Motorola One Zoom é lançado com quatro câmeras e zoom híbrido de 10x

One Zoom Destacada
One Zoom é o primeiro smartphone da Motorola com conjunto quádruplo de câmeras na traseira; confira o preço

Em 2019, a linha Motorola One recebeu o One Vision e o One Action, novas versões que trazem um grande update nas câmeras e tela de cinema. Hoje (05), em Buenos Aires, Argentina, a Motorola anunciou mais um integrante à linha, o One Zoom, que acompanha o primeiro conjunto quádruplo de câmeras na traseira com zoom híbrido de 10x e atualização para o Android 10 garantida – sem fazer parte do programa Android One.

Motorola One Zoom é lançado no Brasil
Motorola One Zoom traz formato Max Vision 19:9 e entalhe em gota

Design e tela

a primeira grande mudança do Motorola One Zoom é no design. Diferente do One Vision e One Action, que basicamente possuem a mesma aparência CinemaVision 21:9, o One Zoom aposta no formato Max Vision 19:9 com entalhe em gota. São 6,4 polegadas de tela, 0,1 polegada a mais que seus irmãos, com resolução Full HD+, tecnologia OLED e sensor de digitais embutido, ideal para consumir conteúdos multimídia.

O One Zoom não adotou o formato CinemaVision e possui entalhe em gota
O One Zoom não adotou o formato CinemaVision e possui entalhe em gota

Na traseira, o que chama a atenção são as quatro câmeras arranjadas em um retângulo com a logo da Motorola logo embaixo. A logo, entretanto, agora possui um LED que acende com a chegada de mensagens, chamadas e outras notificações.

O aparelho não é tão leve, com 190 gramas, e também não é fino, com 8,8mm de espessura, mas isso é justificado pela bateria generosa 4.000mAh com suporte ao carregamento rápido de 15W (carregador incluso na caixa). O vidro acetinado 4D na parte traseira elimina marcas e impressões digitais, uma vantagem frente aos concorrentes, e as bordas arredondadas o torna ergonômico e firme.

Traseira do Motorola One Zoom é construída em vidro acetinado com alta precisão
Traseira do Motorola One Zoom é construída em vidro acetinado com alta precisão

Além disso, o Motorola One Zoom traz revestimento P2i contra respingos, ou seja, nada de mergulhar o seu smartphone na água ou derrubar um copo de suco.

Processamento

Qualcomm Snapragon 675 é o processador escolhido para o Motorola One Zoom

O Motorola One Zoom chegará ao mercado equipado pelo processador Snapdragon 675, da Qualcomm. O chipset é uma atualização do Snapdragon 660 com melhorias para games e recursos auxiliados por inteligência artificial. A proposta da Motorola é levar uma experiência mais satisfatória ao público intermediário, então o One Zoom deve se manter entre seus irmãos nesse quesito, que trazem chipset Exynos

Ele é um octa-core dividido em dois núcleos Cortex-A76 Kryo de 2.0 GHz (alto desempenho), e os outros seis são Cortex-A55 de 1,8 GHz para tarefas menos exigentes. A placa gráfica é uma Adreno 612. Aliado ao processador, há 4GB e 128GB de armazenamento interno, com suporte para cartão de memória.

Câmeras

O Motorola One Zoom é o primeiro smartphone da marca a trazer 4 câmeras na traseira
O Motorola One Zoom é o primeiro smartphone da marca a trazer 4 câmeras na traseira

Enquanto no One Vision há duas câmeras e no One Action há três, o One Zoom traz um conjunto quádruplo de câmeras traseiras com recursos de topo de linha. A principal, por exemplo, possui 48MP, abertura em f/1.7, tecnologia Quad Pixel (também presente nos outros modelos), Night Vision e OIS (estabilização óptica de imagem). Segundo a Motorola, o sensor principal poderá captar 4x mais luz devido à abertura menor e o Quad Pixel, já que ele tira quatro fotos de 12MP e os junta no pós-processamento, o que reduz o ruído e aumenta a definição.

A segunda câmera é uma ultra grande angular de 16MP, focada em registrar mais objetos no mesmo enquadramento. Mais precisamente, a lente enxerga um ângulo de 117°, abrangendo 4x mais cena do que uma lente padrão.

A grande novidade do smartphone, e que leva o nome do aparelho, é o terceiro sensor de 8MP com lente telefoto, que oferece um zoom de até 10x ao combinar o zoom óptico de até 3x e zoom digital. Dessa forma, o One Zoom poderá tirar fotos com uma distância considerável sem perdas de qualidade. Já o quarto sensor é um focado em profundidade e possui 5MP.

Câmera Principal (48MP). Ela tem o símbolo 1X na tela
Câmera Principal (48MP). Ela tem o símbolo 1X na tela
Câmera de Zoom óptico de 3x (ela tem o 3X na tela)
Câmera de Zoom óptico de 3x (ela tem o 3X na tela)
Câmera Ultra Wide (ela tem o símbolo 0,5x na tela)
Câmera ultra grande angular de 117° (ela tem o símbolo 0,5x na tela)

Por sua vez, a câmera para selfies possui 25MP com tecnologia Quad Pixel, que garante fotos excelentes em qualquer condição de iluminação. Por exemplo, em ambientes mais escuros a tecnologia dará um ganho na definição e haverá perda de ruídos. Além disso, o conjunto possui inteligência artificial nos sensores, que define a melhor configuração para a sua foto dependendo do cenário escolhido, foco por detecção de fase e capacidade de gravar em 4K a 30fps ou em 1080p (Full HD) a 60fps. Confira os principais recursos das câmera do One Zoom:

  • Efeitos bokeh (desfocado): é possível desfocar o fundo ou o primeira plano da foto. Este recurso também funciona no Modo Selfie;
  • Filtro interativo: você escolhe entre 12 tons diferentes em tempo real para dar um toque artístico e natural às fotos;
  • A inteligência artificial presente nas câmeras tira diversas fotos e escolhe a que estiver melhor;
  • Cinemagraph: deixe parte da foto em movimento e congele o restante;
  • A câmera lenta pode fazer gravações a 240 quadros por segundo.

Confira algumas imagens tiradas as câmeras do Motorola One Zoom:

Foto tirada com o auxílio do sensor de profundidade de 5MP

Motorola One sem Android One

Apesar do nome e a parceria entre a Motorola e o Google, o One Zoom não fará parte do projeto Android One. Ele traz o Android 9.0 Pie com garantia ao Android 10 e atualizações por 1 ano, e terá total integração com o Google Assistente no Brasil.

Apesar da mudança, a interface da Motorola permanece quase sem nenhuma mudança em relação ao Stock Android (Android padrão), porém com os Apps próprios da empresa, como o Moto.

Motorola One Zoom é lançado com quatro câmeras e zoom híbrido de 10x 6

Preço, cores e disponibilidade

O Motorola One Zoom será disponibilizado em apenas uma configuração, que traz 4GB de RAM e 126GB de armazenamento, e poderá ser encontrado nas cores titanium, bronze e violet a partir de hoje nos quiosques e site oficial da Motorola e nas principais lojas online. Seu preço sugerido é de R$ 2.499,00

Cores do Motorola One Zoom

Gostou das câmeras Motorola One Zoom? Deixe seu comentários nos campos abaixo.

Especificações técnicas do Motorola One Zoom

Especificações técnicasMotorola One Zoom
Dimensões75 x 158.5 x 8.9mm
Tela6,4” Max Vision 19:9
Resolução Full HD+
Tecnologia OLED
Processamento e
memória
Snapdragon 675 octa-core até 2.0GHz
Memória RAM de 4GB
Armazenamento interno 128GB
GPUAdreno 612
CâmerasTraseiras: 48MP f/1.7, Quad Pixel, OIS
16MP ultra grande angular de 117°, f/2.2
8MP telefoto, 3x de zoom óptico, OIS, f/2.4
5MP (sensor de profundidade)

Frontal: 25MP, Quad Pixel
ConectividadeWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
USB-C
Entrada para fones de ouvido
AndroidAndroid 9.0 Pie
Bateria4.000mAh com carregamento rápido de 15W
CoresTitanium, bronze e violet
PreçoR$ 2.499,00

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta