Conecte-se conosco

Android

Parece que o jogo virou: Motorola vai substituir a marca Lenovo em smartphones

Mudança deve ser global.

Faz tempo que a Motorola é jogada para lá e para cá e resiste muio bem. Em 2011, o Google comprou a divisão móvel da marca por US$ 12,5 bilhões apenas para ter as patentes da empresa em mãos e livrar o Android de alguns (muitos) processos. Não passou muito tempo e a empresa foi vendida para a Lenovo por “míseros” US$ 2,91 bilhões.

A era Google fez bem à Motorola, que nos trouxe o primeiro Moto G, smartphones com Android puro e preço excelente, reacendendo a chama da icônica marca em vários mercados. Já na era Lenovo, seu nome foi apagado ao máximo. Os smartphones foram batizados de “Moto by Lenovo” e mantinham apenas o ícone composto por um M com “asas de morcego”.

MWC 2017: Lenovo anuncia Moto G5, Moto G5 Plus e novos Snaps

Este são os novos Moto G5 e G5 Plus, anunciados nesta terça, 07/03, no Brasil

Ao que parece, essa estratégia da Lenovo de esconder o nome da Motorola não vem dando muito certo e ela decidiu dar um passo atrás.

Quem confirmou a informação foi o presidente da Lenovo na América do Norte, Aymar de Lencquesaing, em entrevista ao CNET. Segundo ele, a empresa pretende migrar para a marca Motorola em todas as regiões no futuro, mas o prazo vai depender da força que o nome tem no país. No Brasil essa mudança será mais rápida, considerando que aqui, a marca ainda é bem forte ao contrário da Rússia, onde a Lenovo leva vantagem.

A marca Motorola vai substituir a Lenovo em todos os mercados

A marca Motorola vai substituir a Lenovo em todos os mercados

A mudança deve ocorrer inclusive na China, onde a Lenovo tem uma marca própria, a Zuk. Apesar da notícia animar muitos fãs da marca, como explicamos anteriormente, essa mudança não deve ocorrer tão rápido: “Você não vira a chave e avisa os consumidores do dia para a noite” e “embora a mudança deva ocorrer gradualmente, a Motorola vai se tornar a principal marca de celulares da Lenovo no mundo todo“, diz Lencquesaing.

Faça a Motorola grande outra vez…

Motorola V3, um clássico

Motorola V3, um clássico

Mesmo sabendo que os motivos para a mudança deve ser financeiro, afinal, fabricantes conterrâneos da Lenovo, como Huawei, Oppo, BBK e Xiaomi estão se destacando mais no mercado global de smartphones, o momento é curioso. Grandes marcas do passado estão voltando, como a BlackBerry e a Nokia, que inclusive relançou o indestrutível Nokia 3310 (veja nosso vídeo de hands-on).

Será que a Motorola vai lançar um V3 ou StarTAC renovado?

Fonte: CNET

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir