Zuck bucks da meta

Meta trabalha em Zuck Bucks, a moeda virtual para o Metaverso

Avatar of victor pacheco
Em fase de desenvolvimento, Zuck Bucks seriam focadas em compra de itens dentro do Metaverso. Empresa também pode estar trabalhando em serviço de empréstimo e tokens virtuais

De acordo com documentos obtidos pelo Financial Times, a Meta já trabalha em formas de monetizar o metaverso por meio de Zuck Bucks, nome provisório pelo qual a moeda virtual vem sendo chamada pelos funcionários da empresa.

Ainda é cedo para dizer quando o lançamento oficial será feito para os usuários do Metaverso, mas uma informação é certa: as operações não seriam alocadas na Blockchain.

É mais provável que as Zuck Bucks sejam moedas virtuais que podem ser compradas com “dinheiro de verdade” e gastas dentro dos mundos virtuais, algo semelhante ao que vemos em aplicativos e jogos como The Sims, Fortnite e demais títulos que permitem personalização de personagens e compra de itens de impulsionamento.

Empréstimos e token virtual do Facebook

Ainda dentro do espectro financeiro, outra novidade que deve ser lançada em breve, juntamente com as novas moedas digitais, são os empréstimos para pequenas empresas. Apesar de estar investindo cerca de US$ 10 bilhões por ano para se tornar uma referência no assunto de realidade virtual, o conglomerado vem enfrentando problemas com a ascensão do Tik Tok e, pela primeira vez em sua história, percebeu uma queda no número de usuários ativos dos EUA.

Mulher dentro do metaverso
Empresa deseja investir em novas opções para aumentar faturamento (Foto: Reprodução/Internet)

O relatório obtido pelo Financial Times reporta que um “êxodo em massa” de funcionários quetrabalham na Diem Association, empresa que foi criada pela Meta em 2019, mas teve seu projeto de criptomoeda descontinuado em fevereiro deste ano após críticas do governo estadunidense e órgãos reguladores. O foco agora estaria em investir nas transações financeiras fora do mundo virtual.

Outra novidade que deve ser lançada é o token virtual. Estes seriam selos de reputação que podem ser trocados por recompensas para grupos do Facebook e outras atividades na rede social.

A chegada dos NFTs ao Instagram e Facebook está sendo prevista para maio por muitos especialistas, mas quando questionado sobre qualquer um dos assuntos, o conglomerado decidiu que seria melhor deixar os rumores em aberto. Uma porta-voz da empresa respondeu uma tentativa de contato do Mashable, mas não foram ditos muitos detalhes sobre o que vem sendo trabalhado nos laboratórios da empresa.

Não temos atualizações para compartilhar hoje. Consideramos continuamente novas inovações de produtos para pessoas, empresas e criadores. Como empresa, estamos focados em construir para o metaverso e isso inclui a aparência de pagamentos e serviços financeiros.

Porta-voz do Meta sobre rumores de lançamento de moeda virtual

É importante lembrar que os projetos também podem nunca ver a luz do dia e ainda estamos na casa dos rumores. Um exemplo é o Facebook Watch, rumor que chegou a circular no mundo de tecnologia em outubro do ano passado, e até agora não foi lançado.

O que você acha do lançamento das Zuck Bucks? Este pode ser um bom investimento para a empresa que cuida do Facebook, WhatsApp e Instagram? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Saiba como o VR Air Bridge vai melhora a conexão sem fio entre o Meta Quest 2 e o PC.

Fontes: Financial Times l Tech Radar l Mashable

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados