Novo ios 15 já está disponível nos iphones. Veja como baixar e instalar o sistema

iOS 15 chega hoje para o iPhone, veja como baixar e instalar o sistema

Avatar of fernando gomes
iPadOS 15 também está disponível para os tablets. Confira quando fazer download para testar todos os novos recursos da Apple em seu aparelho

Após meses do anúncio oficial, a Apple disponibiliza ao longo desta segunda-feira (20) o novo iOS 15. A atualização do sistema operacional da empresa traz recursos inéditos e um novo visual para a interface dos iPhones. O iPadOS 15 também chega para os tablets da antiga e nova geração.

O principal efeito que os usuários poderão conferir com a nova versão do iOS 15 é a otimização de atividade. A Apple construiu este novo sistema para que o acesso aos aplicativos se tornasse mais versátil e descomplicado. Além disso, a atualização vem como agente para impulsionar o iPhone 13, que, após a pré-venda na última sexta, começará a ser distribuído nesta semana.

Quais são os modelos compatíveis?

Iphone 13: apple renova linha com 4 novos smartphones. Conheça!
Linha completa do iPhone 13 chega ao lado do iOS 15. (Imagem: Apple/Divulgação)

A atualização da Apple contempla uma ampla gama de aparelhos, dos mais antigos iPads ao recente iPhone 13. Inclusive, a linha completa deste último já vira com o sistema embutido. O iPod Touch da 7ª geração também poderá ser atualizado. Abaixo, você confere quais os modelos de celulares e tablets suscetíveis ao update:

iPhones: iPhone SE (1ª e 2ª geração); iPhone 6s e 6s Plus; iPhone 7 e 7 Plus; iPhone 8 e 8 Plus; iPhone X; iPhone XR; iPhone XS e XS Max; iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max; iPhone 12, 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max.

iPads: iPad (5ª a 8ª geração); iPad Mini (4ª e 5ª geração); iPad Air (2ª a 4ª geração); iPad Pro 9.7 (1ª geração); iPad Pro 10.5 (2ª geração); iPad Pro 11 (1ª a 3ª geração) e iPad Pro 12.9 (1ª a 5ª geração).

Quais são os novos recursos do iOS 15?

Novo ios 15 já está disponível nos iphones. Veja como baixar e instalar o sistema
Novo iOS 15 traz visual mais limpo e recursos que promovem maior otimização dos aparelhos da Apple. (Imagem: Apple/Divulgação)

Alguns updates foram feitos para melhorar a experiência do usuário com o seu aparelho. A primeira atualização foi a tela inicial, que está com uma interface diferente, mais espaçosa e organizada. Ícones como o de clima e horário podem ficar dispostos em um tamanho maior. É possível personalizar a home e ajustar o novo modo Foco, voltado para quem precisa dormir, estudar ou realizar atividades que exigem atenção.

Nos iPads, foi acrescentado, além disso, o Split Screen (a função de tela dividida) e o Slide Over (a função de sobreposição de aplicativos em uso simultâneo). Com isso, dá para escolher quantos aplicativos vão rodar ao mesmo tempo e qual será prioriza em tela ou não.

Aplicativos já conhecidos pelos fãs da Apple também terão um belo update em suas funções. A começar pelo FaceTime, que finalmente vai disponibilizar ferramentas usadas em concorrentes, como visualização em grade, áudio espacial, isolamento de voz desfoque do fundo. A grande novidade é o SharePlay, que permite o compartilhamento simultâneo de conteúdos em áudio e vídeo, como músicas e filmes no streaming. É dito também que a Apple liberou o aplicativo para os usuários de Android.

Novo ios 15 já está disponível nos iphones. Veja como baixar e instalar o sistema
Nova função SharePlay, do FaceTime, vai permitir transmissão simultânea de músicas, filmes, séries e mais com outros contatos. (Imagem: Apple/Divulgação)

O Mapas agora consegue projetar visualizações em 3D e cenários noturnos bem vívidos. Quem usar transporte público poderá ser avisado de quando descer no ponto certo. O aplicativo Clima permanece com um visual similar, mas agora é mais interativo, com mapas animados e planos de fundo que mudam conforme passa o dia.

Algumas das demais atualizações estão relacionadas ao Safari, que mudou bastante sua interface, com a barra de ferramentas e o link de pesquisa na parte inferior da tela; o aplicativo Notas, que agora suporta menções a partir de “@” e hashtags; e as notificações, que estão maiores e acompanhado de um ícone do app para identificação.

Quando e como baixar e instalar o iOS 15?

Novo ios 15 já está disponível nos iphones. Veja como baixar e instalar o sistema
Atualização do sistema operacional da Apple pode ser baixada e instalada facilmente nas configurações dos aparelhos. (Imagem: Sopa Images/Lightrocket/Getty Images/Reprodução)

A nova atualização do sistema da Apple está sendo liberada gradualmente nos países ao redor do mundo. A base utilizada é o lançamento na Califórnia, nos EUA, sede da empresa. Lá, o iOS 15 já foi disponibilizado desde as 10h. Com base nisso, sabemos que aqui no Brasil o update se encontra aberto para download a partir das 14h, horário de Brasília. Lembre-se de deixar seu aparelho com, pelo menos, 5 GB livres para recebê-lo.

Tendo em vista as informações anteriores e preparado o seu iPhone/iPad para baixar o conteúdo, você precisa seguir os simples passos de instalação do sistema:

  1. Acesse as “Configurações” do aparelho (ícone de engrenagem);
  2. Selecione “Geral“;
  3. Em seguida, vá em “Atualização de software“. A atualização do iOS 15 deverá aparecer como disponível. Clique e faça o download.
    Obs.: Caso não apareça disponível ainda, tente mais tarde.
  4. Siga os passos até concluir a instalação e reinicie seu aparelho;
  5. Aproveite o iOS 15.

Uma vez baixado e executado, você poderá usufruir de todas as novidades acerca do sistema operacional da Apple. Quem adquiriu alguma versão do iPhone 13 poderá se aventurar em dobro: descobrir as funcionalidades do iOS 15 enquanto conhece o aparelho da nova geração — a mesma coisa se aplica ao novo iPad.

Após instalá-lo, conta pra gente aqui embaixo nos comentários o que você mais gostou do iOS 15!

Veja também

Acesse também outros conteúdos no Showmetech. Se você ainda não conferiu as últimas novidades da Apple, confira o nosso resumão sobre os lançamentos de seu ecossistema.

Fonte: Apple

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados