The matrix awakens

The Matrix Awakens: novo jogo da franquia ganha prévia; veja

Avatar of victor pacheco
Nova demo será apresentada no dia 9 e permitirá visualização de avanços do novo motor gráfico Unreal Engine 5 na prática

Prepare-se: The Matrix Awakens está chegando. Impulsionada pelo novo motor gráfico da Epic Games, que leva o nome de Unreal Engine 5, o jogo nos dá uma prévia sobre o que esperar do lançamento do filme que chega aos cinemas e HBO Max em 22 de novembro. Matrix: Ressurections é o grande retorno da franquia às listas de lançamentos.

Para deixar todos os fãs com a expectativa lá em cima, será possível aproveitar o que está sendo preparado pela Warner Studios e Epic Games no PS5 e Xbox Series X/S. Confira detalhes sobre as novidades e o que esperar desta nova demo. Além disso, um novo trailer de Matrix Ressurections foi divulgado, veja agora mesmo!

Unreal Engine 5: a novidade da Epic Games

Como o novo motor gráfico que foi desenvolvido pelo mesma criadora do Fortnite, o Unreal Engine 5 será responsável por entregar uma nova experiência para os consoles da nova geração que estão sendo vendidos.

Apresentado pela primeira vez neste ano e não estando pronto a tempo para que os novos consoles como PS5 e Xbox Series X/S começassem a ser vendidos já com games equipados com essa tecnologia, este é uma melhoria futura que deve mudar como jogamos os títulos hoje.

The matrix awakens: novo jogo da franquia ganha prévia; veja. Nova demo será apresentada no dia 9 e permitirá visualização de avanços do novo motor gráfico unreal engine 5 na prática
The Matrix Awakens: novo jogo da franquia ganha prévia; veja

Até o momento, ainda não há um jogo que foi completamente desenvolvido com a Unreal Engine 5, apesar de The Matrix Awakens dar indícios de que levará esta nomeação. Falando sobre os avanços, a Epic Games divulgou que será possível que os artistas importem (e também renderizem) personagens 3D, o mesmo valendo para ambientes com bilhões de polígonos. Este sistema leva o nome de Nanite. Uma demo de nove minutos que explica estas mudanças foi exibida e, ao selecionar a resolução 4K, é possível perceber as mudanças. Assista:

Outro ganho de performance fica na iluminação, tecnologia que levou o nome de Lumen. Com isso, vai ser possível ter uma iluminação ainda melhor e mais realista em títulos que serão lançados com o novo motor gráfico da Epic Games.

O que é The Matrix Awakens?

Ainda não há muitas informações sobre este novo lançamento, mas a Epic Games garante que este será o primeiro lançamento com Unreal Engine 5 para consoles de nova geração. Definido como uma grande experiência para os fãs da franquia Matrix, um trailer de 15 segundos foi liberado hoje (6), assista agora:

No trailer, é possível ver o grande protagonista da franquia Matrix. Keannu Reeves pergunta: “Como sabemos o que é real?”. Isso nos coloca para pensar se estamos mesmo vendo o ator em formato físico ou apenas uma ótima computação gráfica que chega perto da pela humana. O que você acha?

A trama de The Matrix Awakens ainda é um grande mistério, mas se espera que o jogo novo tenha conexão com o novo filme que estará disponível nos cinemas e HBO Max a partir de 22 de dezembro. Aparentemente, devido ao Unreal Engine 5, o novo título estará disponível apenas para para PS5 e Xbox Series X/S.

Mais detalhes serão revelados antes do filme

Apesar de todo o suspense, não vai levar mais de uma semana para sabermos mais sobre The Matrix Awakens. Keanu Reeves e CarrieAnne Moss, protagonistas do novo filme, estarão na grande premiação de jogos mais famosa do mundo. O The Game Awards acontece agora no dia 9 de novembro e é neste momento que o jogo será liberado para todos.

The matrix awakens: novo jogo da franquia ganha prévia; veja. Nova demo será apresentada no dia 9 e permitirá visualização de avanços do novo motor gráfico unreal engine 5 na prática
The Matrix Awakens: novo jogo da franquia ganha prévia; veja

Lembrando que o novo título da franquia Matrix para os cinemas conta a história de Neo de volta à Matrix depois de estar longe há anos. Matrix Ressurections também será o primeiro lançamento da franquia em quase 20 anos, com seus protagonistas retornando para seus papéis originais. O retorno das pílulas azuis e vermelhas está cada vez mais próximo.

O novo trailer de Matrix Ressurections

Focado em mostrar os motivos que Neo está retornando para a Matrix depois de tantos anos, um novo trailer do filme que chega na semana do dia 20 deste mês foi revelado. Nele, é possível ver Keanu Reeves com a cabeça raspada e enfrentando questionamentos sobre o que é realidade e o que é uma verdadeira simulação. Assista agora:

Na nova prévia, também é possível ver diversos elementos que agradam os fãs de ficção científica. Explosões, questionamentos e muita ação irão marcar o lançamento que também coloca a franquia de volta na lista de franquias que estão recebendo novidades. Um dos grandes desafios deste lançamento é justamente conseguir “limpar” o nome de Matrix com a crítica especializada e os fãs, uma vez que Matrix Revolutions não agradou tanto quanto os produtores gostariam.

Pré-download está liberado para donos de PS5 e Xbox Series X/S

Caso você seja dono de um dos consoles da nova geração, já é possível fazer pré-download gratuito na loja de aplicativos da fabricante de seu videogame. Lembrando que a liberação será feita apenas a partir do dia 09 de dezembro, durante a cerimônia do The Game Awards 2021. Acesse agora mesmo e programe-se para não perder nenhum detalhe do novo título:

Com isso, tanto a Epic Games quanto a Warner Studios esperam nos dar uma prévia sobre o que esperar do novo motor gráfico da criadora do Fortnite. Lembrando que, atualmente, os desenvolvedores de jogos podem realizar a criação dos títulos na Unreal Engine 4.5, com as melhorias sendo aplicadas automaticamente, assim que a novidade for lançada.

O que você achou de The Matrix Awakens? Quais avanços devem ser possíveis com a novidade? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira todos os detalhes do trailer anterior e como comprar ingressos para Matrix Ressurections:

Fontes: The Matrix Awakens, Polygon e Gematsu

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
17
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados