Instagram: desative a opção de status de atividade e evite stalkers

Instagram: como desativar a opção de status de atividade e evitar stalkers
As redes sociais estão tentando cada vez mais tornar mais simples nossa comunicação com os amigos. Porém, ao fazer isso, o Instagram tem permitido que você seja stalkeado sem nem perceber

Enquanto em alguns casos um stalker (perseguidor, em português) é romantizado, em outros, pode ser um caso de polícia. Com isso em mente, o Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, foi atualizado e inclui uma nova opção. Agora, é possível desativar o status de atividade do Instagram e se sentir mais seguro(a). Confira:

Por que a opção “Mostrar status da atividade” do Instagram é um problema?

Desative a opção de status de atividade do Instagram e evite stalkers

Já faz algum tempo desde que o aplicativo permite que qualquer um saiba quando você está ativo nele. Este não é um cenário ideal, já que você geralmente não tem somente amigos te seguindo, mas sim, pessoas do mundo inteiro.

“Cory Hansen, de 26 anos, foi sentenciado a somente 5 anos de liberdade condicional por ter stalkeado uma garota de 12 anos de idade… Hansen admitiu ter encontrado o nome de usuário de Snapchat da estudante através da conta do Instagram dela” – WTSP.

Com o objetivo de diminuir o número de vítimas de assédio e outros crimes, o aplicativo agora deixa você desativar a opção que mostra o status de atividade do Instagram. Ao desativar o filtro, as outras pessoas não poderão ver quando você usou o aplicativo pela última vez. Veja como fazê-lo:

Passo a passo: desativando o status de atividade do Instagram

Passo 1. Abra seu Instagram. Na tela inicial, vá até seu perfil. Ele se encontra no canto inferior direito, como mostrado na imagem abaixo:

Instagram: desative a opção de status de atividade e evite stalkers 6

Passo 2. Ao chegar em seu perfil, note que há três pontinhos no canto superior direito da tela. Lá, você encontra não só a nova opção alterar o status de atividade do Instagram, como todas as outras opções disponíveis no aplicativo. Prossiga para a próxima etapa tocando no local mencionado.

Desative a opção de status de atividade do Instagram e evite stalkers

Passo 3. Chegando nas opções, você deve descer e procurar pela opção “Mostrar status da atividade”. Ela já vem ligada por padrão e permite que seus amigos ou até mesmo estranhos vejam quando você entrou pela última vez no app. Para evitar os stalkers, você deve deixar o filtro cinza como na imagem da direita:

Instagram: desative a opção de status de atividade e evite stalkers 7

Passo 4. Ufa! Agora note que na primeira imagem abaixo, quando o filtro ainda estava ativado, era possível visualizar quando foi a última entrada do contato no aplicativo. Desativando a opção, é possível ver que a informação some, assim como mostrado na segunda imagem. Isso acontece porque ao desativar o status de atividade do Instagram e evitar os stalkers, você também fica incapaz de ver quando as outras pessoas entraram no Instagram. Nada mais justo, certo?

Instagram: desative a opção de status de atividade e evite stalkers 8

Gostou do tutorial? Nos conte o que acha do status de atividade da rede social no espaço abaixo. Não esqueça de acompanhar o Showmetech para mais tutoriais e notícias.

Leia também

Instagram Stories: como convidar alguém para uma transmissão ao vivo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box