Produto há mais de 30 dias no conserto? Você pode receber um novo, segundo o CDC

codigo de defesa do consumidor - Produto há mais de 30 dias no conserto? Você pode receber um novo, segundo o CDC
Artigo do Código de Defesa do Consumidor define prazo para autorizadas repararem defeitos de produtos e assegura ao cliente o direito de efetuar a troca se não for cumprido

Codigo de defesa do consumidor 720x540 - Produto há mais de 30 dias no conserto? Você pode receber um novo, segundo o CDC

O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) define uma regra que, se fosse de conhecimento geral, evitaria muita dor de cabeça aos consumidores brasileiros. Em poucas palavras, o artigo afirma que, se um produto estiver no conserto e não tiver seu defeito reparado no prazo máximo de 30 dias, a contar da reclamação do consumidor, o cliente tem direito a um aparelho novo ou à restituição da quantia paga, com correção monetária. Regra simples, mas que ainda não é totalmente cumprida pelos fornecedores.

A regra vale para produtos que estejam dentro da garantia, que pode ser a prevista pelo fabricante ou a que está em lei – de 30 dias para bens e serviços não duráveis e de 90 dias para produtos duráveis. Ter conhecimento deste artigo pode ser útil especialmente para quem recorre às assistências técnicas autorizadas para o conserto de bens como aparelhos celulares, smartphones, notebooks e eletrônicos em geral, mas que fica sem ver a cor do produto por meses.

Artigo garante troca

O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor garante a troca. Diz o artigo: “Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III – o abatimento proporcional do preço.”

Fonte: Código de Defesa do Consumidor.

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Para ver seu direito respeitado, após o prazo de 30 dias no conserto, o consumidor pode acionar tanto o fabricante, quanto a assistência técnica ou mesmo a loja em que comprou o produto para exigir o ressarcimento, uma vez que a responsabilidade é solidária entre estes entes.

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75 Comentários

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  • É uma batalha ter esse direito. Muitas vezes as empresas não querem trocar o produto e principalmente devolver o dinheiro. Tive um problema com a semp toshiba que uma televisão tela plana tinha vicio em toda a linha, o viceio é de burn na tela com imagem claras e também com imagens estaticas de cores claras, o máximo que a empresa fez foi trocar por uma nova televisão, que até hoje ainda tem o vicio. Pra que eu pudesse ter o dinheiro de volta, teria que ir à justiça e daria muito trabalho, já deu trabalho com mais de 6 meses com o procon, imaginem o jec(Juizado especial civel).

  • “Responsabilidade é solidária”, todo mundo tem culpa no cartório. Ou seja, não adianta a loja e/ou a fabricante falarem que não é com eles… Até infringem o art. 51, inciso III, “transferir responsabilidade”.

  • “Responsabilidade é solidária”, todo mundo tem culpa no cartório. Ou seja, não adianta a loja e/ou a fabricante falarem que não é com eles… Até infringem o art. 51, inciso III, “transferir responsabilidade”.

  • MInha tv semptoshiba tá ha mais de um mes na autorizada aguardanto peças… a autorizada disse que nao é culpada, que só presta serviço e está aguardando a peça… disse para eu ir a loja ou ao procon… posso ir direto a loja sem antes de ir ao procon??

  • Olá pessoal,me respondam rapidamente por favor se alguem ai souber. Bom,comprei um celular LG e em um mês ele queimou a tela,dai mandei pra loja e eles enviaram pra assistencia,isso tem 24 dias.Se eu n receber até 30 dias,eu devo pedir um novo celular,ou o dinheiro de volta,pra loja? ou correr atras do fabricante?

    • Olá Herica. Tudo bem? Conforme determinação do Código de Defesa do Consumidor, você pode exigir um aparelho novo ou o dinheiro de volta, caso o produto na garantia não retorne da assistência em 30 dias. Ainda segundo o código, você pode exigir isto da assistência técnica, da loja ou até do fabricante. Se o seu direito não for respeitado (o que é comum), você deve procurar o Procon e entrar com uma ação de indenização contra estes entes, ok?

  • O prazo máximo de 30 dias é contado desde a reclamação, ou desde o recolhimento do produto, em minha casa, pela assistência? No meu caso, entrei em contato com a assistência e só recebi a visita deles 5 dias depois, qual data devo considerar como o primeiro dia?

    • Olá , ganhei um notebook de presente , porém o mesmo apresenta constantes problemas (passa mais tempo na assistência do que em minhas mãos ) e em um desses problemas o defeito ocorreu por culpa da assistência técnica … mas o grande empecilho é que a pessoa que me presenteou o notebook não disponhe de tempo livre para agilizar essas questões jurídicas . a minha duvida é que se mesmo a nota fiscal estando em nome de outra pessoa eu posso resolver esse problema ? e eu necessito de um advogado para impor que essa lei citada acima seja seguida ?

  • Olá tenho um Motorola XT910 e ainda está na garantia de fábrica, pois tem menos de um ano. Porém, ao ligar na assistência, me informaram que, como o problema dele é na tela (que está apagando a todo instante), eles haveriam de enviar para a fábrica para a reparação do produto, isso com o prazo de 15 dias úteis. Porém, durante esse período, eles não fornecem um aparelho compatível com o microship utilizado nesses modelos. Ou seja, vou ter que ficar sem o telefone por todo esse período! Me orientaram a ligar no SAC da Motorola e ao ligar, o atendente me informou que “é assim mesmo”! Que vou ter que ficar sem o aparelho e sem nenhum aparelho para substituir. Porém, o aparelho é novo e meu celular é de conta (VIVO) a qual eu terei que pagar integral, mesmo sem utilizar por esse período e ainda terei a injúria de ficar sem a comunicação que o mesmo me proporciona!
    É correto isso?! A Motorola pode mesmo fazer isso?! Não tem nada que eu possa fazer?!? Não acho justo! Será que alguém pode me dar uma ajuda com alguma solução, estou me sentindo duplamente lesada, pela Motorola e sua má qualidade do aparelho com defeito e também pela falta de consideração com os seus clientes que compram os seus aparelhos “modernos”.
    Obrigada

    • pessoal..levei meu not em uma assistência técnica já faz 7 meses..paguei duas parcelas uma d 180 e outra d 270 pra consertar..so ki meu not não tava mais na garantia porico não levei na loja onde comprei. e agor oq eu faco o cara mi ligou dizendo ki não consigui arrumar.peco meu dinheiro d volta..ou um not novo..mi ajude ai pesoal

  • enviei um aparelho de som para asistencia tecnica e ñ recebi o produto de volta.eu paguei a garantia estendida.o aparelho foi enviado ha um mÊs a traz ja vai fazer dois meses.eu tenho direito a um produto novo ou a devolução do dinheiro q eu paguei? devo ir na loja onde comprei?

  • levei meu pc para assistencia técnica pois o mesmo encontrava se na garantia ficou la durante 30 dias,liguei na semp toshiba e pedi um novo pc pois eles me disserão que para me dar outro pc leva aproximadamente 40 dias gostaria muito de saber se esse prazo que eles me deram é correto pois uso meu pc para trabalho.

  • levei minha batedeira ( que não esta na garantia) p/conserto na Autorizada da Arno,vai completar 30 dias e eles não me devolvem,estão sempre protelando ,tenho respaldo também neste reembolso ?

    • Segundo o CDC, somente vale para produtos dentro da garantia. Entretanto, a garantia legal, que é complementar à contratual, é de 90 dias, e 90 dias contados da ciência do defeito. Se era um defeito de fábrica impossível de se perceber no ato da compra e que só poderia ser notado quando prejudicasse ou impedisse o funcionamento (chamado vício redibitório), e você levou na Assistência autorizada em menos de 90 dias contados de quando você percebeu o defeito, a regra vale sim.

      • Obrigada Luiz Augusto,mas tem algum prazo de entrega legal p/ o concerto ,ou fica a disposição da Autorizada protelar a entrega tantas vezes,E a Fabricante não tem responsabilidade sobre esta autorizada ,já que é uma representante sua? Agradeço por sua atenção mais uma vez!

        • Clarice, veja o que diz o CDC:

          “Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

          § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

          I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

          II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

          III – o abatimento proporcional do preço.”

          Ou seja, no prazo de trinta dias o vício deve estar sanado, a lei não permite prorrogação póstuma. O que pode é o fornecedor estender esse prazo para até 180 dias, mas isso dependeria de você ter assinado um termo avulso contendo essa prorrogação, E NO MOMENTO DA COMPRA.

  • segundo o fabricante (Ph***ps),os 30 dias tem ser ”úteis” , no caso, eu deixei minha TV na assistência técnica no dia 17/05/2013, e o defeito só foi reparado, e me ligaram no dia 26/06/2013 ou seja, 39 (trinta e nove) dias!
    Segundo a atendente do referido fabricante os dias contados são dias úteis, nesse caso nas contas dela somaram 29 dias, então eu não teria o direito de receber um aparelho novo !
    Isso é verdade ? ou é mais uma forma de tentar driblar o consumidor ?
    já procurei o CDC da minha cidade, eles me deram uma carta preliminar e me pediram para esperar 10 dias !!!
    É certeza de me darem um aparelho novo???
    ou eles vão tentar me vencer pelo cansaço???
    Já fazem 40 dias que estou sem o aparelho, e o fabricante insiste em dizer que não tenho a direito a troca por um aparelho novo e devo retirar o que foi recondicionado !!!
    Quais os procedimentos corretos ???
    Obrigado!!!

    • Os dias são corridos, não existe isso de dias uteis não. Se esta sendo orientado pelo PROCON, acredito muito que seja realizada a troca e não o conserto.

      Esses 10 dias que pediram para esperar, é a partir do recebimento da carta preliminar no fabricante, como os correios só trabalham em dias uteis, já viu neh?!

      Tive o mesmo problema com a A0C, consegui a troca quase 90 dias depois da reclamação no PROCON.

  • Minha TV está na garantia e foi para o conserto uma única vez. Voltou da assistência com o mesmo defeito. Ela ficou na autorizada por 10 dias. Gostaria de saber se tenho direito à devolução do valor pago, mesmo não tendo ficado trinta dias no conserto, considerando-se que ela está na garantia?

  • Qual o prazo do ressarcimento do dinheiro? Após sessenta dias na assistência… celular voltou com mesmo defeito.. pedi o dinheiro de volta… porém me deram o prazo de mais trinta dias. Está correto? O que posso fazer?

  • meu note book da marca QBEX tem assistência técnica na bahia então quero saber se os 30 dias começam a contar a partir da postagem ou da data de recebimento deles??? pois o note chego la 5 dias apos a postagem…

  • bom dia o meu celular ja teve problema duas vezes a primeira vez foi no dia 28/09/2013 ai ligaram pra mim retirar que ja estava pronto isso foi na sexta feira dia 18/10/2013 no sabado 19/10/2013 ja apresentou o mesmo defeito ai voltei la no dia 25/10/2013 deixei o celular la ai liguei na data de hoje 30/102013 falando que nao queria mas o celular que ja tinha dado os trinta dias …o trinta dias deu com o segundo conserto eu queria saber se vale os trinta corrido mesmo no segundo conserto

  • Bruno, sua informação deveria ser correta. O consumidor pode sim acionar o fabricante ou a assistência técnica, só que nesta última hipotese a assistência técnica seria declarada parte ilegítima para figurar à lide. Leia o art. 18, e verá seu conteúdo, não abrange a assistência técnica.

  • ola, deixei meu notebook hp mod. dv1000, para reconfigura-lo e antes de entrega-lo o equipamento queimou, nao funciona, mais, a assistencia esta procurando conserta-lo, mas nao encontra a placa mae, até me ofereceu outros equipamentos superiores e nao aceitei, quero o meu notebook, sugeri um reembolso e o valor proposto a assistencia técnica diz que nao vale, o que fazer? devo aceitar outro equipamento oferecido, aguardo até encontrar a peça para meu notebook, o valor que quero dizem que o equipamento nao vale tanto, me ajudem, grato

    • PROVAVELMENTE VC ESTABELECEU UM VALOR MUITO ACIMA, DO QUE REALMENTE VALE, E TODO O PRODUTO PELO TEMPO DE USO TEM UMA DEPRECIAÇÃO, E NÃO É POSSIVEL ENTENDER, PORQUE VC NÃO ACEITOU OUTROS EQUIPAMENTOS SUPERIORES.

  • Ola , comprei um Notebook da positivo , e com 5 meses de uso ele parou de funcionar , nao quis ligar mais . levei ele ate a altorizada , para faserem o concerto , pois esta na garantia ,. e ja se passaram os 30 dias e nada deles me devolverem o aparelho . posso reaver meu dinheiro de volta na loja , mesmo ainda estando pagando as prestaçoes ? eram 15 so faltam 5 ! se alguem puder me ajudar nessa duvida . desde já , muito Obg !!!

  • Bom Dia Bruno, gostaria que você tirasse uma dúvida minha, o celular do meu pai estragou, levei na loja onde comprei e eles mandaram para a assistência técnica, a partir de quando começa a contar os 30 dias, quando eu levei na loja ou quando chegou na assistência técnica?

    Obrigado desde já.

  • comprei um som e ele estragou ai o fabricante vai me dar um novo porque não tem pesa so q eu nao
    paguei tem algum problema por q eles já marcarão a data da entrega do aparelho novo a garantia venceu no dia 27/03/14 e a data q eles marcarão para a entrega e 05/05.

  • Olá! Dei entrada do produto na autorizada dia 16/maio. A empresa me informou que irá realizar a troca do produto. Quantos dias ela tem para me entregar um produto novo? 30?

  • Deixei um tablet da DL em uma loja, para que eles mandassem para assistência técnica pois na cidade nao tinha, o tempo de trinta dias começa a correr no dia que deixei na loja ou no dia que chegar na assistência técnica? Ele ainda esta na garantia de 1 ano, faz 5 meses que comprei.

    • Ola, tambem estou com problema junto a DL, comprei o produto em 12/2013, liguei apra eles, e me solicitaram que enviasse o aparelho para a fabrica deles, onde me deram um código para postagem no correio, fiz o que me solicitaram e acompanhei a entrega pelo site do correio, da data de postagem até a efetiva data de recebimento na dl, foram 7 dias, estes dias contam para o reparo de (30) dias conforme a lei?, só encaminhei para eles por solicitação, uma vez que em minha cidade não tem assistencia credenciada.

  • Minha Geladeira deu defeito antes de 1 ano e levou quase 3 meses p consertar e acabou escangalhando de uma vez ou seja não funciona mais ,então disse que n queria mais o conserto e sim o dinheiro de volta ,mas eles disseram que levaria até 45 dias para me devolver … Só que preciso do dinheiro agora ,pois não tem como ficar sem geladeira .Eles tem esse direito

    ,ou tem que me devolver imediatamente? Obrigada

  • boa tarde gente, derrubei meu celular e quebrou a tela, chegando na sam….ng, eu paguei por uma nova e eles disseram que eu podia escolher entre deixar ou levar o aparelho, como ele estava funcionando normalmente tava apenas com o vidro quebrado eu trouxe de volta e estou usando, só que o prazo do vidro encomendado ja passam de 30 dias e muito. e ainda tive que pagar antecipado, sera que nesse casso tbm sou amparado pelo cdc?

  • Comprei um notebook da Positivod e $ 1539,00, 4 meses depois o produto apresentou graves defeitos, sendo que desde o 1º dia de comprado ele apresentava grandes dificuldades a exemplo travamento, liguei pra Positivo não conseguiram fazer nada, assim mandaram levar pra assistência têcnica via correios, se o produto não for reparado no prazo de 30 dias vou recorrer o Procon, pois se comprei um notebook é porque estava precisando, não comprei pra ficar sem utilizar, e muito menos pra ir pra assitência e demorar tanto tempo !

  • Eu levei três computadores e um tablet para um técnico de informatica porque estava com problema, então já faz mais de 2 anos que ele não arruma, fica enrolando, inventando desculpas, no meu caso, o que devo fazer??

  • comprei uma televisao com garantia estendida de 3 anos,ela veio quebrar com 12 dias antes do termino da garantia, eu ainda tenho esse direito de 30 dias?

  • quando comprei meu lumia a 1 ano o vendedor falou na garantia estendida defeito trocaria agora que ele não liga assionei o seguro a atendente falou so tenho direito a conserto

  • Olá….Minha irmã comprou dois tablets da Marca N*****Y dia 08/10/14, um para uso pessoal e outro para o meu filho…após uma semana de uso, os mesmos apresentaram defeitos, fui á loja e lá me informaram que eu deveria entrar em contato com o fabricante já que o prazo de troca da loja eram de apenas 7 dias…Depois de 30 dias consegui entrar em contato com o fabricante e eles me pediram para enviar os produtos pelo correio, e que no prazo de 30 dias me enviariam o produto e se passassem os trintas dias, me enviariam um novo….Após várias tentativas frustadas, finalmente consegui entrar em contato ontem (23/12/2014) com o SAC da empresa. A atendente me disse que que fará a troca do produto por um novo, mas que isso só ocorrerá a partir do mês de Janeiro de 2015, e que não há uma data indeterminada para a devolução.Minha irmã não quer cancelar a compra, e meu filho está frustado, por ficar sem o tablet….A Empresa tem que dar uma data correta para a devolução? Minha irmã poderá pedir um abatimento no valor??? Como devemos proceder neste caso? Obrigada…

      • Bruno gostaria de tirar uma dúvida, estou com um aparelho que comprei da Sony, derrubei o mesmo em setembro e liguei para a assitência para ver um local mais prox. para orçar,porem, eles falaram que por ser um produto novo teria que enviar para a assitência deles em vlinhos, foi feito, porem o celular voltou sem orçamento e faltando uma peça. Retornei a Sony e me falaram que o unico procedimento seria enviando o celular novamente, mas como não tive outra solucção enviei para eles, hoje faz quase 40 dias onde meu celular vai e volta dos correios por endereço errado,sendo que a sony me ligou duas vezes para conformar endereço e também a assitencia deles por e-mail,já tem 4 meses que fica nesta briga, não recebo o celular e nem consigo arruma-lo em outra assitência porque eles não me devolvem. Tenho mais de 20 protocolos diferentes, para cada ligação é um novo protocolo. Já estou em depressão porque não consigo resolver isso e ainda posso ter o celular danificado por ir e voltar e ainda com a surpresa sem a peça. Como sei que meu celular foi quebrado e eles me enviaram um laudo de má uso e disseram que perdi a garantia, gostaria de saber se depois de tudo isso, essa palhaçada toda que resumi pra você ( tem mais coisas que ocoreram mais ficaria extenso) se tenho direito a receber um celular novo ou até indenização por isso?

        Obrigada!

  • Prezado Bruno, comprei um ULTRABOOK da QBEX EM 2012 e e já foi trocado 2 vezes e voltou a apresentar defeito de falha no sistema e por isso não consigo acessar os meus dados no computador. Em caso de troca por um novo a garantia se renova?

  • Boa noite,

    Meu celular da samsung deu problema na tela depois de 10 dias da compra, levei na assistência autorizada da samsung 29/12/2014 e já faz 9 dias que esta lá. Hoje me informaram que não tinha a peça disponível para a manutenção e não tem previsão de chegar. Entrei em contato com a Samsung e eles pediram para eu esperar entre 15 a 30 dias pois ainda está em reparo na assistência. A pergunta é: Se passar 15 dias na assistência e eles me informarem novamente que a peça não está disponível eu posso pedir a troca do produto ou devo esperar completar o prazo de 30 dias? O problema é esperar 30 dias e se não tiver a peça, esperar mais 20 dias ou mais para trocar o produto…

  • deixei meu celular no correio para ir para assistência, mais rastreie o aparelho e ele ainda não chegou na assistência isso já faz 20 dias, se caso ele não voltar em 30 dias posso pedir o dinheiro de volta ?

  • Meu aparelho de som faz mais de 30 dia só oque unica coisa que esta com defeito é o carregador e eles falam que não tem la e ta pedindo da central e eles não manda oque devo fazer???

  • eu comprei um moto x em maio do ano passado quando chegou em novembro o aparelho deu problema, não completava ligaçoes liguei pra central da motorola e me deram um codigo de postagem eu mandei o produto com 16 dias o celular chegou consertado. Quando foi em janeiro o mesmo aparelho deu problema, n conectava a redes wifi nem bluetooth entrei em contato de novo com a motorola e mandei o produto se me mandarem o aparelho consertado eu tenho como entrar em contato pra receber o dinheiro de volta ou um aparelho novo?

  • levei meu som na assist,,faltava 20 dias pra acabar a garantia legal dele,,ou seja levei dia 02,12,14,,me entregaram,dia 30,12,14,,,,garantia dele vencia,,24,12,14,,,cheguei em casa funciono,por 2 horas e apresento o mesmo problema,,levei novamente,dia 02,01,15,,e esta la ate agoramm 23,02,15,,dissem pra mim ke nao tem peça,,liguei na philips,,falaram ke nao esta mais na garantia,ke o problema é da assistencia,,aff,,oke eu faço

  • comprei celular da sony,e em dois meses deu problema no microfone mandei pra assistencia tecnica dia 26 de janeiro,hj liguei na sony pedindo inf do aparelho e ainda nao foi concertado me pediram mais 12 dias o que devo fazer,

  • Meu computador tá a 123 dias na assistência, simplesmente eu posso pedir outro igual de volta ou o dinheiro do mesmo ? Levei com um defeito, depois de mais de 40 dias foi resolvido (troca do HD) quando fui buscar meu computador voltou com outro defeito que foi na vga da placa mãe, onde no qual não havia esse defeito, e inversões em 2 cabo de led da placa mãe, fazendo com que eu desconfie que minha placa mãe foi troca, levei meu computador de volta, deixei lá 3 dias, busquei e fui ligar em casa, estava com o mesmo problema na vga, levie novamente meu computador na assistência e está lá até agora somando com hoje dia 11/04/2015 123 dias.

  • Enviei meu aparelho Sony Xperia Z2 para a assistência técnica da Sony no dia 21/05/2015 e depois de todo esse tempo a Sony não me dá retorno de minhas ligações e emails.
    Que fazer se o aparelho não está em meu nome. (O dono anterior faleceu).

  • Olá , ganhei um notebook de presente , porém o mesmo apresenta constantes problemas (passa mais tempo na assistência do que em minhas mãos ) e em um desses problemas o defeito ocorreu por culpa da assistência técnica … mas o grande empecilho é que a pessoa que me presenteou o notebook não disponhe de tempo livre para agilizar essas questões jurídicas . a minha duvida é que se mesmo a nota fiscal estando em nome de outra pessoa eu posso resolver esse problema ? e eu necessito de um advogado para impor que essa lei citada acima seja seguida ?

  • Mesmo sendo pela internet ?pois comprei um gril em uma loja conceituada em maio 2015 o mesmo chegou em 15 dias ,como foi presente não abri e minha filha ao abrir notou que estava com mal funcionamento do produto levou a uma autorizada e lá constatou que era mais de um defeito deram dois prazos pois não tinha peças aguardavam da fábrica, se passaram 4 meses e não tenho resposta , posso acionar , todos ou somente a assistência tecnica que ficou como responsável pelo conserto ?

  • Postei meu celular nos correios dia 11/09 – A Assistencia fez o reparo e diz ter postado o aparelho de volta no dia 25/09 – os correios não localizam o objeto com o número de rastreio informado pela assistencia. O que conta seriam os 30 dias após o reparo necessariamene, ou após a minha data de postagem nos correios?

  • Olá Bruno. Foi aprovado a restituição de um Smartphone meu da Sony, pois o concerto passou do prazo de 30 dias. Porém, liguei para me informar sobre a liberação do dinheiro no banco e eles me falaram que preciso aguardar pois não tem prazo específico para me pagarem. Ou seja, tenho direito, esta aprovado a restituição mas, não tem prazo. É assim mesmo? Não existe uma lei que determine o prazo da restituição? E se for somente daqui a 2 anos? Você pode me esclarecer por favor?

  • Boa noite
    Dei de presente minha namorada um moto X o msm aparelho deu defeito 3 vez solicitei a troca por um novo ,me mandaram o moto x 2 geração e o msm aparelho apresentou problema ,tem alguma coisa que eu passar fazer sobre isso pois já perdi quantos dias já ficou na assistência o aparelho antigo e agora este novo que me mandaram ,o pior é os compromissos que minha namorada está perdendo tbm .
    Fico no aguardo brg

  • Pessoal boa noite! estou com umas duvidas e um problema e gostaria muito da ajuda de vocês! meu celular esta na assistência desdo dia 20/10/2015 e já foi e voltou umas 4 vezes, minha garantia termina dia 15/11/2015 e o problema do celular ainda não foi resolvido! a pergunta é quando acabar minha garantia no dia 15 e o aparelho ainda com o defeito eles são obrigados a concertar? ou eles podem me devolver e não querer mais arrumar por conta da garantia que acabou?? e caso chegue aos 30 dias na garantia mesmo com a garantia terminada ainda terei o direito de pedir o reembolso do dinheiro ou um aparelho novo?? o que posso fazer nessa situação???

  • Pessoal boa noite! estou com umas duvidas e um problema e gostaria muito da ajuda de vocês! meu celular esta na assistência desdo dia 20/10/2015 e já foi e voltou umas 4 vezes, minha garantia termina dia 15/11/2015 e o problema do celular ainda não foi resolvido! a pergunta é quando acabar minha garantia no dia 15 e o aparelho ainda com o defeito eles são obrigados a concertar? ou eles podem me devolver e não querer mais arrumar por conta da garantia que acabou?? e caso chegue aos 30 dias na garantia mesmo com a garantia terminada ainda terei o direito de pedir o reembolso do dinheiro ou um aparelho novo?? o que posso fazer nessa situação???

  • Alguém pode me auxiliar??? Contratei um serviço de reparo ao meu celular, em 29/08/2015. O celular, segundo a empresa precisava trocar a tela lcd frontal e o botão de volume. Ao abrir o celular causaram danos, danificando a câmera, vedação ( em momento algum me informaram que eu perderia a vedação do celular, pois é a prova d’agua) e falante. Acabo de pegar o celular após 60 dias e esta com todos esses danos, inclusive o botão permanece com defeito. Fiz o pagamento e não me entregaram a nota fiscal de serviços. Paguei caro no serviço. Fui no Procon da minha cidade e fui informada que a empresa, por direito. tem 30 dias de conserto + 30 de reparo. O técnico ainda disse que celular quando vai a assistência, raramente ele fica bom novamente.O celular está no prazo de garantia.

  • a assistencia do meu celular informou que a peça pra ele chegava com 45, e ele esta fora da garantia… estou sendo lezado ou ta nos padroes correto

  • Efetuei uma compra de uma SmartTv 43″, no dia 15 de Dezembro de 2015 e estou decepcionado com a empresa PHILCO. Dia 11 de Janeiro de 2016.

    1º – O aparelho apresentou defeito na Conexão de Áudio e Vídeo (AV1) e também nas conexão HDMI 1 – HDMi 2 e HDMI 3.

    2º – Ao Ligar para o 0800 da PHILCO, o atendente me passou um telefone e o endereço de uma assistência técnica PHILCO, Oxford na Rua Vidal Barbosa, D. de Caxias, Rio de Janeiro.
    O Telefone que me informaram é de uma residencia particular (Não existe nenhuma assistência técnica).
    Fui até o endereço informado pelo atendente, e ao chegar na assistência tecnica a recepcionista da loja me informou que eles não trabalhavam com a PHILCO.

    3º consegui uma outra assistência técnica na Gloria (Lapa) Rio de Janeiro)
    Ao deixar a TV para o devido conserto, fui informado que levaria 30 dias no máximo para finalizar o conserto.

    Hoje 16 de Fevereiro 2016
    Já Fazem mais de 30 dias minha TV Smart (PHILCO) continua na assistência técnica aguardando peça.
    Quero meu dinheiro de volta, não desejo ter nenhum aparelho da Philco em minha residencia, esta empresa não tem nenhum compromisso com os clientes.
    Eu faço questão de demonstrar minha indignação com esta empresa por que até hoje ninguém da empresa entrou em contato comigo, isto é um desrespeito com o consumidor.
    Por isso diante deste relatório de insatisfação, peço a devolução do valor pago pelo aparelho, porque não desejo ter nenhum aparelho desta empresa (PHILCO)

  • Essa regra dos 30 dias também se aplica aos casos de garantia estendida?
    Li o contrato da garantia estendida que fiz (AIG), onde indica “reparo”,mas, também diz que é a mesma cobertura do fabricante.
    Quando deixei na assistência técnica, me pediram um prazo de sete dias. Isso foi há treze dias atrás. Até agora, consta que ainda estão aguardando aprovação do orçamento.
    Caso não esteja pronto dentro de trinta dias, posso solicitar outro aparelho ou ressarcimento do valor?
    Outra dúvida é a seguinte:
    Na abertura da Ordem de Serviço eles cadastraram meus telefones de contato.
    Já voltei lá no prazo informado (7 dias), mas o aparelho não estava pronto.
    Sou eu que tenho que ir lá antes dos 30 dias, ou, eles é que têm a obrigação de entrar em contato comigo informando que o aparelho está pronto?
    Caso não entrem em contato antes dos 30 dias, posso exigir a substituição do aparelho ou ressarcimento?

  • Meu produto custou 1199,00, foi um notebook positivo. Agora vou ganhar o reembolso, pois passou dos 30 dias na assistência, quanto devo receber agora? 1199,00 ou algo a mais?

  • Meu celular caiu no chão por descuido meu. Ainda na garantia levei na loja que comprei e pedi pra consertarem que eu pagaria . n me deram comprovante de que entreguei o cel. Mais de 2 meses para me devolverem, dai entrei no juizado cobrando danos morais pela demora. Agora dizem que n houve demora e que n tenho prova de que levei o celular no dia. Como posso provar que entreguei o celular na loja pra levarem pra assistencia?

  • meu aparelho celular esta na assistencia da motorola faz uns 40 dias, tem mais de 40 dias que eu enviei ao correios, eles arrumaram em uns 4 dias, e postaram de volta uns 10 dias, porem esta parado no correios ha 30 dias, eu posso pedir meu dinheiro de volta mesmo assim? por que eu pedi o ressarcimento na assistencia e eles alegaram que eu não tenho direio pois o aparelho não ficou 30 dias na assistencia e sim no correios, eu posso pedir o dinheiro de volta?

  • OLÁ, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME TIRASSE UMA DÚVIDA.
    DEIXEI MEU APARELHO DE SOM EM UMA ELETRÔNICA, MAS O TÉCNICO PEDIU O DINHEIRO ADIANTADO, NÃO CONSERTOU MEU SOM, E AINDA NÃO QUER DEVOLVER. O QUE FAÇO? ACIONO A POLÍCIA? OU VOU BUSCAR ASSIM MESMO? POR FAVOR, O QUE DEVO FAZER?

  • boa noite , estou com um problema tenho um moto g 4 plus na assistencia desde o dia 22/05 ate hoje são 22 dias de reparo beleza esta no prazo , porem a motorola me informou que meu aparelho esta pronto desde o dia 10/06 mas quando vou na assistencia me falam que ainda nao concertaram e não tem prazo , posso acionar a justiça por falsa informação da motorola?

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