Modo desempenho do Fortnite roda o jogo em PCs mais fracos

Modo performance aumenta desempenho de fortnite
O Modo Desempenho do Fortnite aumenta a taxa de quadros para que jogadores de PCs mais fracos joguem em 720p a 60 frames

Anunciado nesta terça-feira (15), o Modo Desempenho do Fortnite promete fazer com que máquinas mais antigas e obsoletas consigam rodar o game em 720p a 60 frames por segundo. Esse modo terá compatibilidade apenas com os modos Battle Royale e Creative, e assim que jogadores donos de PCs mais simples abrirem o game, irão notar um aviso sobre as mudanças.

Fortnite é um dos maiores fenômenos dos últimos anos, tanto por ser recheado de eventos, aparições de personagens e artistas, quanto pelo fato de ser um game totalmente gratuito, o que deveria fazer dele um jogo mais simples para que os usuários com computadores menos favorecidos consigam rodá-lo. Infelizmente, por causa de todas as atualizações e mudanças, esse grande fenômeno se tornou uma aplicação bem pesada, mas a Epic Games parece ter encontrado uma solução por meio do Modo Desempenho do Fortnite.

Melhore sua taxa de quadros in-game com o modo desempenho do fortnite.
Configurações de vídeo do Fortnite, que podem ser mudadas de acordo com a preferência do jogador e a potência da máquina usada.

Claro que nem tudo será as mil maravilhas para os jogadores de Fortnite. Por se tratar de um game competitivo, o Modo Desempenho do Fortnite faz com que sua qualidade de imagem, textura, sombras e iluminação seja consideravelmente prejudicada, assim como a resolução dos pixels, para aumentar a taxa de quadros. E, como os entusiastas mais ferrenhos sabem, no mundo competitivo frames importam mais do que gráficos.

Para quem também não está com muito espaço sobrando no HD, durante a instalação há a opção de remover conteúdos em alta resolução e texturas mais avançadas, o que fará com que Fortnite fique até 17 GBs mais leve após a instalação.

Melhore sua taxa de quadros com o modo desempenho do fortnite.
Quadro comparativo da performance de Fortnite antes e depois da remoção de conteúdos de alta resolução.

Por fim, a Epic Games ainda dá algumas recomendações de hardware. O modo desempenho do Fortnite trará uma performance mais equilibrada e eficiente caso a sua máquina possua um SSD e, principalmente, no mínimo 6 GB de memória RAM para evitar travadas ou eventuais engasgos. Uma placa de vídeo dedicada não é necessária, no entanto, ajudará o jogador a ganhar frames a mais dependendo do modelo usado e assim aproveitar melhor a experiência de jogo.

Recentemente o game recebeu a tecnologia do Ray Tracing para placas de vídeo, que melhora a qualidade de iluminação e reflexos, além da tecnologia DSLL, proprietária da NVIDIA, que também dá um salto de performance ao renderizar resoluções mais altas sem comprometer a taxa de frames.

Fortnite está disponível para PC, Android, Xbox One, PS4, e chega em breve ao Xbox Series X e Xbox Series S.

Fonte: Epic Games

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário