Conecte-se conosco
IMG 20171205 WA0258 - Qualcomm Summit: Snapdragon 845 é apresentado

Android

Qualcomm Summit: Snapdragon 845 é apresentado

Desenvolvido pensando na IA e prometendo uma redução de 15% no consumo energético, Qualcomm apresenta o Snapdragon 845

Snapdragon Technology Summit, evento que serviu de palco para a ASUS e HP revelarem os primeiros notebooks equipados com processador Snapdragon e Windows 10, também serviu como vitrine para outro importante anúncio, o Snapdragon 845, novo processador topo de linha da Qualcomm, desenvolvido nos últimos 3 anos, e que chegará ao mercado através dos principais smartphones topo de linha em 2018.

Projetado com carinho para IA

qualcomm 720x540 - Qualcomm Summit: Snapdragon 845 é apresentado

Embora a Qualcomm ainda não tenha entrado em muitos detalhes, o Snapdragon 845 foi projetado para melhorar o uso e desenvolvimento da IA, Inteligência Artificial, um movimento que está cada vez ganhando mais força.

Para se ter uma ideia de como essa é uma nova tendência de mercado, em setembro a Huawei anunciou o Kirin 970, processador que também foi projetado visando a IA, com a incorporação de um chip para processamento neural, responsável por tarefas como reconhecimento de voz e processamento de imagem em tempo real.

Renovando a parceria com a Samsung:

qualcomm 720x480 - Qualcomm Summit: Snapdragon 845 é apresentado

Assim como o Snapdragon 835, esse novo SoC da Qualcomm também será fabricado pela Samsung, mantendo o mesmo processo FinFET de 10nm. Embora tenha mantido o mesmo processo de fabricação da geração passada, o Snapdragon 845 promete consumir 15% menos energia. Quando falamos de smartphones topo de linha, além do desempenho, é de suma importância esse balanceamento com o consumo de energia.

Especificações Snapdragon 845:

  • Baseado na terceira geração de núcleos Kryo
  • Baseado na litografia de 10nm
  • 8 núcleos de processamento – 4x ARM Cortex A-75 (alta performance) e 4x Cortex-A53 (eficiência energética)
  • GPU Adreno 630
  • Suporte para armazenamento UFS 2.1
  • Suporte para memórias LPDRR4X
  • Modem LTE X20

snapdragon 720x438 - Qualcomm Summit: Snapdragon 845 é apresentado

Outro ponto importante no Snapdragon 845 é em relação ao seu modem, o X20, capaz de alcançar LTE Cat. 18. Velocidades de conexão de até 1,2 Gbps, são suportadas por esse chip.

Além da sua tradicional variante com chip Exynos, o próximo topo de linha da Samsung, o Galaxy S9, deve vir com o Snapdragon 845. Outra empresa que confirmou parceria com a Qualcomm, é a chinesa Xiaomi, anunciando que o seu próximo smartphone topo de linha será fabricado com esse novo processador.

Snapdragon: a história do processador do seu smartphone

O que achou do Snapdragon 845? Escreva abaixo sua opinião sobre o novo processador topo de linha da Qualcomm.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir