3ª temporada de Stranger Things pode ser em realidade virtual

3ª temporada de Stranger Things pode ser em realidade virtual
Executivo sênior da empresa afirma que a discussão já está em pauta e que se houver demanda existe uma grande possibilidade do formato ser adotado.

A popularidade do serviço de streaming Netflix já não é mais questionável. Com cerca de 100 milhões de assinantes em todo o mundo, a empresa se supera a cada dia e principalmente o seu conteúdo original vem se destacando com cada vez mais positividade. E mesmo com planos de se manter nesse caminho, a Netflix ainda acabava sendo um tanto evasiva quando o assunto era realidade virtual. Ao menos até agora.

Acontece que Christopher Whiteley, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para EMEA da Netflix, falou com o Trusted Review durante o evento do Vodafone, e pelo visto o cenário pode estar prestes a mudar nesse sentido. Segundo o executivo, a visão da Netflix a respeito de conteúdos para a realidade virtual está mudando aos poucos e que a empresa irá fazer testes com esse tipo de tecnologia em breve.

Existe a possibilidade

Christopher afirmou que essa é uma das ideias, entre muitas, que começarão a ser testadas para saber se o consumo vai ser positivo na indústria criativa. A Netflix tem uma cultura fundamental que é a de testar e aprender com esses testes, de acordo com ele, e assim decidem o que acham que irá funcionar ou não.

Ou seja, se houver demanda, as chances de acontecer são altas.

O executivo afirma que não é que a Netflix seja contra conteúdos com realidade virtual, mas é que até então não tinha ainda ideias criativas de verdade para colocar na mesa. Agora, há esperanças, e uma das séries originais de maior audiência da empresa inclusive foi citada para a alegria de muitos fãs.

Stranger Things em realidade virtual

“Se os irmãos Duffer viessem até nós e dissessem ‘a terceira temporada de Stranger Things tem que ser filmada em realidade virtual’, então seria uma conversa muito interessante.”

A empresa não é totalmente alheia ao mundo da realidade virtual e já se arriscou um pouco nesse mundo. Prova disso é o aplicativo lançado para o Oculus VR que permite que os assinantes possam assistir séries e filmes em um espaço virtual. Com o uso de um óculos de realidade virtual como por exemplo o Oculos Rift, os assinantes podem se sentir em uma sala luxuosa ou em um cinema.

3ª temporada de Stranger Things pode ser em realidade virtual

Mas as coisas não são tão fáceis assim. Uma das principais preocupações da Netflix a respeito do assunto é o fato de que atualmente poucas pessoas contam com um equipamento para conseguir aproveitar o conteúdo de realidade virtual. Sem contar que esse tipo de conteúdo, gravado em um ambiente em 360 graus, é muito mais difícil e muito mais dispendioso para ser produzido. Christopher finaliza:

Eu acho que a Netflix tem tudo a ver com testar e tentar as coisas e ver o que as pessoas usam, o que elas vêem e o que funciona e o que não. Se a realidade virtual se tornar uma forma incrível para se contar histórias narrativas eu tenho certeza que vamos estar mais inclinados a isso e que será o formato que iremos adotar

Salvar

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter