Famosos no YouTube! Os primeiros vídeos dos 10 maiores canais de tecnologia

Youtuber Marques Brownlee
Já imaginou como é o primeiro vídeo daquele canal do YouTube que você tanto acompanha? Pois selecionamos 10 dos mais famosos sobre tecnologia

Você, como um bom entusiasta da tecnologia, muito provavelmente já acessou diversos canais no YouTube referente ao assunto, não é mesmo?

O mundo “tech” é bastante vasto e fascinante e, com a democratização que a internet proporciona, todos os dias surgem novos canais para explorar este assunto.

Na maioria das vezes são pessoas comuns que simplesmente gostam deste universo e abrem um canal para falar sobre. Só que há aqueles que se destacam e fazem grande sucesso no mundo inteiro.

Austin e Brandon são dois YouTubers mundialmente famosos que falam de tecnologia
Austin e Brandon são dois YouTubers mundialmente famosos que falam de tecnologia

No entanto, você já parou pra pensar em como seria o primeiro vídeo daquele canal que você tanto acompanha? Pensando nisso, decidimos selecionar o primeiro vídeo dos 10 maiores YouTubers do mundo sobre tecnologia; confira abaixo:

Unboxing Therapy (15,5 milhões de inscritos)

O maior canal sobre unboxing do mundo, o Unbox Therapy é um veículo que explora conteúdos relacionados a tecnologia.

Idealizado por Lewis George Hilsenteger e Jack McCann, ambos tiveram a vontade de criá-lo em dezembro de 2010 por simplesmente terem achado “muito divertido” ver vídeos de unboxing.

De lá para cá, há diversos conteúdos relacionados, como “Hands On“, onde eles mostram as primeiras impressões de determinado dispositivo, análises, sugestões etc.

Marques Brownlee (9,44 milhões de inscritos)

Dispensando apresentações aos entusiastas de tecnologia, o Marques Brownlee, também conhecido pelo nick de MKBHD, é um YouTuber norte americano conhecido pela excelência de seus reviews.

Seu trabalho ganhou notoriedade ao ponto do até então vice-presidente sênior do Google, Vic Gundotra, ter classificado-o, em 2013, como “o melhor analista de tecnologia no planeta atualmente”.

Sendo uma opinião compartilhada por muitos, suas análises são diretas ao ponto e ao mesmo tempo ricas em informação, demonstrando conhecimento e propriedade sobre tudo que está falando.

Como é possível ver no vídeo acima, seu canal começou de modo bem simplório, onde ele simplesmente falava para a câmera. Paulatinamente foi se profissionalizando e conquistando cada vez mais audiência e notoriedade.

Linus Tech Tips (9,25 milhões de inscritos)

Chefiado por Linus Gabriel Sebastian, o canadense também é fundador do Linus Media Group, especializado em desenvolver vídeos de tecnologia para o YouTube e o Twitch.

Apesar do Linus Tech Tips ser o mais conhecido, Gabriel também lidera Techquickie, TechLinkes e o Channel Superfun, sendo que os quatro juntos superam uma base de 11 milhões de inscritos.

Já seu veículo principal explora diversos conteúdos relacionados a tecnologia, não se resumindo apenas a smartphones, mas também explorando games, processadores, monitores, Oculus Rift etc.

Diferente dos canais anteriores que possuem um estilo mais sério e formal, Gabriel é mais descolado e engraçado, mas sem deixar o profissionalismo de lado.

JerryRigEverything (4,54 milhões de inscritos)

JerryRigEverything é um canal chefiado por Zack Nelson, que ganhou notoriedade pelos reviews bem técnicos e aprofundados, chegando a desmontar um dispositivo inteiro para mostrar os componentes ao espectador.

Além disso, ele faz diversos testes, como a durabilidade da bateria, arranhões, teste de queda, calor, frio etc. Por essa razão, ele também é conhecido como o canal “destruidor de dispositivos”.

Curiosamente, o primeiro vídeo não possui qualquer relação com o que viria ser depois, sendo apenas uma filmagem de um urso polar nadando.

Austin Evans (3,89 milhões de inscritos)

Sendo a caricatura do “nerd”, o californiano Austin Evans é bastante conhecido por seu conhecimento em construir PCs, assim como suas opiniões sobre jogos de videogame.

Utilizando um estilo engraçado e bem caricato, Evans abusa de memes para fazer suas análises e seu canal tem uma qualidade técnica bem acima da média.

Já seu primeiro vídeo, como é de se esperar, é simplório, onde ele dá algumas opiniões sobre alguns jogos em primeira pessoa da App Store. Curiosamente, ele é amigo particular do Marques Brownlee.

Android Authority (3,33 milhões de inscritos)

O Android Authority atua nas mais diversas mídias, incluindo Blog, Facebook, Twitter, Instagram e também possui um canal no YouTube.

Segundo um artigo no blog deles, o Android Authority é o maior canal independente dedicado exclusivamente ao Android, o sistema operacional mais utilizado no mundo inteiro.

“Diariamente, influenciamos uma audiência de 50 milhões de entusiastas da tecnologia, profissionais da indústria e pessoas experientes” – diz o site oficial.

Formada por uma equipe de diversos profissionais, o primeiro vídeo já era um review de um dispositivo móvel.

The Verge (2,72 milhões de inscritos)

Nascido para ser ambicioso, o The Verge foi fundado em 2011 e objetiva mostrar o quanto a tecnologia muda a vida e o futuro das pessoas.

Assim como o Android Authority, o canal atua nas mais diversas mídias, tendo várias equipes de jornalistas amantes da tecnologia divididas para cada um dos canais e isso inclui o YouTube.

Seu primeiro vídeo está muito longe do profissionalismo que o canal viria a ter anos mais tarde, mas mesmo assim, estava a frente de seu tempo.

Dave Lee (2,44 milhões de inscritos)

Voltando aos YouTubers, Dave Lee é mais um canadense entusiasta do assunto que faz análises, comparativos, dá opiniões etc.

Diferente dos outros que estão na plataforma há praticamente uma década, Lee entrou em 2015 e ganhou popularidade em pouco tempo.

CNET (2,29 milhões de inscritos)

Assim como o The Verge e o Android Authority, o CNET é mais um canal que iniciou como um site de tecnologia e, com o avançar da internet, acabou migrando para o YouTube também.

Seu diferencial perante os outros é a exploração de temas como novos aplicativos, além de programas ao estilo “mesa redonda”, lives etc. No entanto, eles também fazem reviews, comparativos, “hands-on” e todos os quadros esperados de um canal do gênero.

Curiosamente, o primeiro vídeo tinha um formato inteiramente televisivo, parecendo um telejornal e sendo bem diferente do que veríamos posteriormente.

Showmetech (6,71 mil inscritos)

E é claro, representando o Brasil, não podíamos deixar de falar do canal do YouTube do Showmetech.

Com o objetivo de “explicar a tecnologia de forma descomplicada”, em pouco tempo se tornou um dos maiores sites de tecnologia do país e, em 2017, recebeu o prêmio do site culturamix.com como um dos melhores representantes de tecnologia do Brasil.

O canal explora assuntos e dicas, faz reviews, mostra resumos de eventos, testes de câmera e por aí vai. Já o primeiro vídeo foi um review do Moto X.

É sempre bom relembrar, não é? Você já assistiu algum desses canais? Deixe nos comentários se você acompanha algum deles desde o início!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: