Nextdoor: a nova rede social que visa a amizade entre você e seus vizinhos

nextdoor
Sucesso na Europa e na Austrália, a nova rede social tem como missão e promessa quebrar o gelo entre vizinhos

Nextdoor esta entre nós mas há alguns poréns e todos eles começam com algumas perguntas cabeludas: o quão envolvido você está na sua vida comunitária? Você pode dizer que conhece bem os seus vizinhos? Você ao menos os conhece? Se sim, é possível considerá-los como seus amigos? Ao menos se dão bem, são cordiais? Se a resposta for não para algumas ou todas as perguntas, que tal uma rede social que te ajude a dar esse pontapé inicial?

Introducing Nextdoor Australia from Nextdoor on Vimeo.

Esta nova rede social tem como único propósito e nobre propósito promover o bem estar coletivo de sua vizinhança. Comunidades unidas são poderosas. Promovem um ambiente mais seguro e, por que não, mais feliz.

Mas nem sempre a interação é espontânea. Pelo contrário. Bem sabemos que interagir pela primeira vez com alguém pode ser pra lá de complicado, então, com o advento da tecnologia, por que não usá-la ao seu favor?

Nextdoor é o novo melhor amigo da vizinhança

nextdoor1 720x377 - Nextdoor: a nova rede social que visa a amizade entre você e seus vizinhos
Nextdoor te deixa atualizado com notificações, anúncios e recomendações.

Eis como funciona: você faz um rápido cadastro e oferece seu endereço residencial. O sistema automaticamente identifica a sua vizinhança e passa a lhe fornecer informações úteis, como eventos, solicitações e inclusive sugestões de amizades. Algo bem próximo do que acontece com o Facebook, mas o macro passou para micro, e é muito, muito eficiente.

O público alvo do Nextdoor são os idosos. É comprovado que, com o passar dos anos, a terceira idade vem vivendo cada vez mais em reclusão então porque não ajudá-los a conhecer melhor quem está por perto? Todo mundo sai vencendo.

Nextdoor é um lugar em que vizinhos podem transformar conversas online em conversas off-line, promovendo relações reais com sua comunidade local e com as pessoas que nela habitam”, diz Nirav Tolia, co-fundador e Ceo da plataforma.

Outra coisa importante sobre ao rede social é de que há um limite de distância para a interação nesta rede social. Passados alguns quilômetros, o aplicativo entende de que já ultrapassou as fronteiras de sua vizinhança e não capta mais informações.

A ideia é focar no que está próximo de você. E eles são bem sérios a esse respeito: é necessário comprovar seu endereço em uma ligação ou a confirmação de um código, que será fornecido via cartão postal que será entregue a você em sua porta.

Felicidade não se compra

nextdoor2 720x405 - Nextdoor: a nova rede social que visa a amizade entre você e seus vizinhos
O design da página é mais limpo e consciente do que outras redes sociais.

Os números que envolvem o Nextdoor impressionam: disponível no momento somente em oito países, a companhia está avaliada em torno de U$2,2 bilhões de dólares e com mais de 200 mil vizinhanças cadastradas.

E o beta, que foi lançado há apenas duas semanas na Austrália já contabiliza mais de 350 vizinhanças cadastradas apenas no país. O segredo?

 “Construir conexões e comunidades é uma necessidade humana”, comenta Tolia. “Enquanto a tecnologia continua a permitir com que as pessoas se conheçam umas com as outras em qualquer lugar do globo, conexões que levam a interações mais profundas e troca de experiências reais é um desejo que vem se tornado cada vez mais necessário do que nunca”.

Nextdoor ainda não está disponível no Brasil, mas é possível conhecer mais de sua missão em seu site oficial, assim como nas plataformas iOS e Android.

nextdoor - Nextdoor: a nova rede social que visa a amizade entre você e seus vizinhos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via