Chuck e squid game como melhores séries de 2021

As 25 melhores séries lançadas em 2021

Avatar of victor pacheco
O mundo das séries em 2021 foi marcado por tramas que abordam desde racismo a ao cancelamento na internet. Confira os melhores lançamentos e atualize sua grade

Quantas séries lançadas em 2021 você assistiu e quantas destas realmente mereceram sua audiência? Com a pandemia começando a dar sinais de recuo, diversas produções finalmente chegaram ao mercado. Apesar de novas temporadas lançadas, o ano que está se encerrando também foi marcado por diversas estreias que foram temas de rodas de conversas (virtuais ou presenciais).

Os seriados de 2021 nos entreteram enquanto boa parte do mundo voltava a funcionar, mas, além disso, quais as melhores séries de 2021? Pensando em responder esta pergunta, fizemos uma lista especial para que você possa chegar ao ano que vem sabendo o que deve assistir para ficar por dentro do que deve ser relevante nos próximos meses.

Lembrando que a lista abaixo foi definida com base na avaliação das séries lançadas em 2021 em sites como Metacritic e Rotten Tomatoes, com a organização acontecendo em ordem alfabética.

A Roda do Tempo

Abrindo a lista de melhores séries lançadas em 2021, temos a adaptação dos livros de Robert Jordan lançada este ano pelo Amazon Prime Video. Apesar de ainda não ser tão conhecido por suas produções originais, por mais que títulos como Upload e The Boys tenham sido bastante comentados, A Roda do Tempo foi responsável por colocar o nome da plataforma de Jeff Bezos no pódio das produções de fantasia.

Cena de a roda do tempo
A Roda do Tempo estreou este ano no Prime Video e já conta com uma legião de fãs. (Foto: Prime Video)

A trama se passa em um universo em que cinco jovens podem ter sido destinados a serem uma entidade poderosa que pode se aliar ou derrotar o vilão que causará uma grande leva de mortes. A série conta com elementos que agradarão fãs de Game Of Thrones, The Witcher e demais títulos fantasiosos que fizeram história nos últimos anos.

O protagonismo fica por conta de Rosamund Pike (Garota Exemplar), que faz parte de um grupo de bruxas, de um universo em que apenas mulheres podem fazer magia. Por três semanas seguidas, A Roda do Tempo esteve no topo dos seriados de 2021 mais assistidos ao redor do mundo, com mais de 1,16 bilhão de minutos reproduzidos.

Nota no Rotten Tomatoes: 82% de aprovação pela crítica especializada e 74% com público geral.

Nota no Metacritic: 55% de aprovação pela crítica especializada e 5.6 pontos com público geral.

Cidade dos Fantasmas (City of Ghosts)

Focada em unificar documentário e comédia em uma só animação, Cidade dos Fantasmas é uma produção original da Netflix que conta a história de um grupo de crianças nipo-americanas na descoberta de fantasmas em uma pequena cidade, com os pequenos se comunicando com as almas que estão vagando pelo local por meio de um rádio.

Cidade dos fantasmas, como um dos melhores seriados de 2021
Cidade dos Fantasmas possui apenas 6 episódios com média de 20 minutos. (Foto: Netflix)

Neste meio tempo, também ficamos sabendo mais sobre como os moradores do local estão reagindo a isso, em um tom sombrio que possui o alívio cômico que se faz mais do que necessário neste tipo de produção.

Nota no Rotten Tomatoes: 100% de aprovação pela crítica especializada e 86% com público geral.

Chucky

Sim, a série do boneco assassino que ficou famoso nos anos 80-90 ganhou uma série de televisão que mais tarde chegou ao serviço Star+ no Brasil. Por mais que todo o padrão de um conteúdo esperado do Chucky pode entregar, a série, que já possui uma segunda temporada confirmada, foi responsável por suscitar discussões importantes na sociedade.

Cena da série chuck
Seriado de Chucky faz com que torcemos para o boneco, por mais estranho que isso pareça. (Foto: FX)

Adaptada para os dias atuais, mas sem deixar o roteiro original de lado, Chucky foi extremamente elogiada tanto pelo grande público, quanto por especialistas que avaliaram boa parte das séries lançadas em 2021. Dessa forma, a produção do boneco assassino, que também conta com sua esposa e filho, mais do que merece entrar em nossa lista de bons seriados de 2021 que você precisa assistir.

Nota no Rotten Tomatoes: 91% de aprovação pela crítica especializada e 87% com público geral.

Nota no Metacritic: 70% de aprovação pela crítica especializada e 5.9 pontos com público geral.

Dickinson

Finalizada em novembro deste ano, Dickinson é estrelada por Hailee Steinfeld (sim, a Kate Bishop da Marvel) e possui, no total, três temporadas. A comédia dramática conta a história de Emily Dickinson, jovem poetisa. A inspiração para a série é a autora estadunidense de mesmo nome que viveu durante o século XIX.

Haillee steinfeld em dickinson
Dickinson consegue ser atual, mesmo sendo ambientada em tempos antigos. (Foto: Apple TV+)

Apesar de uma produção ambientada em uma época antiga, debates importantes envolvendo homofobia, racismo e feminismo sem a famosa “forçação de barra” colocam a produção original da Apple TV+ na lista de melhores séries de 2021.

Nota no Rotten Tomatoes: 91% de aprovação pela crítica especializada, o mesmo com público geral.

Nota no Metacritic: 70% de aprovação pela crítica especializada e 5.9 pontos com público geral.

Evil – Contatos Sobrenaturais

Eleita pelo TV Guide como a melhor série da atualidade, a produção pode ser assistida no Globoplay de forma exclusiva e possui, atualmente, duas temporadas. Na trama, acompanhamos as investigações de David Acosta (Mike Colter) ao lado da psicóloga forense Kristen Bouchard (Katja Herbers).

Evil como uma das séries lançadas em 2021
Evil foi eleita como a melhor série da atualidade. (Foto: Paramount+)

Os dois se envolvem em casos para descobrir se possíveis crimes foram praticados por aparições sobrenaturais ou pela própria mente humana. Evil – Contratos Sobrenaturais ganhou uma segunda temporada em setembro de 2021 e uma terceira temporada já está confirmada. Apesar de estar sendo lançada no serviço de streaming da Globo, a produção fica por conta do Paramount+.

Nota no Rotten Tomatoes: 93% de aprovação pela crítica especializada com 80% no público geral.

Nota no Metacritic: 79% de aprovação pela crítica especializada e 5.3 pontos com público geral.

For all Mankind

Mais uma produção original e que está disponível apenas na Apple TV+, a segunda temporada de For All Mankind estreou neste ano e colocou a série na lista de top séries de 2021. Com roteiro de Ronald D. Moore, Matt Wolpert e Ben Nedivi, o lançamento pode ser considerado uma distopia, uma vez que conta os possíveis acontecimentos caso a Rússia tivesse chegado à Lua antes dos EUA.

For all mykind como top séries de 2021
For All Mankind reimagina possível vitória da Rússia na corrida espacial. (Foto: Apple TV+)

A alteração fica por conta de Sergei Korolev, responsável pelo programa espacial soviético. O foguete, que também aparece na série, também existiu, levando o nome de N1 (explodiu quatro vezes). Pelo menos na série, o desenrolar dessa história fica ainda mais interessante, sem explosões consecutivas. A Rússia ter ido para o espaço foi o começo de tudo e não o fim, como os estadunidenses dizem.

Nota no Rotten Tomatoes: 87% de aprovação pela crítica especializada com 85% no público geral.

Nota no Metacritic: 67% de aprovação pela crítica especializada e 7.4 pontos com público geral.

Fundação

Mais uma obra adaptada, os livros de Isaac Asimov finalmente ganharam uma série que dá vida ao universo que foi citado em mais de 20 livros. Disponível na Apple TV+, também sendo uma produção original do serviço de streaming da empresa da maçã, Fundação foi renovada para a segunda temporada.

Arte conceitual de fundação como séries lançadas em 2021
Obra de Isaac Asimov foi adaptada pela Apple TV+. (Foto: Apple TV+)

Com elementos que irão animar fãs de exploração espacial, Fundação também se destaca ao ser uma adaptação. Isso porque nem todos os elementos da obra original foram mantidos, com histórias sendo alocadas na atualidade. Para referência, em 1996, Fundação (série de livros) foi eleita a melhor obra de todos os tempos. Vale a pena a sua audiência?

Nota no Rotten Tomatoes: 70% de aprovação pela crítica especializada com 57% no público geral.

Nota no Metacritic: 62% de aprovação pela crítica especializada e 4.6 pontos com público geral.

Hacks

Vencedora dos prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Direção no Emmy, considerado o Oscar das produções de TV, Hacks é uma série que estreou este ano, mas prova que veio para ficar. A comédia mostra o efeito da cultura de cancelamento na internet, sendo estrelada por ninguém menos que Jean Smart (Mare of Easttown, Big Mouth, Watchmen e Fargo), com o co-protagonismo ficando por conta de Hannah Einbinder, que apesar de ter iniciado sua carreira em 2017, já possui uma indicação ao Emmy.

Cena de hacks da hbo max
Hacks, da HBO Max, recebeu dois Emmys em 2021 (Foto: HBO Max)

O destaque fica por conta de um bom drama com ótima representatividade LGBTQI+, elementos que, apesar de tudo, combinam e muito. Uma segunda temporada já está confirmada e é possível assistir Hacks na HBO Max.

Nota no Rotten Tomatoes: 100% de aprovação pela crítica especializada com 87% no público geral.

Nota no Metacritic: 81% de aprovação pela crítica especializada e 7.7 pontos com público geral (com selo de “Produção que você deve assistir”).

I Think You Should Leave

Relembrando antigos programas de TV em que situações que beiram os limites são recriadas, I Think You Should Leave entra em nossa lista de melhores séries lançadas em 2021 como uma boa dose para o humor. Já com duas temporadas e a segunda estreando em 2021, a produção nos coloca para rir em episódios de em média 20 minutos e não exige tanta dedicação.

Cena de i think you should leave na netflix
I Think You Should Leave está disponível na Netflix. (Foto: Netflix)

A produção é original da Netflix e conta com a participação de Andy Sandberg (protagonista de Brooklyn 99) em alguns episódios. Precisa de um conteúdo para passar o tempo ou simplesmente melhorar o astral com a chegada de 2022? É hora de dar play em I Think You Should Leave.

Nota no Rotten Tomatoes: 98% de aprovação pela crítica especializada com 72% no público geral.

Nota no Metacritic: 83% de aprovação pela crítica especializada e 8.0 pontos com público geral.

Losing Alice

Lançada em 2020, mas estreando na Apple TV+ do Brasil em janeiro deste ano, Losing Alice é uma série israelense que conta a história de Alice (Ayelet Zurer), diretora de filmes que se sente frustrada depois de constituir família. Durante uma viagem de metrô, ela conhece Sophie, uma mulher de 24 anos que provoca uma grande reviravolta em sua vida.

As 25 melhores séries lançadas em 2021. O mundo das séries em 2021 foi marcado por tramas que abordam desde racismo a ao cancelamento na internet. Confira os melhores lançamentos e atualize sua grade
As 25 melhores séries lançadas em 2021

Utilizando elementos de flashback que causam dúvidas em quem está assistindo, Losing Alice conta com ótimos visuais e abordagens interessantes de diretoras de cinema, incluindo ciúme, culpa, medo de envelhecer e os relacionamentos complexos entre as mulheres.

Nota no Rotten Tomatoes: 76% de aprovação pela crítica especializada com 77% no público geral.

Nota no Metacritic: 75% de aprovação pela crítica especializada, sem avaliação de público geral.

Mare of Easttown

Kate winslet em mare of easttown como top séries de 2021
Kate Winslet se destacou ao interpretar detetive em série original da HBO. (Foto: HBO)

Como série que mais foi premiada no Emmy 2021 e com o total de 16 indicações, ganhando três deles, Mare Of Easttown é um dos suspenses mais comentados do ano e merece estar em nossa lista de top séries de 2021. Kate Winslet é a grande protagonista da produção da HBO que está disponível no serviço de streaming da empresa. Estes foram os prêmios de Mare of Easttown em 2021:

  • Emmy de Atriz principal de minissérie ou filme para TV (Kate Winslet);
  • Emmy de Atriz coadjuvante de minissérie ou filme para TV (Julianne Nicholson);
  • Emmy de Ator coadjuvante de minissérie ou filme para TV (Evan Peters);
  • Emmy de Melhor Direção de Arte em Série Contemporânea ou de Fantasia (Câmera Única);
  • TCA Award de Melhor Telefilme, Minissérie ou Especia;
  • AFI TV Programs of the Year.

O drama policial conta a história de Mare Sheehan, detetive de uma cidade na Pensilvânia que precisa descobrir o culpado do assassinato de uma mãe adolescente. A atuação da protagonista foi um dos grandes destaques da minissérie, com a crítica especializada citando que Mare of Easttown é um dos grandes seriados de 2021 que você deve assistir antes do ano acabar.

Nota no Rotten Tomatoes: 95% de aprovação pela crítica especializada com 93% no público geral.

Nota no Metacritic: 81% de aprovação pela crítica especializada, com nota de 8,4 pontos do público geral (recebeu o selo de “Produção de 2021 que você deve assistir”).

Missa da Meia-Noite (Midnight Mass)

Séries que falam sobre fé e religião sempre se destacam em meio às produções e isso não seria diferente com Missa da Meia-Noite. Como produção original da Netflix que já entrou em nossa lista de melhores séries de 2021, a trama conta como o fanatismo religioso pode ser bastante perigoso em alguns casos.

Cena de missa da meia-noite
Hamish Linklater como o Padre Paul em Missa da Meia-Noite (Foto: Netflix)

A construção dos personagens em todos os sete episódios foi extremamente elogias pelos críticos e o criador Mike Flanagan (que também trabalhou em produções como A Maldição da Mansão Hill e A Maldição da Mansão Bly, ambas da Netflix) estudou religiões e os livros que mais falavam com ele e defendiam o ateísmo, o racionalismo e a ciência. 

Nota no Rotten Tomatoes: 86% de aprovação pela crítica especializada com 77% no público geral.

Nota no Metacritic: 75% de aprovação pela crítica especializada, com nota de 8,2 pontos do público geral.

Only Murders in the Building

Você pode não ter assistido a esta produção, mas com certeza ouviu falar dela durante o ano de 2021. Como a produção que bateu recordes de audiência no serviço de streaming Hulu nos EUA, Only Murders in The Building é a dona da maior nota que um programa poderia ter ganho: possui 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Pôster de only murders in the
Produção de Selena Gomez foi a série mais assistida do Hulu nos EUA. (Foto: Star+)

No Brasil, é possível acompanhar as aventuras de Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short no serviço Star+. Dona do prêmio de Melhor Programa de Comédia pelo People Choice’s Awards, a série também conta com um episódio completamente sem falas, provando que nem sempre as falas são essenciais para uma produção ter qualidade.

Nota no Rotten Tomatoes: 100% de aprovação pela crítica especializada com 93% no público geral.

Nota no Metacritic: 76% de aprovação pela crítica especializada, com nota de 9,4 pontos do público geral.

Profecia do Inferno (Hellbound)

As produções asiáticas, também conhecidas como doramas, finalmente passaram a ganhar atenção do grande público e mais serviços de streaming. Profecia do Inferno, também chamada de Hellbound, é outra produção que nos mostra como o fanatismo religioso pode ser perigoso. Na trama que se passa em Seul, na Coréia do Sul, aparições sobrenaturais avisam quando uma pessoa será enviada ao Inferno.

Pôster de hellbound da netflix
Hellbound foi o segundo sucesso coreano da Netflix de 2021, atrás apenas de Round 6 (Foto: Netflix)

A grande reviravolta na história fica por conta de uma organização que usa estes eventos para criar regras e, dessa forma, transformar o mundo em uma grande ditadura. Profecia do Inferno chegou a ser uma tendência na Netflix Brasil, ficando em primeiro lugar não apenas por aqui, mas também em outros 24 países.

Nota no Rotten Tomatoes: 97% de aprovação pela crítica especializada com 72% no público geral.

Nota no Metacritic: 66% de aprovação pela crítica especializada, com nota de 5,1 pontos do público geral.

Reservation Dogs

Produzida por Taika Waititi (diretor de Guardiões da Galáxia) ao lado de Sterlin Harjo, Reservation Dogs é a primeira série indígena da Disney, lançada no serviço Star+ de forma quase silenciosa em 2021. A trama conta a história de quatro amigos que passam a cometer crimes e, depois de um incidente com um dos 4, eles se veem obrigados a sair da cidade.

Reservation dogs como top séries de 2021
Reservation Dogs é a primeira produção indígena da Disney, dona do Star+. (Foto: Star+)

Não apenas estrelada, mas também escrita por indígenas, Reservation Dogs, que dá o nome para o grupo de amigos, foi eleita uma das top séries de 2021 na lista da AFI TV, a Programs of the Year. Além disso, a produção também é dona do prêmio de Melhor Elenco de Conjunto em uma Série com Script pelo Independent Awards e do Prêmio Série Revelação (com menos de 40 minutos) do Gotham Independent Film. Uma segunda temporada deve ser lançada em meados de 2022.

Nota no Metacritic: 83% de aprovação com a crítica especializada e 7,2 pontos com público geral (recebeu o selo de “Produção que deve ser assistida”)

Nota no Rotten Tomatoes: 98% de aprovação da crítica especializada e 88% de aprovação do público geral.

Round 6 (Squid Game)

Considerada por muitas pessoas como uma das melhores séries lançadas em 2021, Round 6, que também levou o nome de Squid Game, balançou o mundo dos streamings como nunca antes. Dona do título de série mais assistida da Netflix em toda a sua história, Round 6 entra em nossa lista de top séries de 2021 como um lançamento que não prometia nada, mas entregou tudo.

Logo de round 6
Quantos de seus amigos não assistiram Round 6? (Foto: Netflix Brasil)

Com um mix de críticas ao capitalismo com um tom de Jogos Mortais, Round 6 foi uma das séries que fez com que mais pessoas passassem a dar valor para as produções asiáticas. Acompanhando nomes como Alice in the Borderland e Parasite, a série, que ganhará uma segunda temporada, foi a mais comentada por semanas em todo o mundo. Afinal, quem não ficou curioso para saber quem venceria os jogos?

Round 6 como uma das séries lançadas em 2021 mais comentadas
Segunda temporada de Round 6 está mais do que confirmada na Netflix (Foto: Netflix Brasil)

Round 6 foi listada como um dos melhores programas de 2021 na lista da AFI TV, assim como foi escolhida como Melhor Série de Longa Duração na Gotham Independent Film Award. A série também é dona do título de Série “maratonável” do ano pelo People’s Choice Awards.

Nota no Metacritic: 69% de aprovação na crítica especializada e 7,3 pontos com o público geral.

Nota no Rotten Tomatoes: 94% de aprovação com a crítica especializada e 83% de aprovação com público geral.

Station Eleven (Estação 11)

Sabe aqueles tipos de série que estão de acordo com nossa realidade? Estação 11, que está disponível na HBO Max e também é uma produção original do canal estadunidense, é a adaptação do livro de Emily St. John Mandel, que conta com personagens vivendo em um mundo que passou por uma grande pandemia gripal que dizimou metade da população humana.

Cena station eleven como séries de 2021
Station Eleven mostra um mundo pós-pandemia. (Foto: HBO Max)

Lançada recentemente, mas já aclamada como um dos melhores seriados de 2021, Station 11 nos coloca para viver a reconstrução do mundo após a pandemia, com idas e vindas ao passado que colocam a trama para caminhar de forma inteligente. O texto ficou por conta de Patrick Sommerville (Leftovers e Maniac), que nos põe para viver uma trama de muito terror e suspense.

Nota no Rotten Tomatoes: 97% de aprovação com crítica especializada e 67% de aprovação com público geral.

Nota no Metacritic: 82% de aprovação com a crítica especializada, sem nota do público geral divulgada (recebeu o selo de “Produção que você deve assistir”).

Succession

Succession como top séries de 2021
Succession foi uma das top séries de 2021, sendo extremamente premiada. (Foto: HBO)

Outra série que faz parte do grupo de produções que ganhou uma nova temporada em 2021 é Succession. O drama, que possui duas temporadas e está disponível atualmente na HBO Max, conta a história de uma família e negócios. A nova temporada foi responsável por ser uma das grandes campeãs nas premiações de produções para a TV. São elas:

  • Emmy de Melhor série dramática;
  • Emmy de Melhor ator (Jeremy Strong);
  • Emmy de Melhor roteiro;
  • Emmy de Melhor direção;
  • Emmy de Melhor Atriz Convidada para Série Dramática;
  • Globo de Ouro de Melhor Série Dramática;
  • Globo de Ouro de Melhor em Série Dramática (Brian Cox).

A trama foi extremamente aclamada pela crítica e pelo público, com a segunda temporada fazendo ainda mais sucesso que a primeira. Quem não ama um drama que envolve famílias e negócios, certo?

Nota da segunda temporada no Rotten Tomatoes: 94% de aprovação com a crítica especializada e 84% com o público geral.

Nota no Metacritic: 83% de aprovação com a critica especializada e 8,2 pontos com o público geral (recebeu o selo de “Produção que você deve assistir”).

Superman & Lois

Geralmente, séries com personagens da DC não estão entre as listas de melhores produções do ano, mas podemos colocar o nome de Superman & Lois como uma das melhores séries de 2021. Apesar de todas as polêmicas envolvendo o canal CW, que pertence à Warner, a produção conseguiu se destacar em meio às produções já feitas pela casa do Batman. No Brasil, é possível assistir à produção na HBO Max.

Superman & lois como uma das melhores séries de 2021
Superman & Lois colocou o nome da CW de volta à lista de melhores produtores de séries. (Foto: CW)

Superman & Lois nos coloca para ver uma adaptação bastante fiel aos quadrinhos, com o super-herói mostrando seu lado mais humano em meio a todos os problemas que precisa enfrentar. Com uma segunda temporada já confirmada para 2022, a produção foi extremamente elogiada pelos críticos e fãs do Homem de Aço, mesmo que a DC ainda não esteja completamente alinhada com suas produções para os cinemas.

The Underground Railroad

Se passando no século 19, esta produção original do Amazon Prime Video nos apresenta mais uma trama que prova que a escravidão deixa resquícios até hoje. O nome faz uma alusão aos caminhos utilizados por escravos norte-americanos para chegarem ao Canadá. A produção também é uma adaptação de mesmo nome de Colson Whitehead, lançado em 2016.

Imagem de the underground railroad
The Underground Railroad se prova fiel à obra de 2016. (Foto: Amazon Prime Video)

Também bastante aclamada pelos críticos por se manter fiel à trama original e ser bastante densa e pesada, The Undergound Railroad é o tipo de produção que merece sua atenção para entender como já em meados de 1800, a vida dos negros já era bastante sofrida.

Nota no Metacritic: 92% de aprovação pela crítica especializada e 8,4 pontos com o público geral (recebeu o selo de “produção que deve ser assistida”).

Nota no Rotten Tomatoes: 94% de aprovação pela crítica especializada e 76% de aprovação

The White Lotus

Como vivem os ricos? É com esta premissa que a série lançada em 2021 no HBO Max nos traz boas risadas em seis episódios. De fato, nem todos podem ter acesso aos prazeres da vida sem se preocupar com dinheiro, e a comédia, que também pode ser facilmente ser confundida com um suspense, aborda isso de forma maestral.  

O jornalista Ed Cumming, do Independent, descreveu a produção como “divertida e afiada, possivelmente a comédia do ano até o momento.”  A produção também entrou na lista de melhores programas de TV da AFI.

The white lotus na lista de melhores séries de 2021
Lançada em dezembro, produção já foi extremamente elogiada. (Foto: HBO)

Já renovada para uma segunda temporada que contará com novos personagens e atores, o criador Mike White (Dawson’s CreekFreaks & Geeks e Escola de Rock) está animado para oferecer mais uma aventura cujo destaque fica por conta dos funcionários das pessoas ricas.

Nota no Metacritic: 82% de aprovação pela crítica especializada e 8,1 pontos com o público geral (recebeu o selo de “produção que deve ser assistida”).

Nota no Rotten Tomatoes: 88% de aprovação pela crítica especializada e 76% de aceitação do público geral.

Wandavision

Como primeira série da fase 4 do MCU, Wandavision é o tipo de produção que merece estar em nossa lista de melhores seriados de 2021 justamente por entregar a redenção que sua protagonista precisa. Além dos efeitos especiais, que foram um dos pontos altos do trabalho final, seu roteiro também é afiado, contando com viagens no tempo e introdução de personagens que serão trabalhados mais para a frente. Wandavision provou que mais do que fazer filmes, a Marvel também sabe fazer séries.

Wandavision como séries lançadas em 2021 com melhor aceitação
Apesar de todo o sucesso, Wandavision contará com apenas uma temporada no Disney+ (Foto: Disney)

Com apenas uma temporada e estreando logo no começo do ano, a história, que conta com Elizabeth Olsen como protagonista, é dona do Emmy de Melhor Direção de 2021. Além de ser incluída na lista de melhores programas do ano pela AFI, a produção é dona de outros quatro MTV Miaw: Melhor Vilão, Melhor Luta, Melhor Performance em um Programa e Melhor Programa.

Nota no Metacritic: 77% de aprovação pela crítica especializada e 7,0 pontos com o público geral.

Nota no Rotten Tomatoes: 91% de aprovação com a crítica especializada e 86% com o público geral.

We Are Lady Parts

Ainda não disponível no Brasil devido ao serviço de streaming Peacock não estar funcionando em nosso país, We Are Lady Parts conta a história da banda punk muçulmana Lady Parts, que existiu na vida real. É possível conferir todos os desafios que as integrantes passaram por meio da visão de Amina Hussein — um estudante de doutorado geek que é recrutada para ser a principal guitarrista.

Cena de we are lady parts, como uma das melhores séries lançadas em 2021
Produção do Peacock possui altas notas e vai ganhar uma segunda temporada em 2022. (Foto: Peacock)

Já renovada para uma segunda temporada, a comédia britânica é marcada pelas histórias de amizade feminina sem muita dificuldades. A trama foi escolhida como Melhor Série de Comédia no Festival Internacional de Televisão de Edimburgo, assim como a atriz Nida Manzoor levou o prêmio de Talento Emergente no Gotham Awards por seu trabalho na série.

Nota no Metacritic: 83% de aprovação com a crítica especializada e 6,3 pontos com o público geral (recebeu o selo de “produção que você deve assistir”).

Nota no Rotten Tomatoes: 100% de aprovação da crítica especializada e 79% do público geral.

Work in Progrress

Inspirada na vida da artista de improvisação de Chicago, que também é a criadora e estrela da série, Abby McEnany voltou com a segunda temporada de Work In Progress em agosto deste ano para, mais uma vez, nos colocar nas suas aventuras.

Disponível no Amazon Prime Video, a segunda parte é focada em um grande recomeço com a personagem de Abby após sua separação. As discussões de temáticas do grupo LGBTQI+ também são o ponto alto tanto desta, quanto da primeira temporada.

Work in progress
Segunda temporada de Work In Progress foi extremamente elogiada. (Foto: Showtime)

A nova temporada também foi comentada pelo público e a atriz protagonista foi indicada para o prêmio de Melhor Performance Feminina em uma nova série com Script pelo Independent Spirit Award. Desde seu lançamento, em 2019, a produção também recebeu diversas indicações. O que acha de tirar suas próprias conclusões?

Nota no Rotten Tomatoes: 100 de aprovação com a crítica especializada, com 78% com o público geral.

Nota no Metacritic: 78% de aprovação com a crítica especializada e 5,2 pontos com o público geral.

Yellowjackets

Fechando nossa lista, temos mais uma produção que está disponível no Amazon Prime Video e que se passa em uma realidade pós-apocalíptica. Depois de sobreviverem a um acidente de avião, um time feminino de futebol se vê em um local cheio de desafios. A trama da primeira temporada se passa 25 anos após o tal acidente, com viagens ao passado acontecendo a cada episódio.

Yellowjackets como uma das melhores séries lançadas em 2021
Yellowjackets possui 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. (Foto: Showtime)

Criada por Ashley Lyle Bart Nickerson (Narcos), Yellowjackets ganhará uma segunda temporada em breve e foi descrita por seus próprios criadores como “uma história de sobrevivência épica, terror psicológico e drama”. Melanie Lynskey foi indicada na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama pela Critic Choice Awards, assim como a produção foi indicada à categoria Melhor Série de Drama nesta mesma premiação.

Nota no Rotten Tomatoes: 100% de aprovação com a crítica especializada e 77% de aprovação com o público geral.

Nota no Metacritic: 78% de aprovação com a crítica especializada e 8,2 pontos com o público geral.


O que podemos aprender com as séries lançadas em 2021?

O ano de 2021 foi de muitas transformações para todos nós e vimos muitas tramas acompanhar esta mesma premissa. Novelas brasileiras e até mesmo grandes sucessos mundiais, como Grey’s Anatomy, colocaram a pandemia como um dos elementos de suas temporadas. E com isso, podemos ver como não apenas a vida imita a arte, mas a arte também pode imitar a vida real.

As 25 melhores séries lançadas em 2021. O mundo das séries em 2021 foi marcado por tramas que abordam desde racismo a ao cancelamento na internet. Confira os melhores lançamentos e atualize sua grade
Ano de 2022 também será marcado por diversos lançamentos

Novas temporadas que estavam sendo adiadas devido à pandemia devem ser lançadas agora em 2022, com a chegada de um novo ano. Sente falta de Black Mirror? Se espera que poderemos assistir a novos episódios em algum momento do próximo ano. Além disso, lançamentos como House Of Dragon da HBO Max, a série de Senhor dos Anéis e até mesmo Upload pelo Amazon Prime Video, devem marcar o próximo ano. Será que alguns destes títulos estarão nas listas de melhores séries do ano? Nos resta esperar.

Veja também

Confira tudo o que chega do HBO MAX em 2022:

Fontes: Vulture, Rotten Tomatoes, Esquire e NY Times

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados