Conecte-se conosco
Foto por Renan Greca do GameBlast
Foto por Renan Greca do GameBlast

CULTURA GEEK

O que esperar da Nintendo na E3 2017

A primeira E3 após o lançamento do Switch prepara os fãs para uma leva de novidades: de Super Mario Odyssey até um novo jogo da Retro Studios

O que esperar da Nintendo na E3 2017

Este promete ser um ano agitado para a Nintendo na E3

A E3 é a mais importante feira de games do mundo, acontece anualmente e dá grande visibilidade para as empresas participantes mostrarem suas novidades. A Nintendo esteve anos sem uma grande apresentação no evento, ainda mais depois de tanta perda de apoio que houve com o Wii U. Este ano a nipônica está de console novo, o Switch. Até agora o sucesso de vendas é inegável, e tantos novos jogadores precisam saber sobre o futuro da nova aposta. Em menos de um mês E3 deve começar e o que podemos aguardar da Nintendo?

Segundo o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, na última reunião para divulgar o relatório financeiro, na E3 2017 a Nintendo “não realizará uma conferência de imprensa em grande escala”, sendo assim, “a Nintendo of America apresentará mais informações sobre nossos planos em uma data posterior”. Uma grande diferença do que Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse em março ao falar “nós vamos ter uma grande E3 esse ano”.

Ignorando esse conflito de ideias, este ano a E3 da Nintendo não será simples como as anteriores, afinal, há muita coisa que precisa de mais detalhes, com o destaque de Super Mario Odyssey. Já temos até uma agenda do que irá acontecer.

  • Nintendo Spotlight (dia 13, às 13 horas do Horário de Brasília): apresentação de jogos para o Switch em 2017
  •  Nintendo Treehouse (logo após o Spotlight): gameplays de jogos do Switch e 3DS, e entrevistas
  • Torneios (dia 13 e 14) de Splatoon 2 e ARMS

Tudo que acontecer será transmitido ao vivo via streaming para o mundo todo.

Super Mario Odyssey (Switch)

Super Mario Odyssey

Mario já mostrou que não se contenta em ficar preso em seus jogos de plataforma 2D. Com diversas vias já percorridas, ingressou no 3D, entrou nos esportes (ex.: Mario Kart), arriscou-se em um RPG (Super Mario RPG: Legends of the Seven Stars), chegando até a abandonar a profissão de encanador por um tempo para apostar na medicina (Dr. Mario); o querido “bigodudo vermelho” está desafiando-se novamente ao apostar no gênero sandbox, dessa vez, bem mais completo que Super Mario Sunshine no GameCube.

Super Mario Odyssey colocará o nosso encanador italiano em diversos cenários de modo livre, desde um deserto até uma grande metrópole repleta de prédios, humanos e tráfego de veículos. A boina do Mario não servirá somente para cobrir seu cabelo e acrescentar estilo. Em Odyssey, ela será essencial para explorar o ambiente e atribuir poderes especiais. Mario poderá também aposentar o Yoshi e montar em uma espécie de leão! As últimas informações internas dizem que o jogo está quase pronto, contudo, só deve chegar mesmo no final do ano sem uma data precisa.

Splatoon 2 (Switch)

Splatoon 2

A E3 acontece poucas semanas antes do lançamento de Splatoon 2 e pode ser o momento perfeito para mostrar tudo o que há de novo. Por exemplo, ainda hoje pouco sabemos como será o modo história, ou as próximas atualizações do jogo que devem surgir. Muita gente adorou Splatoon na E3 2014, agora em 2017 a Nintendo tem uma chance de repetir o feito e emplacar outro sucesso desde o lançamento.

Xenoblade Chronicles 2 (Switch)

Xenoblade Chornicles 2

A franquia RPG Xenoblade Chronicles teve seu lançamento no Wii (anos depois chegando ao New 3DS) e ganhou um novo tí­tulo no Wii U em 2015. Com somente esses dois jogos, os fãs da série foram bem presenteados com o anúncio de Xenoblade Chronicles 2 para Switch. O jogo parece estar naturalmente evoluído, maior, com um bom visual e apresentando um novo herói chamado Rex. Além de um trailer, a Nintendo e a desenvolvedora Monolith Soft não deram qualquer outra notícia. A promessa é de que iremos para Elysium (novo mundo do jogo) ainda esse ano.

Fire Emblem Warriors (Switch e New 3DS)

Fire Emblem Warrios

Lembra de Hyrule Warriors, jogo que tratava do mundo da franquia Zelda sob a perspectiva das séries Warriors da Koei Tecmo? Pois bem, agora chegou a vez de Fire Emblem receber o mesmo tratamento. Já era de se esperar que um dia isso fosse acontecer, pois Fire Emblem possui uma ambientação ideal para receber uma colaboração neste estilo. Novamente, tudo o que temos é um trailer com uns poucos segundos de gameplay, mas o bastante para notar o imenso poder dos guerreiros de Fire Emblem Warriors com força para atingir dezenas de inimigos em um único golpe.

The Elder Scrolls V: Skyrim (Switch)

The Elder Scrolls V: Skyrim no Switch

Jogo que apareceu no vídeo de anúncio do Switch, The Elder Scrolls V: Skyrim está chegando ao Switch, como forma da Bethesda se desculpar por sua ausência no Wii U. Quem curtiu The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com certeza vai se interessar pelo relançamento. The Elder Scrolls V: Skyrim é um RPG de mundo aberto, com uma enorme quantidade de conteúdo explorável, muito bem trabalhado e excelente recepção até mesmo no Japão, onde foi o primeiro jogo ocidental a receber nota máxima na revista Famitsu. Com toda essa pompa, finalmente o game está chegando a um console da Nintendo, só não saberemos ainda se a versão que estamos aguardando para o Switch será a mesma remasterizada que o PlayStation 4 e Xbox One receberam ano passado.

Virtual Console no Switch

Mario Bros. Switch

A Nintendo possui em seus aparelhos a biblioteca gamer mais nostálgica e consagrada de todas, isso é um fato. O que não falta é jogador no Wii U querendo um pouco do histórico The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Isso acontece graças ao Virtual Console, iniciativa da Nintendo para que o Wii, Wii U e 3DS possam jogar games antigos de NES, SNES, Game Boy, N64 e até plataformas de outras empresas, como o Mega Drive da Sega. É incompreensível como a Nintendo ainda não anunciou o Virtual Console para o Switch.

Sabemos que com a assinatura paga para usar os serviços online do Switch teremos o aluguel de um jogo de NES e SNES com possibilidade de multiplayer online, mas não poderemos possuir eles para sempre; pelo menos nada foi dito sobre isso até agora. É muito importante que num momento de lançamento como esse em que a Nintendo precisa de jogos para o Switch, seja possível saciar o gamer com seus clássicos enquanto espera por novos AAAs, afinal, uma considerável quantidade de pessoas que possuem ou querem comprar o Switch não devem ter jogado nem o conceituado Super Mario Galaxy (Wii), por exemplo. A E3 é a grande chance de falar sobre o Virtual Console no Switch que pode até, quem sabe, finalmente incluir o GameCube.

Um novo jogo da Retro Studios

Metroid Prime

A desenvolvedora da trilogia Metroid Prime e Donkey Kong Country (Returns e Tropical Freeze) está produzindo um novo jogo com uma total discrição. Várias notícias e rumores estão na internet, mas nada ainda é certo. Alexander Brandon (compositor em alguns jogos de Deus Ex) começou a trabalhar na Retro Studios este ano, e a comunidade gamer logo ficou em êxtase, pois Brandon é um grande fã de Metroid. Apesar de nada ter sido comentado se o novo jogo será de Donkey Kong ou uma nova franquia, estão apostando em Metroid Prime 4. A E3 é o momento que todos esperam para a revelação. Devemos lembrar que Metroid completou 30 anos em 2016 e a Nintendo não fez nenhuma comemoração, o que é muito triste enquanto estão fazendo uma festa com os 25 anos da bolota rosa chamada Kirby. Que venha um novo Metroid para a Nintendo se redimir!

Ever Oasis (3DS)

Ever Oasis

A Nintendo anunciou recentemente que pretendo dar suporte ao 3DS com novos jogos até 2018, então não podemos parar. Ever Oasis é um exclusivo RPG desenvolvido pela Grezzo em conjunto com Koichi Ishii, criador do clássico RPG de fantasia Secret of Mana (SNES). A proposta de Ever Oasis é construir seu próprio oásis, explorar dungeons e um grande deserto em busca de materiais e enfrentar inimigos, a jogabilidade ainda permite a troca do controle de aliados em tempo real durante a batalha. O game foi anunciado na E3 2016 e esperamos que em 2017 tenhamos mais informaçes sobre ele.

Certeza que não será uma grande E3, Kimishima?

Apesar da afirmação do presidente da Nintendo de que não teremos uma grande E3 esse ano, com tanto jogo que precisa de mais informações se não houver uma grande conferência é só por não quererem mesmo. Além dos games que falamos, há um novo jogo do Kirby que deve ser chegar no 3DS, ARMS com certeza será mencionado pois o lançamento acontece dias depois da E3,  detalhes do segundo DLC de Breath of the Wild, um possível lançamento de Dragon Quest XI no ocidente, relançamento de Super Smash Bros. para Switch, confirmação dos inúmeros rumores sobre Mario & Rabbids e há quem acredite em um próximo Assassin’s Creed no Switch.

Enquanto esperamos que a Nintendo faça uma E3 com mais emocionante e não fique fragmentando-se em DiIrects, com certeza estaremos atentos quando chegar o dia Bo para noticiar sobre o que ela nos apresentará na conferência.

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir