Séries da hbo max - game of thrones

Conheça as melhores séries da HBO Max

Avatar of iris xavier
Catálogo da plataforma apresenta séries clássicas e atuais que merecem serem vistas. Conheça algumas delas nesta matéria especial

Prestes a completar um ano em terras brasileiras no mês de junho, a HBO Max possui um catálogo de dar inveja em plataformas de streamings mais antigas. Com muitos títulos originais e parcerias interessantes, os conteúdos não param de crescer a cada mês. E para os fãs que amam produções mais longas, as séries da HBO Max agradam à todos os gostos: comédias, dramas, fantasias e até suspenses para passar o dia maratonando, e cuidado, algumas dessas produções podem viciar.

O que não faltam são produções vencedoras de Emmys – como a recordista de indicações Game of Thrones —, grandes clássicos da TV — Friends e Família Soprano — e muitas estrelas de Hollywood — como Meryl Streep, Nicole Kidman, Will Smith e Jennifer Aniston — que protagonizam conteúdos disponíveis na plataforma. Pensando em você que é assinante e não sabe o que assistir ou está sonhando em assinar o streaming e quer saber mais sobre o catálogo, o Showmetech preparou uma lista com as 20 melhores séries da HBO Max. Confira!

A interface e a disposição do catálogo da HBO Max

No catálogo da HBO Max, todos os filmes e séries podem ser encontrados a partir das categorias que englobam os gêneros de cada um, como ação, comédia, policial, romance, entre outros, e também qual produtora fez tais conteúdos, como a HBO, a DC e a Warner Bros que são marcas da WarnerMedia. A interface do streaming é bem intuitiva e organiza facilmente suas produções para facilitar o lazer do usuário.

É possível explorar os conteúdos por gêneros (reprodução/showmetech)
É possível explorar o catálogo da HBO Max por gêneros (Reprodução/Showmetech)

Além de dividir os títulos em escolhas favoritas e personalizadas para cada perfil na plataforma, um recurso interessante que merece ser destacado é a possibilidade de procurar filmes e séries a partir de um ator ou uma atriz específica. A aba “Grandes Estrelas” apresenta uma seção de conteúdos únicos em que tal artista participou. Como, por exemplo, acessar todos os trabalhos de Julia Roberts ou de Harrison Ford que estão no catálogo da HBO Max.

Escolha o conteúdo a partir da sua estrela de hollywood favorita (reprodução/showmetech)
Escolha o conteúdo a partir da sua estrela de Hollywood favorita (Reprodução/Showmetech)

Além disso, existe a categoria “Coleções icônicas“, que oferece ao usuário a oportunidade de escolher o que assistir a partir de suas preferências ou temas específicos. Existem coleções dedicadas às maiores séries do catálogo. Para os órfãos de Game of Thrones, por exemplo, a série House of Dragon (Casa do Dragão, em português) está chegando e tudo sobre ela já disponível na coleção! O spin-off é uma das séries da HBO Max mais aguardadas para 2022 e estreia em 21 de agosto.

Escolha uma coleção icônica e explore uma variedade de conteúdos relacionados as séries da hbo max (reprodução/showmetech)
Escolha uma coleção icônica e explore uma variedade de conteúdos relacionados (Reprodução/Showmetech)

Enquanto isso, é possível conferir os melhores episódios protagonizados pelos seus personagens favoritos, como Jon Snow, Arya Stark e Daenerys Targeryen. E uma coleção de filmes e séries que se inspiram nos lemas das principais casas de Westeros. Para quem ama o fogo e sangue da Casa Targaryen pode conferir a série original Roma e a duologia de filmes 300. Já para os fãs da Casa Stark: o inverno está chegando e enquanto isso, é possível conferir toda a trilogia de O Senhor dos Anéis. Mas se você é um Lannister de Casterly Rock e sempre paga suas dívidas, confira The Sopranos e Succession, duas séries da HBO Max presentes na nossa lista.

Conheça as melhores séries da hbo max. Catálogo da plataforma apresenta séries clássicas e atuais que merecem serem vistas. Conheça algumas delas nesta matéria especial
Conheça as melhores séries da HBO Max

Por fim, o streaming também disponibiliza o que está em alta, assim como faz a Netflix, o que pode influenciar também na escolha de quem está procurando algo para maratonar. A HBO Max está disponível atualmente em dois planos: Mobile (R$ 19,90 por mês) que permite acesso apenas para smartphones ou tablets, em uma tela de cada vez com qualidade padrão; e o Multitelas (R$ 27,90 por mês) com até 3 telas simultâneas disponíveis em qualquer dispositivo, alta definição e tecnologia 4K para até cinco perfis diferentes.

Agora que você já está por dentro do que acontece e como funciona a plataforma, você está pronto conhecer o catálogo da HBO Max e montar sua lista de séries para maratonar o quanto antes!

Barry (2018 — atual)

Criada por Hader e Alec Berg, atualmente está iniciando a sua terceira temporada. A série Barry mistura os gêneros comédia, ação e policial — contém uma boa dose de violência e até mesmo momentos dramáticos — sendo protagonizada pelo comediante Bill Hader. A história mostra a vida de Barry, um ex-fuzileiro da marinha que se tornou um matador profissional. Solitário e frustrado com suas escolhas de vida, ele decide mudar. Ao largar o mundo do crime, ele acaba se envolvendo em uma comunidade de atores em Los Angeles. Além de lidar com a sua nova vida, o agora ator principiante precisa lidar com os criminosos do seu passado.

Big Little Lies (2017 — 2019)

A série de duas temporadas, exclusiva no catálogo da HBO Max, possui apenas 14 episódios e é baseada no livro homônimo da escritora australiana Liane Moriarty, sendo um sucesso de público e crítica quando lançada. A história gira em torno da relação entre três mães ricas da região de Monterrey cujos filhos estudam na mesma escola. Jane (Shailene Woodley), Madeline (Reese Witherspoon) e Celeste (Nicole Kidman) possuem vidas aparentemente perfeitas, mas cheias de segredos, que são ameaçados quando elas acabam cúmplices de um assassinato.

A série possui ainda um elenco com coadjuvantes de peso como Zoë Kravitz, Laura Dern, Adam Scott, Alexander Skarsgård e Meryl Streep. E para a felicidade dos fãs assíduos, ainda é possível que Big Little Lies ganhe uma terceira temporada. Isso segundo o próprio roteirista e criador da série, David E. Kelley e a atriz protagonista Shailene Woodley que afirmou que a terceira temporada acontecerá eventualmente.

Chernobyl (2019)

Apenas de ser uma minissérie de apenas cinco episódios no catálogo da HBO Max, Chernobyl ganha espaço na nossa lista. A trama baseada em fatos reais, é uma produção não-documental que mistura realidade e ficção ao narrar os acontecimentos do maior desastre nuclear da história: a explosão do reator nuclear nº 4 da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia em 1986. A minissérie retrata as histórias dos bombeiros, voluntários e mineiros que tentaram conter o caos após a explosão, além das maquinações políticas que podem ter causado o acidente.

Euphoria (2019 — atual)

Euphoria é a versão americana de uma série israelense de mesmo nome que narra, sem filtros, a história de um grupo de adolescentes no ensino médio. A série é indicada para maiores de 18 anos e possui cenas fortes ao tratar de temas como sexualidade, identidade de gênero, traumas, vício em drogas e inseguranças.

A série é protagonizada por Zendaya, que interpreta Rue, uma jovem de 17 anos, que sofre com transtornos mentais desde a infância e é uma viciada em drogas em estado de reabilitação. A medida que tenta vencer o seu vício, Rue precisa lidar com seus conflitos familiares, os segredos da adolescência e os novos relacionamentos. Para isso, conta com o apoio da sua nova amiga, Jules (Hunter Schafer), uma adolescente transgênero com quem acaba se envolvendo romanticamente. O papel rendeu a Zendaya o Satellite Award e o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática.

Família Soprano (1999 — 2007)

Conheça as melhores séries da hbo max. Catálogo da plataforma apresenta séries clássicas e atuais que merecem serem vistas. Conheça algumas delas nesta matéria especial
The Sopranos é um clássico da TV disponível na HBO Max (Reprodução/HBO)

Um grande clássico da HBO de todos os tempos, a série dramática Família Soprano (The Sopranos, no original), criada por David Chase e vencedora de mais de 20 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, também está no catálogo da HBO Max. A trama, repleta de humor e violência, acompanha a história do anti-herói Tony Soprano (James Gandolfini), um chefe da máfia de Nova Jersey e pai de família.

Ao tentar lidar com os dois lados da sua vida, Tony começa a sofrer ataques de pânico e decide começar a fazer sessões de terapia com a Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) com quem trata da sua vida pessoal com a esposa e seus dois filhos, uma investigação federal em curso e a possível traição de um membro da família.

Friends (1994 — 2004)

Dispensando apresentações, Friends é uma das séries de comédia mais populares do mundo, garantindo uma legião de fãs fiéis quase duas décadas após seu encerramento. Abordando os relacionamentos, divórcios, carreiras e principalmente a amizade entre seis jovens de Nova York — Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courtney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Ross (David Schwimmer) — durante 10 anos.

A sitcom, que possui 10 temporadas, ganhou recentemente um episódio extra especial em que os atores retornam ao set de filmagem para relembrar as memórias marcantes dos seus personagens. Friends: The Reunion também está disponível na HBO Max.

Game of Thrones (2011 — 2019)

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) de George R. R. Martin, Game of Thrones (GoT) foi um sucesso estrondoso. A série ganhou 59 Emmys ao longo das suas oito temporadas, entrou para o Livro dos Recordes como a série dramática a alcançar a maior transmissão simultânea já registrada ao redor do mundo e foi eleita a melhor série de TV do século XXI, por votação popular em 2020, pela revista Digital Spy. O novo spin-off da série, House of the Dragon, terá sua estreia em 21 de agosto e também estará disponível na HBO Max.

Não há resumo que possa descrever todas as tramas e reviravoltas mirabolantes de GoT. A história se passa principalmente nos Sete Reinos de Westeros onde os verões duram anos, e os invernos rigorosos duram mais ainda. Após dez anos de um verão pacífico, a morte precoce do Rei Robert causa uma rede de intrigas, conspirações e mortes na luta pelo Trono de Ferro. E enquanto isso… O inverno está chegando.

Hacks (2021 — atual)

Chegando atualmente na sua segunda temporada, Hacks ganhou os Emmys de melhor roteiro, direção e atriz (para Jean Smart) em série de comédia. A trama conta a história da comediante Deborah Vance (Jean Smart) que após anos de sucesso começa a entrar em decadência e corre o risco de perder tudo que conquistou. Para ajudá-la a escrever seu próximo show, ela contrata a jovem roteirista Ava Daniels (Hannah Schwier), que foi cancelada em Hollywood após fazer uma piada homofóbica na internet. As duas brigam e se sabotam até entenderem que são melhores juntas.

Legendary (2020 — atual)

Com temática LGBTQIA+, Legendary é um reality show de competição que merece estar na nossa lista, ele possui duas temporadas lançadas e uma terceira que em breve estará disponível na HBO Max. O reality envolve vários grupos do cenário Vogue dos Estados Unidos — chamados também de “Casas” — que se apresentam para famosos jurados em busca da vitória e de um grande prêmio de US$ 100 mil.

Lovecraft Country (2020 — atual)

Baseada no livro Território Lovecraft, de Matt Ruff e com muita inspiração nas obras do autor H.P. Lovecraft, famoso por seu horror cósmico, a série acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors), um veterano do exército, sua amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett) e seu tio George (Courtney B. Vance) durante uma perigosa viagem de carro em busca do pai de Atticus que está desaparecido.

Além de uma série de monstros lovecraftianos, durante a jornada os três precisam sobreviver aos absurdos segregacionista dos Estados Unidos de 1955. Mesclando os subgêneros de horror e ficção científica, a história aborda profundamente questões sociais, o racismo e a cultura afro-americana.

Rick and Morty (2014 — atual)

Uma das séries que se tornou febre entre os fãs de animação para adultos, Rick and Morty da Adult Swim mistura comédia, aventura e ficção científica. Com cinco temporadas lançadas, a trama retrata as presepadas do cientista Rick e de seu neto Morty, enquanto contempla as viagens no espaço-tempo em universos paralelos.

Steven Universe (2013 — atual)

Conheça as melhores séries da hbo max. Catálogo da plataforma apresenta séries clássicas e atuais que merecem serem vistas. Conheça algumas delas nesta matéria especial
Steven Universo está disponível na HBO Max (Reprodução/Cartoon Network)

Steven Universo é uma das séries animadas mais sensíveis já lançadas pela Cartoon Network. Criada por Rebecca Sugar, a história se desenrola a partir do amadurecimento de um garoto chamado Steven, metade humano e metade Gem, que cresce ao lado das Crystal Gems. Enquanto eles protegem sua terra natal de ameaças de formas surpreendentes, a série inclui temáticas LGBTQIA+, amor, magia e natureza em sua narrativa de forma magnífica.

Sex and the City + And Just Like That… (1998 — atual)

Sucesso dos anos 2000, Sex and the City é baseada no livro homônimo de Candace Bushnell, e explora os altos e baixos de um grupo de amigas unidas e bem-sucedidas em Nova York que buscam a sorte no amor: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Charlotte York (Kristin Davis) e Samantha Jones (Kim Cattrall). A série aborda abertamente temas com sexualidade, maturidade e feminilidade a partir dos pontos de vista das amigas com diferentes personalidades e relacionamentos amorosos.

A série que também é produzida por Sarah Jessica Parker, rendeu dois filmes e um revival lançado esse ano. Denominado And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex And The City, o revival possui uma temporada — também disponível na HBO Max, assim como os filmes —, não conta com a presença de Kim Cattrall e aborda questões típicas da meia-idade das três amigas.

Succession (2018 — atual)

Succession é uma comédia dramática que equilibra bem os dois gêneros e explora política, dinheiro e poder do ponto de vista da disfuncional família Roy. Donos do império midiático Waystar RoyCo, os Roy precisam lidar com os problemas familiares enquanto governam seu negócio milionário. Quando o patriarca da família Logan Roy (Brian Cox), um homem sem escrúpulos que vive para o trabalho, tem uma piora na sua saúde, seus quatro filhos desprezados, Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook), iniciam uma guerra pelo controle das empresas.

Com diálogos incríveis, muitas intrigas e muito humor ácido a série venceu as principais categorias do Globo de Ouro 2022 — melhor série dramática, melhor ator em série dramática para Jeremy Strong e melhor atriz coadjuvante em TV para Sarah Snook — e teve três indicações ao SAG Awards em 2022.

The Flight Attendant (2020 — atual)

Nesta série de suspense cômico, acompanhamos a comissária de bordo Cassandra Bowden (Kaley Cuoco), que acorda de ressaca — sem se lembrar de detalhes da noite anterior — em um quarto de hotel, em Bangkok, ao lado de um cadáver. O homem, Alex Sokolov (Michiel Huisman), que foi visivelmente assassinado é um passageiro com quem ela teve um encontro.

Sem saber se realmente é uma assassina, Cassie retorna sua vida como se nada tivesse acontecido. Ao chegar em Nova York, no entanto, ela precisa lidar com o FBI e tentar provar a sua inocência com o início de lapsos de memória e muitos problemas pessoais. A produção é protagonizada pela atriz Kaley Cuoco, conhecida por seu papel como Penny, em The Big Bang Theory — que inclusive também está disponível na HBO Max.

The Leftovers (2014 — 2017)

The Leftovers é uma série instigante criada por um dos principais roteiristas de Lost, Damon Lindelof. Alguns anos após o desaparecimento misterioso de 2% da população — conhecido como Partida Repentina — acompanhamos a vida daqueles que foram deixados para trás. O que aconteceu? O arrebatamento cristão? Não sabemos. A trama foca na tentativa de reconstrução dos cidadãos da comunidade americana de Mapleton, principalmente pelo ponto de vista do novo chefe de polícia, Kevin Garvey (Justin Theroux).

Um Maluco no Pedaço (1990 — 1996)

Conheça as melhores séries da hbo max. Catálogo da plataforma apresenta séries clássicas e atuais que merecem serem vistas. Conheça algumas delas nesta matéria especial
Um Maluco no Pedaço é um clássico no catálago da HBO Max (Reprodução/

Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince Of Bel-Air, no original), um seriado atemporal que mudou a carreira de Will Smith como ator, é muito popular aqui no Brasil e também está disponível para maratonar na HBO Max. Misturando comédia e drama, a história do jovem Will aborda temas como racismo, abandono parental e problemas adolescentes, podendo fazer o telespectador chorar ou chorar de rir, com muita facilidade.

Após se meter em problemas na sua cidade natal, Will (Will Smith), um jovem humilde da Filadélfia, é obrigado a morar com os tios, Vivian (Janet Hubert-Whitten) e Philip (James Avery), em Bel-Air na Califórnia. Desacostumado com a vida de luxo proporcionada pelo tio juiz, Will se envolve em uma série de situações super divertidas com seus primos enquanto tenta se adaptar. Esse é o momento de tirar os episódios não vistos ainda do atraso — ou assistir tudo novamente!

Veep (2012 — 2019)

Essa comédia política gira em torno da senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus) que acaba se tornando vice-presidente dos Estados Unidos. Mas esse trabalho pode ser mais difícil do que empolgante. Agora, ela vive para comparecer a eventos sociais, evitar conflitos políticos, e tentar manter sua imagem intacta com a imprensa e os eleitores para tentar a reeleição — tudo isso enquanto lida com seus problemas pessoais.

Com 65 episódios ao todo, o ponto alto da série são os diálogos sarcásticos e a atuação impecável de Julia Louis-Dreyfus que lhe rendeu seis prêmios Emmy consecutivos na categoria Melhor Atriz em Série de Comédia como Selina Meyer.

Westworld (2016 — atual)

Clássico de ficção científica da HBOWestworld é uma série mundialmente famosa que explora a ascensão e o conflito das máquinas em meio aos seres humanos. Na série, parques de diversões futurísticos — habitados por androides (os anfitriões) que acreditam serem humanos — são criados para proporcionar aos humanos (convidados) emoções improváveis de serem vividas na vida real, sem regras ou leis. Tudo começa a dar errado quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado e inicia-se um revolução. Essa produção é adorada tanto pela crítica especializada quanto pelo público geral. Aproveite!

Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty (2022 — atual)

Também chamada de Lakers: Hora de Vencer (em português) essa é a série ideal para quem ama esportes. Baseada no livro Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s, de Jeff Pearlman essa série original HBO, produzida por Adam McKay, estreou a pouco tempo e já foi renovada para a segunda temporada. Misturando realidade e (muita) ficção a história se passa na década de 1980 no auge de uma das dinastias mais aclamadas do basquete: o Los Angeles Lakers.

Com a chegada de um novo dono, Jerry Buss (John C. Reilly), e a aquisição de Earvin “Magic” Johnson (Quincy Isaiah) para jogar junto ao pivô Kareem Abdul-Jabbar (Solomon Hughes) os Lakers fizeram história sendo vencedores de 9 ligas até 1991.

Conhece mais alguma série disponível na HBO Max que deveria estar na nossa lista? Nos conte nos comentários abaixo.

Veja também:

Conheça 10 minisséries do HBO Max para maratonar no fim de semana.

Conheça os melhores filmes da HBO Max.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
29
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados