Acorde com uma música do Spotify usando o despertador no Android

Usar música do Spotify no despertador Android
Coloque suas músicas do Spotify como toque do seu despertador com o Relógio Google

As plataformas de streaming de música vieram para ficar, e o maior expoente dessa era da música digital é o Spotify. Um dos serviços pioneiros, e também com maior base de usuários, o Spotify está presente nas plataformas mobile (Android e iOS), em computadores Mac e Windows, e também em aparelhos conectados, como Smart TVs e alto-falantes inteligentes.

Para quem possui smartphone Android, é possível utilizar músicas do Spotify como alarme do despertador. Para isso, você precisa ter instalado no seu aparelho os apps Relógio do Google, e o Spotify. O procedimento funciona tanto para usuários de contas gratuitas, quanto para usuários de contas Premium. Veja em seguida como fazer para acordar com seu artista preferido.

Como colocar música do Spotify no despertador Android

Passo 1: Abra o aplicativo Relógio, e na aba Alarme selecione (ou crie) um alarme. Nos detalhes do alarme selecionado, toque no ícone do sino para escolher o som:

Tela do app Relógio do Google
Clique no sino para escolher o som do seu despertador

Passo 2: Na nova janela, toque na aba Spotify, e em seguida no botão Conectar:

Tela do app Relógio do Google
Você deve conectar o Relógio à sua conta Spotify

Passo 3: Será aberta uma janela para autorizar o acesso do Relógio à sua conta Spotify. Toque em Aceito para permitir o acesso:

Acorde com uma música do Spotify usando o despertador no Android

Passo 4: Agora o Relógio pode acessar o Spotify. Na tela inicial, você verá sugestões de músicas para o despertador. Para escolher uma canção de sua preferência, toque em Pesquisa:

Tela do app Relógio do Google

Passo 5: Insira o título ou artista no campo de pesquisa, e aparecerão os resultados na tela. Ao selecionar a música desejada, será mostrado um ícone azul ao lado do título, e a música começará a tocar. Assim que estiver escolhido a música correta, toque em voltar:

Tela do app Relógio do Google

Passo 6: Pronto! A música foi definida como som do alarme, e você vai acordar (ou receber o aviso para tomar remédio, ou qualquer compromisso que você queira lembrar com o alarme) escutando a canção de sua escolha.

Tela do app Relógio do Google

Importante: para adicionar músicas do Spotify ao seu alarme, é necessário que o app esteja no modo online.

Quando o alarme tocar, você pode colocá-lo em soneca ou desativá-lo. Também é possível continuar ouvindo a música, tocando em Continuar. Caso queira alterar o alarme do Spotify, basta ir até o sininho para abrir a seleção de som do alarme, tocar no logotipo do Spotify e selecionar uma nova música na janela que abrir.

E aí, curtiu a nossa dica? Lembre-se de utilizar o campo de comentários logo abaixo para nos dar sua opinião e interagir conosco!

Fonte: Google

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter