Início » EMPRESAS » Publieditoriais » NetSpot: melhore o sinal de Wi-Fi da sua casa ou ambiente de trabalho

NetSpot: melhore o sinal de Wi-Fi da sua casa ou ambiente de trabalho

ewwwwww - NetSpot: melhore o sinal de Wi-Fi da sua casa ou ambiente de trabalho
O software, que é gratuito, permite que você analise seu ambiente e até crie mapas para ver o que obstrui seu sinal de Wi-Fi. Confira tudo o que o NetSpot é capaz de fazer.

Seu sinal de Wi-Fi é inconsistente e anda lhe dando dor de cabeça? O NetSpot, da Etwok, é a solução perfeita. Com o software, que é um Wi-Fi analyzer (analisador de rede sem fio) você poderá pesquisar redes Wi-Fi, analisá-las e descobrir o que está prejudicando o desempenho delas.

Já que o mundo está cada vez mais ficando dependente deste tipo de rede sem fio, nada mais justo do que aumentar seu sinal Wi-Fi. Desta forma, você irá extrair o máximo do potencial dele, certo?

NetSpot possui duas formas de analisar sua rede Wi-Fi

como - NetSpot: melhore o sinal de Wi-Fi da sua casa ou ambiente de trabalho
NetSpot foi criado por especialistas em redes.

Antes de te mostrarmos os dois modos de uso do software, iremos apontar algumas das principais vantagens do NetSpot, o programa de teste Wi-Fi gratuito:

  • Otimize o posicionamento de pontos de acesso encontrando os pontos sem cobertura de sinal;
  • Melhore o planejamento da sua rede sem fio e implantação de seus roteadores;
  • Localize as fontes de interferência de sinal;
  • Encontre áreas com sinal fraco ou com cobertura excessiva;
  • Explore redes Wi-Fi vizinhas.

Modo Discover

Ao selecionar o modo Discover (Descobrir, em inglês), você pode simplesmente esperar o programa encontrar todas redes Wi-Fi disponíveis ao seu redor.

1 ns win discover screen - NetSpot: melhore o sinal de Wi-Fi da sua casa ou ambiente de trabalho
O modo Discover pode ser encontrado no canto superior esquerdo.

Ao fazer isso, é possível selecionar a rede desejada e analisar seu sinal. Caso queira, também é possível selecionar duas ou mais redes e fazer comparações:

2 ns win analyze screen - NetSpot: melhore o sinal de Wi-Fi da sua casa ou ambiente de trabalho
Com o NetSpot, você pode ver as oscilações de sinal de sua rede (e até de outros) em tempo real.

Neste exemplo, cada cor no gráfico representa uma rede Wi-Fi diferente. Os números na vertical representam a força de sinal, sendo números próximos de 0 (zero) ideais.

Modo Survey

Caso o exemplo anterior não sirva para você, o modo Survey (Pesquisa, em inglês) com certeza irá. Aqui, o NetSpot da Etwok mostra todo o seu potencial:

3 ns win survey heatmap screen - NetSpot: melhore o sinal de Wi-Fi da sua casa ou ambiente de trabalho
O modo Survey oferece um mapeamento completo do seu ambiente com Wi-Fi. Áreas em vermelho ou cores próximas possuem ótimo sinal, enquanto azuis devem ser evitadas.

Ao fazer o upload de um mapa de sua área, é possível marcar zonas e checar se o sinal se espalha bem no ambiente. Ah, e, você também pode desenhar seu mapa usando as ferramentas do próprio NetSpot.

Além ver os níveis de sinal de cada ponto de Wi-Fi, você pode verificar o mapa de calor com a taxa de “ruído-por-sinal”. Esta função existe porque os barulhos do seu ambiente (micro-ondas, telefones sem fio, luzes fluorescentes e etc.) podem afetar o desempenho de sua rede.

Outra função semelhante para te ajudar a melhorar seu sinal Wi-Fi é o mapa de calor com a taxa de “interferência-por-sinal”. Aqui, outras redes sem fio serão levadas em consideração para te oferecer os melhores pontos de onde por seu roteador.

asdasdasd - NetSpot: melhore o sinal de Wi-Fi da sua casa ou ambiente de trabalho
NetSpot pode ser comprado por a partir de US$ 49 (R$ 161,99, na conversão direta), com extras como o modo Survey e muitas outras funções.

Com mais de 500 mil usuários e 6 anos no mercado, o NetSpot pode ser baixado gratuitamente aqui. O software, que está disponível tanto no Windows quanto no Mac, também tem sua versão paga.

O NetSpot é perfeito para todos os tipos de usuários, seja você doméstico ou profissional.

Leia também

Wi-Fi: dicas para melhorar conexão, segurança e gerenciamento

Comentários do Facebook