Os melhores vilões do entretenimento — showmecast #88. Afinal, o que os melhores vilões têm de tão especial? Por que nos afeiçoamos às suas histórias e personalidades? Discutimos o assunto no showmecast desta semana

Os Melhores Vilões do Entretenimento — ShowmeCAST #88

Avatar of arthur pieri
Afinal, o que os melhores vilões têm de tão especial? Por que nos afeiçoamos às suas histórias e personalidades? Discutimos o assunto no ShowmeCAST desta semana

No episódio desta semana do ShowmeCASTArthur Pieri e Letícia Leite recebem o podcaster e criador de conteúdo Gusta para discutir quais são os maiores, mais memoráveis e melhores vilões do entretenimento.

Começamos o papo comentando o que torna a figura “vilanesca” tão fascinante e inesquecível em diversos tipos de mídia, nos colocando, inclusive, na posição de torcer para que o vilão ou vilã tenha sucesso no final das contas. É o caso do seriado espanhol La Casa de Papel, no qual ladrões planejam um roubo bilionário e vivem um drama muito emocionante durante todas as cinco temporadas.

La casa de papel se tornou um fenômeno mundial e nos fez questionar quem é bom e quem é mau.
La Casa de Papel se tornou um fenômeno mundial e nos fez questionar quem é bom e quem é mau.

Outro vilão que discutimos durante o episódio é Thanos, o antagonista das três primeiras fases do MCU. O ser poderoso e maligno tem motivações muita claras e compreensíveis, mas coloca a figura humana em perigo quando decide executar seu plano em posse da manopla e joias do infinito. Sua performance em Vingadores: Guerra Infinita, aliás, o torna ainda mais amado pelo público.

O grande vilão da saga Skywalker de Star Wars, Darth Vader, também brilha em diversos filmes da franquia por conta de sua vilania característica. Sua redenção e a humanização de outros antagonistas de série também são comentadas como pontos de destaque.

Darth vader é considerado um dos melhores vilões do cinema.
Darth Vader é considerado um dos melhores vilões do cinema.

Nos games, falamos sobre como as mecânicas de jogo podem nos colocar no papel de vilão — como é o caso de The Last of Us Part II, Bioshock ou Undertale. Já na teledramaturgia brasileira, abordamos o assunto relembrando as vilãs mais macabras, sarcásticas e manipuladoras de nossa história (com destaque para Paola Bracho de A Usurpadora).

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo na companhia de Fernando Gomes sobre Coachella, The Batman, Titane e jogos que nos acompanham durante todos os momentos!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados