Review: Rawar Apache PC gamer; pura diversão sem gastar muito

Review PC Gamer Rawar Apache
Um PC gamer de primeira, que atende toda a demanda gráfica e de performance dos jogos atuais. Conheça o Rawar Apache PC Gamer

Um PC gamer de primeira, que atende toda a demanda gráfica e de performance dos jogos atuais. Essa é a ideia dessa versão do Rawar Apache, que une boa configuração e design futurista do seu gabinete.

A empresa oferece diversas configurações em seu site, testamos o modelo Apache, que é um dos PC Gamers da linha “Mega máquinas”, que ainda contam com a linha de entrada “Super máquinas”, a “Hiper máquinas” e as mais poderosas “Ultra Máquinas”. Vamos aos resultados dos testes:

Design

O gabinete gamer é bem bonito com um design de aço escovado preto e a lateral de acrílico que deixa bem visível a bonita placa branca da ASUS ROG. A GTX 1060 de 6GB fica bem a mostra com as luzes em LED chamando mais atenção à noite.

Além do belo acabamento, o desktop fica apoiado a mesa com quatro pés suspensos, deixando a torre bem estável em qualquer superfície. Ao todo, o gabinete deve pesar uns 25 à 30 Kg.

Na parte superior frontal do gabinete, há entradas para fone e microfone, além de 2 entradas USB 3.0. O que ajuda bastante para quem não consiga acessar a traseira do gabinete com facilidade no dia a dia. Ao lado destas conexões se encontram também o LED que acusa a leitura do HD e botão de liga/desliga.

Desempenho

A performance em diversos games, assistindo à vídeos no YouTube ou pelo Netflix rodaram todos muito bem. Tanto o CS como o League of Legends rodaram na configuração ultra em Full HD e mantiveram os frames altos e sempre estáveis.

A placa mãe é um modelo de entrada da Gigabyte, mas conta com novidades como o Rapid Start e a possibilidade de receber e-mails mesmo estando em modo stand by. Porém também traz limitações, como a falta de suporte à overclock e a tecnologia SLI (quando se une duas placas de vídeo do mesmo fabricante rodando juntas).

Alguns jogos como o PUBG somados ao voicechat pelo Discord, apresentaram alguns poucos travamentos quando se estava também com o Chrome aberto com diversas abas. Os 8 GB de RAM nessas horas pede socorro, pada dar mão de atender todos os processos ao mesmo tempo.

Testamos exibições de vídeos 4K baixados pela internet e o resultado foi muito bom, a sincronia com as legendas em nenhum momento apresentou lentidão. Jogamos também o Overwatch e PUBG em 4K, nos quais ficaram com média de 40 fps em uma TV Ultra HD de 55 polegadas.

No 3D Mark Spy ele marcou bons 4026 pontos, batendo muitos notebooks gamers e chegando perto de alguns dedicados ao 4K. Em um dos testes de esforço, enquanto atualizava o driver da placa de vídeo, deixamos instalando o 3D Mark, e na imagem dos processos, mostrava que o processador chegou apenas aos 24% de utilização e puxando metade dos 8 GB das memórias RAM.

A internet foi outro ponto bem positivo pela porta giga ethernet. Nos testes, deixamos a máquina ligada alguns dias direto fazendo download de jogos e torrents, e em nenhum momento a conexão foi derrubada ou apresentou instabilidade, os 120 megas sempre se mantiveram estáveis.

O gabinete sempre se manteve bem ventilado com os seus 3 coolers que acompanham o Rawar Apache, mesmo nos momentos mais extremos dos testes, quando o processador sempre batia os 100% e a memória também chegava ao limite. Vale lembrar, que além dos 3 coolers, há mais um espaço dedicado na parte superior do gabinete para outra ventoinha.

Leia também:

Intel Optane: tecnologia transforma seu HD em um SSD

Especificações Rawar Apache

Rawar Apache review05 720x371 - Review: Rawar Apache PC gamer; pura diversão sem gastar muito
Configuração é boa e não sai tão cara
Sistema OperacionalWindows 10 Home 64 bits
ProcessadorCore i5 7400 3 GHz de 7ª geração
Placa mãeGigabyte B250 Gaming 3 LGA 115
Placa de vídeoASUS 1060 GTX de 6 GB GDDR5
Memória RAMKit 2x HyperX Fury DDR4 4GB 2400GHz
HDHDD 1TB 7200RPM SATA3
Fonte e Gabinete500W / NZXT S340
Conectividade4 x DDR4 DIMM sockets; Realtek® ALC892 codec; Intel® GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit); Intel® Optane™ Memory Ready; 6 x USB 3.1; 6 x USB 2.0; 6 x SATA 6Gb/s;
PreçoR$ 5.199 ou à vista saindo por R$ 4.575

Conclusão

Se você não precisa competir em campeonatos de eSports em altíssimo nível com toda a configurações dos games no extremo, esta versão do PC gamer Rawar Apache vai te atender muito bem. Todos os jogos do momento rodaram super bem, deixando na maioria uma média boa de 70 fps em qualidade alta.

Jogos mais leves, como LoL e CS, conseguiram manter todas as configurações no máximo sem queda de fps. O modelo também foi testado no PUBG e no Overwatch, em ambos a jogabilidade se manteve bastante estável e sem engasgos. Então, para quem está com a grana curta, nesta configuração a jogatina com os amigos on-line será um sucesso.

PC Rawar Apache
  • 8.5/10
    Design - 8.5/10
  • 8/10
    Desempenho - 8/10
  • 7.5/10
    Configuração - 7.5/10
  • 7/10
    Preço - 7/10
7.75/10

Rawar Apache

PC Gamer consegue entregar boa jogabilidade em todos games atuais do mercado. Não é uma configuração para jogar no “ultra”, mas nada que impeça de uma boa diversão com games on-line com amigos. Games como CS e LoL rodam muito bem na melhor configuração.

Pros

Configuração completa com boa conectividade;

Parafusos com fácil acesso, sem a necessidade de chave philips;

Suporta 4K em alguns jogos não muito pesados;

Gabinete é bem ventilado com 3 coolers;

Gabinete bem bonito com lateral de acrílico com LEDs;

Suporte dedicados para SSDs.

Cons

Falta um SSD para uma maior rapidez no load do sistema ou na abertura dos jogos;

Ausências sentidas nas opções de overclock e suporte a SLI.

S340 03 20151220 - Review: Rawar Apache PC gamer; pura diversão sem gastar muito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via