Monitoramento de promotores: como fazer de forma eficiente

Promotora de vendas
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Os promotores são aqueles profissionais que executam as estratégias de trade marketing em uma empresa, com funções que vão muito além da reposição de mercadorias. 

O monitoramento de promotores possui diversos desafios, mas, talvez, o maior deles seja garantir que as estratégias traçadas no escritório sejam colocadas em prática no ponto de venda (PDV). Com a ajuda de um app de trade marketing é possível melhorar  a performance dessas equipes.

Neste artigo, você saberá como fazer um monitoramento de promotores mais eficiente, para garantir os melhores resultados nas vendas. Confira:

promotor de vendas em uma loja, responsável por executar uma ação de trade marketing
Gestores têm dificuldade para monitorar promotores de venda

O papel do promotor no PDV

O trabalho dos promotores é de extrema importância pois é através deles que as estratégias de trade marketing podem ser concretizadas, e esse profissional tem total influência sobre os resultados da operação.

É importante termos em mente que a função do promotor vai muito além da reposição de mercadorias, pois é responsabilidade dele ficar atento às ações dos concorrentes de mercado e sempre avisar ao fornecedor caso apareça alguma novidade que possa impactar a marca.

Animação de dois promotores de vendas em um estabelecimento
Promotores de vendas possuem papel importante

Além disso, também é papel do promotor de vendas garantir um bom relacionamento com o gerente da loja, analisar e aproveitar toda e qualquer oportunidade que possa aumentar a influência da marca, e esclarecer dúvidas dos clientes.

Por último, é importante verificar o estoque dos produtos e reportar os indicadores solicitados, entre outras funções.

Um app de monitoramento

Nem todos os promotores podem ser acompanhados até os pontos de venda, por isso é importante contar com uma ajudinha, como um aplicativo de trade marketing capaz de fazer uma roteirização eficiente.

Com o Aplicativo de Trade Marketing do Agile Promoter, os promotores recebem a agenda do dia já com a rota programada, por exemplo, otimizando o tempo gasto com transporte.

Captura de tela do programa de gerenciamento de promotores chamado Agile Promoter
Programa permite fácil gerenciamento

App de Trade Marketing, também permite verificar as etapas de trabalho do promotor de vendas por meio do preenchimento de formulários online, melhorando o fluxo das tarefas. Trabalho que antes era todo feito manualmente.

Isso também ajuda a diminuir o tempo de permanência na loja. Sem falar que todas as informações ficam disponíveis em tempo real para os gestores.

Captura de tela do programa de gerenciamento de promotores chamado Agile Promoter
Gerenciamento de promotores pode ser feito mesmo de longe

Outro recurso muito interessante do aplicativo é que ele permite o registro de imagens dos pontos de venda. Com isso, fica mais fácil fazer o monitoramento de promotores, dos materiais de divulgação, ofertas, promoções, negociações de possíveis pontos extras, e análise da concorrência estão sendo feitos de forma correta.

App para monitoramento de promotores

Possuindo uma série de recursos e funcionalidades, o App de Trade Marketing do Agile Promoter também permite a avaliação de métricas importantes para a gestão de todo o setor. Todo o monitoramento de promotores pode ser feito de forma 100% online.

É bom lembrar que essa plataformas de trade marketing também facilita a identificação dos promotores que mais colaboram para o crescimento da empresa.

Dois promotores de vendas conversando sobre o aplicativo de monitoramento de promotores
Quer organizar sua equipe de promotores? O aplicativo te ajuda

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