Pes virou efootball, jogo gratuito de futebol multiplataforma

PES virou eFootball, jogo gratuito de futebol multiplataforma

Avatar of carlos alberto jr
Konami informou também que o eFootball terá cross-play em todas as suas versões, incluindo a mobile

A Konami surpreendeu a todos ao anunciar, na manhã desta quarta-feira (21), que sua tradicional franquia de futebol eletrônico terá um novo nome. O Pro Evolution Soccer (PES) agora se chama eFootball, jogo apenas em verão digital e gratuito. Com lançamento previsto para o final do ano, ele estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC, com versões para iOS e Android, posteriormente. Assim como outros jogos gratuitos, a Konami venderá anúncios internos e cobrará por alguns conteúdos extras, que serão anunciados após o lançamento do jogo. Outra novidade é que todas as versões terão cross-play, incluindo a mobile, mas para o isso eles precisarão usar controles para enfrentar jogadores de consoles e PC.

Por que mudou?

Em entrevista, o desenvolvedor da Konami Seitaro Kimura, revelou que essa decisão já estava sendo planejada há dois anos, pensando nos consoles de nova geração e nas mudanças no ambiente de mercado, e o que acabou adiantando o processo foi a pandemia. Vale lembrar que a última versão do PES, a Season Update, tinha a mesma engine do PES anterior, com atualizações pontuais de gameplay e do elenco dos clubes.

Para quem tinha o PES 2000, essa atualização foi gratuita. Apesar de não ter sido revelado, todas as mudanças anunciadas até então dão a entender que a franquia quer focar também em torneios de eSports, vide a facilidade de acesso ao jogo e a possibilidade de ter jogadores em praticamente todas as plataformas.

Visual

Pes virou efootball, jogo gratuito de futebol
Estádio de Old Trafford, do Manchester United (Reprodução/IGN)

Os jogadores que preferiam o PES ao FIFA, pelos visuais, podem ficar tranquilos, porque as evoluções gráficas vão continuar nessa nova fase da franquia. A Konami informou que o jogo também contará com uma nova tecnologia chamada “Motion Matching“, que converte uma vasta gama de movimentos que os jogadores fazem em campo em uma série de animações, selecionando a mais precisa em tempo real, oferecendo quatro vezes mais animações do que antes.

Agora com a Unreal Engine, o jogo pretende além de melhorar os visuais pensando, principalmente, nos consoles de nova geração, mas também na otimização para a sua versão mobile, esperando repetir o sucesso de Fotnite, que usa o mesmo motor gráfico e possui cross-play entre consoles, PC e mobile.

Jogabilidade

Pes virou efootball, jogo gratuito de futebol
O jogador Piqué foi um dos consultores do jogo (Reprodução/IGN)

O eFootball pretende resolver um antigo problema de jogabilidade do PES: dribles. Agora eles terão um “controle de bola”, com comandos feitos a partir do R2 (PlayStation) e RT (Xbox). Do outro lado, o jogador também terá opções de “match-up” e “defesa física”. Tais melhorias tiveram o contribuição dos craques Iniesta e Piqué como consultores. O time ainda conta com Messi e Neymar como embaixadores.

Ainda nessa mesma entrevista, o produtor prometeu mais novidades sobre as disputas pela bola e informações sobre os modos de jogo local e online para o final de agosto de 2021, mas pelo que temos até aqui podemos adiantar que a Konami não poupou esforços para tentar passar a frente não só na disputa com a EA, mas também para dar novos rumos aos simuladores de esporte.

E você, pretende dar uma chance para o eFootball? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Confira nosso review de FIFA 21!

FonteeFootballIGN.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados