Review: Panasonic SC-UA7LB-K, a torre de som expandido para todo ambiente

Torre de som expandido
Procurando uma caixa de som potente? Confira o que achamos da UA7, a torre de som expandido da Panasonic.

Um som potente e de qualidade para usar junto à TV, existem diversos já no mercado. Mas e se o sistema de som tiver uma boa mobilidade e puder ser usado também como uma caixa de som multiuso portátil de altíssima potência? Ideal para ser usado em pequenas festas, onde a torre se transforma em uma central de som controlada por bluetooth via smartphone ou tablet; essa é a proposta do UA7, a torre de som expandido da Panasonic.

Mas será que a novidade traz, além de um belo design, também uma boa qualidade de som para se diferenciar dos concorrentes no mercado nacional? Veremos agora neste review.

Design

Panasonic Urban Sound02 - Review: Panasonic SC-UA7LB-K, a torre de som expandido para todo ambiente

Com painel todo sensível ao toque, corpo bem enxuto e acabamento premium, a torre de som pode compor o design de qualquer ambiente da casa ou escritório. Um design hexagonal em um corpo único, com uma divisória por LED na cor azul, deixando os menores tuítes na parte de cima e os maiores na parte de baixo do corpo.

As luzes, sempre na cor branca, no painel superior, entregam 3 botões redondos e um visor. Nele, é mostrada qual função está sendo utilizada no momento. Deixando a utilização bem rápida e direta pelo próprio painel ou pelo controle remoto que acompanha a torre.

Panasonic Urban Sound04 1 720x434 - Review: Panasonic SC-UA7LB-K, a torre de som expandido para todo ambiente

Como o aparelho não precisa de cabos, somente o de força, fica bem prático para ser levado para festas ou encontros que precisam de um áudio mais potente.  Mesmo pesando 14 Kg, o seu transporte é bem simples de ser feito.

Qualidade do som

Panasonic Urban Sound06 720x362 - Review: Panasonic SC-UA7LB-K, a torre de som expandido para todo ambiente

Ao todo, são 10 tweeters espalhados por toda torre, sendo quatro de 6 cm e quatro de 8 cm na parte de cima. Já na base da torre, compartimento abaixo do LED azul, ficam os dois superwoofers de 16 cm, que entregam um som surround envolvente em 180 graus e uma potência real de 1400 Watts RMS.

Na hora de usar o som com música, tanto pela duas portas USB como pelo app Panasonic Max Juke, pareando direto por Bluetooth ou NFC, as conexões se mostraram bem rápidas e fáceis. Em ambientes grandes e abertos, pudemos testar o UA7 em seu nível mais alto com toda pressão sonora. Mas não recomendamos realizar esse nível máximo à noite, muito menos em um prédio cheio de vizinhos, pois realmente são muito potentes. Por sua vez, o som em jogos da Copa foram realmente sensacionais.

Os cinéfilos sentirão um pouco de estranheza no quesito envolvimento acústico, já que o som sai somente de um ponto do ambiente. Conhecido como Dolby 5.1, aonde cada caixa é um canal de áudio espalhado pela sala. A torre de som expandido não consegue replicar com perfeita eficácia o mesmo tipo de som. Mas nada que não se adapte depois de alguns dias de uso, isso porque a qualidade dos alto-falantes se mostra muito boa e sem distorções.

O som de graves médios se saíram muito bem ao se assistir séries da Netflix ou vídeos do YouTube, mesmo por Bluetooth. A qualidade sempre se mostrou estável. Não podemos testar o modelo por cabos, como por exemplo, pelo áudio digital óptico ou muito menos RCA ou P2, mas nada impede que estes também sejam de boa qualidade.

Panasonic Urban Sound09 720x497 - Review: Panasonic SC-UA7LB-K, a torre de som expandido para todo ambiente
UA7 apresentou travamentos ao conectar por Bluetooth com a TV Panasonic

Na conectividade por Bluetooth diretamente à TV Panasonic, um modelo de 58 polegadas da série EX (nova linha que conta com bluetooth), tivemos uma ótima experiência sem travamentos. Entretanto, ao ligarmos um outro aparelho de TV da casa na Netflix pela rede Wi-Fi, a UA7 apresentou travamento nas saídas de áudio.

Nessa situação, não foi possível entender nada que saia da torre de som. Mesmo trocando ela de lugar, tirando do lado da TV, ou a colocando ao lado do sofá, o problema continuou.

Enviamos um vídeo com o problema para a empresa e a mesma respondeu em tempo:

“Uma infelicidade isso ter acontecido justamente com o produto que lhe enviamos. Queremos reiterar que essa é uma falha pontual, que não deve acontecer em outras unidades. Quando o produto for recolhido após o teste do Showmetech, ele irá para a assistência técnica para que a equipe da Panasonic repare o erro”.

Conectividade e extras

Panasonic Urban Sound10 - Review: Panasonic SC-UA7LB-K, a torre de som expandido para todo ambiente
App Panasonic Max Juke entrega diversa funções.

A função Karaokê, pela entrada P10, e o armazenamento de músicas agregam muito ao quesito multiuso da torre de som expandido. Com 4 GB de armazenamento interno, é possível deixar salvas até 900 músicas dentro da caixa. Ela também conta com um sistema de gravação no qual você consegue, por exemplo, copiar uma música que um amigo seu esteja compartilhando com ela naquele momento. Para isso, basta apertar a função “Rec” no controle ou no painel touch.

Já o app próprio da Panasonic, o Max Juke, permite que você transforme seu celular Android ou iOS em um crontrole remoto igual ao que acompanha a caixa de som. Por ele, você consegue ainda compartilhar suas músicas, remixar ou equalizar para o melhor modo de som.

Pra quem precisa de qualidade 100% sem travamentos, vai sentir falta dos cabos de áudio digital óptico e auxilar, que não  acompanham o produto. Seria um bom diferencial poder ter essa opção já dentro da caixa para o cliente.

Conclusão

Custando em média R$1.600,00, a caixa de som multiuso UA7 da Panasonic consegue atender muito bem a diversos tipos de usuários: os fanáticos por futebol, os que adoram fazer uma festa, os que preferem games dos consoles em volume bem alto ou para aqueles que só querem assistir aos seus filmes ou séries favoritas com boa qualidade sonora.

Mas para quem busca qualidade sonora para filmes com compatibilidade dos novas tecnologias Dolby, não terá sucesso na escolha pela torre Panasonic. Porém, tirando esse caso específico, ela deu conta do recado para um som ambiente agradável ou até bem potente, quando era pedido graves altos.

Ficha Técnica da torre de som expandido

  • Modelo: Urban Audio SC-UA7LB-K;
  • Conexões: Bluetooth (v2.1+EDR), NFC, óptica digital, 2 USB, 2 analógicas RCA (1 entrada/1 saída), 1 antena para Rádio FM e AM, 1 analógica P2 e 1 analógica P10 (microfone para Karaoke);
  • Armazenamento interno: 4 GB;
  • Dimensões(L x A x P): 29 x 74 x 26cm;
  • Peso: 14 Kg;
  • Garantia: 1 ano;
  • Preço: R$ 1.999.
Panasonic SC-UA7LB-K
  • 10/10
    Design - 10/10
  • 8/10
    Qualidade do som - 8/10
  • 7/10
    Conectividade e extras - 7/10
  • 7/10
    Preço - 7/10
8/10

Resumo

A UA7 é uma ótima opção para suprir todas as funções de áudio de boa performance de uma casa.

Panasonic Urban Sound - Review: Panasonic SC-UA7LB-K, a torre de som expandido para todo ambiente

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via