Motorola: correções para Razr D1 e D3 ainda essa semana

Razr D1 D3 - Motorola: correções para Razr D1 e D3 ainda essa semana
Motorola informou que Razr D1 e Razr D3 terão update para correção do bug nos dados ainda essa semana e estão investigando problemas com gravação de áudio.

Razr D1 D3 - Motorola: correções para Razr D1 e D3 ainda essa semana

Desde os reviews que fizemos para do Motorola Razr D3 e Razr D1, diversos usuários postaram comentários sobre problemas na utilização de dados. Por isso, entramos em contato com a assessoria para verificar se tinham conhecimento dos problemas e descobrimos que já havia uma correção em testes. Conforme informado pela empresa, anunciamos aqui que a atualização seria liberada aproximadamente no meio de junho.

Como o update não chegou na data prometida e nossos leitores começaram a nos cobrar, resolvemos procurar novamente a Motorola para saber o que estava acontecendo. Em conversa com o Renato Arradi, Gerente de Produto da Motorola Mobility, fomos informados que os testes internos para liberação da atualização demoraram mais que o previsto e o update estaria disponível para os usuários até o final desta semana, no máximo começo da próxima semana. O update será por OTA (over the air – sem necessidade de conectar o smartphone ao computador) e liberado em fases, ou seja, tenha um pouco de paciência, uma hora irá chegar para o seu aparelho.

Conversamos também com o Renato sobre o problema no áudio da gravação desses aparelhos. Fomos informados que a Motorola já estão cientes da falha, porém ainda não tem previsão de quando ela será corrigida, pois ainda estão investigando a causa.

Explicando um pouco o problema: Boa parte dos aparelhos atuais tem 2 ou mais microfones, um deles é responsável por captar o áudio principal (em geral nossa voz) e os outros tentam identificar os sons ambientes e eliminá-los, melhorando assim a qualidade da ligação. Esse mesmo comportamento foi adicionado na gravação de vídeo/áudio nos aparelhos, fazendo com que a voz das pessoas em vídeos seja gravada normalmente, mas outros sons como uma banda em um show ou um cachorro latindo sejam considerados ruído e descartados.

À Motorola agradeço novamente ao contato e à atenção. Afirmo mais uma vez que o espaço está aberto para comunicações com os usuários. E, obviamente, estarei no pé de vocês cobrando pelo update.

Razr D1 D3 - Motorola: correções para Razr D1 e D3 ainda essa semana

89 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Eles confirmaram estar cientes do problema com o áudio nas gravações? Toda vez que entro em contato o atendente da vez informa que a Motorola desconhece esse problema e que nunca recebeu nenhuma reclamação deste tipo. Já estou sem paciência para conversar com esses atendentes desinformados. :-

  • Boa noite, fiz o pedido de um d3, porém li muitos posts criticando a qualidade do áudio nas ligações, a motorola atualizou alguma coisa ee hardware, ou será um problema pontual com alguns aparelhos? Obrigado

  • Com relação ao update para a nova versão do Android 4.3? Alguma previsão? Comprei o D3 justamente por causa desta promessa do google, que inclusive está impressa na caixa e na publicidade de venda do aparelho. Alguma previsão? Já que a Google e a Motorola pertencem ao mesmo grupo, porque não disponibilizaram a atualização simultânea do novo Android para o Nexus e para os celulares Motorola? Estranho, né?

      • Hoje, 20/09 e nada de atualização do Android 4.3 para os Razrs D1 e D3!! Não consigo entender isso!! E quanto update para resolver problemas dos áudios NADICA de nada!!….Assim que eu puder vou ter um Samsung. MOTOBOSTA.!!

  • Estou com um problema, nao sei se é só comigo.. Quando estou em ligação e recebo uma mensagem, ela toca normalmente e vibra inclusive, quando se esta em uma chamada. Alguem mais teve esse problema?

  • Como é que eu instalo atualizações no d3? Antes eu tinha um Ace Plus e usava o programa da samsung, qual o equivalente para a motorola?

  • Palhaçada da motorola…, até agora não nada de atualização, pq ela não libera o bootloader do D3 então, ja que a própria não esta fazendo nada para resolver os inúmeros problemas dos aparelhos, deixa que a comunidade através de custom firmware faça!!!

  • Rodrigo por favor…, tem como vc entrar em contato novamente com a motorola e perguntar quando e que a atualização estará disponível?, meu cel ja esta uns 20 dias parado, sem uso,depois do um master reset meus 2 slots SIM ficaram bloqueados, ja entrei em contato e disseram para esperar essa atualização, então se não for muito incomodo entre em contato, cobre para nós usuarios e frequentadores do site uma solução, ficaria muito grato, obrigado.

  • Estava pensando em comprar o D3, mas depois vi o problema com o áudio das gravações e agora das ligações. O áudio é ruim apenas nas filmagens ou nas ligações também? Tem alguma forma de desativar esse cancelamento de ruído? Mesmo com esses problemas vocês ainda recomendam a compra, ou sugerem outro aparelho?

  • Nada de atualização no D3 ainda, hoje já é 31 e nada…
    Que descaso com os consumidores, meu smartfone com o sim 2 bloqueado… Até quando motorola?
    Por isso que a marca anda tão mal falada!

  • e nada relacionado a atualização do android? o nexus já está no 4.3 e já se fala em android 5.0 e o D3 ainda está preso no 4.1.2.
    esperava pelo menos a esta altura uma atualização para o 4.2.2

  • uma palhaçada estava tão empolgado para comprar esse aparelho e agora estou totalmente insatisfeito 4gb de armazenamento interno e tenho mais de 20gb livres que não posso usar em aplicativos tenho receio de fazer uma restauração de fabrica pois tive que trocar um outro aparelho que tinha acabado de comprar faz meses dessa palhaçada de atualização e nada!!!!!!!!!!!
    p u r o D E S C A S O ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

  • Meu DEus eu e meu marido acabamos de comprar esses aparelhos o d3 e o d1 e fiquei muito preocupada com essa historia de bloqueio do sim. Alguem pode me explicar como é isso? acontece com todos?

  • Comprei a menos de um mês o Razr D3 (xt920) e se tivesse lido isso aqui não teria comprado. Olha é um bom aparelho mas se a empresa não dá mínima para os seus clientes, não dá né?!
    Gostaria de pedir àqueles que possuem o D3 que vejam se também tem o mesmo problema com o fone de ouvido que o acompanha: não consigo atender chamadas nem tocar/pausar músicas com ele. Já testei ele no meu Samsung e tudo funciona. Então é algo no aparelho ou no sistema. Gostaria que todos fizessem esse teste e que todos, assim como eu vou fazer, abrissem uma reclamação no reclameaqui.com.br, por que se ficarmos aqui aguardando a Motorola decidir se vai e quando vai corrigir os problemas … Ultimamente meus problemas só são resolvidos mesmo a partir do momento que utilizo esse canal. Por que através dele também compartilho nas redes sociais para mostrar que não há respeito ao consumidor.

  • Comprei um D3 faz umas 2-3 semanas em substituição ao meu velho Samsung que apresentou problemas, e estava na expectativa de meu 1º smartphone. Mas que decepção. A menos que seja um problema de BIOS (Bichinho Ignorante Operando Sistema), vários dos recursos básicos de meu antigo Samsung não estão presentes no D3. E agora vejo que a gravação de áudio (que não descobri como faz pra funcionar, ainda) também tem problemas. É, acho que este vai ser meu último Motorola…

  • É normal termos problemas com aplicativos com esse celular? Por exemplo: Eu tenho problemas com o Instagram. Não consigo importar vídeos (gravar com a câmera e postar eu consigo, mesmo com aquele som horrível já mencionado), e ele trava ao verificar as atividades recentes de quem sigo.

    Também estou preocupado com atualizações. Há alguma certeza de que o tal Android KitKat estará disponível para este modelo de celular? Tendo em vista que estamos com o Android 4.2 (me corrijam se estiver errado) e no Razr está o 4.1.2 e não há atualizações.

    Passei a ser usuário de Android recentemente, então ainda não sei muito sobre o assunto. Se eu escrevi alguma bobagem, por favor me corrijam. Obrigado!

  • por favor gostaria de saber se ja houve algum relato quanto problemas com os chips das operadoras no razr d3???
    o meu diz que um novo chip foi encontrado , e pergunta se desejo desligar ou reiniciar.
    tenho os dois chips instalados e funcionando.
    agradeço se puder me ajudar.

    • acontece comigo tb,ja resetei duas 2 por causa de disso! sem falar na qualidade das ligações que é uma merda! motorola nunca mais!..Atualização KLP pra razr D1 e D3 como prometido? vamos sonhando mesmo! essas porras não vao ser atualizados em nada,e esse é o unico modo de resolver o problema dos sim e ligações

  • tenho um razr d3 e quando faço gravação de áudio para o whatsapp de alguém reproduz perfeitamente no meu aparelho, porem fica cortando a vez em qualquer outro aparelho, oque pode ser?
    quando sairá a atualização para o android 4.3 pra esse aparelho??

    • Sinceramente, todos os contatos que eu poderia fazer com a Motorola já fiz, ja falei, já cobrei, já conversei.

      Continua a velha Motorola de sempre, onde o foco é sempre o aparelho mais recente, todos os olhos e esforço parecem voltados ao Moto-X.

      Pra mim, D1 e D3 não devem receber nenhum update significativo e até mesmo o Moto-X deve ficar de fora de atualizações. Pra mim é inaceitável o Google lançar uma versão do Android em julho, meses depois lançar um aparelho defasado e mais meses ainda e nada de atualizar o carro chefe da empresa.

  • Tenho um Razr D1 e ate agora o único problema que achei foi com dispositivos bluetooth quase nenhum funciona com ele, joysticks, fone, sincronia com o PC…, a opção de conectar o dispositivo depois de pareado não funciona

  • Eita semana longa… que até agora nada aconteceu hein amigos, estamos entrando em Nov/13 já. Sugiro para os editores da showmetech fazerem uma nova matéria sobre essa jogada de vendas com o “upgrade garantido” dos D3 e D1 que a Motorola inclusive continua prometendo no site, desde a época que compramos os aparelhos.

      • Eu tive um Motorola Quench e jurei que nunca mais teria nada dessa marca. A Motorola lançou o Moto X e Moto G que chegam empolgar, mas sabendo dos problemas ora de hardware, ora de software fica difícil confiar. Pq ela identifica os problemas e não consegue resolvê-los rapidamente? Precisa demorar 1 ano para uma solução simples?????
        Acabei de desistir do Moto X depois de ler nessa página e sua opinião: “Infelizmente, confiar na Motorola é complicado.”

        O D3 tem um problema sério nesse microfone que inclusive reflete na qualidade da ligação quando o aparelho está sincronizado por bluetooth no som do carro. A voz fica metálica e o chiado é grande.

  • Olá! Comprei meu razr d3 há apenas uma semana.. foram dias lendo especificações técnicas sobre o aparelho, mas só agora vi todas as reclamações referentes ao mesmo. Dei uma lida nos comentários abaixo e vi muitas pessoas reclamando sobre problemas com áudio. Meu d3 não veio com esse tipo de problema. As gravações são perfeitas. Em relação aos sims, também sem defeitos… o único problema nele são as travadinhas comuns. Por exemplo: todo vez quando meu celular está no modo ocioso e o despertador toca, ele trava. Vai saber neh.. Mais e ai, Rodrigo, nenhuma novidade sobre a atualização do Android? Comprei esse justamente por isso entre outras coisas também. Fico no aguardo por uma resposta sua. Abraços!

  • Gostaria de saber se com essa atualização o problema de áudio nas gravações de vídeo do Razr D1 vão melhorar, pois simplesmente é horrível, a imagem é perfeita, mas o áudio oscila entre agudo, alto e baixo, as vezes é cortada??? E gostaria de saber se esse problemas acontece com mais alguém, ou é somente comigo???
    Obrigado!!!

  • Bom, vamos resumir a situação.
    – Qualidade péssima de áudio nas gravações de vídeo.
    – Na ligação, se ficar com o aparelho a mais de 10° do alinhamento da boca, a pessoa do outro lado quase não entende o que você fala.
    – Volume do alto-falante com níveis insatisfatórios de regulagem (ou é médio ou e alto à audição, não ha possibilidade de ficar baixo)

    Pelo que o Rodrigo conseguiu pra gente, que seria uma suposta atualização, nada foi feito até agora, a mais de 90 dias.

    Então fiz com a Motorola hoje (21/11/13 as 12:05) e a atendente diz não existe atualização para o modelo RAZR D3 e nem terá, e para ser caso de recall todos os usuários deveriam ter relatado os mesmo problemas, e o que eu poderia fazer é levar até uma assistência para verificar o “defeito”.

    E ai, o que fazer?

  • Tenho um Razer D3,hoje fiz um hard reset nele por que estava lento,então, sim bloqueado, entrei em contato com a Motorola e 15 dias meu aparelho ficara na assitencia tecnica esqueçam a Rom, o atendente Leonardo nem sabia da atualização em fim melhor mesmo é não comprar mais nada da Motorola.

  • Ola eu tenho uma bosta de um Razr D1, e depois que eu baixei um jogo, um simples jogo de corrida o ´Traffic Racer´ a porra do meu teclado fico louco,não funciona algumas letras, tenho que fica girando pra poder digitar um texto, mais não a tela de toque, pois nas outras funções ele funciona normalmente, alguém ai me ajude por favor.!!!!!!!!!!!!

  • bom galera, ate chegou uma atualização no meu razr d1, e eu caí na besteira de aceitar, pronto meu celular agora só funciona pelo fone, o teclado parou de funcionar. ta uma merda. 🙁

  • Boa Noite! Eu gravei um áudio pelo whatsapp, só que o áudio não reproduz, consta bem assim: “Ops, o leitor não suporta esse formato de áudio.” Tem como configurar esse áudio para que eu possa o ouvi-lo?

  • tenho um motorola d1 e em menos de 4 meses a camera dele bichou pensei que fosse o android restaurei de fabrica e nada, quando abre a camera para ctirar foto fica branco com riscos rosas vermelhos… Deve ser defeito o que acham???

  • Oi, eu estou com problema no áudio do meu motorola, ele não sai na gravação do vídeo, queria saber se isso é possível de arrumar ou tenho que enviar pra assistência técnica?

  • Comprei um Aparelho RAZR D1 e o mesmo simplesmente bloqueou os dois SIM,s fui informado pela assistência Técnica que teria que trocar a Placa e pagar R$ 290,00 e uma falta de respeito da MOTOROLA não Recolher um produto de tão baixa qualidade. vejo que se os consumidores não se mobilizarem em um protesto unificado esta empresa que desrespeita seus consumidores vai continuar vendendo um produto inadequado para o momento em que vivemos. vamos unir contra o descaso desta empresa e formalizar denuncia as autoridade competentes para impedir esta farra que a Motorola está levando aos brasileiro. queremos respeito e produto de alta qualidade, pois pagamos um valor elevado por este produto.

  • comprei um D1 a mais de um ano e não tive problemas com ele. Comprei outro a mais ou menos 20 dias por ter perdido o o primeiro, só que ele esta sumindo a tela após fazer a ligação e, quando a pessoa não atende, cai na caixa postal e não consigo desliga-lo devido o problema na tela.

  • Atualizei meu celular D1 para o Kitkat agora mês passado e o som das mp3 começou a ficar oscilando. Não tenho a menor ideia do que faço, pois, não desejo enviar para a conserto, (temo que isso possa levar muitos meses)

  • tenho um d3 e o meu grande problema e realmente com o audio tanto em ligação quanto na execução de alguma música é muito baixo mesmo o volume estando no maximo

Receba Notícias por E-mail:

Share via