Ps5 slim? Fã customiza console para formato mais compacto

PS5 Slim? Fã customiza console para formato mais compacto

Avatar of dácio augusto
Enquanto a Sony não desenvolve o PS5 Slim, um fã fez sua própria modificação do console, diminuindo consideravelmente seu tamanho

Já pensou em um PS5 Slim? O atual videogame de última geração da Sony é enorme, fazendo com que muitos de seus usuários tenham que fazer um pequeno replanejamento do ambiente em que o console ficará instalado por conta do tamanho. Mas enquanto um modelo mais compacto não é oficialmente anunciado, um youtuber colocou as próprias mãos na massa para criação de uma versão Slim do PlayStation 5.

Matt Perks, responsável pelo canal DIY Perks do YouTube, postou um vídeo no dia mostrando o longo processo que ele embarcou para transformar o PS5 normal em uma versão Slim, com uma espessura menor do que a caixa de um jogo do console — passando de 10,1 cm para menos de 2,10 cm.

Para atingir esse objetivo, Perks fez com que na unidade principal do PS5 somente os componentes chaves para seu funcionamento ficassem armazenados, enquanto a fonte de energia e o cooler do console se tornaram unidades externas — com esse último em específico não sendo o original do videogame, mas sim uma solução de radiador a água, com fluxo de líquido por meio de tubos ligados ao console para ajudar no resfriamento da máquina. 

Perks comentou que a sua alteração no PS5 também ocasionou melhoras na temperatura do console, como resultado da solução de resfriamento mais potente — com o YouTuber afirmando que os resultados ainda podem ser mais positivos caso coolers ainda mais eficazes fossem utilizados. 

PS5 Slim oficial pode existir no futuro

Ps5 slim expectativas
O PS3 original versus o Slim, mostrando a diferença que fãs esperam em um eventual PS5 Slim. (Imagem: Reprodução/CNET)

A modificação de Matt Perks é, sem dúvidas, interessante, mas é um processo complexo e que pode trazer muitos problemas para qualquer um que tentar reproduzi-la — tornando a espera de uma versão Slim do console pela Sony a solução mais segura para usuários que querem um modelo mais compacto do PS5.

Historicamente, a Sony sempre lança versões Slim de seus consoles em um intervalo médio de três anos, e geralmente esses novos modelos contam com importantes mudanças no formato do aparelho, otimizando tanto seus componentes internos quanto o espaço físico que os dispositivos ocupam — um dos casos mais aparentes disso é a mudança do PlayStation 3 original para o Slim, que praticamente cortou pela metade o corpo da máquina.

Com isso, não é difícil imaginar que um destino parecido ocorra com o PS5, mas talvez o novo modelo ainda demore um pouco para aparecer, já que o console ainda está caminhando para seu segundo aniversário e, até hoje, a disponibilidade de estoque ainda não está regularizada — com a aparição de uma nova versão podendo se mostrar um problema logístico nesse contexto.

Veja também

Para os usuários de consoles da Sony, a empresa recentemente lançou os novos planos de assinatura da PS Plus.

Fonte: The Verge, CNET

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados