Preço do Xbox Series S e Series X é divulgado; consoles chegam ao Brasil em novembro

Preço do Xbox Series S e Series X é divulgado; consoles chegam ao Brasil em novembro
Os novos consoles da Microsoft desembarcarão no Brasil em novembro mas sem data confirmada.
Anúncio
Preço do Xbox Series S e Series X é divulgado; consoles chegam ao Brasil em novembro

A Microsoft revelou na segunda-feira (21) o preço do Xbox Series S e Series X. O Series S chega ao mercado nacional custando R$ 2.999 enquanto o Series X custa R$ 4.999. Apesar de a pré-venda global iniciar neste terça-feira (22), o Brasil acabou ficando de fora.

A previsão é que o lançamento mundial dos consoles aconteça dia 10 de novembro. Apesar de ter divulgado o preço do Xbox Series S e Series X, a empresa não informou uma data específica para o lançamento dos novos dispositivos no país. A conta oficial do Xbox no Twitter divulgou que irá revelar novidades sobre o assunto em breve.

Principais diferenças entre os modelos

O Series X, considerado a versão mais potente do console, vem com resolução 4k graças ao drive de disco 4K UHD Blu-ray. Tem GPU de 12 Teraflops e SSD de 1TB, que garante ao console alta capacidade de armazenamento.

Já o Series S, versão mais compacta e totalmente digital, chega ao mercado sem leitor de disco entregando resolução de 1440p com taxas de quadro máxima de 120 fps. Vem com GPU de 4 Teraflops e SSD de 512 GB. Os dois consoles possuem processador AMD Zen 2 de oito núcleos, porém o  Series X roda a 3,8 GHz e o Series S a 3,6 GHz.

Jogos disponíveis para os Xbox Series S e Series X

A Microsoft não anunciou nenhum jogo exclusivo para o lançamento do Xbox Series S e X. Mas os consoles terão a disposição diversos títulos. Além da lista divulgada pela empresa, os novos dispositivos serão capazes de rodar jogos dos aparelhos  das versões anteriores, por meio da retrocompatibilidade. Vale lembrar que como o Xbox Series S não tem disco físico, o console só é capaz de rodar jogos digitais.

Preço do Xbox Series S e Series X Assassin's Creed Valhalla
Assassin’s Creed Valhalla e Ubisoft são títulos esperados no lançamento do Xbox Series S e Series X

A seguir, confira a lista de títulos confirmados:

  • Marvel’s Avengers
  • Assassin’s Creed: Valhalla
  • Dirt 5
  • Halo Infinite
  • Gears Tactics
  • Forza Horizon 4 
  • Tetris Effect
  • Ubisoft

A Microsoft também anunciou a aquisição da Bethesda. Dessa maneira,  títulos como Fallout, Doom, Wolfenstein, The Elder Scrolls, Dishonored e The Evil Within serão adicionados ao Xbox Game Pass em breve.

E aí, o que você achou do preço do Xbox Series S e Series X?

Fonte: G1; The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter