Motorola: correções para Razr D1 e D3 ainda essa semana

Motorola informou que Razr D1 e Razr D3 terão update para correção do bug nos dados ainda essa semana e estão investigando problemas com gravação de áudio.

Razr-D1-D3

Desde os reviews que fizemos para do Motorola Razr D3 e Razr D1, diversos usuários postaram comentários sobre problemas na utilização de dados. Por isso, entramos em contato com a assessoria para verificar se tinham conhecimento dos problemas e descobrimos que já havia uma correção em testes. Conforme informado pela empresa, anunciamos aqui que a atualização seria liberada aproximadamente no meio de junho.

Como o update não chegou na data prometida e nossos leitores começaram a nos cobrar, resolvemos procurar novamente a Motorola para saber o que estava acontecendo. Em conversa com o Renato Arradi, Gerente de Produto da Motorola Mobility, fomos informados que os testes internos para liberação da atualização demoraram mais que o previsto e o update estaria disponível para os usuários até o final desta semana, no máximo começo da próxima semana. O update será por OTA (over the air – sem necessidade de conectar o smartphone ao computador) e liberado em fases, ou seja, tenha um pouco de paciência, uma hora irá chegar para o seu aparelho.

Conversamos também com o Renato sobre o problema no áudio da gravação desses aparelhos. Fomos informados que a Motorola já estão cientes da falha, porém ainda não tem previsão de quando ela será corrigida, pois ainda estão investigando a causa.

Explicando um pouco o problema: Boa parte dos aparelhos atuais tem 2 ou mais microfones, um deles é responsável por captar o áudio principal (em geral nossa voz) e os outros tentam identificar os sons ambientes e eliminá-los, melhorando assim a qualidade da ligação. Esse mesmo comportamento foi adicionado na gravação de vídeo/áudio nos aparelhos, fazendo com que a voz das pessoas em vídeos seja gravada normalmente, mas outros sons como uma banda em um show ou um cachorro latindo sejam considerados ruído e descartados.

À Motorola agradeço novamente ao contato e à atenção. Afirmo mais uma vez que o espaço está aberto para comunicações com os usuários. E, obviamente, estarei no pé de vocês cobrando pelo update.

Comentários do Facebook