Microsoft oficializa compra da Bethesda por US$ 7 bilhões

Microsoft compra bethesda
Com a compra da Bethesda, inúmeros títulos da publisher serão incorporados ao Game Pass nos próximos dias

Depois de ser aprovada pela União Europeia, a Microsoft oficializou a compra da Bethesda nesta terça-feira, 9, por cerca de US$ 7 bilhões. A informação foi revelada com uma postagem no tradicional Xbox Wire, escrita por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

A aquisição formal é da ZeniMax Media, empresa mãe da Bethesda, dona de 8 grandes estúdios responsáveis pelo lançamento de dezenas de títulos aclamados nos últimos anos. Agora, a Microsoft é dona da Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

Sem muita enrolação, Spencer revelou que ainda nesta semana inúmeros títulos pertencentes à publicadora ficarão disponíveis de forma permanente no Xbox Game Pass, trazendo novamente games como Wolfenstein II: The New Colossus ao serviço.

O chefão do Xbox ainda confirmou que alguns títulos em desenvolvimento e que serão produzidos pela Bethesda pertencerão ao portfólio de exclusivos da empresa.

“Com a adição dos times criativos da Bethesda, os jogadores devem saber que os consoles Xbox, PC e o Game Pass serão os melhores lugares para experimentar novos jogos da Bethesda, incluindo alguns novos games no futuro que serão exclusivos de Xbox e PC.”

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

No entanto, ainda não temos perspectiva de quais games futuros serão exclusivos ou não. As maiores apostas vão para os carros-chefe da companhia, como Fallout, The Elder Scrolls VI e Doom. Embora seja difícil pensar no lançamento de TES VI no momento, já que não sabemos seu status de produção, e data mais próxima fornecida era depois de 2024.

Ademais, a compra da Bethesda significa que games como The Evil Within 1 e 2, Wolfenstein I e II, Prey, Dishonored, RAGE, etc se unam ao panteão da Microsoft.

Além disso, é importante destacar que mesmo com a compra da Bethesda, a Microsoft informa que dará suporte para que seus games continuem sendo feito da mesma maneira de sempre, incentivando as equipes de desenvolvimento para ajudar a criar jogos populares e de qualidade.

No total, o Xbox contará com 23 estúdios para produzir jogos firsty-party para os jogadores, como a Ninja Theory e Obsidian, que fazem parte do rol de aquisições passadas. Sobre esse assunto, jornalistas e alguns insiders comentam que a compra da Bethesda não simboliza a última investida da Microsoft, e devemos ter mais informações de estúdios se juntando ao lado verde em breve.

Microsoft compra bethesda
Com a compra da Bethesda, o Doom Slayer se juntará a Master Chief como grandes protagonistas da Microsoft

O ano de 2021 do Xbox ainda não está tão claro, mas é possível que o fim do ano traga grandes títulos ao console e aos PCs, como o lançamento de Halo Infinite e o reboot da franquia Forza, ambos já anunciados no passado.

E ai, o que acharam da compra da Bethesda pela Microsoft? Diz pra gente nos comentários.

Fonte: Xbox Wire, VGChartz, Destructoid

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário