Reuters disponibiliza curso gratuito de jornalismo digital

Reuters disponibiliza curso gratuito de jornalismo digital

Avatar de otávio queiroz
Com duas horas de carga horária e quatro módulos, curso gratuito de jornalismo digital é destinado a profissionais que queiram se aperfeiçoar no ambiente online

Ao longo dos anos, o jornalismo precisou se reinventar e acompanhar toda a evolução da sociedade. Com a chegada da internet, foi a vez do jornalismo digital (ou jornalismo online, como também é conhecido) surgir, com características próprias de fazer notícia. Neste sentido, o jornalista passa a ganhar novos recursos para contar suas histórias e criar suas narrativas. E foi pensando em ajudar a estes profissionais que a agência de notícias britânica Reuters lançou o curso gratuito de Jornalismo Digital.

Reuters disponibiliza curso gratuito de jornalismo digital
Jornalismo digital permite que jornalistas possam utilizar de novas ferramentas para contar suas notícias (Reprodução/Internet)

O treinamento, que tem carga horária de duas horas, apresenta as melhores práticas em jornalismo digital, através de instruções práticas e imagens didáticas. São quatro módulos que abordam, entre outras coisas, a coleta de notícias no mundo digital, a importância da checagem e de dados, bem como práticas que auxiliam para que a publicação seja bem vista nas mídias sociais.

No hotsite oficial da Reuters Training Course, a agência destaca a transformação na maneira das pessoas consumirem notícias e a importância do profissional estar em constante atualização, a fim de atender esse anseio do público, que busca cada vez mais por reportagens profundas e imparciais. Além disso, é evidenciado como a ética é o pilar para o êxito.

Como se inscrever no curso gratuito de jornalismo digital da Reuters

Site da reuters
Curso possui carga horária de duas horas e quatro módulos (Reprodução/Internet)

Para fazer parte do curso, basta acessar o site da Reuters, clicar em “Start Your Certification” e preencher alguns dados, como nome e sobrenome, endereço de e-mail e país de origem. Após feito isso, é possível ter acesso ao curso, que ainda entrega um certificado digital de conclusão aos profissionais que finalizarem o treinamento.

Veja também:

Querendo incrementar ainda mais o seu currículo? Confira 35 cursos com certificado que podem ser feitos por você!

Fonte: Reuters.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados