Projeto de smartphone flexível da LG unifica passado e futuro

protótipo de celular flexível
Nova patente divulgada leva o nome da LG, e revela como será o novo smartphone de tela flexível da empresa coreana

Depois que a Samsung anunciou que está trabalhando em um celular dobrável, ficou a dúvida entre os consumidores: o que as concorrentes iriam fazer para bater de frente com a empresa coreana?

Bom, podemos dizer que há uma empresa que também é da Coréia está entrando (ou prestes a entrar) nesse mercado. 

Segundo uma nova patente, o smartphone flexível da LG seria algo inovador, mas com uma referência aos pergaminhos antigos. Veja o que sabemos:

Um toque de passado, mas de olho no futuro

Registrada no início deste ano, apenas no dia 20 de dezembro que a patente de smartphone flexível da LG foi publicada pela WIPO, a organização internacional de todas as patentes.

A descrição é um tanto curiosa: um celular com uma tela flexível colocada em dois lados do smartphone (direito e esquerda). Veja abaixo o telefone que lembra muito os pergaminhos antigos:

Protótipo de smartphone flexível da LG
Smartphone flexível ainda não possui câmera frontal 

Isso vai permitir que o usuário consiga desenrolar a tela, que deve ser rolável, e fica alocada entre duas bordas. Sendo assim, o dono desse smartphone flexível da LG pode abrir as telas sempre que quiser.

Cada borda desse celular estaria alocando uma tela diferente, e a esquerda estaria guardando uma segunda tela, que seria destinada para mostrar notificações, botões para ações rápidas, e informações úteis, como data e hora. A borda esquerda também serviria de compartimento para a caneta inteligente.

Por enquanto, o smartphone flexível da LG não tem câmeras frontais

Essa mesma patente também cita que há um conjunto de câmeras traseiras, possuindo sensor a laser e um flash. Também conseguimos saber que esse smartphone flexível da LG teria sensor de impressões 3D e a possibilidade também de reproduzir áudio também em terceira dimensão.

Protótipo de smartphone flexível da LG
Smartphone tem um toque retrô, mas possui proposta interessante

Esse pode ser apenas um esboço da empresa para o registro da patente, mas não conseguimos visualizar uma câmera frontal nesse celular. Como esse pode ser um protótipo, há chances desse modelo mudar até ser lançado oficialmente no mercado.

Mais informações devem ser mostradas na CES 2019

Essa patente de “tela rolável” coincide com uma tecnologia de TVs que a LG pode lançar no início de 2019, e portanto a empresa estaria usando essa nova tela em seus novos smartphones.

Isso não é nenhuma novidade, já que Samsung tinha mostrado uma tecnologia  semelhante a essa em 2014, mas pelo o que parece, isso foi abandonado. Vale lembrar que a LG trabalha há um tempo para lançar um celular flexível, e deve estar aprimorando cada vez mais esse projeto,  para então colocar o produto no mercado.

Logomarca da CES 2019 com a cidade de Las Vegas no fundo
Feira de tecnologia acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2019

Sem sombra de dúvidas, a LG vai estar presente na CES 2019, e mais informações sobre isso devem ser explanadas na feira de tecnologia. O Showmetech também estará presente na feira que será realizada em Las Vegas, e você pode conferir todas as novidades em tempo real.

Fonte: MSPoweruser

O que você achou desse novo projeto de smartphone flexível da LG? O que você espera da empresa coreana? Conte pra gente nos comentários!



1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: