Reprodutores de vídeo

Player de Vídeo: os 10 melhores programas para ver vídeos (no Windows)

Avatar of luís antônio costa
Listamos os melhores players de vídeo para você assistir vídeos do computador, filmes, séries e outros conteúdos em alta qualidade

Apesar de muitos usuários atualmente utilizarem os plataformas em navegador como YouTube e Netflix para assistirem seus vídeos, um bom player de vídeo é algo indispensável em um computador. Porém, escolher o programa certo que possui o melhor desempenho e compatibilidade de formatos não é simples, por isso, montamos este artigo em que selecionamos os 10 melhores reprodutores de vídeos para Windows e com possibilidade de encontrar alguns em outras plataformas.

Qual player de vídeo devo escolher?

Acima de tudo, um bom reprodutor de vídeo precisa ser simples, intuitivo e leve. Se levarmos essas características em conta, fica fácil escolher entre programas populares como VLC, GOM Player ou Media Player Classic – Black Edition. Mas e quais são as funcionalidades extras desses softwares? Na lista a seguir, iremos conhecer suas principais funções e de outros programas que você já deve ter ouvido falar mas ainda não se deu a oportunidade de conhecê-los.

VLC Media Player

Quando se fala em players de mídia, o VLC aparece automaticamente no topo dos comentários. Mas qual é a razão por trás de sua enorme popularidade? O VLC Media Player é um reprodutor de vídeo gratuito e de código aberto que está disponível para todas as plataformas populares. Ele é conhecido por suportar um grande número de métodos de compressão de áudio e vídeo, assim como formatos de arquivo.

Reprodutores de vídeo: vlc
VLC é o reprodutor de vídeo mais famoso do mundo

Ao longo dos anos, o VLC conquistou a reputação de ser o player de mídia capaz de “reproduzir tudo”. É conhecido por ser um dos melhores reprodutores de mídia para PC, devido à sua natureza rápida e simples, que não envolve etapas minuciosas. O software também apresenta diferentes opções de personalização que podem ajudá-lo a melhorar sua experiência de visualização e alterar a aparência do player.

O VLC também recebe atualizações frequentes e tem uma grande comunidade de usuários. Ele é executado em todas as versões do Windows, sendo a melhor escolha para atender a todas as necessidades de reprodução de mídia.

Destaques

  • Simples interface, facilidade no manuseio e entendimento;
  • Compatibilidade com legendas e oferece onde baixar legendas;
  • Reproduz quase todo tipo de arquivo.

PotPlayer

O PotPlayer conseguiu ganhar uma boa reputação nos últimos tempos entre os reprodutores de vídeo. Este software multimídia para a plataforma Windows foi desenvolvido pela empresa sul-coreana Kakao e tem toneladas de recursos e especialidades que podem facilmente competir fortemente com o VLC. Este player de mídia vem com uma ampla gama de opções de personalização que permitem que você faça este software adequado às suas necessidades.

Reprodutores de vídeo: potplayer
O PotPlayer é um dos maiores concorrentes do VLC Player

Usando as técnicas como CUDA, QuickSync e DXVA, o PotPlayer é capaz de fornecer desempenho máximo e uma ótima experiência ao usuário. Existe a opção de escolher entre as placas de som, marcar suas cenas favoritas para visualizá-las posteriormente e etc. Você também obtém filtros para brilho, contraste, matiz e redução de ruído, além de muitos atalhos de teclado. Sua única desvantagem é que ele somente é compatível com o sistema Windows.

Destaques

  • Não é necessário uma máquina muito robusta;
  • Comporta vários codecs;
  • Variedade de personalização.

KMPlayer

O KMPlayer é outro excelente reprodutor de vídeo gratuito que possui a capacidade de reproduzir quase todos os arquivos de áudio e vídeo convencionais. Como tem um codec embutido para o Windows 10, os usuários não precisam instalar novos codecs. Para aumentar ainda mais sua compatibilidade, você pode adicionar codecs externos.

Reprodutores de vídeo: kmplayer
KMPlayer é ótimo para assistir vídeos em 4K

Também é conhecido por seu amplo suporte a diferentes formatos como 3D, 4K e UHD, permitindo aos usuários desfrutarem de vídeos de alta definição em seus dispositivos. Você também terá o recurso de editar legendas diretamente dentro do player. Além disso, o reprodutor de vídeos também está disponível para aparelhos mobile: tanto Android quanto iOS.

Destaques

  • Versão para PC e mobile com funcionalidade similares;
  • Suporte para vários formatos, como 3D;
  • Ótima organização de arquivos.

Media Player Classic – Black Edition

O Media Player Classic é um player de mídia clássico que tem na sua versão Black Edition um programa construído pelo esforço da comunidade de fãs baseado em sua versão original. Juntos, os desenvolvedores melhoraram a versão antiga do programa e fizeram um software ainda mais rápido, leve e, acima de tudo, prático!

Reprodutores de vídeo: mpc-be
Media Player Classic – Black Edition é tão prático quanto seu antecessor

Este reprodutor multimídia gratuito pode ser usado até mesmo em seu computador antigo sem qualquer aborrecimento. O Media Player Classic – Black Edition é uma ótima alternativa para o Windows Media Player e também possui opção de download de legenda, comporta vários formatos de arquivos, dentre outras funções.

Destaques

  • Versão melhorada do programa original;
  • Extremamente leve;
  • Contém atualizações recentes.

ACG Player

Se você está procurando por um reprodutor de vídeo que possua uma aparência limpa, é hora de interromper sua pesquisa porque o ACG Player será sua escolha final. Ele é um media player leve que possui todos os recursos essenciais, como efeitos de áudio e vídeo, visualizador de músicas, arte das fontes das legendas, controle por gestos e até música de fundo.

Reprodutores de vídeo: acg player
Com aparência bela e limpa, o ACG é um ótimo player para o Windows.

Além disso, o ACG Player suporta a maioria dos codecs de mídia prontos para uso e não possui muitas restrições. Também suporta a reprodução de dispositivos, arquivos e discos externos. Uma versão ainda mais leve do ACG Player está disponível na forma de Ax-Lite, que é sua versão mais rápida sem alguns recursos.

Destaques

  • Interface sem poluição;
  • Diversas fontes para as legendas;
  • Facilidade de reprodução em dispositivos externos.

GOM Player

O GOM Player, ou o Gretech Online Movie Player, é uma alternativa totalmente gratuita do Windows Media Player, que vem com suporte embutido para os formatos de vídeo e áudio mais populares. Isso significa que ele pode reproduzir todos os formatos de vídeo mais populares, como AVI, MKV, MP4, FLV, MOV e etc.

Reprodutores de vídeo: gom player
Interface da sua versão paga: GOM Player Plus

Além das funcionalidades básicas que vêm como outros populares player de mídia para PC, o GOM Player possui muitos recursos avançados como AB repeat , Media Player Capture, controle de velocidade, efeitos de áudio e vídeo, captura de tela, dentre outros. Ele também oferece a opção de mudar skins e tornar a aparência completa do GOM Player altamente personalizada.

Usando a própria biblioteca do GOM, você pode baixar muitas legendas e assistir a filmes e programas de TV no idioma de sua preferência. Você também pode vincular este incrível reprodutor de vídeos para PCs com o vasto banco de dados do OpenSubtitles.

Destaques

  • As mais variadas opções de interface;
  • A versão paga retira todas as propagandas;
  • Vínculo com o OpenSubtitles torna a ferramenta mais robusta.

DivX

O DivX foi um dos primeiros reprodutores de vídeos a oferecer reprodução HEVC (High-Efficiency Video Coding, “Codificação de Vídeo em Alta Eficiência”, em tradução livre) gratuita e com ele você também pode desfrutar de reprodução UltraHD (4K). O reprodutor é otimizado para arquivos de vídeo reproduzidos nos formatos mais populares como MP4, MKV e AVI. Ele também atua como um reprodutor de mídia de fluxo contínuo que permite transmitir músicas, vídeos e fotos.

Reprodutores de vídeo: divx
Configurações avançadas do DivX

O DivX também vem com recursos avançados como o Trick Play, que permite que você salte para suas cenas favoritas com facilidade. Além disso, com o suporte a Chapter Points, você pode simplesmente reproduzir cenas diferentes e com o recurso Resume Play, você também pode pular para o ponto de onde parou a reprodução. Também disponível para Mac.

Destaques

  • Melhores opções de áudio na versão paga;
  • Diversas ferramentas de reprodução;
  • Possível reproduzir mídias em 4K na versão gratuita.

Kodi

Anteriormente chamado de XBMC, o Kodi é um reprodutor de vídeo de código aberto e gratuito, altamente personalizável que você pode usar no seu laptop ou desktop para obter uma experiência de alta qualidade. Entre os reprodutores de vídeo citados, este é sugerido aos usuários que possuem tela larga, pois sua tecnologia oferece a melhor qualidade possível.

Reprodutores de vídeo: kodi
Além dos seus arquivos, o Kodi também reproduz conteúdo de streaming

O Kodi reproduz quase todos os formatos populares de vídeo e música, podcasts e outras mídias digitais armazenadas localmente ou na Internet. Inicialmente, o reprodutor de mídia foi desenvolvido de forma independente e chamado de Xbox Media Center para o primeiro Xbox. O código-fonte do Kodi é de código aberto e desenvolvido por uma comunidade global de voluntários.

Destaques

  • Vantagem em monitores largos;
  • Versão mobile;
  • Possui conteúdo de streaming.

Plex

Plex é um reprodutor de vídeo que permite ao usuário cuidar facilmente da sua grande coleção de mídia, onde é possível incluir qualquer coisa como vídeos, programas de TV, filmes, fotos, vídeos e músicas pessoais. Ele organiza suas coleções e as torna muito acessíveis. Com sua natureza de compartilhamento fácil, você pode escolher o que tornar público e conceder acesso aos seus contatos.

Reprodutores de vídeo: plex
Você possui facilidade em organizar seus títulos com o Plex

Ele suporta quase todos os tipos de arquivos, incluindo formatos de música e vídeo hi-fi. Como é compatível com o Chromecast, você pode transmitir os vídeos na sua tela de TV maior. Você também pode usar o aplicativo Plex em seu telefone ou tablet para assumir o controle do seu player. Use este aplicativo para agilizar sua biblioteca de conteúdo de vídeo e obter a vantagem de um reprodutor de vídeo rico em recursos também.

Destaques

  • Ótimo organizador de bibliotecas;
  • Facilidade em compartilhamento de conteúdo;
  • Usar o aplicativo no smartphone para controlar o programa.

5KPlayer

Por último, mas não menos importante na nossa lista de melhores reprodutores de vídeo, o 5KPlayer, é um reprodutor de primeira linha. Ele é capaz de reproduzir quase todos os tipos de vídeos e músicas sem nenhum plug-in instalado. Sua interface é muito limpa e simples.

Reprodutores de vídeo: 5kplayer
É permitido ao usuário importar mídias de sites e outros serviços para assistir nele

Também conhecido por suas opções de streaming, o 5KPlayer também permite importar vídeos e músicas de sites como YouTube, Facebook, Vimeo, MTV e etc. Além de tudo isso, ele é compatível com formatos comuns como os já citados MP4, MKV e AVI. O reprodutor está disponível para Windows e Mac.

Destaques

  • Reproduz vídeos em 360º;
  • Baixa vídeo de sites como YouTube;
  • Reproduz mídias para dispositivos sem fio com a menor perca de qualidade possível.

BÔNUS: Stremio

Um dos aplicativos mais usados recentemente sem dúvidas é o Stremio e não podemos deixar de fazer essa menção honrosa. Este programa permite que o usuário possua acesso à diversos títulos em streaming e graças ao seu sistema de complementos, você encontra a mais variada possibilidade de qualidade, assim, podendo filtrar exatamente como quer assistir aos vídeos.

Player de vídeo: os 10 melhores programas para ver vídeos (no windows). Listamos os melhores players de vídeo para você assistir vídeos do computador, filmes, séries e outros conteúdos em alta qualidade
Com catálogo vasto e atualizado, Stremio merece menção honrosa

Basta conectar uma conta do Facebook ou criar uma conta no próprio site para ter acesso ao aplicativo. Atualmente todo conteúdo é disponibilizado online, porém, os desenvolvedores possuem planos para que você possa baixar os títulos disponíveis para assistir ao que você quiser de forma offline. Também há a versão para mobile mas usuários de iOS sofrem com redução dos complementos.

Destaques

  • Grande variedade de dublagens e legendas;
  • Totalmente gratuito;
  • Facilidade de acesso.

Lembrando aos usuários de PC que o Windows 10 já possui um reprodutor de vídeos, o Windows Media Player, que oferece alguns dos recursos aqui citados, assim como o Media Player Classic – Home Cinema, então as sugestões são uma alternativa aos reprodutores de vídeo já existentes neste sistema operacional.

Apesar das opções serem mais voltadas para experiência individual e também considerando a pandemia do COVID-19, você também pode ter interesse em descobrir formas de assistir filmes em grupo!

Então, qual desses reprodutores de vídeo que nós listamos você mais gostou e pretende experimentar? Nos conte nos comentários!

Fonte: TechRadar, Fossbytes e Twitgoo.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Posts Relacionados