Screen shot 2015 01 20 at 1. 21. 46 pm 670

PedidosJá mudou hábitos alimentares dos brasileiros em apenas 6 meses

Avatar de bruno martinez
A empresa cresceu consideravelmente em apenas 7 anos. Saltou de apenas 3 funcionários iniciais para cerca de 200, atualmente.

O grande crescimento de empresas de delivery de alimentos como a PedidosJá – que funciona quase exclusivamente via aplicativo para smartphones, tablets e smartwatches – está chamando a atenção do mercado de e-commerce brasileiro. Apenas no Distrito Federal, por exemplo, nos últimos 6 meses, eles aumentaram suas vendas via aplicativo em aproximadamente de 52%. Um crescimento bastante expressivo, refletindo positivamente no mercado como um todo.

Mercado

Há uma mudança na economia local, com a alocação de mais pessoas em um setor e diminuição de vagas em outros. O setor de embalagens é o mais afetado, mas toda a cadeia de produção se modifica. Os novos contratados recebem os pedidos virtuais, separam ingredientes, cozinham e entregam. Analisando situações similares em outros países, observa-se que a tendência é irreversível.

Mob-phones-pt-9e11e696925b946fb6d092a13d5818dd

A entrega de alimentos em casa afeta o trânsito, o número de garçons contratados e até mesmo os shopping centers. Há muitas lojas físicas de alimentação desativadas e a construção no setor sofreu uma desaceleração. A escolha usual de uma família – ficar em casa assistindo a filmes no Netflix ao invés de ir ao cinema, e depois passar na lanchonete – se reflete num aspecto macro, algo que a maioria das pessoas começou a perceber.

Considerando esse cenário, os criadores do app PedidosJá têm muito o que comemorar. A empresa cresceu consideravelmente em apenas 7 anos. Saltou de apenas 3 funcionários iniciais para cerca de 200, atualmente. Entre as opções disponíveis, temos jantares completos, festas de aniversário, lanches e opções focadas em quem prefere as cadeias de fast-food. Esta diversificação ajudou a empresa a se popularizar.

Preferência do consumidor

Na pesquisa que verificou o aumento de vendas na capital federal, constatou-se que as pizzas continuam a ser a preferência dos consumidores locais, representando cerca 24% dos pedidos. Em seguida, temos os sanduíches e lanches, com 18%, carnes (15%) e comida japonesa (9%). A facilidade no pagamento é um dos fatores apontados pelo sucesso. Entre elas, temos cartões de crédito ou débito, tíquete refeição e dinheiro na hora da entrega.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados