Relógio do mario tag heuer

Nintendo e TAG Heuer criam relógio do Mario

Avatar of augusto dala costa
TAG Heuer e Nintendo se unem para criar o relógio do Mario, smartwatch integrado ao sistema Connect da empresa, derivado do Wear OS

Numa inusitada união de forças, a Nintendo e a marca suíça de relógios de luxo TAG Heuer criaram o relógio do Mario, inspirado no encanador bigodudo mais famoso dos videogames. O relógio de luxo, além do design referente ao personagem, também traz o TAG Heuer Connected, a linha de smartwatches da marca, que traz inúmeras funções digitais ao usuário.

Super Mario Limited Edition

Chamado oficialmente de Super Mario Limited Edition, o novo relógio do Mario tem uma inspiração interessante. O próprio CEO da Tag Heuer, Frédéric Arnault, comenta que o personagem da Nintendo evoca ação e perseverança, já que é muito ativo e nunca desiste de sua busca pela princesa Peach, desde o primeiro Super Mario Bros., de 1985. Com suas próprias palavras:

“A inspiração para esta colaboração veio de nosso desejo de jogar e trazer emoção para nosso novo aplicativo de bem-estar e Super Mario veio instantaneamente à nossa mente. E não foi apenas seu apelo internacional e intergeracional que garantiu isso. Mario é o personagem superativo máximo cuja perseverança e tenacidade o tira de todas as situações. O novo mostrador de relógio do herói dá vida a esse personagem icônico e incentiva os usuários a se unirem a Mario para sair e ser mais ativos.”

Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer

O design, então, foi inspirado em cronógrafos, além do personagem da Nintendo. A ideia, afinal de contas, é incentivar a atividade do usuário, então as funções e aparência do relógio foram pensadas para ter desempenho, sendo funcional na prática de esportes. A integração do tema de videogames com o TAG Heuer Connected, portanto, foi bastante trabalhada. Vale lembrar que o sistema da empresa providencia seus serviços conectados através do Wear OS, da Google, o utilizando para serviços esportivos, como os do aplicativo TAG Heuer Sport, e de saúde, como a função Wellness, que ajuda os usuários a manter a forma. Para quem pratica golfe, também há o TAG Heuer Golf, que se presta a melhorar estratégias de jogo.

O smartwatch tag heuer connected, com seu design exterior e tela inspirados por super mario
O smartwatch TAG Heuer Connected, com seu design exterior e tela inspirados por Super Mario

Tela interativa

O incentivo digital à prática de esportes é a parte essencial da parceria entre Super Mario e TAG Heuer Connected, culminando na criação digital do personagem na tela do smartwatch. Funciona da seguinte forma: pela manhã, Mario surge na tela do relógio, acenando para você como uma forma de “bom dia”. À medida que o dia passa e você aumenta sua contagem de passos, novas animações do personagem são desbloqueadas, a cada 25% da meta diária de passos, especificamente.

O boost do super cogumelo do Mario aumenta a estatura do encanador no segundo estágio; no terceiro, Mario sai de um dos canos do game; no quarto, o power-up da estrela o deixa invencível e, no último estágio, Mario sobe no poste de chegada, como no fim das fases dos jogos. Forma interessante de incentivar o usuário, não é mesmo?

Estágios desbloqueáveis do relógio do mario mostram o personagem fazendo atividades oriundas de seus games
Estágios desbloqueáveis do relógio do Mario mostram o personagem fazendo atividades oriundas de seus games

Design

A edição limitada do TAG Heuer Connected Super Mario inclui outros elementos inspirados pelo personagem: a tela do relógio, chamada de “Timekeeping”, ganhou uma versão retrabalhada em pixels com inspiração no primeiro game, de 1985. Duas versões da tela Heuer 02 também receberam remodelamentos inspirados – um deles trazendo o vermelho e azul clássicos e uma mais discreta, com detalhes do boné vermelho de Mario. A rede neural, presente na tela Orbital do smartwatch, também recebeu elementos do jogo, como as estrelas, que giram ao redor do mostrador de horário.

Tela orbital do relógio do mario, com as estrelas do game orbitando o mostrador
Tela Orbital do relógio do Mario, com as estrelas do game orbitando o mostrador

Na parte física exterior do relógio do Mario, elementos de design também foram inclusos, para deixar a peça inconfundível aos fãs da série.  A graduação do bezel, os botões de pressão e o logotipo da coroa foram revestidos na cor do boné vermelho do encanador. A caixa de aço vem com duas pulseiras intercambiáveis, uma sendo em couro preto sobre borracha vermelha e a alternativa, mais esportiva, sendo em borracha perfurada, com a mesma cor vermelha clássica do Mario.

O “M” do nome do personagem, vindo direto dos jogos, fica gravado em ambas as fivelas da pulseira e na coroa do relógio. O fundo de caixa rosqueado tem a inscrição especial “TAG Heuer x Super Mario Limited Edition”, não deixando dúvidas sobre o modelo do smartwatch.

A edição limitada de luxo TAG Heuer Connected Super Mario vai chegar às lojas físicas e digitais da marca no dia 15 de julho, com o preço de $2,1 mil (aproximadamente R$10.650 na cotação atual).

Especificações técnicas

ModeloTAG Heuer Connected x Super Mario Limited Edition
Referência SBG8A13.BT6247
Diâmetro45mm
Espessura13,5mm
Resistência à águaAté 5 ATM
Bateria430 mAh, duração de cerca de um 20h (com 1 hora de atividade)
e 6h com uso esportivo (GPS, frequência cardíaca e música)
Tempo de Carga Carga completa em 1h 30min a temperaturas entre 15°C e 45°C
SensoresMonitor de frequência cardíaca, bussola, acelerômetro, métricas e atividades registradas
CaixaCaixa de aço
Fundo de caixa rosqueado com a inscrição “TAG Heuer x Super Mario Limited Edition”
Laca em vermelho Super Mario aplicada nas graduações do bezel
Botões de pressão lacados em vermelho
Símbolo M de Mario gravado na coroa, em laca vermelha
PulseiraSistema de troca rápida
Pulseira em couro preto sobre borracha vermelha
Pulseira adicional em borracha perfurada, em vermelho Mario
Fecho fivela em aço, gravado com o símbolo M de Mario
Preço$2,1 mil (cerca de R$10.650)

O que achou dessa curiosa notícia? Ficou com vontade de comprar? Conte para nós nos comentários e continue por aqui, no Showmetech, para mais notícias tecnológicas curiosas!

Fonte: TAG Heuer

Veja também:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados