Porque o aplicativo Halide é a melhor opção para a câmera do seu iPhone?

Porque o aplicativo Halide é a melhor opção para a câmera do seu iPhone? 6
A equipe da Halide tem se aproveitado ao tornar seu aplicativo a melhor vitrine de tudo que o iPhone XS e o iOS 12 têm a oferecer. Hoje, o recurso Smart RAW da Halide é uma das grandes novidades do app

O aplicativo Halide basicamente oferece um ótimo equilíbrio com diversos recursos que você poderia desejar em um aplicativo para melhorar a câmera do seu Iphone. Os criadores do app sabiam o que estavam criando quando desenvolveram oapp. Entre eles estão: Ben Sandofsky, ex-chefe de tecnologia do Twitter para iOS e Sebastiaan With, ex-designer da Apple. Com o conhecimento de mercado, os fundadores proporcionaram, por meio do aplicativo, funções surpreendentes. Então, quais são esses recursos? Por que alguém iria querer usar um aplicativo de câmera no Iphone? O aplicativo padrão do iPhone não é bom?

Halide basicamente oferece um ótimo equilíbrio com diversos recursos que você poderia desejar
Halide basicamente oferece um ótimo equilíbrio com diversos recursos que você poderia desejar em um aplicativo para melhorar a câmera do seu Iphone.

Bem, para muitas pessoas, o app padrão é ótimo. Porém, o aplicativo oferece a possibilidade de alterar a compensação da exposição da imagem e outros recursos diferencidos. Mas um aplicativo de terceiros pode fornecer um controle mais refinado sobre a velocidade do obturador, ISO, balanço de branco e foco? Sim, isso é possível.

Principais diferenciais do Halide

A equipe da Halide tem se aproveitado ao tornar seu aplicativo a melhor vitrine de tudo que o iPhone XS e o iOS 12 têm a oferecer. Hoje, o recurso Smart RAW oferece uma das grandes novidades do app. Com certeza, essa nova funcionalidade aumentará a qualidade das fotografias feitas por meio de smartphones para um nível totalmente novo para os fotógrafos experientes. E com a variedade de outras mudanças no aplicativo, é um momento empolgante para os usuários do Halide se você carrega um iPhone XS ou não.

A compensação da exposição da imagem pode ser alterada pelo aplicativo.
O aplicativo oferece a possibilidade de alterar a compensação da exposição da imagem.

O aplicativo conta com a opção, com um histograma em tempo real para medição da luminosidade, além da famosa grade 3×3 para nivelamento e aplicação da famosa regra dos terços. Com isso, você pode optar por tirar fotos como RAW ou JPEGS, ajustar o foco manual e até mesmo ajustar o pico de foco e a capacidade de tirar fotos incríveis com ISO completo e controles do obturador. Além disso, usando ferramentas como controles táteis para mudar rapidamente entre autofoco e foco manual, reduzir a exposição  rapidamente. Além disso, a Halide possibilita imitar câmeras fotográficas mais antigas, como uma Lecia ou uma Pentax. O aolicativo também se concentra em dar aos usuários acesso super simples a ferramentas de câmera profissionais.

Um novo aplicativo para complementar o Apple Watch

Sim, você leu corretamente: agora você pode usar o seu Apple Watch (e o aplicativo Halide Apple Watch) para disparar tiros remotamente, disparar o obturador de Halide e ajustar temporizadores. A empresa alega que o aplicativo é “muito rápido” e diz que ele mostra uma visualização em tempo real no monitor do seu relógio para “fotografar com facilidade”. Para usar esse novo recurso, tudo o que você precisa fazer é abrir o app no seu telefone e abrir o aplicativo Halide Apple Watch posteriormente.

Um temporizador

Mesmo que você não tenha um Apple Watch, você ainda pode aproveitar o novo recurso de temporizador. O aplicativo agora permite que você defina um temporizador de 3, 10 ou 30 segundos para garantir que você obtenha a foto perfeita. E se você está preocupado em não saber exatamente quando o obturador disparará, não se preocupe: Halide também usa o flash do iPhone para mostrar o progresso do temporizador.

Opções de privacidade aprimoradas

Com os problemas de privacidade da Internet consumindo as notícias recentemente, é animador ver um desenvolvedor fornecendo opções que você pode usar para proteger-se melhor ao postar coisas on-line. Cada vez que você tira uma foto com seu dispositivo digital, seus metadados contêm informações como data, hora e o local em que a foto foi tirada (verificada via GPS). Se você compartilha essa foto on-line, as pessoas podem ter acesso a várias informações pessoais que você prefere não compartilhar. Com o Halide 1.8, você pode desativar a incorporação de informações de localização em fotos, desativando-a. A equipe Halide também introduziu uma nova configuração avançada que limita o compartilhamento de localização com o Facebook, Instagram e WhatsApp.

Você pode desativar a incorporação de informações de localização em fotos você pode desativar a incorporação de informações de localização em fotos.
Com o Halide 1.8, você pode desativar a incorporação de informações de localização em fotos.

Por que vale a pena baixar

 Desde de 07 de novembro há uma nova versão disponivel, com a atualização foi corrigido um problema com o Portrait Effects Matte e houve melhoramentos no visualizador AR. A nova versão é uma atualização especial para o iPhone XR. Agora, quem baixar o  aplicattivo pode utilizar o modo retrato. Basta tocar em “Profundidade” para ativar a captura com um efeito de desfoque de retrato  que será aplicado depois de tirar sua foto. Os usuários do iPhone XR também se beneficiam do recurso Smart RAW que lançamos para o iPhone XS. Ao fotografar com exposição automática, otimizamos a captura RAW para o menor ruído e a melhor faixa dinâmica.

Halide está disponivel na App Store
Nova versão  está disponivel na App Store

Todos estes recursos, combinados com um apuro nos mínimos detalhes da interface (olhem bem para aquele botão de disparo!), fazem do Halide uma recomendação fácil para quem leva a fotografia no iPhone a sério e quer ter um pouco mais de controle nas mãos. Caso você tenha se interessado, é bom correr: o aplicativo — compatível apenas com o iOS 10 e (vindouros) posteriores — está disponível na App Store por US$5.

E você já utilizou o aplicativo? Conte o que achou!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta