Melhores séries do globoplay. Separamos aqui algumas das melhores séries do globoplay, lista dividida entre produções brasileiras e estrangeiras.

Melhores séries do Globoplay

Avatar of ailton bueno
Separamos aqui algumas das melhores séries do Globoplay, lista dividida entre produções brasileiras e estrangeiras.

Uma das coisas mais difíceis de se fazer atualmente é sentar em frente a um serviço de streaming e começar a assistir a algo imediatamente. Para te ajudar nessa árdua tarefa, separamos aqui 10 das melhores séries do Globoplay, que já estão finalizadas. Há muita coisa boa disponível na plataforma atualmente, por isso, escolhemos quatro excelentes opções nacionais e outras seis do mercado norte-americano.

A Grande Família

O elenco clássico da grande família à mesa.
Com histórias que poderiam ser a de qualquer um de nós, A Grande Família marcou a TV nacional.

Considerada uma das melhores séries já feitas pela televisão brasileira, A Grande Família nos mostra as aventuras e encrencas da família Silva, uma família que vive no subúrbio da Zona Norte do Rio de Janeiro. Com um elenco recheado de estrelas como Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho, André Beltrão, Rogério Cardoso, Tonico Pereira, Marcos Oliveira, ainda havia muitos outros profissionais emblemáticos que entravam e saiam da série.

O grande acerto da série é ser atemporal, com mensagens válidas para todos os momentos, apesar do seu foco na comédia. Acompanhar as aventuras de Lineu para criar seus filhos, e depois se aposentar e vê-lo se sentir inútil até encontrar um propósito, é bem interessante. Fora o desenvolvimento de todos os outros personagens.

A Grande Família é, na verdade, uma segunda versão baseada na original que foi ao ar entre 1972 e 1975. No total, a série teve 14 temporadas com 485 episódios e um filme. No Globoplay é possível assistir da décima até a décima quarta temporada e também mais duas temporadas do Álbum da Grande Família, que foca as histórias em determinados personagens.

Carcereiros

Imagem de rodrigo lombardi como adriano.
Adriano resolve seguir os passos de pai e se tornar carcereiro, como se sua vida já não tivesse problemas o suficiente.

A série Carcereiros é baseada no livro homônimo escrito por Drauzio Varella e traz Rodrigo Lombardi dando vida a Adriano. No decorrer dos episódios, vemos as rotinas e desafios que nosso protagonista tem ao ser carcereiro de um presídio, sua segunda esposa e uma filha adolescente do primeiro casamento.

Com nomes de peso como Othon Bastos, Ailton Graça, Tony Tornado e muitos outros, Carcereiros teve duas temporadas, com um total de 29 episódios. Além disso, foi lançado também um filme, dividido em quatro episódios quando foi transmitido na TV, totalizando 33 episódios. Graças à sua atuação na série, Lombardi foi duas vezes indicado ao prêmio de Melhores do Ano, do extinto programa do Domingão do Faustão. Todos os episódios e o filme estão na plataforma.

Dupla identidade

Imagem do protagonista edu.
Por trás da fachada de bom moço, Edu é um perigoso assassino.

Bruno Gagliasso é a grande estrela de Dupla Identidade. Na série ele dá vida a Edu, um jovem boa pinta e amado por todos, principalmente por sua namorada, Ray. Porém, o que ninguém sabe, é que por trás da fachada de bonzinho, se esconde um assassino. Na sua caçada está o Delegado Dias, que quer subir de vida e se tornar secretário de segurança pública. Seu desespero é tanto que ele aceita a ajuda da Dra. Vera Muller, psicóloga forense e antiga amante do delegado.

Débora Falabella no papel de Ray, Marcelo Novaes como o Delegado Dias, Luana Piovani como a Dra. Muller, e outros nomes nesse grande elenco, Dupla Identidade é composto por treze episódios. Além do Brasil, a série já foi exibida nos Estados Unidos, Espanha, China, Coreia do Sul e muitos outros países.

Felizes para sempre?

Imagem de paola oliveira como danny bond.
Paola Oliveira roubou a cena como a prostituta de luxo Danny Bond.

A série gira em torno da prostituta de luxo Danny Bond, contratada pelo problemático casal Marília e Cláudio para realizar uma fantasia sexual. Porém, nem tudo sai conforme o planejado e uma série de intrigas tem início. Além disso, conhecemos os outros membros da família Drummond, e passamos a acompanhar seus dramas e problemas.

Protagonizada por Paolla Oliveira, Maria Fernanda Cândido, Enrique Diaz e outros, Felizes para Sempre? conta com os dez episódios disponíveis no serviço da Globo. A série já foi exibida em Portugal, Uruguai, Peru e alguns países da América Central.

House

Imagem de house, o protagonista
“Todo mundo mente”, essa é a premissa do Dr. House.

Protagonizada pelo ator inglês Hugh Laurie, House mostra a rotina do rabugento médico homônimo no Hospital Princeton-Plainsboro ao lado de três médicos brilhantes, tratados como seus lacaios, e de seu melhor amigo, o médico oncologista Dr. James Wilson, vivido por Robert Sean Leonard, conhecido pelo filme Sociedade dos Poetas Mortos.

A série conta com duas fases distintas e mostra o vício de House por Vicodin enquanto maltrata todos os seus pacientes e desvenda alguns dos maiores mistérios médicos já vistos. Hugh Laurie foi condecorado duas vezes com o Globo de Ouro por sua atuação em House.

Com um total de 177 episódios distribuídos em 8 temporadas, House é um dos melhores dramas médicos disponíveis atualmente.

How I Met Your Mother

Imagem dos protagonistas de himym.
O McLaren Bar é o ponto de encontro para o quinteto, seja para momentos bons ou ruins.

A série tem como grande protagonista o arquiteto Ted Mosby, que mora com seu amigo de faculdade, Marshal Eriksen, e sua futura noiva, Lily Aldrin. Além deles, Robin Scherbatsky, uma jornalista canadense, e o mulherengo Barney Stinson completam o grupo. O foco de How I Met Your Mother é com o Ted de 2030 contando para seus filhos como ele conheceu a Mãe, ou “A especial”, como é muitas vezes mencionada na série.

Apesar de ter o foco na comédia, há muitas lições de moral e ensinamentos no decorrer da jornada. Com uma narrativa cheia de interlúdios, idas e vindas ao passado, presente e futuro, HIMYM, como é conhecida pelos fãs, foi nomeada para 91 prêmios, tendo vencido 21. A série possui 9 temporadas e um total de 208 episódios.

Lost

Imagem com os personagens e logo de lost.
Lost foi um fenômeno que mudou para sempre a forma de fazer TV.

Lost foi a série responsável por mudar para sempre a forma como consumimos esse tipo de mídia. Criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, Lost trazia os mistérios acerca do voo 815 da Oceanic Airlines que caiu em uma ilha deserta. O grupo de sobreviventes era então conduzido pelo médico Jack Shepard e John Locke.

A forma como Lost mudou o jogo para sempre foi surgir durante o boom das redes sociais. Ou seja, as pessoas podiam se comunicar quase que instantaneamente e, assim, debater ideias e teorias sobre os acontecimentos do episódio da semana. Isso fez com que muitas outras emissoras apostassem no “seu próprio Lost” como a série Heroes, que teve uma primeira temporada excelente e se perdeu no meio do caminho.

Com nomes como Matthew Fox, Terry O’Quinn, e muitos outros, incluindo o galã brasileiro Rodrigo Santoro, a série está disponível na íntegra no Globoplay + Canais e possui 121 episódios divididos em 6 temporadas.

O mentalista

A equipe da cbi, com jane, rigsby, lisbon, cho e van pelt, da esquerda para a direita.
A equipe da CBI fica responsável por investigar muitos assassinatos, quase sempre com uma sacada genial de Patrick Jane.

Patrick Jane é um mentalista, que, segundo o dicionário, é aquele a quem tem alegados poderes de leitura ou controle da mente de outras pessoas. Ele possui também o domínio da hipnose e vivia dando golpes nas pessoas, seja no circo, onde começou, ou em grandes casas de show. Porém, em uma ação impensada, ele resolveu encarar o assassino conhecido como Red John, que, para punir Jane, matou toda a sua família.

Após viver profundamente o seu luto, Jane passa a trabalhar como consultor para o CBI (California Bureau of Investigation, Centro de Investigação da Califórnia, em tradução literal) ao lado da agente Teresa Lisbon. Apesar de seguir o formato de “vilão da semana”, o desenvolvimento dos personagens faz valer os 151 episódios divididos em 7 temporadas.

Pessoa de interesse

O quarteto inicial de pessoa de interesse
Os protagonistas só querem ajudar as pessoas, e simplicidade não existe na rotina deles.

Imagine que exista um computador que pode detectar se algum tipo de ato fora da lei pode acontecer. Essa é a premissa de Pessoa de Interesse. A série é protagonizada por Michael Emerson, que dá vida a Harold Finch, e Jim Caviezel, que assume o papel de John Reese, um ex-agente da CIA e Boina Verde. Juntos eles procuram solucionar diversos casos, seja prendendo culpados ou então salvando as pessoas identificadas pelo computador.

A série foi criada por Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan e também criador de Westworld, que vai ao ar pela HBO, e tem produção executiva de J.J. Abrams e Bryan Burk, entre outros. Um dos grandes focos da série é mostrar o quanto estamos vulneráveis e como as nossas informações estão espalhadas pela rede, entre outros temas.

Pessoa de Interesse teve um total de 103 episódios divididos em 5 temporadas. A produção foi indicada para diversos prêmios, e venceu o People’s Choice Awards de 2012.

Todo mundo odeia o Chris

Os protagonistas de everybody hates chris numa das melhores séries do globoplay
O nome da série é uma sátira ao seriado Everybody Loves Raymond.

Brooklyn, 1982. Aqui começa a jornada do jovem Chris na vizinhança de Bedstuy. A série nos apresenta uma versão que mistura fatos reais com elementos de ficção para contar a infância do comediante Chris Rock. A família de Chris é formada por Julius, seu pai com dois empregos, Rochelle, a mãe que se gaba do marido ter dois empregos, Drew, irmão do meio que sempre se dá bem com tudo, e a jovem Tonya, que está sempre a procura de meios de culpar nosso herói por algo.

Além deles a série nos apresenta outros ótimos personagens, como Greg, melhor amigo branco e judeu do protagonista, e o nêmesis dos dois, na forma do encrenqueiro Caruso, entre muitos outros. Por se tratar de uma obra com um cunho biográfico, Chris Rock achou melhor finalizar a série e acabou ficando com apenas 88 episódios divididos em 4 temporadas.

Menções honrosas

A série S.W.A.T traz as aventuras de Daniel “Hondo” Harrelson, ex-soldado da marinha e atual líder de esquadrão. Ainda passando no seu canal original, a CBS, a série conta atualmente com 5 temporadas, mas somente duas estão disponíveis na plataforma.

New Amsterdam tem como protagonista o médico Dr. Max Goodwin, que acabou de assumir o Hospital New Armsterdam, ao mesmo tempo que descobre ter uma doença bastante séria, além de enfrentar problemas matrimoniais. Com 3 temporadas disponíveis na plataforma, a quarta e atual está passando na NBC.

The Good Doctor traz Freddie Highmore no papel Shaun Murphy, um médico com autismo e Síndrome de Savant e recebeu uma chance de ser médico residente no hospital San Jose St. Bonaventure. A série é uma adaptação feita por David Shore, criador de House, de uma série original da Coreia do Sul. Com 4 temporadas disponíveis no Globoplay, a quinta temporada está sendo transmitida na ABC.

Veja também:

Para ficar acompanhar essas e outras dicas, como por exemplo assistir filmes de graça, fique de olho no aqui Showmetech.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados