Review: Snap Moto 360 Câmera

maxresdefault 1 1 - Review: Snap Moto 360 Câmera
Moto Snap 360 é um dos melhores snaps disponíveis no mercado. Mesmo ainda com preço salgado, o acessório traz muita diversão para o seu smartphone da família Z da Motorola.

Recebemos o mais novo Snap da Motorola junto com a segunda geração da família Moto Z, o Moto 360 Câmera. Com ele acoplado aos aparelhos “Moto Z, Z Play, Z2 Play e Z2 Force, a brincadeira fica bem mais legal para fotos e vídeos todos em 360º.

No teste, conectamos o novo snap no Moto Z2 Force (confira o review completo do novo aparelho da Motorola). Pude leva-lo comigo para as festas de fim de ano e tirei muitas fotos e alguns vídeos, mais abaixo mostro tudo que capturei com a dupla.

O Moto Snap 360º e o Moto Snap GamePad foram os últimos lançamento da Motorola aqui no Brasil, em outubro de 2017. O próximo snap a chegar por aqui dever ser a Polaroid Insta-Share Printer, que teve o ínicio das vendas no dia 17 de novembro, nos EUA.

Design

O snap 360 se mostra bem leve e fácil para levar junto com o aparelho. Ou ele pode estar acoplado ou não ao corpo do Moto Z2 Force. Esta “montagem” é sempre rápida e segura com os conectores magnéticos que ficam na traseira do aparelho.

O corpo do moto 360 conta com pequenas ranhuras o que ajuda muito à uma boa pegada na hora de tirar as fotos ou na captura dos vídeos.

Moto 360 camera 02 1 - Review: Snap Moto 360 Câmera
Moto Snap 360 pode ser acoplado em qualquer smartphone da família Z da Motorola

As lentes ficam em cima do aparelho para que os sensores possam capturar todos os ângulos. A capinha de borracha que vem com o Snap é um item muito importante, nunca, mas nunca mesmo perca essa proteção divina. Com as lentes angulares sem proteção, elas terão uma grande chance de ganhar arranhões, até mesmo no simples movimento de se encostar o aparelho na mesa.

Desempenho

O snap conta com duas câmeras de 13 megapixels, uma na frente e outra atrás. Suas lentes são de grande angular de 150º com abertura f/2,0.

Na gravação de vídeos, é possível ativar a gravação em resolução 4K, com taxas de 24 frames por segundo. Ele conta ainda um sistema de som 3D que acompanha a direção da gravação. Ao todo, são 4 microfones, três deles na câmera traseira da tela e um do mesmo lado da câmera de selfie do aparelho.

Leia também:

Review: Moto Z2 Force, o topo de linha da Motorola

Tanto para capturas de fotos ou vídeos, o delay para se abrir a câmera do Snap é bem longo, as vezes nem abre. Nos testes o app travou umas 5 vezes, tendo que fechar todos os aplicativos e reabrir logo depois. Vale ressaltar aqui que você continua tendo a câmera do seu smartphone disponível, você consegue alterar a escolha bem fácil com um botão das câmera à esquerda de tela.

Confesso que não fiz muitos filmes, mas os poucos que fiz ficaram bem legais com o som 3D realmente acompanhando para onde eu girava a câmera principal (ou a de traz da tela no caso). Neste teste abaixo, filmei a chegada a Pedra do Telégrafo – no Rio;

Neste outro vídeo abaixo já é um teste mais “cascudo”, num horário mais a noite, sem a luz do dia e com um som bem alto saindo da caixa de som do cantor de rua. Essa gravação foi em João Pessoa, no evento conhecido como Bolero de Ravel no pôr do sol da praia do Jacaré. As imagens já ficam mais pixeladas, mas mesmo assim mantém uma boa qualidade no som.

Já neste último vídeo teste, quis mostrar um pouco como ficam as coisas com a captura dentro de um ambiente fechado. Neste caso específico, dentro do Museu do Amanhã no Rio. Ainda bem que deu para contar com uma boa luz do dia que adentrou uma das exposições do Museu.

App próprio para edição e transmissão ao vivo

Na hora de editar as fotos e vídeos, a Motorola também pensou nisso. Dentro do mesmo aplicativo da Moto 360 Câmera, você encontra o editor próprio. Nele você consegue fazer diversos tipos de cortes, edição nas cores, aplicar filtros diversos, balanço do branco e ainda usar o formato “planeta” que deixam as fotos bem legais, alguns exemplos das fotos em modo planeta estão ao final do review, na galeria:

editor 360 720x330 - Review: Snap Moto 360 Câmera
Editor próprio permite muitas edições direto no aparelho e o modo “planeta”

Já as transmissões ao vivo também em 360º, o app próprio não vem junto com o smartphone. Você precisa fazer o download na loja do Google com o nome de Moto Live Stream. Fiz um teste agora a pouco para meu Facebook, e aqui está o resultado da transmissão ao vivo:

Com o app instalado você consegue fazer transmissões ao vivo em 360º para o Facebook com resolução em até 4K, dependendo da sua conexão. Ele parece ser bem simples e fácil com todas as opções exibidas na tela, veja exemplo abaixo:

26909656 10157445962373312 1693620160 o 563x1000 - Review: Snap Moto 360 Câmera
Moto Live Stream faz transmissões em 360º com qualidade 4K para o Facebook.

Conclusão: vale a pena o Moto 360 Câmera?

Como o próprio anuncio oficial feito pela Motorola/Lenovo, a empresa cutuca diretamente a concorrência do iPhone, que sempre se mostrou bem similar em relação ao seu design exterior. Com os snaps e opções de módulos da família Z2, a Motorola consegue entregar diversas facetas para seu smartphone.

Em instantes o aparelho se torna um projetor para uma tela de até 70 polegadas, uma caixa de som poderosa, um gamepad para games, um powerbank, uma zoom câmera com 10x óptico, uma polaroid portátil e até um checador de saúde.

Moto snaps 720x426 - Review: Snap Moto 360 Câmera
Motos Snaps já disponíveis no mercado – Moto 360 Câmera é um dos snaps mais legais.

A Motorola com isso, consegue inovar e apresentar uma novidade de fato ao mercado de smartphones. Os snaps, mesmo ainda muitos caros por aqui, vão baixando de preço e ficando mais acessíveis, isso é o que esperamos Moto! E com isso quem ganha ainda mais diversão e entretenimento junto ao celular da família Z, são os usuários.

E não para por aí! A Motorola já está trazendo novos Snaps para o mercado, os próximos a chegarem por aqui devem ser na sequência: o Moto Snap Polaroid Insta-Share Printer, citado lá em cima, o Moto Snap Lenovo VitalMoto Snap de Teclado Delizante Livermorium e o Moto Smart speaker com Amazon Alexa (esses três últimos lançados na CES 2018).

Então, se você adora fotos e vídeos em 360º o Moto 360 Câmera é realmente bem interessante para se ter. Mesmo ainda com seu preço bem salgado por aqui, atualmente saindo por R$ 1.499. No site da empresa você também pode encontrar o “combo” do Snap 360 + o Moto Z2 Play por R$ 2.699. (vale ficar de olho nos combos com o Z2 Force).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especificações técnicas

  • Resolução da câmera: 2 x 13 MP com 150º e F/2.0;
  • Gravação em vídeo: Ultra HD 4K com 24fps;
  • Capinha protetora para as lentes;
  • Transmissão ao vivo para o Facebook em 360º;
  • Balanço de branco: Auto, Incandescent, Fluorescent, Sunny, Shade Audio recording;
  • 3D sound (4 channel ambisonic);
  • Modos de captura: Photo, Video, Live, Ultra Wide-Angle Front and Rear, Professional Mode;
  • Peso 85 gramas.

maxresdefault 1 1 - Review: Snap Moto 360 Câmera

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via