidos, passando por uma floresta assombrada e até brincando de ser maquinista de trens, o mês de junho nos presenteou com diversos jogos indie que proporcionam experiências fantásticas e inesquecíveis por um preço muito acessível. A seguir você confere os principais destaques para os melhores jogos indie de junho para PC (Steam), PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Ninjala

Ninjala é um interessante título com foco no multiplayer online, que traz uma inusitada mistura de ninjas e gomas de mascar. Visualmente, e talvez também mecanicamente, o jogo lembra Splatoon, da Nintendo, que coloca oito jogadores em disputas envolvendo tintas.

Desenvolvido pela GUNGHOONLINE, o game coloca oito jogadores em arenas para disputarem entre si o prêmio pelo maior número de pontos obtidos. Cada jogador controla um ninja que, com o uso de poderes obtidos a partir de gomas de mascar, produzem suas próprias armas, caminhos para interagir com o cenário e até disfarces.

Ninjala foi lançado no dia 24 de junho exclusivamente para o Nintendo Switch como um jogo grátis para jogar, modalidade de distribuição como a de Fortnite, em que o jogo é gratuito, mas oferece compras de itens. Ainda não há a divulgação se as compras serão apenas de cosméticos ou se trarão vantagens dentro do jogo ao comprador, mas com certeza vale a pena testar.

Disponível: Nintendo Switch.

Invisible, Inc.

Da Klei Entertainment, os mesmos criadores de Mark of the Ninja e Don’t Starve, Invisible, Inc. é um jogo de estratégia em turnos em que cada sessão de jogatina é diferente das sessões jogadas anteriormente. No game, os cenários são gerados aleatoriamente, incluindo o design das fases e as posições de inimigos e itens.

Estratégia em Invisible, Inc.
Pense bem na estratégia que você irá bolar para atingir seu objetivo em Invisible, Inc.

O jogador controla vários agentes ao mesmo tempo para se encarregar de um grande serviço de espionagem, mas precisa tomar bastante cuidado com seus passos, pois um movimento errado pode resultar na morte de um agente que, em Invisible, Inc., significa em perda permanente do personagem.

Invisible, Inc. é um dos destaques de lançamento para o Nintendo Switch no mês de junho (foi lançado no último dia 15), mas já está disponível para outras plataformas.

Disponível: Nintendo Switch, PlayStation 4, PC, iOS.

Blair Witch

Blair Witch, distribuído pela Bloober Team, é um grande lançamento indie do mês de junho no Nintendo Switch, mas também pode ser jogado em outras plataformas.

Blair Witch, um dos melhores jogos indies de junho
Prepare-se para grandes sustos e muito terror em Blair Witch

Blair Witch, como já esperado por um jogo com este título (A Bruxa de Blair, traduzido do inglês), é um jogo de terror psicológico que segue dois anos após os acontecimentos do filme homônimo. A história do jogo se contextualiza na busca por uma criança de nove anos que desapareceu, e para descobrir todos os eventos que rodeiam o mistério, o jogador passará por uma quantidade excessiva de sustos e, possivelmente, tensão.

É um jogo assustador e com certeza é mais do que recomendado para fãs de obras de terror

Disponível: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC.

Railway Empire

Mais um jogo de estratégia na edição deste mês. Railway Empire, desenvolvido pela Kalypso Media, põe o jogador para gerenciar — e consequentemente expandir — linhas ferroviárias pelos Estados Unidos do século XIX.

Trem em ferrovia em Railway Empire
Que tal aprender a controlar trens e construir ferrovias em Railway Empire?

O jogo traz um esquema de montagem de ferrovias bastante simples, porém um complexo sistema financeiro e de gerenciamento de recursos, o que o torna uma excelente opção para um game estratégico e que exige centenas de horas para se explorar completamente.

Com bons visuais, Railway Empire se destaca também por sua acuidade histórica, com mais de 40 modelos de trens que realmente existiam na época em que o jogo se passa.

Disponível: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC.

Summer in Mara

Summer in Mara, desenvolvido pelo estúdio CHIBIG, S.L.U, explora a história da pequena Koa, uma garota náufraga que foi criada por uma mulher de pele azul muito gentil chamada Haku, em uma ilha muito importante. Dotada de um espírito livre, Koa não pensa duas vezes quando a oportunidade de se aventurar pelo mar aparece diante de si.

Koa em Summer in Mara
Deixe uma vida pacata para trás e parta para um mar de aventuras em Summer in Mara

Por acaso você teve um déjà vu com algo semelhante a The Legend of Zelda The Wind Waker? Pois saiba que não é apenas uma coincidência. Summer in Mara parece uma versão de baixo orçamento de um games da franquia Zelda, mas sem a qualidade ou mesmo o carisma de um jogo da Nintendo.

Ao longo das várias horas ao lado de Koa em suas aventuras, fica evidente o quanto esforço foi posto em tentar fazer desse game uma experiência única e diferente de The Wind Waker, mas assim que seu senso de curiosidade começa a enfraquecer, o jogo cai em um círculo vicioso de repetição de tarefas, falta de dinâmicas e uma história tão simples e banal que teria mais utilidade em um livro infantil.

Disponível: Nintendo Switch e PC

Desperados III

Apesar de à primeira vista ter essa impressão, Desperados III não é um jogo sobre o velho-oeste americano ao estilo Red Dead Redemption. Aqui, o jogador precisa se preparar para cerca de 25 a 30 horas de uma campanha de puzzles táticos e alguns desafios que mantém o usuário engajado nesse gameplay inusitado para essa temática.

Planejando uma estratégia de combate em Desperados III
Você precisa pensar na estratégia perfeita para sobreviver em Desperados III

Desenvolvido pela Mimimi Studios e publicado pela THQ Nordic, Desperados III traz novos ares para o gênero de estratégia, colocando o jogador no controle de cinco personagens com armas e habilidades únicas. Com os diferentes tipos de desafios e combates que o jogo coloca diante do usuário, você pode utilizar de técnicas furtivas para matar seus inimigos silenciosamente ou pode chutar o balde e partir para uma luta corpo-a-corpo ou com armas, no melhor estilo dos duelos do Velho Oeste.

Porém, você também tem a opção de completar as missões sem matar ninguém apenas nocauteando e amarrando os inimigos. Mas fique atento pois você precisa esconder os combatentes incapacitados, caso contrário inimigos que estiverem patrulhando o local podem descobri-los, acionar o alarme e chamar reforços. Desperados III é uma ótima opção para os fãs de games de estratégia que desejam algo fora do universo da fantasia ou ficção-científica.

Disponível: PlayStation 4, Xbox One e PC

Moonlighter (e o DLC: Between Dimensions)

Lançado originalmente em 2018, Moonlighter é um game ao estilo RPG desenvolvido pela Digital Sun e publicado pela 11 bit Studios. O grande diferencial do jogo em relação a tantos outros títulos desse estilo é que você precisa administrar sua loja durante o dia e somente irá combater os inimigos e fazer suas explorações durante a noite.

DLC Between Dimensions de Moonlighter
Atreva-se a entrar na dungeon dimensional e busque itens para criar o equipamento perfeito

Cuidar da sua loja é talvez a mecânica mais importante do game, pois você precisa gerenciar as mercadorias, receber dinheiro, investir na melhoria de sua cidade e adição de serviços. Isso permite que você crie armas, armaduras e poções para poder explorar mais bem preparado os cantos sombrios desse mundo fantástico.

Agora, os jogadores podem retornar ao game com o DLC Between Dimensions. Nesse conteúdo adicional, novos desafios são oferecidos na dungeon dimensional e novos equipamentos podem ser criados. Além disso, Between Dimensions estimula o jogador a continuar gerenciando sua loja por várias horas até obter o item perfeito. Pode não parecer uma grande novidade que justifique um DLC, mas se você já gostou da jogabilidade de Moonlighter, o conteúdo adicional deixará você ainda mais imerso no game.

Disponível: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Trine 4: The Nightmare Prince

Trine 4: The Nightmare Prince não é exatamente um jogo novo, uma vez que foi lançado em outubro de 2019, mas aparece na nossa lista por estar com um bom desconto. E, claro, porque é uma excelente obra de fantasia.

Desafios em Trine 4
Retorne ao mundo fantástico de Trine e trabalhe em equipe para superar os desafios

Trine é uma franquia de progressão lateral que sempre se destacou por seus belos visuais, temática de fantasia medieval, história intrigante e foco no multiplayer. O design das fases de Trine 4 são montados para que quatro jogadores trabalhem em conjunto para derrotar os inimigos e para desvendar os vários quebra-cabeças que o jogo traz.

Outro ponto que podemos destacar de Trine 4: The Nightmare Prince é que o jogo não apenas finca suas raízes na fantasia medieval, mas também mantém o que mais se espera da temática: o RPG. O game conta com uma árvore de habilidades para cada um dos personagens. À medida que o jogador avança pelas fases e soluciona os quebra-cabeças, o desbloqueio de novas habilidades torna tudo mais prazeroso, com uma verdadeira sensação de progressão, que se dá não apenas no jogo, mas também no jogador, que vai aprendendo a superar os desafios e se sente bem a cada conquista realizada.

Em todas as plataformas, há uma coletânea com os quatro jogos da franquia Trine, e que também está em promoção. Para quem nunca teve qualquer contato com a série, é uma ótima oportunidade para embarcar numa empolgante jornada de fantasia.

Disponível: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC.

Asphalt 9: Legends

Para fechar essa lista de jogos indies, que tal um game totalmente gratuito? Asphalt 9: Legends foi desenvolvido pela Gameloft originalmente para dispositivos Android e iOS. Esse emocionante jogo de corrida possui diversas melhorias e novidades em comparação com os títulos anteriores da série, como uma lista de veículos variada para escolher, novos esquemas de controles (incluindo um modo de piloto automático chamado Touch Drive), modos de corrida e muito mais.

Carros em corrida no Asphalt 9: Legends
Torne-se uma lenda das pistas de corrida em Asphalt 9: Legends

A melhor notícia? Agora ele também está disponível para o Nintendo Switch, de graça! Escolha seu veículo, corra por pistas incríveis em velocidades alucinantes e conquiste a vitória e muitos pontos. Além de possuir um esquema de controles simples e intuitivo, em Asphalt 9: Legends você pode ativar uma habilidade especial que permite destruir seus adversários em um choque espetacular que ainda impulsiona seu veículo.

No jogo, existem três modos para competir: Carreira, Multijogador e Eventos. No modo carreira, o jogador completa “capítulos” para um jogador, cada um composto por várias séries de corridas focadas em uma determinada classe ou fabricante de carros. No Multiplayer, o jogador compete contra outros jogadores online em tempo real. Nos Eventos, o jogador participa de uma competição diária ou semanal para vencer o tempo de outros jogadores ou ganhar outros itens.

Disponível: Android, iOS e Nintendo Switch.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter