Ainda mais integrado: chega à Play Store o Microsoft Launcher

Além da mudança no nome e no visual a Microsoft investe na integração com o PC para emplacar seu novo launcher

Embora os planos da Microsoft era criar um ecossistema de smartphones baseados no Windows Mobile, a ideia não foi pra frente, já que a participação da gigante de Redmond nesse mercado fracassou, nem o próprio Bill Gates utiliza Windows Phone, e a produção de novos aparelhos está interrompida.

Porém isso não significa que novidades para o mercado móvel como um todo não continuem sendo lançadas. A mais recente aposta é com o Microsoft Laucher, que vem para substituir o Arrow, lançado há dois, e que era produzido pela equipe Microsoft Garage Team.

Comparando diretamente com o Arrow, a Microsoft diz que o novo launcher, é 10% mais rápido, usa 20% menos memória RAM e impacta 15% a menos na bateria do dispositivo.

Uma nova cara e uma visão mais integradora

Além de um rebrading, que segue a linha Fluent Design, que vem sendo adotado pela Microsoft em todo o seu ecossistema de produtos, o launcher ganhou novas funções. A principal delas é o “Continue on PC“, que resgata a integração entre smartphone e computadores com o Windows 10, permitindo que o usuário visualize fotos ou vídeos do smartphone no PC com o SO.

Obviamente que essas funções são mais voltadas para o lado da produtividade. Você pode começar um trabalho no Microsoft Word no Windows 10 e terminar no Android, ou vice-versa.

O launcher oferece diversas opções de personalização, com temas e cores. O app também oferece a possibilidade de fixar contatos na tela inicial, e a configuração de gestos personalizados de navegação. O launcher também conta com informações sobre compromisso e lembretes de calendário.

“Como próximo passo em nossa jornada, estamos entusiasmados em anunciar que o Arrow Launcher é agora Microsoft Launcher. O produto não foi apenas renomeado, mas também adicionamos muitos novos recursos que representam nosso objetivo de oferecer a melhor experiência para todos com dispositivo Android”, disse Erza Park, desenvolvedor da Microsoft.

O app que ainda está em fase beta, já está disponível para dispositivo Android. Caso queira baixar o Microsoft Launcher, clique aqui.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: