S-Pen: Patente da Samsung revela câmera espiã

S-Pen: Patente da Samsung revela câmera espiã 3
Possivel câmera em S-Pen abre possibilidades ao mercado de smartphones.

No ano passado, o Galaxy Note 9 da Samsung nos entregou uma nova S-Pen com diversas funcionalidades inéditas utilizando o Bluetooth. Mas a gigante coreana pode ter novos planos para sua stylus de acordo com a nova patente.

Ela revela uma S-Pen com câmera em uma das extremidades. E mais, a câmera está equipada com um sistema de zoom óptico possibilitando tirar fotos distantes em melhor qualidade do que um zoom digital. A patente da Samsung também mostra um botão na S-Pen para controlar o zoom dessa câmera.

Ela também sugere que a nova S-Pen terá uma bateria similar a da atual stylus do Note 9, utilizando um capacitor para recarregar o dispositivo rapidamente no compartimento da stylus no smartphone. Podemos esperar um aumento de preço significante em relação a versão anterior, já que a nova tecnologia necessitaria de um hardware mais complexo.

samsung-s-pen-camera-patent-840x474.jpg

Não se sabe no entanto como a função câmera da S-Pen seria usada. Uma das possibilidades é a Samsung separar a câmera de selfie dos smartphones. Fazendo isso, a companhia abriria portas para um display completamente sem bordas.

Outra possibilidade é a câmera da stylus ser utilizada para funções ligadas a produtividade, como reconhecimento óptico de texto. Isso seria ideal durante reuniões, palestras e estudos, permitindo usuários a tirar uma foto de um slide ou livro via S-Pen e converter em texto, assim como as tecnologias das concorrentes, o Google Lens e o Microsoft Office Lens.

Um terceiro potencial é ser utilizada para fotografia no geral, permitindo usuários tirem fotos de uma forma mais discreta, quase como um espião. Dessa forma, você pode registrar momentos enquanto seu smartphone estiver no bolso.

Nova S-Pen pode chegar em breve

Ainda é incerto como a Samsung fará uso dessa novidade, mas já podemos supor que ela será tão interessante para smartphones da linha Galaxy, quanto para tablets e notebooks produzidos pela empresa. E, considerando que a patente foi aprovada ontem (05), não deve demorar muito até que esses recursos cheguem ao mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail