Conecte-se conosco
Os melhores jogos indie que chegam para o Nintendo Switch este ano

Games

Os melhores jogos indie que chegam para o Nintendo Switch este ano

O Switch já está disponível há três semanas internacionalmente e a lista de jogos indie traz ótimos títulos para o console; confira!

SWITCH IndieGraphic - Os melhores jogos indie que chegam para o Nintendo Switch este ano

A lista de jogos indie para o Nintendo Switch só cresce

Não é só de jogos exclusivos que se faz um bom videogame, já diria o Nintendo Wii U. Justamente para não cometer o mesmo erro, quando o Nintendo Switch foi anunciado, a Big N alertou que diversos jogos de desenvolvedores de terceiro chegariam à plataforma. Desde FIFA 18, I Am Setsuna e Sonic, também teríamos mais de 60 games indie que verão a luz do dia no console só para começar.

Se você já conseguiu comprar o Switch ou se está esperando os preços baixarem, nós, do Showmetech, queremos que você veja quais são os melhores jogos indie que chegam à nova plataforma da Nintendo e que dessa vez o console está bem assistido em relação aos games. Confira!

1. RiME

AWFJQ955GfpAJrXYL8yRMT 650 80 - Os melhores jogos indie que chegam para o Nintendo Switch este ano

Criador: Grey Box / Desenvolvedor: Tequila Works / Lançamento: Verão norte-americano

Um dos jogos indie mais esperados do Switch, que um dia foi pensado em ser exclusivo da Sony/PS4, vai estar disponível em multiplataformas quando for lançado no verão norte-americano.

Desenvolvido pela espanhola Tequila Works, o estúdio pretende trazer uma experiência diferente aos jogadores. RiME vai sendo montado diante dos olhos dos usuários a cada avanço feito na história. Com música envolvente e uma raposa no jogo, não tem como ele dar errado.

2. SteamWorld Dig 2

AbbwczTBDJp5ecz94vuqTX 650 80 - Os melhores jogos indie que chegam para o Nintendo Switch este ano

Criador: Image & Form / Desenvolvedor: Image & Form / Lançamento: Verão norte-americano

SteamWorld Dig é um jogo que esteve presente tanto no 3DS quanto no Wii U e ver a sequência anunciada para o Switch mostra que o console está recebendo apoio das desenvolvedoras. Previsto para ser lançado no verão norte-americano, SteamWorld Dig 2 promete seguir a fórmula de sucesso do primeiro jogo com uma plataforma de aventura-animada, com muita exploração e escavação.

A intenção da sequência é ser menos linear, ter mais espaço para explorar e um estilo similar ao Metroid para os jogadores.

3. Flipping Death

xe5YG3datca7Cn7xaeG6Rf 650 80 - Os melhores jogos indie que chegam para o Nintendo Switch este ano

Criador: Zoink Games / Desenvolvedor: Zoink Games / Lançamento: Sem data por enquanto

Você sabe que vai ser algo “fora da casinha” quando o jogo vem da Zoink Games. Esse é o estúdio que criou títulos como Zombie Vikings e Stick It To The Man – por isso, você deveria ficar animado para jogar Flipping Death.

Num estilo “humor negro” e irônico, você é uma garota que recebe as atribuições da Morte enquanto ela sai de férias. Você pode mudar entre o mundo dos vivos e dos mortos no toque de um botão (literalmente o jogo faz essa mudança como o passar de uma página), trazendo uma plataforma única para Flipping Death.

4. Overcooked: Special Edition

g9MmaKkRvRpx6JvgWfiJpj 650 80 - Os melhores jogos indie que chegam para o Nintendo Switch este ano

Criador: Team17 / Desenvolvedor: Ghost Town Games / Lançamento: Para ser anunciado

Quando falamos em jogar multiplayer localmente, já pensamos no 1-2-Switch que a Nintendo quer tanto promover, mas a empresa não poderia pedir por nada melhor do que esse jogo de culinária.

Prepare-se para cozinhar contra o tempo nessa edição especial para o Switch. A desenvolvedora já avisou que o jogo terá suporte ao HD Rumble dos Joy-Con, ou seja, a chapa vai fritar literalmente.

5. Seasons Of Heaven

MSrNqpAqQAy9KiiUCvx2kK 650 80 - Os melhores jogos indie que chegam para o Nintendo Switch este ano

Criador: AnyArts Productions / Desenvolvedor: AnyArts Productions / Lançamento: 2017

Este foi o primeiro jogo anunciado como exclusivo do Switch, Seasons Of Heaven é um jogo do estúdio francês AnyArt e é baseado em um romance de mesmo nome.

 Feito pela Unreal Engine 4, o jogo segue a história de Yann, um jovem garoto com a Síndrome de Asperger, e seu bulldog francês Aki. Assim como a maioria dos jogos de hoje, o game se passa em um mundo pós-apocalíptico, mas considerando a qualidade das imagens do jogo vistas até agora, ele pretende ser bem mais do que um simples clichê.

O que achou da nossa seleção? Está esperando algum jogo indie para Nintendo Switch que não está na lista? Confira também dicas e truques para o seu console. Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir