Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira

Melhores promessas do FIFA 22 para o Modo Carreira

Avatar of carlos alberto jr
Veja quem são as maiores promessas do FIFA 22 para o modo carreira do simulador de futebol da EA Sports

Os técnicos e gerentes de plantão gostam, comumente, de aproveitar os jovens mais promissores para tornar o seu clube uma potência duradoura. Para te ajudar nessa missão, o Showmetech montou esta lista de jovens promessas do FIFA 22 que cumprem um ótimo papel em campo, seja para grandes clubes, seja por valores acessíveis até para as equipes de menor investimento.

Overall

Antes de entrarmos na lista em si, você deve entender alguns pontos que fazem dos jogadores abaixo grandes promessas. O primeiro ponto é entender o que é o overall, uma espécie de resumo de todos os atributos de um jogador. Essa é uma média entre atributos e popularidade do jogador dentro do FIFA, mas raramente reflete com precisão o quão bom ele é para a tarefa que vai executar em campo.

Potencial dinâmico

Implementado desde o FIFA 20, potencial dinâmico permitirá aos jogadores atingir pontuações gerais acima do que era esperado. De acordo com a EA, o jogo analisa essa pontuação para cada um dos jogadores no final da temporada. Dependendo do tempo médio dele e suas estatísticas (gols e assistências para jogadores de ataque; jogos sem sofrer gols para defensores), a inteligência artificial determinará se o potencial do jogador irá subir.

Goleiros

Lautaro Morales (Lanús)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Goleiro argentino já é uma realidade no futebol sulamericano (Imagem: Getty Images)

Com 72 de overall e 85 de potencial, o arqueiro argentino Lautaro Morales pode ser adquirido por cifras a partir dos 5 milhões de euros. Pela nota inicial baixa, ele precisará ser desenvolvido aos poucos. Por isso, o ideal é que ele ganhe ritmo de jogo contra alguns adversários mais frágeis, contra os quais sua equipe tende a ganhar por uma margem de vantagem confortável. Depois de algumas temporadas, porém, ele tende a se tornar um dos melhores goleiros do jogo.

Miguel Morro (Rayo Vallecano)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Embora comece com um baixo overall, Morro pode ser uma boa pedida para orçamentos apertados (Imagem: Getty Images)

Com apenas 20 anos, o Miguel Morro começa com um overall de apenas 66, porém, apresenta um potencial mínimo de 80, que pode ser facilmente ultrapassado por conta do potencial dinâmico presente no jogo. No entanto, além da sua média baixa no início, outro problema com o goleiro é que, apesar de possuir vínculo com o Rayo Vallecano, está emprestado para o Fuenlabra, o que impede que o atleta seja contratado logo na primeira temporada da carreira.

Maarten Vandevoordt (Genk)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Vandevoordt poderá ser um guerreiro para durar mais de década em seu time (Imagem: Genk/Divulgação)

Com apenas 19 anos, este goleiro belga é uma ótima opção para assumir a meta por várias temporadas. Ele inicia o game com overall de 70 pontos e potencial de 84 pontos, podendo alcançar ainda mais. Outro ponto a favor do arqueiro é o seu contrato bastante curto, já que Maarten Vandevoordt tem vínculo com o Genk apenas até 2023, podendo inclusive ser adquirido com maior facilidade por conta disso logo na primeira janela do modo carreira.

Alexander Nübel (Bayern de Munique)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Contratado na vida real para substituir Neuer, mas no seu modo carreira ele poderá ser seu goleiro por muitos anos (Imagem: Bayern de Munique/Divulgação)

Com valor de mercado de 7 milhões de euros, o jovem goleiro alemão Alexander Nübel é uma daquelas opções que servem para assumir a posição de vez e ficar vários anos de baixo das traves da sua equipe. Com 24 anos, o goleiro já soma 75 pontos de overall e possui potencial no mínimo de 80. A grande dificuldade, no entanto, será a briga pela sua contratação. Pertencente ao Bayern de Munique, o jogador está emprestado ao Mônaco e você precisará esperar o contrato de empréstimo com o clube francês acabar para iniciar as tratativas com os alemães.

Andriy Lunin (Real Madrid B)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Lunin é uma jóia sendo lapidada em Madrid e se você quiser aproveitar enquanto ele está barato o investimento valerá a pena (Imagem: Real Madrid B/Divulgação)

Andriy Lunin é outro bom nome, com uma boa margem de evolução. Além disso, o clube está disposto a negociar o jogador, o que facilita e muito na contratação. Isso porque além do preço normalmente pedido, o Real Madrid B pode ceder o jogador em empréstimo ou pedir um valor menor, mas com algum jogador da sua equipe em retorno.

Zagueiros

Eduardo Quaresma (Sporting)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Quaresma poderá ser um dos zagueiros mais polivalentes do seu time se você tiver paciência para evolui-lo (Imagem: Getty Images)

Com 71 de overall e 83 de potencial é mais um caso de jogador que precisa ser desenvolvido com paciência para assumir a titularidade, mas é um investimento barato e de retorno garantido se bem aproveitado. Com investimento a partir dos 5 milhões de euros, já é possível contratar o zagueiro português Eduardo Quaresma, que está atualmente emprestado ao Tondela, mas cujo processo de negociação deve ser feito com o Sporting.

Oumar Solet (RB Salzburg)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Se você busca por um zagueiro veloz, Solet é o nome ideal para a sua defesa (Imagem: RB Salzburg/Divulgação)

Com apenas 21 anos, Oumar Solet é um dos defensores mais promissores do planeta num preço bastante acessível. Com um valor de mercado de 3,9 milhões de euros, a rescisão do jovem zagueiro francês do RB Salzburg está prevista em contrato por apenas 6,6 milhões. Dotado de atributos bem distribuídos, com destaque para a sua velocidade bem acima da média na comparação com os defensores, o jovem francês possui um potencial de 80 pontos mínimos, porém o valor pode ser extrapolado por conta do potencial dinâmico.

Joško Gvardiol (RB Leipzig)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Se utilizado com frequência, Gvardiol pode se tornar um dos melhores zagueiros do jogo em poucas temporadas (Imagem: RB Leipzig/Divulgação)

Outra grande promessa da zaga também vem do Leipzig: o croata Joško Gvardiol começa com 75 de overall, mas tem um impressionante potencial de 87. Na prática, o jogador tem potencial de se tornar um dos melhores zagueiros de todo o jogo, por isso o investimento a partir de 12,5 milhões de euros vale cada centavo. Entre os atributos do jogador que já chamam atenção, estão força, salto e agressividade.

Leonidas Stergiou (St. Gallen)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Bom e barato, em poucas temporadas o suíço Stergiou mostrará que o baixo investimento valerá a pena, mas seja paciente (Imagem: Getty Images)

Força, equilíbrio, impulsão e equilíbrio são características essenciais para um bom defensor. Aos 19 anos, o suíço Leonidas Stergiou possui boas pontuações em todos esses atributos e é uma ótima promessa para a defesa e barato, já que seu valor de mercado é estimado em 2,5 milhões de euros. No entanto, apesar da ótimo valor potencial de 86 pontos, o zagueiro pode decepcionar nas primeiras temporadas, já que tem um overall inicial de 67 pontos. Paciência é a palavra-chave para essa contratação.

Ben Cabango (Swansea City)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Se você busca força, Cabango é o zagueiro ideal para a sua defesa (Imagem: Swansea City/Divulgação)

Fechando a lista da zaga, Benjamin Cabango é outra opção bastante acessível para um bom defensor. Com ótimas médias nos atributos de defesa e força, o jogador do Swansea pode ser contratado por um preço inferior aos 10 milhões de euros e pode assumir um papel importante na defesa por bastante tempo, já que tem apenas 21 anos. No entanto, vale ressaltar que o atleta deixa a desejar quando se trata da velocidade, o que pode ser um problema dependendo do estilo de jogo adotado com a equipe.

Laterais

Rayan Ait Nouri (Wolverhampton)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Um dos laterais que melhor equilibram poder defensivo e ofensivo é o francês Ait Nouri (Imagem: Wolverhampton /Divulgação)

Apontado como um possível titular da lateral-esquerda da França daqui a alguns anos, Ait Nouri ainda não explodiu para o futebol, mas justamente por isso pode ser uma boa aquisição por baixo custo. Com valor de mercado estimado em 7 milhões de euros, o jogador tem overall de 73, podendo chegar aos 84, e pode formar uma linha defensiva que alia juventude e vigor físico com seus companheiros de time.

Devyne Rensch (Ajax)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Rensch tem tudo para ser seu lateral-direito de confiança por muitos anos (Imagem: Getty Images)

Devyne Rensch é um bom nome para a lateral-direita por possuir boa margem de evolução, além de ser extremamente novo, garantindo para a sua equipe uma solução para vários anos. O jogador, que já é titular do Ajax e já frequenta o plantel da seleção holandesa, é o jogador da posição com maior potencial. O Ajax pode fazer jogo duro, visto que normalmente não aceita empréstimo com opção de compra pelo jogador, mas o investimento no lateral vale a pena.

Luca Netz (Borussia Mönchengladbach)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Uma das maiores professas do futebol mundial, Luca Netz já é apontado como um fenômeno na posição, no FIFA isso não é diferente (Imagem: Borussia Mönchengladbach/Divulgação)

Com bons atributos de aceleração, velocidade e defesa, o jovem alemão Luca Netz é uma opção bastante completa para atuar na lateral esquerda de sua equipe. Com 70 pontos de overall, o atleta de 18 anos possui um potencial de destaque de 85 pontos. No entanto, não será fácil tirá-lo do Borussia Mönchengladbach, já que seu contrato é válido até 2026 e a sua multa rescisória é de 8,1 milhões de euros.

Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Com ótimo overall inicial, Frimpong pode ser o dono da lateral-direita do seu time desde a 1.ª temporada (Imagem: Bayer Leverkusen/Divulgação)

O jovem Jeremie Frimpong é um jogador que já pode começar o modo carreira como titular se preciso. Com 74 de overall e 84 de potencial, o lateral-direito do Bayer Leverkusen tem excelentes atributos de aceleração, balanço, pique e agilidade. Frimpong é ideal para quem busca um lateral ofensivo. Com atributos razoáveis de controle de bola, drible e cruzamento, ele pode se tornar uma verdadeira máquina em poucas temporadas. Com ofertas a partir de 9 milhões de euros, já é possível adquiri-lo.

Mitchel Bakker (Bayer Leverkusen)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Se você busca um bom lateral com fortes características, Mitchel Bakker é o nome ideal para a ala esquerda (Imagem: Getty Images)

Também do Leverkusen, temos uma das opções mais completas para a lateral-esquerda: Mitchel Bakker. Com overall inicial de 74 pontos, o holandês possui características importantes para a defesa, com boa velocidade, impulsão e físico. Por outro lado, o atleta de 21 anos não apresenta números tão bons para aspectos ofensivos e possuí um preço mais salgado, com um valor de mercado de 8 milhões de euros.

Hugo Siquet (Standard de Liège)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Veloz e com bom cruzamento, Siquet é um clássico lateral ofensivo (Imagem: Photonews)

Bastante equilibrado, com ótima velocidade, passe e nível de cruzamento, Hugo Siquet é outro jovem belga, de apenas 18 anos, que pode assumir a lateral-direita logo na primeira janela de transferências. Isso porque no quesito contrato seu vínculo com o Standard de Liége está prestes a se encerrar na primeira temporada do jogo. Um ponto negativo do jogador é a sua estatura franzina, que pode dificultar em alguns lances, sobretudo na defesa.

Meio-campistas

Billy Gilmour (Chelsea)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
O escocês pode ser o maestro do seu meio-campo (Imagem: Getty Images)

Jogador de enorme potencial com incríveis 86 pontos de overall, o jovem escocês — que já faz parte do plantel da seleção principal — é uma ótima opção para liderar o seu meio-campo. Com apenas 20 anos, o atleta atua como volante e meio-campista central e começa com sólidos 72 de overall. No entanto, a situação de Gilmour dificulta a sua contratação, já que ele começa o jogo estando emprestado para o Norwich City.

Nicolò Rovella (Piemonte Calcio)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
De maestro à “motorzinho”, Rovella poderá liderar seu meio-campo em poucas temporadas (Imagem: Genoa/Divulgação)

Com apenas 19 anos, o atleta italiano Nicolò Rovella é outra ótima escolha para liderar o seu plantel. Podendo assumir a função de volante e meio-campista central, o jogador possui boa pontuação em atributos essenciais para ser um “motorzinho” da sua equipe, como passe, ritmo e fôlego. No entanto, novamente a sua situação dificulta a sua contratação, já que a promessa pertence à Juventus — que no jogo se chama Piemonte Calcio —, mas está emprestado para o Genoa.

Florentino Luis (Benfica)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Florentino Luis pode ser o garçom de plantão de seu meio-campo por várias temporadas (Imagem: Benfica/Divulgação)

Com 74 de overall e 83 de potencial, que pode inclusive ser ultrapassado se o jogador mantiver uma excelente fase por longo período, o volante Florentino Luis pertence ao Benfica, mas está atualmente emprestado ao Getafe, e é um investimento para ser pensado a longo prazo. Com um investimento a partir de 9 milhões de euros, o jogador pode ser adquirido e se tornar o dono da cabeça de área do seu time em algumas temporadas.

Fabio Carvalho (Fulham)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Carvalho é outra opção barata, mas com alto potencial evolutivo (Imagem: Facebook /Fulham)

Um dos jogadores mais promissores do planeta, Fabio Carvalho é uma excelente pedida para a meiuca da sua equipe. Com valor de mercado baixo, de apenas 2,6 milhões de euros, o atleta possui contrato com o Fulham apenas até 2022 e pode ser uma opção barata para a sua equipe. No entanto, vale dizer que dificilmente Fábio Carvalho poderá assumir uma função de destaque da equipe logo de cara, já que o seu overall inicial no jogo é de apenas 67 pontos.

Gustavo Assunção (Famalicão)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
O brasileiro pode se tornar um dos melhores “cães de guarda” do jogo em pouco tempo (Imagem: Reprodução /Instagram)

Volante brasileiro que pertence ao Famalicão, de Portugal, e atualmente emprestado ao clube turco Galatasaray, Gustavo Assunção pode ser adquirido por valores a partir de 7 milhões de euros. Com 73 de overall e 85 de potencial, o jogador já se destaca pelos 87 pontos de fôlego, e pode se tornar um marcador implacável no meio-campo se desenvolvido corretamente no modo carreira.

Thiago Almada (Vélez Sarsfield)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Almada é uma escolha segura para a sua carreira (Imagem: Vélez Sarsfield/Divulgação)

Velocidade, habilidade e um potencial explosivo de evolução são os principais atributos do argentino Thiago Almada, garoto-prodígio do Velez Sarsfield. Com overall de 74 e potencial de 86, o jogador é uma aposta praticamente certeira, e extremamente recomendada por seu baixíssimo custo, estimado a partir de 10 milhões de euros.

Pablo Gavi (Barcelona)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Realidade no futebol e no FIFA pode ser um dos melhores do jogo (Imagem: Barcelona/Divulgação)

Destaque na vida real e nos games, Pablo Gavi conta com ótimas pontuações em velocidade e domínio da bola; este meia do Barcelona é outra ótima pedida para o ser o maestro do seu meio de campo por muito anos. Iniciando com overall de 70, o atleta de apenas 16 anos tem um potencial de 86 pontos. Outro fator que pode pesar a favor da contratação do jovem é o fato de Gavi ser reserva da equipe catalã, abrindo espaço para uma possível contratação por empréstimo.

Pontas

Gonzalo Plata (Real Valladolid)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
(Imagem: Getty Images)

Com 74 de overall e 84 de potencial, o equatoriano Gonzalo Plata ainda não está no mesmo hype que outros garotos promissores do game, mas pode infernizar as defesas adversárias pelo lado direito, graças à sua velocidade e habilidade. A finalização não é, ainda, um ponto forte, mas ele pode se tornar um excelente preparador de jogadas, e o custo aproximado de 9,5 milhões de euros faz a aposta valer a pena.

Francisco Conceição (Porto)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
(Imagem: Record PT/Divulgação)

O português Francisco Conceição chega por um bom preço e já apresenta um overall decente para times menores. Além disso, ele é uma boa pedida para longo prazo, podendo ser uma das estrelas do futuro do seu time.

Julián Álvares (River Plate)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Sensação na Libertadores, Álvarez já pode ser titular desde sua primeira temporada (Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images)

Com 75 de overall e 85 de potencial, o argentino Julián Álvarez pode ser comprado por cifras em torno de 12,5 milhões de euros. Além disso, o jogador é ideal para a função de ponta, visto que tem ótimos atributos inciais de aceleração, balanço, pique e agilidade, além de números promissores em drible e controle de bola. Álvares também tem potencial de ser um grande finalizador, pois tem 80 pontos de força de chute e 75 de finalização, e ambos podem ser enormemente desenvolvidos.

Talles Magno (New York City)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Jóia da base do Vasco começa com overall baixo, mas se bem desenvolvido pode ser um dos melhores pontas do jogo (Imagem: New York City/Divulgação)

A jóia vascaína, Talles Magno, que atualmente defende o New York City FC, é uma opção barata e que pode te despreocupar por vários anos na meia esquerda da sua equipe. Como ponto negativo, fica seu o baixo overall inicial, de 67. Mas por volta de 5 milhões de euros, o jogador pode se tornar um excelente custo-benefício a longo prazo.

Atacantes

Myron Boadu (Monaco)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Um investimento alto, mas que vale cada centavo para seu ataque (Imagem: Getty Images)

Com overall inicial de 76 e potencial de 85, o holandês Myron Boadu custa cerca de 16,5 milhões de euros, mas os atributos de partida do jogador valem o investimento um pouco mais alto, especialmente se você desejar promover o centroavante do Monaco ao time titular logo de cara. O centroavante holandês pode se tornar um dos melhores do mundo em FIFA 22 se desenvolvido corretamente, e certamente vale cada centavo investido.

Fábio Silva (Wolverhampton)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
(Imagem: AFP/Divulgação)

Promessa do futebol português, o jovem Fábio Silva de apenas 18 anos é uma boa opção para assumir a camisa 9 da sua equipe. Com bons atributos de finalização e controle de bola, o atleta ainda conta com 1,85 m de altura, abrindo possibilidades para ser uma boa arma no jogo aéreo de sua equipe. No entanto, apesar da boa estatura, Fábio Soares não possuí um físico de destaque, criando a brecha para problemas na hora do combate físico com os defensores adversários.

Giacomo Raspadori (Sassuolo)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Raspadori é uma joia da base italiana e um artilheiro nato (Imagem: Getty Images)

Giacomo Raspadori é caro, porém chega já com um bom overall de 74 e pode ser a grande estrela do seu time, com um potencial altíssimo de 88. Ele já é realidade no Sassuolo e goleador nato nas seleções de base italiana. No FIFA ele pode ser o artilheiro de suas campanhas de campeão.

Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund)

Melhores promessas do fifa 22 para seu modo carreira
Moukoko é companheiro do fenômeno Haaland e tem tudo para repetir o sucesso do norueguês, mesmo que só no FIFA (Imagem: Borussia Dortmund/Divulgação)

Finalizamos nossa lista como uma das maiores promessas do mundo do futebol, o jovem atacante alemão Youssoufa Moukoko é uma ótima opção para assumir a camisa 9 da equipe. Com apenas 16 anos, o jovem é um diamante bruto com ótimos números de velocidade, drible e finalização a ser lapidado, podendo chegar a incríveis 89 pontos. Com um contrato prestes a ser encerrado com o Borussia Dortmund, a contratação do jovem não será uma tarefa tão complicada caso seja feita logo na primeira janela de transferências.

Com nossas dicas você tem tudo para criar times fortes durante muitas temporadas. Sentiu falta de algum nome? Deixe nos comentários!

Se temos dicas de jogadores promissores para seu time, que tal conferir nossa lista com os melhores clubes para seu modo carreira no FIFA 22?

Fonte: Sofifa

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
29
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados