Conecte-se conosco
whatsapp - Mensagem enviada pelo Whatsapp trava smartphones e tablets Android

Android

Mensagem enviada pelo Whatsapp trava smartphones e tablets Android

Uma falha similar à que atacou iPhones e outros gadgets da Apple no ano passado agora atrapalha a vida de quem tem smartphones e tablets com o sistema Android. Similar ao bug do “texto árabe”…

whatsapp - Mensagem enviada pelo Whatsapp trava smartphones e tablets Android

Uma falha similar à que atacou iPhones e outros gadgets da Apple no ano passado agora atrapalha a vida de quem usa Whatsapp em smartphones e tablets com o sistema Android.

Similar ao bug do “texto árabe, usuários que recebem uma mensagem específica pelo app Whatsapp em aparelhos com o sistema operacional do Google, notam travamentos e dificuldades em utilizar o teclado virtual. A mensagem é composta de diversos símbolos ou emoticons presentes no aplicativo. Veja abaixo:

whatsapp message error bug mensagem travamento Android - Mensagem enviada pelo Whatsapp trava smartphones e tablets Android

Ainda não se sabe se o bug afeta todas as versões do sistema Android, mas ele já está causando dor de cabeça para quem recebeu a mensagem. Também não foi localizado um posicionamento oficial do Google ou da equipe responsável pelo desenvolvimento do Whatsapp.

Enquanto os desenvolvedores do Whatsapp ou o próprio Google não se pronunciam sobre o assunto, a solução encontrada é a mais simples: deletar a mensagem do histórico de bate-papo no app. Fora isso, torça para que nenhum outro “amigo” a envie de novo para você.

Sobre o Whatsapp

O  aplicativo que hoje pertence ao Facebook, foi criado para ser uma alternativa ao sistema de SMS, que por sinal já foi febre no Brasil.

Se, inicialmente, o app era basicamente para troca de mensagens entre usuários, hoje é possível trocar não apenas mensagem de texto, mas de imagens, incluindo gifs, vídeos e até mesmo arquivos. E o aplicativo continuou evoluindo, atualmente o serviço além de fazer chamadas, permite fazer videochamadas também.

O Whatsapp que é utilizado por mais de um bilhão de pessoas em 180 países é gratuito, foi, e continua sendo, uma alternativa irresistível para quem pagava vários centavos por um “torpedo” ou contratava pacotes para a troca de mensagens sair mais barata.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir