Conecte-se conosco
Review: SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128 GB

Android

Review: SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128 GB

Precisando de mais memória no smartphone? Confira a nossa análise completa do cartão de memória microSD da SanDisk de 128GB

cu2 - Review: SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128 GB

O microSD da SanDisk pode servir para o seu Nintendo Switch, por exemplo

Nada pior do que ficar sem memória. Nos dias de hoje, isso não é muito difícil de acontecer em smartphones, videogames ou até mesmo câmeras digitais. Enquanto há 15 anos ter um aparelho com 2 GB era o suficiente para o consumidor ter espaço para “centenas de músicas” no seu MP4, hoje em dia, já estamos chegando na casa dos TBs (terabytes).

Enquanto um smartphone de 32 GB já não é o suficiente para muito dos consumidores, ter a possibilidade de colocar uma memória de 64 GB extra já ajuda e muito no dia a dia. A SanDisk deu um passo a frente e, assim como outras fabricantes, já produz cartões de memória de 128 GB – e até 256 GB para os mais exigentes.

O Showmetech testou o novo SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128GB e contamos nas próximas linhas as nossas impressões.

O produto

Unknown - Review: SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128 GB

O microSD ajuda a carregar jogos mais rapidamente

Diferente das análises de smartphone, não há muito segredo em um cartão microSD. Com um 1/4 do tamanho de um cartão SD normal (o que é basicamente do tamanho de uma unha), o microSD da SanDisk se destaca pela resistência. O cartão UHS-I é à prova de choque, água, raios-x e até a prova de temperatura. Portanto, se o seu smartphone cair na piscina ou se você derrubá-lo no chão, pode até ser que o celular apresente problemas, mas o cartão não.

Como o microSD acaba armazenamento as principais informações, é importante que ele se mantenha sempre intacto. E, por estarmos falando de 128GB de espaço, o produto pode ser uma opção para quem gosta de guardar todos os arquivos em um espaço externo, mas que não corra o risco de quebrar, como vários HDs externos disponíveis no mercado que não são à prova de quedas.

Estive testando o cartão SD principalmente no Nintendo Switch, então, digamos que deixá-lo cair não é uma opção. Mesmo assim, é impressionante como o produto carrega rapidamente as informações.

Velocidade é outro ponto positivo

Captura de Tela 2017 11 07 às 13.26.59 - Review: SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128 GB

O cartão consegue chegar a uma taxa de transferência de até 80 MB por segundo. Ao comparar tamanho e velocidade, o microSD da SanDisk atende bem a maioria dos consumidores.

O aparelho tem classificação de velocidade Classe 10 para vídeos em Full HD, o que permite alta definição na hora de armazenar vídeos de uma câmera sem cortes, interrupções ou falhas. Os 128 GB de armazenamento são um diferencial, pois não se limitam a apenas 64 GB ou 32 GB, mas ao mesmo tempo não tem um preço muito acima como os cartões de 256 GB.

Na hora de armazenar arquivos pesados, o microSD é rápido e, no caso do videogame, carregar jogos pelo cartão é muito mais prático do que depender do cartucho de cada game. E quando falamos de jogos online, ter as informações deles no cartão microSD permitem um carregamento mais rápido do jogo, com a diferença de uns bons segundos.

Ideal para smartphones Android

Captura de Tela 2017 11 07 às 13.24.26 - Review: SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128 GB

Como o iPhone não permite a entrada de cartões de memória extra, o microSD da SanDisk é ideal para o seu smartphone Android. Seja o top de linha Galaxy S8 ou o intermediário Moto G5S, graças ao aplicativo SanDisk Memory Zone, é muito fácil acessar e fazer backup dos arquivos de memória do telefone.

O app permite otimizar o cartão e a conexão entre ele e o celular para um desempenho máximo. Você pode, por exemplo, configurar a aplicação para descarregar automaticamente os arquivos da memória interna do smartphone direto para o cartão de memória, liberando espaço no celular e, ainda assim, ter um microSD com espaço para mais arquivos.

Com ele, é possível também melhorar o desempenho do celular pela velocidade que o cartão tem na hora de acessar as informações, como fotos, vídeos, apps e contatos.

Conclusão

O SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128 GB vem com um adaptador SD para você poder facilmente transferir os arquivos do smartphone/computador ou câmera/computador.

É possível encontrar o aparelho numa faixa de R$ 250. O concorrente direto, no caso do microSD Samsung EVO pode ser encontrado com um preço inferior na TomTop, com envio da China, mas ao comparar o preço das lojas brasileiras, o preço chega quase a dobrar.

Quando falamos de 256 GB, o preço da SanDisk passa dos R$ 600, o que ainda não é vantajoso para o bolso do consumidor, portanto, o melhor negócio é apostar nos 128 GB.

Especificamente esse microSD da SanDisk “falha” quando comparado a outra linha da empresa, que é o microSD Extreme PRO – Classe II , com taxas de 275 MB por segundo e com suporte a gravação de vídeo em 4K. Ou seja, se a sua intenção é utilizar o cartão de memória para gravações em definição quatro vezes superior ao HD, será preciso desembolsar uma grana extra. No mais, o SanDisk cartão micro SDXC Classe 10 I-3 128 GB deve atender a maioria dos consumidores.

Especificações técnicas

DesempenhoVelocidade de leitura de até 80MB/s1
Dimensão0,59 pol x 0,043 pol x 0,04 pol (14,99 mm x 10,92 mm x 1,02 mm)
Temperatura operacional-13 ºF a 185 ºF (-25 ºC a 85 ºC)
Temperatura de Armazenamento-40º F a 185º F (-40º C a 85º C)
CompatibilidadeCompatível com dispositivos host compatíveis com microSDHC ou microSDXC
GarantiaGarantia de 10 anos5
À prova de temperatura, à prova d’água, à prova de choque e à prova de raios-x5
Classe 10 para vídeos Full HD (1920×1080)2
Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir