Os 200 melhores filmes de todos os tempos – Parte 2

titanic09
Continuamos nossa seleção dos 200 melhores filmes de todos os tempos para você assistir (ou rever)
Anúncio
Os 200 melhores filmes de todos os tempos - Parte 2

Na última semana, divulgamos a primeira parte de lista selecionada pela equipe do Showmetech com os 200 melhores filmes de todos os tempos. A lista conta com a pontuação do filme nos três maiores serviços de crítica da internet — IMDb, Rotten Tomatoes e Metacritic — além de uma breve sinopse para despertar seu interesse.

Os títulos estão em plataformas de streaming ou aluguel digital como a Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV+, Google Play, HBO GO (ou HBO Max), Disney+ e outras. Para descobrir em qual delas o seu filme favorito se encontra, uma ótima dica é utilizar o site Just Watch, que indica onde ele estará disponível.

Que tal continuarmos com a nossa lista de filmes? Pegue sua pipoca e se divirta com uma boa sessão de cinema em casa:

Lion: Uma Jornada Para Casa (2016)

8,0 no IMDb | 84% no Rotten Tomatoes | 69 no Metacritic

Lion, em inglês, conta a história de menino de cinco anos que se perde em um trem que o leva milhares de quilômetros pela Índia, longe de casa e da família. Agora, ele deve aprender a sobreviver sozinho em Calcutá, antes de finalmente ser adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos depois, armado com apenas um punhado de memórias, sua determinação inabalável e a tecnologia da Internet, ele decide encontrar sua família perdida e finalmente voltar para sua primeira casa.

A Lista de Schindler (1993)

8,9 no IMDb | 97% no Rotten Tomatoes | 94 no Metacritic

Schindler’s List, em inglês, é uma obra-prima do diretor Steven Spielberg sobre os horrores do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é baseado na história real de Oskar Schindler (interpretado por Liam Neeson), um empresário alemão que utiliza seu dinheiro e influência com os comandantes nazistas para salvar o maior número de judeus possível e empregá-los como funcionários de sua fábrica. A obra é totalmente em preto-e-branco, mas não deixa de ser menos brutal e emocionante com a visão dos terrores que o povo judeu enfrentou nesse período negro da história da humanidade.

Logan (2017)

8,1 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 77 no Metacritic

O ano é 2029 e os mutantes, antes uma ameaça para a humanidade, estão quase extintos. Logan, o ex-Wolverine (interpretado por Hugh Jackman) vive em isolamento com seu antigo amigo, o Professor Charles Xavier (interpretador por Patrick Stewart). Agora, ele é colocado de volta ao combate quando precisa proteger uma pequena garota mutante que possui uma mutação semelhante a sua. Considerado por muitos como o melhor filme sobre o universo dos X-Men, Logan é um filme maduro, emocionante, com boas doses de ação e muito próximo de nossa realidade.

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

8,1 no IMDb | 97% no Rotten Tomatoes | 90 no Metacritic

Este é remake do filme original de 1979 que conseguiu, em vários quesitos, superar o primeiro título e suas duas continuações. Em um futuro pós-apocalíptico em que a água se tornou um elemento escasso e tão caro quanto ouro, grupos de sobreviventes lutam pela sobrevivência utilizando carros e outros veículos turbinados. Além do personagem Max (interpretado por Tom Hardy), outro grandes destaque do filme fica por conta da valente e feroz Furiosa (interpretada por Charlize Theron).

Mãe! (2017)

6,6 no IMDb | 69% no Rotten Tomatoes | 75 no Metacritic

Mother!, em inglês, é um filme polêmico. Enquanto alguns o consideram uma obra inovadora, outros o detestam. Tudo isso porque, em sua essência, a obra é uma alegoria moderna da Bíblia. Um casal vive isolado em uma casa de campo e, enquanto o marido luta para buscar inspiração para suas histórias, a mulher batalha para manter seu relacionamento estável. O que sucede dessa trama simples é uma sequência de cenas surreais que representam os diversos momentos da Bíblia como a criação de Adão e Eva, a expulsão do paraíso, o início do Novo Testamento e até o nascimento e morte de Cristo — tudo isso com um toque de loucura e realismo misturados.

Magnolia (1999)

8,0 no IMDb | 83% no Rotten Tomatoes | 77 no Metacritic

O filme é um estudo intrigante e divertido sobre personagens que passam por diferentes níveis de crise e introspecção. Esse drama psicológico leva você a várias direções diferentes, tecendo e cruzando várias subtramas e personagens, de um brilhante flautista autoproclamado, a uma criança forçada a ir a um programa de TV e as pressões que ele enfrenta de um pai cruel.

Mamma Mia! O Filme (2008)

6,4 no IMDb | 54% no Rotten Tomatoes | 51 no Metacritic

Baseado em um clássico e divertido musical da Broadway, Mamma Mia conta a história de uma jovem moradora das ilhas gregas que, antes de se casar, faz de tudo para descobrir a identidade de seu verdadeiro pai. Para isso, ela convida os três ex-namorados de sua mãe para o evento, causando muita confusão. Os principais momentos da obra são contados através das músicas do grupo sueco ABBA e, além de se encaixarem perfeitamente à trama do filme, criam um ritmo contagiante, bem-humorado e emocionante. O filme ganhou uma continuação (Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, lançada em 2018) mas fez pouco sucesso comparada com seu antecessor.

Matrix (1999)

8,7 no IMDb | 88% no Rotten Tomatoes | 73 no Metacritic

The Matrix, em inglês, é um clássico da ficção-científica que nos faz questionar a natureza de nossa realidade. Em um futuro pós-apocalíptico, as máquinas estão quase vencendo a guerra contra os humanos e, para sobreviver, precisam se alimentar da energia elétrica produzida pelo corpo humano. Para manter os humanos em cativeiro e sob controle, foi criado um mundo de simulação virtual, chamado de Matrix. Com a possibilidade de o “Escolhido” ter sido localizado (um indivíduo especial que seria capaz de manipular as regras da realidade na Matrix), os humanos tem uma chance de vencer as máquinas de uma vez por todas e salvar a humanidade. O filme faz parte de uma trilogia (Matrix Reloaded e Matrix Revolutions), mas o primeiro título certamente foi o mais revolucionário e inovador em termos de trama e efeitos especiais.

Metrópolis (1927)

8,3 no IMDb | 97% no Rotten Tomatoes | 98 no Metacritic

Em uma cidade futurista fortemente dividida entre a classe trabalhadora e os planejadores da cidade, o filho do cientista mais brilhante da cidade se apaixona por um profeta da classe trabalhadora que prediz a vinda de um salvador para acabar com a diferenças entre as classes. O filme foi um marco no gênero da ficção-científica e impressionou por seus efeitos visuais práticos inovadores para a época de seu lançamento.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

7,8 no IMDb | 86% no Rotten Tomatoes | 71 no Metacritic

The Girl With the Dragon Tattoo, em inglês, é o primeiro filme da adaptação de três filmes do sucesso literário de Stieg Larsson, a trilogia Millennium. Dirigido por David Fincher, o filme é baseado no primeiro romance da trilogia, que já vendeu 50 milhões de cópias em 46 países e se tornou um fenômeno mundial. Na história, um jornalista é auxiliado em sua busca por uma mulher desaparecida há quarenta anos por uma jovem hacker de computadores.

Miss Simpatia (2000)

6,2 no IMDb | 42% no Rotten Tomatoes | 43 no Metacritic

Miss Congeniality, em inglês, é uma comédia sobre Gracie Hart (interpretada por Sandra Bullock), uma agente do FBI que se disfarça como concorrente do concurso de Miss Estados Unidos para frustrar os esforços de um terrorista que ameaça explodir a vencedora da competição.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

7,4 no IMDb | 98% no Rotten Tomatoes | 99 no Metacritic

Ganhador do Oscar de Melhor Filme, Moonlight conta a história tenra e comovente da luta de um jovem para se encontrar, contada em três capítulos definidores de sua vida (infância, adolescência e fase adulta), enquanto experimenta o êxtase, a dor e a beleza de se apaixonar, enquanto luta com sua própria sexualidade.

Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001)

7,6 no IMDb | 76% no Rotten Tomatoes | 66 no Metacritic

Essa obra-prima do diretor Baz Luhrmann foi responsável por reviver o gênero dos musicais. Misturando canções conhecidas com composições novas, o filme conta a história de uma cortesã do famoso bordel de luxo da Paris de meados de 1800, o Moulin Rouge, que se apaixona por um simples escritor. Prometida a um duque, o casal luta para viver esse amor proibido.

Mulan (1998)

7,6 no IMDb | 86% no Rotten Tomatoes | 71 no Metacritic

A Disney fez um belo trabalho ao reconstruir com uma animação comovente e carismática um conto popular chinês sobre uma camponesa que se disfarça de homem e toma o lugar do pai doente no exército do imperador. Ao contrário dos clássicos contos de fada, desta vez, a princesa resgata o príncipe.

Náufrago (2000)

7,8 no IMDb | 88% no Rotten Tomatoes | 73 no Metacritic

Cast Away, em inglês, é uma história de exploração da sobrevivência humana e a capacidade do destino de alterar até as vidas mais comuns com um grande evento. Um engenheiro da Federal Express que dedica a maior parte de sua vida ao trabalho e negligencia sua namorada vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seu avião cai perto de uma ilha deserta. Encontrando consolo apenas em uma bola de vôlei que ele faz amizade, ele agora precisa aprender a suportar o estresse emocional e físico de sua nova vida, sem saber quando poderá voltar à civilização que conhecia antes.

Nós (2019)

6,9 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 81 no Metacritic

Us, em inglês, é uma história que se passa na Califórnia dos dias atuais, em que uma mulher volta para sua casa de infância na praia com seu marido e seus dois filhos para uma escapada idílica no verão. Assombrada por um trauma inexplicável e não resolvido de seu passado e agravada por uma série de coincidências sinistras, ela sente sua paranoia elevar-se a um alerta máximo, à medida que cresce cada vez mais a certeza de que algo ruim vai acontecer com sua família. É um filme de suspenso tenso com uma trama envolvente que vai fazer você ficar preso até o final da história.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

6,3 no IMDb | 73% no Rotten Tomatoes | 50 no Metacritic

My best friend’s wedding, em inglês, é uma carismática comédia sobre uma crítica culinária que enlouquece quando descobre que seu melhor amigo (a quem sempre teve um amor não-declarado) vai se casar e ele quer que ela seja uma das damas de honra de sua esposa. Agora, ela vai fazer de tudo para cancelar esse casamento utilizando das estratégias mais bizarras possíveis.

O Conde de Monte Cristo (2002)

7,8 no IMDb | 73% no Rotten Tomatoes | 61 no Metacritic

The Count of Monte Cristo, em inglês, é o filme baseado na clássica história de vingança de Alexandre Dumas. Edmont Dantes (interpretado por Jim Cavizel) é traído por seu melhor amigo e, além de ser separado do amor de sua vida, é sentenciado à prisão. Na cadeia, Dantes conhece um velho prisioneiro que lhe ensina diversos temas como línguas, filosofia e economia (além de lhe informar a localização de um tesouro). Com uma jogada de sorte, Dantes consegue escapar e fingir sua morte. Tomando o tesouro para si e o título de Conde de Monte Cristo, Edmond Dantes começa sua saga de vingança.

O Enigma de Outro Mundo (1982)

8,1 no IMDb | 84% no Rotten Tomatoes | 57 no Metacritic

The Thing, em inglês, é um clássico da ficção-científica que mistura suspense e terror na história de um grupo de pesquisadores que fica isolado em uma base norueguesa no meio do gelo junto de uma criatura alienígena que pode assumir a forma de qualquer ser vivo. Sem saber em quem confiar, eles precisam se organizar para destruir o monstro e não enlouquecer.

O Fantasma da Ópera (2004)

7,3 no IMDb | 33% no Rotten Tomatoes | 40 no Metacritic

The Phantom of the Opera, em inglês, é a adaptação de um clássico musical da Broadway. Na trama, um gênio musical com o rosto desfigurado vive escondido nas catacumbas abaixo da ópera de Paris. O “fantasma” se revela ao público da casa quando ele se apaixona pela bela soprano da nova peça que está sendo exibida.

O Gigante de Ferro (1999)

8,0 no IMDb | 96% no Rotten Tomatoes | 85 no Metacritic

The Iron Giant, em inglês, é baseado na história de 1968, “Iron Man” (Homem de ferro, em inglês), do poeta britânico Ted Hughes. O filme é sobre uma gigantesca máquina de metal que cai do céu e assusta uma pequena cidade do Maine em 1958, apenas para encontrar um amigo chamado Hogarth, que finalmente encontra sua humanidade e salva as pessoas da cidade de seus medos e preconceitos.

O Guarda-Costas (1992)

6,3 no IMDb | 33% no Rotten Tomatoes | 39 no Metacritic

The Bodyguard, em inglês, é um romance em sua melhor forma. Talvez mais famoso que o filme seja a sua canção principal: “I Will Always Love You” interpretada pela cantora Whitney Houston, que também atua como a principal protagonista da trama. Whitney é Rachel, uma artista de sucesso que sofre perseguição por um fã obcecado e decide contratar os serviços de um guarda-costas, interpretado por Kevin Costner. O que começa como uma relação difícil entre chefe e empregado logo se torna um romance que promete abalar os corações de ambos.

O Grande Ditador (1940)

8,4 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 85 no Metacritic

The Great Dictator, em inglês, é considerado por muitos o melhor filme do brilhante Charles Chaplin. Em plena Segunda Guerra Mundial, o comediante e artista escreveu, dirigiu e atuou em seu primeiro filme falado. Conhecido por suas obras no cinema-mudo, Chaplin dá um show de atuação ao satirizar o nazi-fascismo e os regimes totalitários como um ditador atrapalhado que, sem querer, troca de lugar com um auxiliar de barbearia que não sabe o que fazer com tanto poder em suas mãos. O destaque do filme fica por conta do discurso final de Chaplin sobre os horrores da guerra e das ditaduras e do poder da esperança e perseverança humanas.

O Grande Gatsby (2013)

7,2 no IMDb | 48% no Rotten Tomatoes | 55 no Metacritic

The Great Gatsby, em inglês, é um filme baseado no sucesso literário de F. Scott Fitzgerald que conta a história de um escritor que se aproxima de um misterioso milionário, Jay Gatsby (interpretado por Leonardo DiCaprio) e logo se vê envolvido no mundo dos super-ricos, suas ilusões, amores e enganos.

O Grande Hotel Budapeste (2014)

8,1 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | 88 no Metacritic

The Grand Budapest Hotel, em inglês, relata as aventuras de Gustave H (interpretado por Ralph Fiennes), um lendário concierge em um famoso hotel europeu entre as guerras, e Zero Moustafa (interpretado por F. Murray Abraham), o garoto do saguão que se torna seu amigo mais confiável. A história envolve o roubo e a recuperação de uma valiosa pintura renascentista e a batalha por uma enorme fortuna familiar — tudo contra o pano de fundo de um continente que muda repentina e dramaticamente.

O Iluminado (1980)

8,4 no IMDb | 85% no Rotten Tomatoes | 66 no Metacritic

The Shining, em inglês, é um clássico filme de terror dirigido pelo genial Stanley Kubrick e baseado no livro homônimo de Stephen King. Quando uma família vai passar o período de férias em um hotel nas montanhas como cuidadores das instalações da propriedade, eles logo descobrem que existe algo de estranho com esse local. Estranhas aparições ocorrem e aos poucos o pai começa a enlouquecer e ameaçar a família. Cabe ao filho que possui um estranho poder psíquico ajudar a sua mãe para que ambos possam escapar desse pesadelo.

O Irlandês (2019)

7,9 no IMDb | 96% no Rotten Tomatoes | 94 no Metacritic

The Irishman, em inglês, é um thriller de crimes biográficos que segue Frank Sheeran (interpretado por Robert De Niro) quando ele se lembra de seus últimos anos trabalhando para a família de criminosos Bufalino. Agora mais velho, o veterano da Segunda Guerra Mundial reflete mais uma vez sobre seus sucessos mais prolíficos e, em particular, considera seu envolvimento com o desaparecimento de seu bom amigo Jimmy Hoffa (interpretado por Al Pacino) em 1975.

O Jardim Secreto (1993)

7,3 no IMDb | 88% no Rotten Tomatoes | 74 no Metacritic

The Secret Garden, em inglês, é o mais famoso remake do clássico romance de Frances Hodgon Burnett sobre uma jovem (interpretada por Kate Maberly) que descobre um jardim abandonado na grande propriedade rural vitoriana de seu tio, bem como um primo inválido que ela não sabia que tinha. Com a ajuda de um garoto local, a garota se propõe a restaurar o jardim e, uma vez que floresce novamente, descobre que possui poderes mágicos.

O Lado Bom da Vida (2012)

7,7 no IMDb | 92% no Rotten Tomatoes | 81 no Metacritic

Silver Linings Playbook, em inglês, mostra que a vida nem sempre corre conforme o planejado. Pat Solatano (interpretado por Bradley Cooper) perdeu tudo — sua casa, seu emprego e sua esposa. Ele agora se vê morando com a mãe e o pai e está determinado a reconstruir sua vida, permanecer positivo e se reunir com sua esposa, apesar das circunstâncias desafiadoras de sua separação. Quando ele conhece Tiffany (interpretada por Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa com problemas próprios, as coisas ficam complicadas e um vínculo inesperado começa a se formar entre eles.

O Lobo de Wall Street (2013)

8,2 no IMDb | 79% no Rotten Tomatoes | 73 no Metacritic

The Wolf of Wall Street, em inglês, é uma obra do diretor Martin Scorsese sobre o corretor da bolsa de Nova York Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio). Do sonho americano à ganância corporativa, Belfort passa de um vida difícil a uma carreira corrupta no final dos anos 80. O excesso de sucesso e riqueza nos seus vinte e poucos anos como fundador da corretora Stratton Oakmont garantiu a Belfort o título “O Lobo de Wall Street”.

O Mágico de Oz (1939)

8,0 no IMDb | 98% no Rotten Tomatoes | 100 no Metacritic

The Wizard of Oz, em inglês, é a perfeita adaptação do conto clássico de L. Frank Baum para as telas do cinema. O filme estrela a lendária atriz Judy Garland como Dorothy, uma inocente garota da fazenda, transportada de sua existência mundana para uma terra de pura imaginação. A jornada de Dorothy em Oz a levará por florestas de esmeraldas, estradas de tijolos amarelos e castelos assustadores, tudo com a ajuda de alguns amigos incomuns, mas sinceros, que gostam de música.

Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)

8,1 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 91 no Metacritic

No Country for Old Men, em inglês, é uma obra-prima dos irmãos Joel e Ethan Coen que levou o Oscar de Melhor Filme. Na história, um veterano da Guerra do Vietnã encontra uma mala cheia de centenas de dólares e faz de tudo para protegê-la de um assassino que o está caçando implacavelmente em busca do item perdido. Essa caçada de “gato e rato” é brilhante e conta com ótimos diálogos, interpretações e momentos repletos de tensão.

O Pianista (2002)

8,5 no IMDb | 95% no Rotten Tomatoes | 85 no Metacritic

The Pianist, em inglês, é uma obra baseada em fatos reais. O filme conta os terrores enfrentados pelo pianista Wladyslaw Szpilman (interpretado por Adrien Brody) enquanto ele tentava sobreviver no gueto de Varsóvia em plena Segunda Guerra Mundial. Além de ver sua família ser levada aos campos de concentração para ser exterminada, Szpilman teve que se esconder, passou fome, ficou doente e esteve prestes a morrer várias vezes antes do fim da guerra e de ganhar sua liberdade novamente. A impecável interpretação de Adrien Brody lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator.

O Poderoso Chefão: Parte 2 (1974)

8,5 no IMDb | 95% no Rotten Tomatoes | 85 no Metacritic

The Godfather — Part II, em inglês, é uma das melhores continuações de um drama de sucesso. O filme continua a saga da família e mafiosos ítalo-americanos Corleone contando sua trajetória em dois momentos distintos ao mesmo tempo: a infância e ascensão ao crime organizado do patriarca da família Vito Corleone (interpretado por Robert DeNiro), e a decadência moral de seu filho Michael Corleone (interpretado por Al Pacino) na década de 1970 enquanto luta para manter os “negócios” da família funcionando. O filme recebeu 6 Oscars, entre eles o de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante para DeNiro, sendo a primeira e única vez que o mesmo personagem ganhou premiações por dois filmes diferentes (Marlon Brando já havia ganhado o Oscar de Melhor Ator em O Poderoso Chefão, em 1973). A saga ainda teve O Poderoso Chefão — Parte 3, porém este último é visto como o mais fraco de todos.

O Quarto de Jack (2015)

8,1 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 86 no Metacritic

Room, em inglês, é um filme de suspense e profundamente emocional. A obra é uma exploração única e comovente do amor sem limites entre uma mãe e seu filho. Depois que Jack (interpretado por Jacob Tremblay), de 5 anos, e sua mãe (interpretada por Brie Larson) escapam dos quarto fechado que Jack conheceu a vida inteira, o garoto faz uma descoberta emocionante: o mundo exterior. Como ele experimenta toda a alegria, entusiasmo e medo que essa nova aventura traz, ele se apega à única coisa que importa acima de tudo — seu vínculo especial com sua mãe amorosa e dedicada.

O Regresso (2015)

8,1 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 86 no Metacritic

The Revenant, em inglês, é uma obra inspirada em fatos reais e uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que captura a aventura épica de sobrevivência de um homem. Em uma expedição pelo deserto americano desconhecido, o lendário explorador Hugh Glass (interpretado por Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado para morrer por membros de sua própria equipe de caça. Em uma busca para sobreviver, Glass sofre uma dor inimaginável, bem como a traição de seu confidente John Fitzgerald (interpretado por Tom Hardy). Guiado por pura vontade e pelo amor de sua família, Glass deve atravessar um inverno cruel em uma busca incansável por viver e encontrar redenção. O filme rendeu o Oscar de Melhor Ator à DiCaprio por sua incrível performance.

O Rei do Show (2017)

7,6 no IMDb | 56% no Rotten Tomatoes | 48 no Metacritic

The Greatest Showman, em inglês, é uma obra inspirada na imaginação de P.T. Barnum (interpretado por Hugh Jackman), um dos maiores showman e empresários da história dos Estados Unidos. O filme é um musical original que celebra o nascimento do show business e fala de um visionário que surgiu do nada para criar um espetáculo que se tornou uma sensação mundial.

O Rei Leão (1994)

8,5 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 88 no Metacritic

The Lion King, em inglês, é um clássico animado da Disney. Com uma trama que remete à peça de Hamlet de William Shakespare, o espectador é transportado para as savanas africanas onde os leões reinam soberanos sobre todos os outros animais. Simba, o filho primogênito do Rei Mufasa, assiste seu pai morrer por conta de um plano elaborado de seu tio Scar, que usurpa o trono. Exilado, Simba precisa lutar contra seu passado para retornar ao seu lar e assumir o trono que é seu, por direito. O filme ganhou uma adaptação utilizando computação gráfica em 2019, mas o filme original de 1994 continua sendo o grande sucesso.

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

8,6 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 91 no Metacritic

Saving Private Ryan, em inglês, é um clássico filme sobre a Segunda Guerra Mundial. O capitão John H. Miller (interpretado por Tom Hanks) precisa comandar uma equipe de busca para resgatar o soldado Ryan (interpretado por Matt Damon) que luta na Alemanha. Com um sequência de abertura frenética que mostra de forma cruel e brutal como foi o desembarque dos aliados no Dia-D na praia da Normandia, o filme retrata com maestria os horrores da guerra e os traumas que cada combatente enfrentou com esse conflito.

O Segredo de Seus Olhos (2009)

8,2 no IMDb | 90% no Rotten Tomatoes | 80 no Metacritic

El Secreto de Sus Ojos, em espanhol, é um história sobre um funcionário do tribunal criminal recentemente aposentado que, com o tempo disponível, ele decide escrever um romance. Ele decide utilizar como inspiração seu seu próprio passado como funcionário público para criar uma história verdadeira, emocionante e trágica, na qual ele já esteve diretamente envolvido, quando em 1974, seu tribunal recebeu uma investigação sobre o estupro e assassinato de uma bela jovem.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

8,9 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 94 no Metacritic

The Lord of the Rings: The Return of the King, em inglês, é o último capítulo da trilogia épica de fantasia escrita por J. R. R. Tolkien adaptada para os cinemas. A luta decisiva pelo destino da Terra-Média inicia com o hobbit Frodo (interpretado por Elijah Wood) se aventurando pelas perigosas terras de Mordor para destruir o Um Anel, enquanto o mago Gandalf (interpretado por Ian McKellen) tenta juntar a força de vários exércitos para enfrentar a ameaça iminente do terrível Sauron. Este foi o filme mais bem-sucedido da trilogia (que também conta com A Sociedade do Anel e As Duas Torres) levando 11 Oscars.

O Sexto Sentido (1999)

8,1 no IMDb | 86% no Rotten Tomatoes | 64 no Metacritic

The Sixth Sense, em inglês, é um clássico do gênero terror-suspense. Um psiquiatra trata um garoto que diz ver e ouvir pessoas mortas, enquanto luta para salvar seu relacionamento com sua esposa. Com um roteiro bem escrito e sequências assustadoras, o filme guarda um final inesperado.

O Show de Truman: o Show da Vida (1998)

8,1 no IMDb | 95% no Rotten Tomatoes | 90 no Metacritic

The Truman Show, em inglês, coloca o ator e comediante Jim Carrey em uma das melhores interpretações de sua carreira. Ele é Truman Burbank, um pacato cidadão de uma pequena cidade que aos poucos vai descobrindo que toda a sua vida não passa de um programa de televisão, exibido 24 horas por dia, no melhor estilo Big Brother. Agora ele precisa lutar para descobrir toda a verdade e, o mais importante de tudo, descobrir quem ele realmente é.

O Silêncio dos Inocentes (1991)

8,6 no IMDb | 96% no Rotten Tomatoes | 85 no Metacritic

The Silence of the Lambs, em inglês, é uma história de suspense e investigação policial tensa e envolvente. Clarice Starling (interpretada por Jodie Foster) é uma agente do FBI que precisa pedir a ajuda psicológica do Dr. Hannibal Lecter (interpretado de forma brilhante por Anthony Hopkins) para localizar um serial killer. O problema é que Lecter mesmo é um psicopata, preso por assassinatos e canibalismos. Clarice precisa lidar com cuidado com esse homem perigoso se quiser compreender a mente do maníaco e localizar sua próxima vítima. Esse excelente thriller recebeu o Oscar de Melhor Filme.

O Talentoso Ripley (1999)

7,4 no IMDb | 83% no Rotten Tomatoes | 76 no Metacritic

The Talented Mr. Ripley, em inglês, é um filme baseado no sucesso literário de Patricia Highsmith. Na história, Tom Ripley (interpretado por Matt Damon) recebe a missão de viajar para a Itália e trazer de volta o filho de um rico empresário. Ripley é um jovem inteligente e perspicaz, mas quando ele conhece Dickie Greenleaf (interpretado por Jude Law) ele ao mesmo tempo se apaixona pelo rapaz e por seu estilo de vida esbanjando sua fortuna. Agora, Ripley vai colocar sua maior habilidade — imitar as outras pessoas — à prova quando ele acidentalmente mata Dickie e começa, aos poucos, a assumir a vida de sua vítima.

O Tigre e o Dragão (2000)

7,8 no IMDb | 97% no Rotten Tomatoes | 94 no Metacritic

Crouching Tiger, Hidden Dragon, em inglês, é uma aventura fantástica cheia de ação. Uma jovem guerreira chinesa rouba uma espada lendária, a invencível “Destino Verde” e agora cabe a um mestre e sua aprendiz em artes marciais encontrarem a ladra e pegarem a espada de volta. O destaque do filme fica por conta das impressionantes coreografias dos combates.

Os Infiltrados (2006)

8,5 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | 85 no Metacritic

The Departed, em inglês, é um produção do genial diretor Martin Scorsese que levou o Oscar de Melhor Filme. Na história, Billy (interpretado por Leonardo DiCaprio) é um agente da polícia infiltrado no mundo da máfia irlandesa em Boston, nos Estados Unidos. Enquanto isso, Colin Sullivan (interpretado por Matt Damon) é um brilhante criminoso que conseguiu se infiltrar na polícia. Agora, o jogo de gato e rato se inicia enquanto ambos fazem de tudo para manter seus disfarces intactos.

Os Miseráveis (2012)

7,6 no IMDb | 69% no Rotten Tomatoes | 63 no Metacritic

Les Misérables, em francês, é um filme baseado tanto no clássico do romancista francês Victor Hugo quanto no musical da Broadway. Passando-se no período logo após a Revolução Francesa, quando a França vivia uma situação política altamente instável, a história acompanha um ex-presidiário, um jovem trabalhadora e um grupo de revolucionários enquanto suas vidas se cruzam na luta por liberdade, igualdade e fraternidade. O filme é um musical completo e o destaque fica por conta de Anne Hathaway, que faz a jovem Fantine e recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, cantando o clássico “I Dreamed I Dream”.

Os Outros (2001)

7,6 no IMDb | 83% no Rotten Tomatoes | 74 no Metacritic

The Others, em inglês, é um brilhante e assustador thriller sobre uma mãe e seus dois filhos que vivem isolados em um casarão, à espera do pai que luta na guerra. As crianças sofrem de uma doença rara em que não podem receber muita luz e, com a ajuda de um trio de empregados, a mãe espera conseguir proteger seus filhos. Quando estranhos acontecimentos começam a ocorrer, logo se começa a suspeitar de fantasmas na mansão. Porém, o que ela vai descobrir é muito pior que seu mais terrível pesadelo.

Os Suspeitos (2013)

8,1 no IMDb | 83% no Rotten Tomatoes | 70 no Metacritic

Prisoners, em inglês, é um filme que levanta uma importante questão: até onde você iria para proteger seu filho? Keller Dover (interpretado por Hugh Jackman) está enfrentando o pior pesadelo de todos os pais: sua filha de seis anos está desaparecida, junto com sua jovem amiga e, à medida que os minutos se tornam horas, entra em pânico. A única pista é um trailer que antes havia sido estacionado na rua. Dirigindo a investigação, o detetive Loki (interpretado por Jake Gyllenhaal) prende seu motorista, mas a falta de evidências força a libertação do único suspeito. Sabendo que a vida de seu filho está em risco, Dover decide que não tem escolha a não ser tomar o assunto por conta própria.

Pânico (1996)

7,2 no IMDb | 79% no Rotten Tomatoes | 65 no Metacritic

Scream, em inglês, é um clássico do gênero “terror adolescente”. Há um assassino na pequena cidade de Woodsboro e, de repente, ninguém está seguro, enquanto o psicopata persegue as vítimas, zomba delas com perguntas triviais e as mutila. A única esperança de um grupo de jovens é ficar um passo à frente desse maníaco. O filme ganhou várias sequências (Pânico 2, 3 e 4), mas a obra original continua sendo a mais popular.

Parasita (2019)

8,6 no IMDb | 99% no Rotten Tomatoes | 96 no Metacritic

Parasite, em inglês, é a brilhante criação do diretor sul-coreano Bong Joon Ho. O filme mostra as diferentes realidades de duas famílias: Park e Kim. Enquanto os Park são uma típica família coreana rica, os Kim lutam para subir na vida e continuar sobrevivendo. Quando uma oportunidade de trabalho aparece na casa dos Park, os Kim se utilizam de toda sua perspicácia para, aos poucos, se infiltrar na residência e no âmbito familiar dos Park como seus empregados. Eles vão acabar descobrindo que essa família aparentemente perfeita esconde muitos segredos. A obra foi o primeiro filme a ser indicado e ganhar em ambas as categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme no Oscar. Além disso, Parasita inovou cenário do cinema norte-americano ao ser o primeiro filme “não-ocidental” a vencer o prêmio máximo da Academia.

Patch Adams, o Amor é Contagioso (1998)

6,8 no IMDb | 22% no Rotten Tomatoes | 25 no Metacritic

Esta comovente história é baseada em fatos reais. Patch Adams (interpretado por Robin Williams) é um estudante de medicina desajustado, cuja abordagem não convencional de curar causa incomoda os outros médicos, mas faz maravilhas aos seus pacientes.

Pequena Miss Sunshine (2006)

7,8 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | 80 no Metacritic

Little Miss Sunshine, em inglês, é uma inspiradora e divertida história sobre família, amor e auto-confiança. Quando a pequena Olive (interpretada por Abigail Breslin) é selecionada para participar do concurso de beleza e talento “Pequena Miss Sunshine”, sua família faz de tudo para levar a garota até o local da competição enquanto tenta lidar com os diversos (mas divertidos) problemas da família: um casal em crise, um irmão revoltado, um tio depressivo e um avô sem papas na língua.

Perdido em Marte (2015)

8,0 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | 80 no Metacritic

The Martian, em inglês, é a clássica história da ficção-científica de um astronauta perdido em um planeta desconhecido. Depois que um desastre ocorre em uma base em Marte, a equipe de cientistas deixa o planeta mas esquece para trás o astronauta Mark Watney (interpretado por Matt Damon). Sozinho no planeta vermelho, ele precisa utilizar todos seus conhecimentos em astrofísica e botânica para sobreviver em uma estação especial na superfície de Marte enquanto espera pelo resgate.

Planeta dos Macacos (1968)

8,0 no IMDb | 86% no Rotten Tomatoes | 79 no Metacritic

Planet of the Apes, em inglês, é clássico da ficção-científica baseado no romance de Pierre Boulle. Um grupo de astronautas cai em um planeta estranho e, para sua surpresa, eles descobrem que o mundo é dominado por macacos inteligentes que escravizam os humanos e os tratam como animais de zoológico. O único viajantes estelar sobrevivente luta para provar que ele é um ser racional e inteligente enquanto tenta descobrir como essa mudança de sociedade aconteceu. O que ele vai descobrir no final é algo totalmente inesperado.

Preso na Escuridão (1997)

7,8 no IMDb | 85% no Rotten Tomatoes | 75 no Metacritic

Abre los Ojos, em espanhol, é uma co-produção espanhol-francês-italiana que conta a história de um homem que dispensa as mulheres depois de dormir com elas apenas uma vez, um estilo de vida que se torna sua derrocada final. Finalmente, ele decide ficar com uma mulher, mas a realidade e a fantasia ficam embaçadas no clímax do filme.

Princesa Mononoke (1997)

8,4 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 76 no Metacritic

Mononoke-hime, em japonês, é uma fantástica animação de Hayao Miyazaki e do Studio Ghibli. Esse anime quebrou vários recordes de bilheteria no Japão na época de lançamento, além de conquistar muitos admiradores no Ocidente. Em sua essência, a obra é uma declaração sobre a devastação ecológica provocada pelo avanço humano, a seguindo a batalha entre a princesa Mononoke e uma vila mineira.

Procurando Nemo (2003)

8,1 no IMDb | 99% no Rotten Tomatoes | 90 no Metacritic

Finding Nemo, em inglês, é uma emocionante animação da Pixar sobre Marley, um peixe-palhaço super-protetor que atravessa um oceano para encontrar Nemo, seu filho perdido. Além da peixinha Dory que tem problemas de memória recente, ele vai encontrar muitos amigos e perigos em sua jornada.

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

8,1 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | 94 no Metacritic

Pulp Fiction talvez seja o filme mais conhecido (e também o mais influente) do diretor Quentin Tarantino. Misturando diferentes histórias, a obra mostra um retrato nu e cruel da violência nas cidades dos Estados Unidos. Utilizando de recursos um pouco exagerados em certos momentos para tornar a trama mais chocante e envolvente, o filme é uma referência da cultura pop dos anos 1990.

Quase Famosos (2000)

7,9 no IMDb | 89% no Rotten Tomatoes | 90 no Metacritic

Almost Famous, em inglês, é um filme quase autobiográfico do escritor e diretor Cameron Crowe sobre suas experiências como jornalista de rock juvenil para a revista Rolling Stone. Na obra, ele mistura realidade com ficção enquanto um jovem jornalista acompanha uma banda pelos Estados Unidos durante os anos 1970 — no auge da revolução hippie — em busca de sucesso, fama e muita diversão.

Quem Vai Ficar Com Mary? (1998)

7,1 no IMDb | 83% no Rotten Tomatoes | 69 no Metacritic

There’s Something About Mary, em inglês, é uma divertida comédia sobre a jovem e bonita Mary (interpretada por Cameron Diaz) e todos os diferentes rapazes que desejam ficar com ela. Entre eles está Ted (interpretado por Ben Stiller) que desde sua juventude fazia de tudo para tentar ficar com Mary. Quando, anos mais tarde ele contrata um detetive particular para descobrir o paradeiro de Mary, as coisas ficam complicadas (e mais engraçadas também).

Querida, Encolhi As Crianças (1989)

6,3 no IMDb | 76% no Rotten Tomatoes | 63 no Metacritic

Honey, I Shrunk The Kids, em inglês, é um daqueles filmes dos anos 1980 que você provavelmente já tenha visto passar na “Sessão da Tarde”. O cientista Wayne Szalinski (interpretado por Ricky Moranis) cria uma máquina capaz de encolher qualquer objeto e ser vivo, porém a máquina é acidentalmente utilizada em seus filhos e alguns amigos deles. Agora, as crianças e os jovens precisam enfrentar um mundo gigantesco e hostil para encontrar Wayne e fazer com que ele os restabeleça ao seu tamanho normal. O grande destaque dessa comédia fica por conta dos efeitos visuais práticos de alta qualidade para a época.

Rain Man (1988)

8,0 no IMDb | 89% no Rotten Tomatoes | 65 no Metacritic

Quando o pai de Charlie (interpretado por Tom Cruise) morre e deixa quase toda a herança para seu irmão autista, Raymond (interpretado por Dustin Hoffman). Charlie faz de tudo para convencer o guardião de seu irmão a abrir mão de parte da herança para ele mas, quando seus pedidos são negados, ele tira Raymond da instituição mental em que ele se encontra e os dois cruzam os Estados Unidos enquanto Charlie tenta convencer Raymond a ceder sua herança. O que acontece é que Charlie irá aos poucos descobrir o laço de amor e amizade que pode unir os dois irmãos.

Rebecca, a Mulher Inesquecível (1940)

8,1 no IMDb | 100% no Rotten Tomatoes | 86 no Metacritic

Essa é uma incrível história de suspense escrita e dirigida pelo genial Alfred Hitchcock. A segunda Sra. De Winter (interpretada por Joan Fontaine) é uma jovem tímida e ingênua, apaixonada pelo charmoso e urbano Maxim de Winter (interpretado por Laurence Olivier). Eles se conhecem e se apaixonam durante as férias na Riviera e, após se casarem, retornam à propriedade de Maxim, Manderly. Sua esposa é apresentada a um exército de servos que imediatamente, se sutilmente, demonstram hostilidade em relação a ela, pois todos adoravam Rebecca, a primeira esposa de Max, cuja morte está envolta em mistério. À medida que os servos se tornam mais hostis, a segunda esposa fica com mais medo, até que ela finalmente descobre o segredo do que realmente aconteceu com Rebecca.

Relatos Selvagens (2014)

8,1 no IMDb | 94% no Rotten Tomatoes | 77 no Metacritic

Relatos Salvajes, em espanhol, é uma obra que trama de diversos temas como desigualdade, injustiça e as demandas do mundo em que vivemos que causam estresse e depressão para muitas pessoas. Este é um filme sobre essas pessoas. Vulneráveis diante de uma realidade que muda e de repente se torna imprevisível, os personagens da história cruzam a linha tênue que divide civilização e barbárie. A traição de um amante, um retorno ao passado reprimido e a violência nos encontros cotidianos levam os personagens à beira da loucura.

Réquiem Para Um Sonho (2000)

8,3 no IMDb | 79% no Rotten Tomatoes | 68 no Metacritic

Requiem for a Dream, em inglês, é uma obra baseada no romance de Hubert Selby Jr. e envolve quatro pessoas presas por seus vícios. Harry (interpretado por Jared Leto) e seu melhor amigo Tyrone (interpretado por Marlon Wayans) são viciados em heroína em Nova Iorque, enquanto a namorada de Harry, Marion (interpretada por Jennifer Connelly) é uma colega viciada tentando se distanciar de seu pai rico. O filme é um drama sombrio que faz o espectador se questionar sobre as decisões que tomamos na vida e como as drogas podem nos anestesias mas nos afastam da realidade e daqueles que realmente amamos.

Rush: No Limite da Emoção (2013)

8,1 no IMDb | 88% no Rotten Tomatoes | 74 no Metacritic

Dirigido pelo talentoso Ron Howard, o filme é uma espetacular recriação em tela grande da rivalidade impiedosa e lendária da Fórmula 1 na década de 1970 entre o talentoso playboy inglês James Hunt (interpretado por Chris Hemsworth) e seu disciplinado oponente austríaco, Niki Lauda (interpretado por Daniel Brühl).

Selma: Uma Luta pela Igualdade (2014)

7,5 no IMDb | 99% no Rotten Tomatoes | 81 no Metacritic

O filme narra o tumultuado período de três meses em 1965, quando o Dr. Martin Luther King Jr. (interpretado por David Oyelowo) conduziu uma perigosa campanha para garantir direitos iguais de voto em face de violenta oposição. A marcha épica de Selma para Montgomery culminou com a assinatura do Presidente Johnson (interpretado por Tom Wilkinson) pela Lei de Direitos de Voto de 1965, uma das vitórias mais significativas do movimento pelos direitos civis. Selma é o relato surpreendente de como o reverenciado líder e visionário Dr. Martin Luther King Jr. e seus irmãos e irmãs no movimento promoveram mudanças que mudaram para sempre a história.

Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

8,6 no IMDb | 81% no Rotten Tomatoes | 65 no Metacritic

Se7en, em inglês, é um thriller policial sombrio e macabro dirigido por David Fincher. Quando um misterioso assassino em série mata suas vítimas de acordo com os 7 pecados capitais (Orgulho, Ira, Avareza, Gula, Preguiça, Inveja e Luxúria), dois detetives precisam correr contra o tempo para encontrar esse maníaco e descobrir sua real motivação por trás dos crimes.

Sing Street: Música e Sonho (2016)

7,9 no IMDb | 95% no Rotten Tomatoes | 79 no Metacritic

Este filme leva o espectador de volta à década de 1980, em Dublin, vista através dos olhos de um garoto de 14 anos chamado Conor (interpretado por Ferdia Walsh-Peelo), que está procurando um momento para relaxar enquanto lida com o relacionamento problemático dos pais, problemas financeiros e tudo isso enquanto tenta se ajustar a sua nova escola pública. Ele encontra um vislumbre de esperança na misteriosa, super legal e linda Raphina (interpretada por Lucy Boynton), e com o objetivo de conquistar seu coração, ele a convida para estrelar os videoclipes de sua banda. Inspirada na vida e no amor do escritor e diretor John Carney pela música, este filme nos mostra um mundo em que a música tem o poder de nos afastar da agitação da vida cotidiana e nos transformar em algo maior.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

8,1 no IMDb | 84% no Rotten Tomatoes | 79 no Metacritic

Dead Poets Society, em inglês, é um filme cativante e inspirador sobre o poder do ensino e a sabedoria de um professor. Quando um novo professor de literatura quebra os paradigmas da forma de ensinar de uma rígida academia de estudos masculina, os jovens descobrem o poder libertador da poesia em sua forma mais pura, aprendendo que existe muito mais por detrás da clássica frase poética “Carpe Diem” (Aproveite o dia, em latim). A obra é uma grande lição sobre o poder transformador que uma educação com foco na liberdade de pensamento e na criatividade pode ter sobre mentes jovens.

Spotlight: Segredos Revelados (2015)

8,1 no IMDb | 97% no Rotten Tomatoes | 93 no Metacritic

Essa obra ganhadora do Oscar de Melhor Filme conta a fascinante história verídica da investigação do Boston Globe, ganhador do Prêmio Pulitzer, que abalaria a cidade de Boston e causaria uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando a perspicaz equipe de repórteres do jornal investiga alegações de abuso na Igreja Católica, sua investigação de um ano revela um encobrimento de décadas nos mais altos níveis religiosos, jurídico e governamental de Boston, provocando um onda de revelações ao redor do mundo.

Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980)

8,7 no IMDb | 94% no Rotten Tomatoes | 82 no Metacritic

A segunda aventura da saga Star Wars a atingir a tela dos cinemas está para o filme original da mesma forma que “Aliens” está para “Alien”. Todas as características que fizeram um sucesso a jornada de Luke Skywalker e seus amigos contra o terrível Império Galático e o vilão Darth Vader são levadas ao extremo nesse filme, com mais combates, mais lutas de sabre, um enredo envolvente e uma pitada de romance. O filme chegou para consolidar a saga criada por George Lucas como muito mais do que apenas um espetáculo de ficção-científica, mas sim uma história intergalática que iria marcar gerações para sempre. A obra é o segundo título da trilogia original, que conta com Uma Nova Esperança e O Retorno de Jedi; a trilogia prequel com A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança de Sith; e a nova trilogia com O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascenção Skywalker. Para muitos fãs, “Império” continua sendo o melhor filme da Saga Skywalker.

Tá Chovendo Hambúrguer (2009)

6,9 no IMDb | 86% no Rotten Tomatoes | 66 no Metacritic

Cloudy With a Chance of Meatballs, em inglês, é inspirado no amado livro infantil de Ron e Judi Barrett e segue o inventor Flint Lockwood e uma garota do tempo inteligente enquanto tentam descobrir por que a chuva em suas uma pequena cidade parou e a comida está caindo em seu lugar. Enquanto isso, o prefeito Shelbourne planeja usar a última invenção de Flint — um dispositivo projetado para melhorar a vida de todos — por seu próprio ganho pessoal.

Tempo de Matar (1996)

7,5 no IMDb | 67% no Rotten Tomatoes | 54 no Metacritic

A Time To Kill, em inglês, conta a história de Carl Lee Hailey (interpretado por Samuel L. Jackson), que decide tomar a lei em suas próprias mãos depois que o sistema legal falha em punir adequadamente os homens que brutalmente estupraram e espancaram sua filha. Quando Hailey escolhe o advogado novato Jake Brigance (interpretado por Matthew McConaughey) para lidar com sua defesa, começa a parecer uma certeza de que Carl terá problemas em sair dessa situação complicada.

Tempos Modernos (1936)

8,5 no IMDb | 100% no Rotten Tomatoes | 96 no Metacritic

Modern Times, em inglês, é uma sátira divertida à “Era das Máquinas” no começo do século XX. Considerado o último filme-mudo de Charles Chaplin, o comediante se coloca no lugar de um operário de fábrica que está sempre a procura de emprego e logo se vê envolvido com uma bela jovem e até mesmo é confundido com o líder de um movimento sindical. A trama é tão confusa quanto qualquer dos filmes-mudos de Chaplin, mas a ampla game de diferentes histórias permite ao comediante utilizar todas as suas melhores performances.

The Normal Heart (2014)

7,9 no IMDb | 94% no Rotten Tomatoes | 85 no Metacritic

Este drama conta a história do início da crise do HIV-AIDS na cidade de Nova York no início dos anos 1980, dando uma olhada inabalável na política sexual do país, enquanto ativistas gays e seus aliados na comunidade médica lutam para expor a verdade sobre o surgimento epidemia a uma cidade e nação em negação.

Thor Ragnarok (2017)

7,9 no IMDb | 93% no Rotten Tomatoes | 74 no Metacritic

Nessa aventura fantástica — considerada por muitos como um dos melhores filmes dos estúdios Marvel — Thor está preso do outro lado do universo sem seu poderoso martelo. Ele encontra-se em uma corrida contra o tempo para voltar a Asgard para impedir o Ragnarok — a destruição de seu mundo natal e o fim da civilização asgardiana — nas mãos de uma nova ameaça onipotente, a implacável Hela. Mas primeiro ele deve sobreviver a uma disputa de gladiadores mortal que o coloca contra seu ex-aliado e companheiro de vingador, o Incrível Hulk!

Titanic (1997)

7,8 no IMDb | 89% no Rotten Tomatoes | 75 no Metacritic

Este épico espetacular do diretor James Cameron recria a infeliz viagem inaugural do transatlântico de luxo Titanic e o trágico desastre marítimo de 15 de abril de 1912. Em meio a esse desastre, o espectador é apresentado ao inesperado romance entre Rose (interpretada por Kate Winslet) e Jack (interpretado por Leonardo DiCaprio). Ambos de classes sociais diferentes, seu amor irá demonstrar que nem mesmo uma tragédia como o naufrágio do Titanic pode diminuir sua paixão. O filme foi vencedor de 11 Oscars, incluindo o prêmio de Melhor Filme.

Tudo Sobre Minha Mãe (1999)

7,8 no IMDb | 98% no Rotten Tomatoes | 87 no Metacritic

Todo Sobre Mi Madre, em espanhol, é uma obra do brilhante diretor Pedro Almodóvar que conta a história de uma mulher e seu círculo de amigos que se vêem sofrendo uma variedade de crises emocionais. Manuela (interpretada por Cecilia Roth) é uma mãe solteira que criou seu filho, Esteban (interpetado por Eloy Azorín), por conta própria e passou a depender emocionalmente dele. Agora, o jovem Esteban quer se tornar escritor e também descobrir a identidade de sua segunda mãe, uma mulher trans, cuidadosamente escondida por Manuela.

Toy Story (1995)

8,3 no IMDb | 100% no Rotten Tomatoes | 95 no Metacritic

Responsável por revolucionar o mundo da animação com seus incríveis recursos de computação gráfica, o filme da Pixar conta a história de Woody, um caubói de brinquedo que se vê substituído por Buzz Lightyear, um boneco astronauta muito mais moderno que ele. O problema é que Buzz acredita que é um patrulheiro espacial de verdade! Os dois acabam se separando de seu dono Andy e agora precisam aprender a trabalhar junto e ajudar outros brinquedos para poderem resolver os problemas e retornarem a seu lar. O filme ainda teve mais 3 continuações, todas elas tão boas quanto a obra original.

Trainspotting: Sem Limites (1996)

8,1 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | 83 no Metacritic

Mark Renton (interpretado por Ewan McGregor), um jovem com poucas perspectivas e menos ambições, vive em Edimburgo. Como a maioria de seus amigos, Renton é um viciado em heroína e financiar seu hábito também proporciona excitação e desafios que sua vida não teria. Depois de muitas brigas com a lei, Renton abandona a heroína e se muda para Londres, onde encontra um emprego, um apartamento e algo próximo à paz de espírito. No entanto, seus antigos amigos o encontram, levando Renton de volta às drogas e ao crime.

Três Anúncios Para Um Crime (2017)

8,2 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | 88 no Metacritic

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, em inglês, é um drama sombrio que mistura um pouco de comédia. Depois de meses sem encontrar o culpado no caso de assassinato de sua filha, Mildred Hayes (interpretada por Frances McDormand, ganhadora do Oscar do Melhor Atriz pelo filme) faz uma jogada ousada, pintando três placas que levam à sua cidade com uma mensagem controversa dirigida ao reverenciado chefe de polícia da cidade. Quando seu segundo em comando, o oficial Dixon (interpretado por Sam Rockwell), filho de uma mãe imatura, com uma propensão à violência, se envolve, a batalha entre a polícia de Ebbing e Mildred é levada ao extremo.

Três Vezes Amor (2008)

7,1 no IMDb | 70% no Rotten Tomatoes | 59 no Metacritic

Definitely, Maybe, em inglês, conta a história de um pai de 30 e poucos anos em Manhattan, no meio de um divórcio, quando sua filha de 10 anos começa a questioná-lo sobre sua vida antes do casamento. Ela quer saber absolutamente tudo sobre como seus pais se conheceram e se apaixonaram. Para a filha, ele revive seu passado como um jovem idealista, aprendendo os meandros da política das grandes cidades e relata a história de seus relacionamentos românticos com três mulheres muito diferentes. Enquanto ela monta as peças do quebra-cabeça romântico de seu pai, ela começa a entender que o amor não é tão simples ou fácil.

Tubarão (1975)

8,0 no IMDb | 98% no Rotten Tomatoes | 87 no Metacritic

Jaws, em inglês, é baseado no best-seller de Peter Benchley que ganhou vida nos cinemas pelas mãos do diretor Steven Spielberg, estabelecendo o padrão para o sucesso de bilheteria de Hollywood. No filme, um chefe de polícia de uma pequena cidade litorânea dos Estados Unidos, um oceanógrafo e um caçador de tubraões se juntam para caçar um grande tubarão-branco que aterroriza os moradores da cidade.

Twister (1996)

6,4 no IMDb | 57% no Rotten Tomatoes | 68 no Metacritic

Nesse filme eletrizante que mostra o poder devastador dos furacões nos Estados Unidos, dois avançados caçadores de tempestades devem se unir para criar um sistema avançado de alerta climático, colocando-se na mira de furacões extremamente violentos.

Uma Linda Mulher (1990)

7,0 no IMDb | 63% no Rotten Tomatoes | 51 no Metacritic

Pretty Woman, em inglês, é um clássico conto da “Cinderela Moderna”. Um empresário se apaixona por uma prostituta e faz de tudo para transformá-la em uma dama, mesmo que seus amigos e a sociedade os prejudiquem com seus preconceitos e críticas. É uma história de romance inesperada e cativante.

Um Sonho de Liberdade (1994)

9,3 no IMDb | 90% no Rotten Tomatoes | 80 no Metacritic

The Shawshank Redemption, em inglês, conta a história de um banqueiro que é condenado por um duplo assassinato, apesar de proclamar sua inocência. Ele foi condenado a um período de prisão perpétua na Prisão Estadual de Shawshank, no Maine. As realidades feias da vida na prisão são rapidamente apresentadas a ele: um diretor corrupto, guardas sádicos e presos pouco melhores que os animais, dispostos a usar estupros ou agressões para garantir seu domínio. Mas ele não quebra: ele tem a esperança do verdadeiramente inocente, o que (junto com sua inteligência) lhe permite prevalecer atrás das grades. Ele usa suas habilidades bancárias para ganhar favores com o diretor e os guardas, fazendo as contas dos esquemas ilegais de negócios de Norton e vigiando os investimentos da maioria dos funcionários da prisão. Em troca, ele é capaz de melhorar a biblioteca da prisão e trazer alguma dignidade e respeito de volta a muitos dos presos.

Up: Altas Aventuras (2009)

8,2 no IMDb | 98% no Rotten Tomatoes | 88 no Metacritic

Nessa divertida e inspiradora animação, um senhor de 70 anos mal-humorado se une a um jovem patrulheiro destemido para lutar contra um bando de feras e vilões. Durante toda a sua vida, Carl desejou vagar pela natureza da América do Sul. Então, um dia, o idoso irascível choca seus vizinhos amarrando milhares de balões em sua casa e finalmente decolando. Mas Carl não está sozinho em sua jornada única na vida, porque guardado na varanda da frente é um excitante explorador de oito anos chamado Russell. Mais tarde, quando a casa toca o segundo maior continente do mundo, Carl e seu improvável companheiro de viagem saem para descobrir que os perigos são muito mais do que imaginavam.

V de Vingança (2005)

8,2 no IMDb | 73% no Rotten Tomatoes | 62 no Metacritic

V for Vendetta, em inglês, é baseado na história em quadrinhos de Alan Moore. A história se passa em uma versão alternativa da Grã-Bretanha, na qual um governo totalitário corrupto e abusivo subiu ao poder. Durante um encontro infeliz com a polícia secreta, uma jovem modesta chamada Evey (interpretada por Natalie Portman) é resgatada por um vigilante chamado V (interpretado por Hugo Weaving) — uma figura encapuzada, articulada e habilidosa em combate. V incorpora os princípios de rebelião de um estado autoritário, vestindo uma máscara de terrorista da história britânica Guy Fawkes e liderando uma revolução provocada por assassinato e destruição. Evey se torna sua aliada improvável, recém-consciente da crueldade de sua própria sociedade e de seu papel nela.

Vicky Cristina Barcelona (2008)

7,1 no IMDb | 81% no Rotten Tomatoes | 70 no Metacritic

Vicky (interpretada por Rebecca Hall) e Cristina (interpretada por Scarlett Johansson) são duas jovens americanas que decidem passar o verão na Espanha e conhecem um artista extravagante e sua linda, mas insana, ex-mulher. Vicky é heterossexual e está prestes a se casar. Cristina é um espírito livre sexualmente aventureiro. Quando todos se envolvem amorosamente, surgem resultados cômicos e angustiantes.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

8,4 no IMDb | 85% no Rotten Tomatoes | 68 no Metacritic

Avengers: Infinity War, em inglês, é o resultado de uma jornada cinematográfica sem precedentes, dez anos na produção e abrangência de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. O filme traz para a tela o confronto final mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar todos na tentativa de derrotar o poderoso Thanos e impedir que ele obtenha todas Joias do Infinito e traga devastação e ruína ao universo.

Vingadores: Ultimato (2019)

8,4 no IMDb | 94% no Rotten Tomatoes | 78 no Metacritic

Avengers: Endgame, em inglês, é a continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita. Depois do “estalar de dedos” de Thanos, metade de toda a vida no universo foi reduzida a pó e, agora que o vilão destruiu as Joias do Infinito, os Vingadores devem se unir mais uma vez para viajar no tempo, recuperar as pedras e tentar restaurar tudo ao normal novamente. O resultado é uma aventura incrível e uma batalha final sem precedentes na história do cinema.

Viva: A Vida É Uma Festa (2017)

8,4 no IMDb | 97% no Rotten Tomatoes | 81 no Metacritic

Coco, em inglês, é uma carismática animação da Pixar sobre um jovem mexicano que sonha em ser um famoso tocador de violão. Porém, sua família é traumatizada com esse instrumento por causa do avô do rapaz que abandonou sua avó para fazer fama. Quando ele faz uma inesperada visita ao Mundo dos Mortos, ele acaba descobrindo verdades escondidas e que manter a memória daqueles que já se foram é a forma que mantemos nossos entes queridos vivos para sempre.

Volver (2006)

7,6 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | 84 no Metacritic

Situada na Espanha, esta é uma história entre três gerações de mulheres: uma boa mãe que está desesperadamente apaixonada por um homem que está longe de ser um santo; uma jovem mãe carregando uma vida dura sobre os ombros; e uma cabeleireira ilegal cuja loja é o ponto de encontro de todas as fofocas do bairro.

Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)

8,5 no IMDb | 94% no Rotten Tomatoes | 88 no Metacritic

Andrew Neyman (interpretado por Miles Teller) é um ambicioso jovem baterista de jazz, decidido a subir ao topo de seu conservatório de música de elite. Atormentado pela fracassada carreira de escritor de seu pai, Andrew anseia dia e noite para se tornar um dos grandes nomes. Terence Fletcher (interpretado por J.K. Simmons), um instrutor igualmente conhecido por seus talentos de ensino e por seus métodos aterrorizantes, lidera o melhor grupo de jazz da escola. Fletcher descobre Andrew e transfere o aspirante a baterista para sua banda, mudando para sempre a vida do jovem. A paixão de Andrew para alcançar a perfeição rapidamente se transforma em obsessão, enquanto seu implacável professor continua a empurrá-lo à beira de sua capacidade e de sua sanidade.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

8,0 no IMDb | 90% no Rotten Tomatoes | 74 no Metacritic

X-Men: Days of Future Past, em inglês, é considerado por muitos fãs o melhor filme da saga dos mutantes a misturar o elenco original com o elenco novo estabelecido em “X-Men: Primeira Classe”. Na trama, as terríveis Sentinelas, robôs que podem se adaptar aos poderes dos mutantes, estão exterminando todos em um futuro sombrio. Para impedir esse destino cruel, o Professor Charles Xavier (interpretado por Patrick Stewart) envia a consciência de Logan (interpretado por Hugh Jackman) para o passado, esperando que o mutante possa evitar os acontecimentos que levem à criação das Sentinelas ocorra.

Your Name (2016)

8,4 no IMDb | 98% no Rotten Tomatoes | 79 no Metacritic

Kimi no na wa, em japonês, é uma animação que se tornou o filme de maior bilheteria do cinema japonês. Na história, dois jovens que não se conhecem trocam de corpos e, enquanto tentam se acostumar com as realidades diferentes, eles planejam um encontro. Para sua surpresa, eles descobrem que estão separados por três anos de diferença e que a queda de um cometa liga suas almas de alguma forma. Com uma história carismática e envolvente, o filme aborda esse amor inesperado de uma forma profunda.

Zootopia (2016)

8,0 no IMDb | 98% no Rotten Tomatoes | 78 no Metacritic

A moderna metrópole de mamíferos de Zootopia é uma cidade como nenhuma outra. Composto por bairros de habitat, como a elegante Praça do Saara e a gelada Tundratown, é um caldeirão onde animais de todos os ambientes vivem juntos. Mas quando a oficial Judy Hopps chega, ela descobre que ser o primeiro coelho de uma força policial de animais grandes e difíceis não é tão fácil. Determinada a provar a si mesma, ela aproveita a oportunidade para resolver um caso, mesmo que isso signifique uma parceria com uma raposa artista de golpes e falante, Nick Wilde para resolver o mistério.


E então, gostou da segunda parte da lista de melhores filmes do cinema criada pelo time do Showmetech? Aproveite também para conferir a primeira parte dessa completa lista, e deixe sua opinião nos comentários, contando pra gente quais são seus favoritos!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter