Mônica e a Guarda dos Coelhos marca retorno da turminha aos games

Mônica e a Guarda dos Coelhos marca a volta da turminha para os games

Se você sentia falta de jogar com os personagens da Turma da Mônica, o jogo Mônica e a Guarda dos Coelhos veio para misturar nostalgia com a animação de experimentar um jogo novo.

Usando as redes sociais – a entrada de Mônica no twitter, inclusive, é uma das melhores coisas desse país, quase tanto quanto os tweets antigos do Neymar – a turminha anunciou o novo jogo.

Um teaser exclusivo de Mônica e a Guarda dos Coelhos foi mostrado na segunda edição da Game XP, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de setembro, no Rio de Janeiro.

Mônica e a guarda dos coelhos 4 - Mônica e a Guarda dos Coelhos marca retorno da turminha aos games

A Mauricio de Sousa Produções se empenhou em fazer um jogo que poderá ser jogado pelos consoles para Playstation 4, Nintendo Switch e PC.

Mônica e a Guarda dos Coelhos se passa em um reino muito distante, cheio de desafios e surpresas, onde a turminha precisará unir suas forças para derrotar um mal que ameaça a paz dos habitantes dessa terra.

Para proteger o castelo e salvar o povo aflito, a Turma da Mônica terá que utilizar canhões que atiram três tipos de coelhos de pelúcia mágicos: Sansão, Dalila e Hércules. Acho que percebemos um certo padrão nos nomes aqui, certo?

Mônica e a guarda dos coelhos 3 - Mônica e a Guarda dos Coelhos marca retorno da turminha aos games

Cada coelho terá um efeito próprio para derrotar o inimigo. Mas não é só a base de canhonadas de coelhos que o jogo vive: também é preciso resgatar relíquias e enfrentar um chefão muito difícil de ser derrotado.

Se o game queria apelar para a nostalgia que brilha no coração de milhares de pessoas que cresceram com a Turma da Mônica, o jogo acerta novamente com o design retrô, digno de Stranger Things.

A desenvolvedora do jogo é a Mad Mimic, vencedora do prêmio de melhor jogo brasileiro de 2018 com o No Heroes Here.

Mônica e a guarda dos coelhos 1 - Mônica e a Guarda dos Coelhos marca retorno da turminha aos games

Por enquanto, a previsão é que Mônica e a Guarda dos Coelhos seja lançado para Playstation 4, Nintendo Switch e PC, mas deve chegar a outras plataformas posteriormente.

As opções de jogo são individual ou multiplayer, com até quatro participantes, cada um incorporando Mônica, Cascão, Cebolinha ou Magali.

Mônica e a guarda dos coelhos 2 - Mônica e a Guarda dos Coelhos marca retorno da turminha aos games
Mônica e a Guarda dos Coelhos terá opção multiplayer

Durante o lançamento do teaser na Game XP, Mônica Sousa (A Mônica), a diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, comentou um pouco o jogo:

“Para aqueles que gostam de um dia calmo no Bairro do Limoeiro ou de grandes aventuras, como os planos infalíveis do Cebolinha, o jogo promete agradar a todos. Nós estamos ansiosos para mais este lançamento e ter dado uma palinha para o público na Game XP nos deixou ainda mais empolgados.”

Quando Mônica e a Guarda dos Coelhos vai estar disponível?

O jogo está previsto para esse ano, mas ainda não teve uma data oficial anunciada.

Enquanto ele não chega, você pode conferir o teaser com um gostinho do game logo abaixo.

Mônica e a guarda dos coelhos - Mônica e a Guarda dos Coelhos marca retorno da turminha aos games

Receba Notícias por E-mail:

Share via