Galaxy s22+

REVIEW: Galaxy S22+, o equilíbrio no topo da linha Samsung

Avatar of victor pacheco
O Galaxy S22+ traz a performance de topo de linha, mas sem o poder das câmeras do S22 Ultra. Será que o investimento vale a pena? Veja o que achamos

A mais recente linha de smartphones premium da Samsung foi lançada mundialmente em fevereiro de 2022 com a promessa de entregar a potência máxima em questão de fotografia, potência e demais aspectos. Por cortesia da própria empresa, tive a oportunidade de testar o Galaxy S22+ para ser o quão longe o modelo poderia ir.

Em resumo, o smartphone Android consegue ser uma ótima ferramenta em diversas partes do dia a dia, principalmente se você  precisa de um aparelho que aguenta aplicativos mais pesados e consegue tirar boas fotos. Confira todos os detalhes agora mesmo. 

Design

Com o peso de 195 gramas, o Galaxy S22+ é um smartphone que não é nem pequeno, nem grande demais, ao mesmo tempo. Isso pode soar como um comentário negativo, mas para uma pessoa que utiliza o Galaxy Note 9 há três anos, o tamanho é ideal. E aqui começo a falar sobre o primeiro ponto positivo do Galaxy S22+. Na caixa, além do smartphone, há um cabo e chave para abertura da bandeja.

Itens da caixa do galaxy s22+
Carregador não está incluso na caixa, mas Samsung permite resgate gratuito (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Com a espessura de 7,6 milímetros, eu facilmente definiria este smartphone Android como uma carteira digital que permite que diversas tarefas sejam resolvidas sem a necessidade de eu andar com mais itens na calça ou bolsa. O acabamento em alumínio pode ser um tanto frágil para quem é mais descuidado, então realmente recomendo que você use uma capinha transparente que protegerá as bordas. A Samsung colocou uma leve proteção adesiva nas bordas que pode se desgastar com o tempo, então atente-se a isso.

Bordas de alumínio do galaxy s22+
Bordas de alumínio garantem acabamento premium (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Recebi a variante que possui uma traseira branca, feita de vidro. A fabricante optou por colocar um vidro Corning Gorilla Glass que será ótimo para evitar acidentes, mas assim que você pega o aparelho, percebe que o acabamento é tão premium quanto a categoria do modelo. Vale a pena citar que a traseira, apesar de ser de vidro, não possui o material que registra impressões digitais. 

Traseira do galaxy s22+
Traseira de smartphone Android não deixa marcas de impressões digitais (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Como grande fã de música, percebi a falta de uma entrada de fone de ouvido de 3,5mm, principalmente quando meu fone de ouvido Bluetooth descarregava e eu precisava esperar pelo menos uma hora para voltar a assistir séries ou ouvir música no smartphone.

Mas ao mesmo tempo, isso pode ser resolvido com um adaptador de USB-C para P2. Esta mudança acontece há alguns anos, então não pense que ao investir em um smartphone premium, mais recente, você encontrará um par de fone de ouvido na caixa e uma conexão P2 próximo à entrada do carregador.

Entradas de carregamento e alto-falantes do galaxy s22+
Como padrão de smartphone premium, modelo não possui entrada de fone de ouvido (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Resumindo os comentários sobre o design do Galaxy S22+: é possível perceber que ao lançar um novo modelo para o mercado de smartphones premium, a Samsung tinha este pensamento não apenas na potência do processador ou recursos de câmera, mas também no aspecto visual. 

Tela

A Samsung optou por lançar seu novo smartphone premium com um display de 6,6 polegadas com Tecnologia AMOLED Dinâmico 2X, resolução FHD+, taxa de atualização variável de 120Hz, HDR10+ e pico de brilho de 1750 nits. Todos estes números soam interessantes na teoria, mas também permitem que o modelo entregue uma ótima experiência visual.

Tela do galaxy s22+
Tela do Galaxy S22+ possui alta qualidade (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Se assim como eu, você gosta de assistir conteúdos pelo smartphone mesmo quando está em casa, não terá problemas com a tela do Galaxy S22+. Para testar isso, optei por maratonar a primeira temporada de Hearstopper e passar cerca de uma hora por dia no YouTube, assistindo aos mais diversos tipos de vídeos. Durante esta experiência consegui ver cores com ótimos tons. 

Tela do smartphone android galaxy s22+
Assistir a conteúdos no smartphone Android foi uma experiência sem defeitos (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Conteúdos em alta qualidade via streaming foram ótimos de assistir na tela do modelo, apesar que ao usar a funcionalidade de ajuste da tela para deixar de ver bordas pretas, percebi um corte em alguns vídeos do YouTube. Neste ponto, a “culpa” é mais da própria indústria de criação de conteúdo que está se adaptando apenas agora às grandes telas. Mas com toda certeza, você terá um bom consumo de conteúdo no Galaxy S22+.

Um pequeno comentário negativo sobre a tela é que infelizmente, ela quase se torna um grande espelho quando estamos fazendo o uso ao ar livre. Isso significa que não, você não encontrará uma proteção contra reflexo neste smartphone Android. O pequeno problema que está presente em boa parte dos smartphones e tablets fica ainda mais aparente quando utilizamos aplicativos e sites com modo escuro. 

Tela do smartphone premium da samsung ao ar livre
Uso é feito melhor em ambientes fechados (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

O sensor de luz ambiente ajuda muito para que não seja necessário ajustar o brilho ao passar de um lugar fechado para o ar livre, mas aqui, seria realmente interessante se a empresa colocasse uma tela antirreflexos. 

Bateria

Um bom modelo de smartphone é aquele que consegue ficar ativo por boa parte de seu dia e pede para voltar à tomada apenas no final do dia (ou perto dele). É claro que a duração da bateria variará bastante de pessoa para pessoa e de acordo com a quantidade de sensores que estiverem ligados.

Dados sobre bateria do galaxy s22+
Bateria poderia ter melhor duração (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Em um uso médio diário de uma hora e meia, para tirar fotos, assistir conteúdo na Netflix e acessar redes sociais e demais testes do sistema operacional, consegui atingir um uso de tela de 3h21, durante 6h e cinco minutos, como você pode ver nas capturas de tela acima. O tempo de carregamento ainda é o mesmo de outros modelos Galaxy: leva cerca de uma hora e meia para que a capacidade seja atingida, isso devido ao suporte para carregamento rápido. 

Galaxy s22+ sendo recarregado
Smartphone Android leva cerca de 1h30 para ser recarregado (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

É importante lembrar que Samsung não envia mais carregadores em seus modelos de smartphone premium, mas é possível fazer o resgate gratuito de uma fonte de energia de 25W no site da empresa. A bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento de até 45W consegue se sair bem em boa parte do dia, mas se você começar a usar o modelo por volta das 08h, será necessário fazer uma recarga pelo menos uma vez no dia, antes de ir dormir. 

Por meio da tecnologia que reduz a taxa de atualização para apenas 1Hz, o modelo conseguiu se recarregar em 01h30, ganho de 30 minutos em momentos em que esta funcionalidade estava desativada. 

Desempenho

Toda a linha Galaxy S22 está equipada com o Snapdragon 8 Gen 1, também em todos os smartphones premium com sistema operacional Android lançados em 2022. Aqui, o pequeno superaquecimento ainda é um dos grandes problemas para modelos que possuem Android. Ao reproduzir Fortnite, que exige bastante da memória RAM e do próprio processador, percebi que o Galaxy S22+ começou a esquentar depois de cerca de 30 minutos.

Galaxy s22+ rodando fortnite
Galaxy S22+ rodou Fortnite sem problemas (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

A Samsung nos enviou uma capa de proteção com LED que mais serviu como um aquecedor, já que o acessório não permite que o calor circule para fora. Aqui, vale aquela dica: em atividades que podem exigir bastante do modelo, como jogos ou gravação de vídeo, sempre remova a capinha ou qualquer outro acessório que possa impedir a circulação do calor emitido.

Em atividades do dia a dia, como uso de redes sociais e consumo de vídeo, não tive problemas de travamento, assim como nenhum aplicativo precisou ter seu funcionamento interrompido devido a um problema do processador. Os 8 GB de memória RAM serviram muito bem para uso do dia a dia e tarefas que exigem mais do processador, mas o pequeno aquecimento próximo à câmera frontal pode ser problema para algumas pessoas.

Dados de processador do galaxy s22+
Processador se saiu bem em testes de desempenho, apesar de esquentar um pouco depois de um tempo (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Também temos acesso aos melhores fatores de conectividade: além de suporte para redes 5G, os donos podem se conectar a redes Wi-Fi 6E, assim como o Bluetooth 5.2 funciona sem problemas.

Sistema e interface

Com a One UI 4.1 instalada, que é baseada no Android 12, o uso é ótimo para quem está acostumado com o sistema operacional do Google. Além de todas as funcionalidades que todas as pessoas conhecem, a Pasta Segura, gravação de tela (com captação de áudio interno), assistência do aparelho e uso geral é inteligente.

Dados de sistema operacional do galaxy s22+
Smartphone possui One UI 4.1 instalada desde primeiro uso (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O destaque no uso do sistema operacional fica por conta da segurança que a One UI proporciona para os usuários, além da funcionalidade de suspender o funcionamento de aplicativos em segundo plano para a economia de bateria. O cadastro de impressão digital pode apresentar alguns erros para quem tem os dedos um pouco maiores, quando precisei investir 10 minutos para fazer o processo por completo.


O QuickShare, que permite compartilhamento de arquivos entre aparelhos Galaxy, funciona de forma inteligente e funcional, precisando apenas que a tecnologia seja ativada em ambos os aparelhos. É uma alternativa interessante ao Bluetooth.

Interface de sistema do galaxy s22+
Interface é inteligente e conta com diversos recursos especiais (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O Wireless Power Share, que permite carregamento de outros aparelhos, também está presente no smartphone premium da Samsung para 2022. É uma ótima alternativa para quem precisa recarregar relógios inteligentes, estojos de fones de ouvido sem fio e até mesmo outros celulares e não tem tomada por perto (ou o cabo de carregamento).

Câmera com nightography

Aqui chegamos no ponto alto do Galaxy S22+. A linha Galaxy S é conhecida por entregar ótimas imagens para seus usuários, mas me surpreendi com os resultados durante a noite ao usar o Galaxy S22+. A começar pela traseira, há um jogo de três lentes que trabalham muito bem, tanto em conjunto, quanto separadas. São elas:

  • Frontal: 10 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/3.24″, 1.22µm, Dual Pixel PDAF;
  • Traseira 1 (Wide): 50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.57″, 1.0µm, multi-directional PDAF, OIS;
  • Traseira 2 (Ultra Wide): 12 MP, f/2.2, 13mm, 120˚ (ultrawide), 1/2.55″ 1.4µm, Super Steady video;
  • Traseira 3 (Telefoto): 10 MP, f/2.4, 70mm (telephoto), 1/3.94″, 1.0µm, PDAF, OIS, 3x zoom óptico.

Câmera principal

A Wide, que possui 50MP, consegue se sair bem em tudo o que é colocada à prova. Se você utiliza algum modelo que foi lançado antes de 2019, perceberá os ganhos logo no primeiro clique. O sensor ISOCELL GN5 (S5KGN5) com ISOCELL 2.0, que conta com recursos pós-processamento em imagens e vídeos capturados durante a noite são realmente interessantes, mas primeiro vamos falar sobre o uso durante o dia. 

Foto de árvores capturada pelo galaxy s22+
Câmera principal consegue ótimos resultados ao ar livre (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Em capturas de paisagens, os tons de azul foram capturados com a maior assertividade possível, sem aquele feito que deixa o céu com um tom quase branco. Me impressionei com o uso do zoom óptico, que captou detalhes de árvores que estavam um pouco mais longe sem muita dificuldade. Em comparação com o modelo que uso no meu dia a dia, os detalhes captados foram impressionantes, principalmente os tons de verde de árvores.

Foto de árvores capturada pelo galaxy s22+
Zoom de 10x consegue se sair bem e entregar foto natural (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Não é exagero dizer que o smartphone entrega as melhores imagens para seus usuários sem dificuldade e ao mexer mais nas configurações, a captação de conteúdo é ainda melhor. O modo Pro está presente para todas as lentes e permite controle de ISO, velocidade do obturador, foto, balanço de branco e outras coisas, o que permitirá que entusiastas de fotografia consigam resultados avançados.

Câmera teleobjetiva 

Com 10 MP, a lente ultra wide também consegue se sair bem em todas as situações que foi colocada à prova e sinceramente, percebi que o modo retrato é bem aproveitado neste modelo, apesar de alguns erros de foco ainda estarem presentes. Ao ar livre, o modelo ainda possui uma certa dificuldade para identificar o que deve ser desfocado e o que deve ficar em destaque, mas os resultados finais são ótimos. Confira exemplos:

  • Foto de cachorro com pelo preto, capturada pelo galaxy s22+
  • Foto com fundo em preto e branco captada pelo galaxy s22+
  • Foto de planta com fundo em preto e branco
  • Foto de cachorro com pelo em tom de caramelo capturada pelo galaxy s22+

O problema pode ser resolvido no pós-processamento, que permite que o usuário edite o fundo, colocando efeitos, mas ainda assim, deve levar alguns bons segundos para que consiga ter o foco ideal em suas fotos. Isso não configura a lente teleobjetiva como ruim, mas ao mesmo tempo, ela pode apresentar “erros” para os mais exigentes.

Câmera ultra-wide

Sem upgrades neste ponto em relação ao Galaxy S21+, esta lente de 12 MP chega como um bom apoio para captura para fotos, apesar do modo retrato não estar disponível para uso. O zoom de 0.6x é funcional e a diferença no uso da teleobjetiva, que atinge 1.0x, é percebida logo quando você ativa a câmera. Confira algumas imagens captadas com esta lente:

Foto tirada pelo galaxy s22+
Zoom de 0.6x é ideal para captura mais ampla (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Durante o dia, as fotos captadas parecem ter sido captadas com material profissional, mas na verdade, você precisou apenas focar no objeto/pessoa correta.

Câmera frontal 

Aqui, você terá ótimas selfies, que podem ser tiradas tanto em grupo, quanto sozinho. O grande destaque fica para o “efeito tocha” que é criado durante a noite antes da captura de foto ser feita. Na prática, o Galaxy S22+ acende uma lanterna virtual para que todos apareçam na imagem, independente do quão escuro o ambiente esteja. Alguns tons mais claros podem ser um tanto afetados pela luz branca, mas é um recurso interessante de se usar no seu dia a dia, quando necessário.

Selfie noturna no galaxy s22+
Iluminação é interessante para captura de conteúdo em ambientes escuros (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Percebi que o modo retrato está funcionando muito bem aqui, capturando detalhes que nem mesmo no espelho eu percebi durante o dia a dia. Os melhores resultados no uso deste modo são vistos no pós-processamento, em que o usuário pode alterar o fundo mesmo depois da captura. 

  • Selfie no galaxy s22+
  • Selfie no galaxy s22+
  • Review: galaxy s22+, o equilíbrio no topo da linha samsung. O galaxy s22+ traz a performance de topo de linha, mas sem o poder das câmeras do s22 ultra. Será que o investimento vale a pena? Veja o que achamos

Com uma mesma foto, é possível desfocar o fundo com 9 efeitos diferentes. Percebi um certo atraso na captura de imagens com esta funcionalidade, mas o sistema operacional faz o trabalho de correção assim que vamos para a Galeria

A funcionalidade não é uma novidade, mas modelos de 2019 não contavam com isso, então vale a pena mencionar se você tiver um aparelho lançado há 3 anos e estiver considerando a troca pelo Galaxy S22+.

Fotos capturadas durante a noite 

Para aproveitar a funcionalidade que levou o nome de Nightography, vai ser necessário entender um pouco de fotografia e todos os elementos para ter os melhores resultados. O modo noturno faz um bom trabalho de otimização automática, mas vale a pena utilizar o Modo Pro, aumentando o tempo de exposição e ISO para ter melhores imagens.

  • Foto noturna no galaxy s22+
  • Foto noturna no galaxy s22+
  • Foto noturna no galaxy s22+
  • Foto noturna no galaxy s22+
  • Review: galaxy s22+, o equilíbrio no topo da linha samsung. O galaxy s22+ traz a performance de topo de linha, mas sem o poder das câmeras do s22 ultra. Será que o investimento vale a pena? Veja o que achamos

Com a configuração correta, as imagens captadas são ótimas e mesmo em ambientes com pouca ou nenhuma iluminação, você conseguirá captar os detalhes. 

Percebi que a lente ultra-wide consegue entregar uma qualidade um pouco menor durante a noite, mas a lente principal e telefoto conseguem entregar bons resultados. 

Captura de vídeos com o Galaxy S22+ 

Tive uma breve surpresa com a qualidade dos vídeos gravados pelo smartphone, com grande destaque para a estabilização óptica que entregou bons conteúdos mesmo quando o smartphone estava balançando. Um dos modos que mais me chamou foi o que leva o nome de “Visão do diretor”, que permite o uso das quatro câmeras ao mesmo tempo, incluindo controle de zoom e uso do microfone. 

Modo visão do diretor do galaxy s22+
Modo visão do diretor permite uso de câmera frontal e traseiras ao mesmo tempo (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

A qualidade 8K a 24fps é ótima para quem trabalha com criação de conteúdo, apesar do modelo não conseguir exibir os conteúdos gravados em qualidade máxima. A Samsung resolveu este problema ao lançar smart TVs que permitem envio dos arquivos para estes aparelhos. Mas ter acesso a esta qualidade em um smartphone é interessante para realizar todo um dia de filmagens e depois apenas passar para o software de edição (ou postar tudo direto, caso prefira). 

Um comentário negativo é que a função de enquadramento automático está disponível para captura de conteúdos com qualidade FHD a 30fps, ferramenta que também poderia ser bem aproveitada em outras resoluções. Quem sabe a próxima geração nos traga este recurso.

Áudio

Eu defino o som do Galaxy S22+ como alto e de bom tom. Seja para ouvir música, assistir a vídeos no YouTube ou séries e filmes nos mais diversos serviços de streaming, você não irá se decepcionar. Com suporte para Dolby Atmos, os alto-falantes conseguem entregar um som limpo e com volume que não precisa estar no máximo para que todos no ambiente consigam ouvir o que está sendo emitido.

Galaxy s22+ reproduzindo showmecast
Áudio emitido é de ótima qualidade (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Os alto-falantes ficam localizados próximo à entrada USB-C, que também pode ser utilizada para ouvir música por meio de um adaptador ou fone de ouvido com esta conexão. Graves e agudos podem ser ouvidos com qualidade máxima, apesar de que se você for uma pessoa que ouve muita música no fone de ouvido, usará as saídas de som com pouca frequência. De todas as formas, é uma funcionalidade de qualidade que estará disponível sempre que necessário.

Dados de áudio do galaxy s22+
Qualidade de áudio impressiona (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Os modos especiais do Dolby Atmos podem ser configurados para reprodução de vídeo, música ou dar preferência para vozes, mas a configuração automática por si só já entrega som de qualidade.

Conclusão

Ter acesso ao pacote completo das melhores funcionalidades em smartphones Samsung é uma decisão que pode ser considerada cara para algumas pessoas. Lançado no Brasil em março deste ano, o Galaxy S22+ pode ser encontrado no Magazine Luiza por R$ 5.984,15 à vista, valor que será aproveitado no período de grande durabilidade do smartphone. As câmeras são o ponto alto do uso, mas a potência para rodar aplicativos mais pesados sem esforço merece destaque, assim como o design bastante elegante dá aquele toque premium em seu dia a dia.

Galaxy s22+ sendo segurado
Modelo tem ótimas configurações, mas preço pode ser problema para algumas pessoas (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Ao mesmo tempo, a bateria poderia apresentar uma melhor duração e ser carregada em menor tempo, ainda mais pelo fato de que concorrentes como Xiaomi, Motorola e realme conseguem entregar isso até mesmo em modelos que são considerados intermediários. O processador tende a esquentar um pouco quando é colocado para trabalhar em tarefas mais pesadas, mas nada que impeça o uso a longo prazo.

Galaxy s22+ sendo segurado
Bateria pode ser problema, então sempre tenha carregador com você (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Se você utiliza um modelo de 2019 e procura por um smartphone que entrega ótimos avanços em performance, câmeras e demais fatores, o investimento vale bastante a pena. Além de ter acesso ao melhor processador lançado em 2022 para smartphones Android, também conseguirá utilizar os sistemas operacionais mais recentes, já que a Samsung garante que seu novo smartphone será atualizado por 4 novas versões do Android, assim como enviará pacotes de segurança por 5 anos. 

Especificações técnicas

Galaxy s22+
Galaxy S22+ pesa menos de 200 gramas
ModeloSamsung Galaxy S22+ 5G – SM-S906
RedesGSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE / 5G
Chip GSMNano-SIM ou e-SIM
Dimensões157.4 x 75.8 x 7.6 mm 
Peso195 g
Composição:Frente: Vidro Gorilla Glass Victus+
Traseira: Gorilla Glass
Laterais: alumínio
ResistênciaIP68 (água e poeira), submersão de até 1,5 m em água doce por até 30 minutos
TelaDisplay de 6,6 polegadas com resolução Full HD+
Tecnologia AMOLED Dinâmico 2X, 120Hz, HDR10+, 1750 nits  (~390 de densidade de ppi),

Proporção de tela de 89,6%.
ProcessadorSnapdragon 8 Gen 1 (Brasil) ou Exynos 2200 (Global)
GPUAdreno 730
Câmera Frontal10 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/3.24″, 1.22µm, Dual Pixel PDAF
Câmeras TraseirasTraseira 1 (Wide): 50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.57″, 1.0µm, multi-directional PDAF, OIS

Traseira 2 (Ultra Wide): 12 MP, f/2.2, 13mm, 120˚ (ultrawide), 1/2.55″ 1.4µm, Super Steady video

Traseira 3 (Telefoto): 10 MP, f/2.4, 70mm (telefoto), 1/3.94″, 1.0µm, PDAF, OIS, 3x zoom óptico
Vídeo8K a 24fps

4K a 30 ou 60fps, 1080p a 30,60 ou 240fps

720p a 960fps

HDR10+

Gravação de som estéreo

Estabilização
SistemaAndroid 12, One UI 4.1
Wi-FiWi-Fi 6E
Memória RAM e Interna128 GB e 8GB de RAM
256 GB e 8GB de RAM  (UFS 3.1)
Cartão de memóriaNão
CoresPreto, branco, verde e rosé
Preço R$ 5.984 no Magazine Luiza

Veja também

Confira nosso review especial sobre a versão menor da linha Galaxy S22 e o que muda entre o modelo que foi lançado no ano passado e a versão de 2022.

Veredito - Galaxy S22+

Veredito - Galaxy S22+
9 10 0 1
Modelo entrega experiência completa, mas tela, bateria e gerenciamento de calor poderiam ser melhores.
Modelo entrega experiência completa, mas tela, bateria e gerenciamento de calor poderiam ser melhores.
9/10
Total Score
  • Design
    10/10 Excelente
  • Tela
    8/10 Ótimo
  • Bateria
    7/10 Bom
  • Desempenho
    10/10 Excelente
  • Sistema e interface
    10/10 Excelente
  • Câmeras
    10/10 Excelente
  • Câmeras
    10/10 Excelente
  • Áudio
    10/10 Excelente

Prós

  • Câmeras entregam boas fotos e vídeos
  • Melhor processador para Android em 2022 incluso
  • Desempenho premium
  • Áudio de qualidade
  • Ótimo design

Contras

  • Modelo esquenta depois de um tempo
  • Bateria poderia durar mais
  • Tela não dispõe de camada antirreflexo

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
26
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados